Yamaha S80 - Impressionado

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09


Galera,

Primeiramente gostaria de comentar uma possível loucura que fiz... Me desfiz do meu TR76 (que eu curtia muito) e comprei um S80...

Fui testar esse teclado sem muitas pretenções, por causa da idade e do peso... Bom. Primeiramente testei o MO8. Esperava muito dele, ele tem uma ROM bem maior e mais atualizada que o MOTIF Classic que tive, mas só falta ele falar... "SOU MID LEVEL"... Os timbres não definem bem no agudo... Embolam um pouco... Enfim... Não é tudo o que pintam... Aí parti para o S80. Descobri um teclado com timbres na medida para que eu preciso, e com recursos de sobra pra quem toca ao vivo. Tinha medo do piano digital com máscara de sintetizador (RDs, Ss e por aí vai). Mas me surpreendi. Tem tudo, layer, multitimbralidade, player SMF, 4 osciladores, teclas perfeitas (melhores que as do CP33, MO8), Quick Access (como o MASTER MODE dos MOTIFs), Performances (MULTI LAYERS), 2 inserts MFX + 2 FX (+ que meu TR), Muitos, mas muitos triggers para controle (Sliders, whells, knobs), EQ. Individualizado para preset e de acesso instatâneo por meio de Soft Knobs, External Audio Input, com pré, visual muito legal (com madeira no lado e etc), expansão com as PLGs dos MOTIFs (Exceto XS) é AMW2, enfim em termos de síntese e recursos de síntese é completo. Não me faltará nada, e sobrará um monte de recursos...

Agora... Timbres... O teclado me arrebatou... Que Pianos acústicos... Que maravilha... Muito, mas muito melhores que os do MOTIF Classic, nem se compara... Não quero nem testar os pianos do S90ES, visto que se os do S80 já são magníficos, o do S90ES deve arrebatar. Bom, resumindo que foi os melhores timbres de pianos que já toquei em uma máquina (rompler). Lindíssimos. Pianos elétricos são os conhecidos Yamahas que integram MOTIFs, CPs, EX, CS e por aí vai... O que é legal, que tem uma sonoridade aberta, expressiva, densa... Pesada mesmo... Toquei em um casamento ontem com ele, e tive certeza que valeu muito apena... Strings, nada de extraordinário, assim como meu antigo Motif Classic. Reconheço que a Roland é a senhora das Cordas/Strings, e igual não tem. Mas são pesados e vão mixar bem para o que preciso (alguns arranjos). Orgãos muito bons. Não tem alguns patchs que eu achava o must no MOTIF, mas dá pra chegar com edição. Os timbres são bons, soa bem nos agudos (isso eu acho importante, visto que tive muito Roland), tem peso, e uma Leslie muito legal (desculpem mas bem melhor simulada do que a do TR). Synths/Pads/Leads, são muitos, e vão me servir muito bem, até melhor que os existentes em PF no TR. Se tem muita coisa conhecida! Timbres das músicas que ouvimos nas músicas eletrônicas da atualidade.

Bom. É pesado pra chuchu... 1KG a mais que o S90ES... O Pessoal da banda gostou tanto que falaram que nem vão deixar eu tocar nele.. Pra carregá-lo no Celta, só rebatendo o banco... Más...

Valew apena.. Em breve coloco fotos e demos... Ah... Tenho algumas ultimas demos do TR, posto uma outra hora...

Abraços...

83689
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes
legal filicidades com sua nova maquina!!!!
trokar Tr por S80????
sei lá eu se fosse vc trokava o o seu X7!!!!
Tr é Tr !!!! incrivel!!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


83689

O X7 está sob a minha tutela, mas é ativo da banda. Não posso vendê-lo nem negociá-lo...

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes
Reconheço que a Roland é a senhora das Cordas/Strings, e igual não tem.

bom com vc tem o X7 e agora com o S80 q tem bons pianos dá para se dizer q msm com a troka seu set atende bem !!!
pela q vc teve q deixar o Tr!!!!

2 perguntas:

o S80 é sinth ou tbm work's??
nele é possivel usar sample como no tr??

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Marcos Bruxo

O S80 é o mesmo conceito do S90ES (antecessor). É um synth completo... Mas não é workstation, ele não tem sampler nem Sequencer Recorder. Por outro lado é Sequence Player... Você pode carregar SMF via SmartMedia e tocar por ele.
Ps.: No TR só usava pianos sampleados. Falar em usar samples de pianos no S80 soa como heresia.

Eraques Neto
Veterano
# jan/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Jeferson Fernandes

Parabéns meu véio!!! Realmente o S-80 é um baita tecladão!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


Eraques Neto
Valew mano... Estou empolgadásso....

Uma pergunta cara... O RD-700SX é só piano digital ou é synth também?

Abraços..

Eraques Neto
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Uma pergunta cara... O RD-700SX é só piano digital ou é synth também?

Cara, ele tem parametros de Attack, Decay, Release, Cutoff e Resonance, mas não dá pra alterar em tempo real pelos Knobs. Tem que mexer e guardar nas alterações do usuário. É um piano digital com um synth capado embutido nele.. hehehehe..

Estou preparando uma demos do RD e depois vou colocar pra galera ouvir. Vê se põe uma do S-80 pra gente ouvir...

Abração meu véio!!!

viktor 999
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes
as teclas do s80 são iguais as do s90es ou inferiores?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


viktor 999

Eu não sei precisar a versão das teclas, mas são as mesmas se considerar que são as teclas TOP da Yamaha... Pode ter mudado alguma coisa mas a pegada é a mesma... Melhores que às do MO8 e do CP33, que eu testei lado a lado na Timbres...

Eraques Neto

Certo... Legal... Mas com relação à trabalhar com layers (PERFORMANCE MODE), acesso aleatório (Tipo FAVORITE BANK ou LIVE SETTING da Roland, ou ainda MASTER da Yamaha)?

Eraques Neto
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, no performance mode (SETUPS) eu posso utilizar até quatro timbres e alterná-los em layer em tempo real através dos faders. Uma mão na roda, pois dá pra fazer uns timbres bem pesados. Tenho um total de 99 setups, onde posso fazer essas misturas. Na verdade, eu sou muito básico. Utilizo geralmente um timbre de piano acústico (prefiro o Ultimate X, que é o timbre de piano master do Fantom X), um piano elétrico chamado Hit EP que geralmente misturo com o piano acústico pra tirar um timbre de piano elétrico pesadão. Utilizo também um timbre de órgão tone well e uma cama clássica da Roland, chamada Soft Pad. Nos SETUPS, tem dois timbres orchestrais que são uma coisa de doido (SX Orchestra e Touch Orch). Parece muito com um timbre que tinha no meu saudoso Triton Le. Pesadão, muito bom mesmo...

Cara, eu andei meio em crise uns tempos atrás, querendo trocar o RD por um Yamaha S90ES e tudo mais. Ultimamente consegui equalizar o P.A da minha igreja e estou tirando um timbre espetacular com o RD. Não consigo mais ficar sem ele.. hehehehe.. O bixo vai ficar comigo até as teclas cairem.. UAHsuashausuash!!!! Sei lá, mais pra frente quando aparecer uma grana, pretendo dar uma turbinada nele com uma SRX-12 Classic EPs. Aí eu fico tranquilo em matéria de pianos elétricos também, não que ele já não tenha excelentes pianos elétricos, mas só pra dar uma turbinada mesmo...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


Eraques Neto

Show.. Sou muito fã do RD-700SX... Esse lance dos layers é bacana... Tem nos Yamaha (MO, MOTIF, S30/80/90/90ES)... Eu já pensei muito em pegar um RD-700SX, mas tinha medo de ele ter a mesma limitação do RD-300SX/GX com relação à acesso aleatório aos setups... Bacana...

Mas agora acabei pegando o S80, que apesar de antigo é um synth bem interessante... Tem timbres muito bons... O Peso é semelhando do RD-700SX 24,3Kg contra 24,5Kg do RD... Só que o S80 tem as rodas de pitch e modulation na parte de cima do painel o que deixa ele 10cm mais curto que o RD... Deve ser treta colocar o RD dentro do carro....rs.... Eu já arrumei um esquema de colocar o S80 dentro do celta...rs...

Abraços...

tiago scott
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Mais um para o Yamaha Club rsrsrsrsrs. Parabens pela aquisição cara, e sinceramente é um puta key. Levando em consideração que toquei num S90ES, realmente acho que agora você jeff será mais um que pode comprovar o que é tocar em um Key de muito peso nos timbres, alta qualidade e definição. Itens que levei muito em consideração para adquirir um XS7. Os korgs são monstros em Leads, effects e pads. Pode ver tudo o que a Korg lança nessa praia arrebenta (M3, Karma, Tritons e mais especificados: Radias, R3, Microkorg insuperáveis nessa linha). Bom você já disse tudo strings (senõrita Roland kkkkkkkkkkkkkk). E ao meu ver, pianos acústicos, elétricos e afins Yamahas: Motifs, S80 e 90´s .

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

parabens cara...bela aquisição....se eu pudesse $$$$ e minhas costas aguentasse....eu arrumaria um parecido...
se bem que sou fanático por pianos eletricos...


tiago scott
E ao meu ver, pianos acústicos, elétricos e afins Yamahas: Motifs, S80 e 90´s .

não nos esqueçamos dos Kurz's...são feríssimos em materia de pianos, orgãos e outras coisinhas mais....

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson, eu tenho um S90 ainda a carburador e é impressionante a densidade sonora e o peso dos timbres. Plugo ele em um umas caixinhas de home theater e sai um som encorpado e com peso. O fantom x7, tadinho, para tentar chegar um pouco perto, mas não consegue, tenho que tuchar equalização, compressão, ligar em 220 e ainda dar corda !
Por isto tenho varios post perguntando da qualidade do FX7 pois ele desaparace perto do s90, principalmente nos pianos acusticos e elétricos. Mas estou vendo agora que o meu Fantom não é muito diferente do Motif e dos Korg, pois fui a uma loja checar e os timpres preset de todos, não passam de mornos. Agora o S90, da banho...tanto no peso dos timbres quanto no peso para carrega-lo. Fica na estante e não sai de la !!
Divirta-se e quando precisar de um ortopedista para a coluna, tenho um para indicar..risos..mas vai adorar a máquina

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


Uia, fez a troca mesmo, heheheh. Legal você estar contente, no final é sempre isso que vale. Parabéns e muito boa música com seu novo investimento. Espero que ele te inspire e faça você trabalhar e tocar melhor!

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Eu sabia que essa história de ficar quase um ano com o mesmo modelo de teclado não ia vingar... não aguentou, não foi?

hahahahaa

Legal cara, agora é trabalhar pra deixar ele pronto pra usar e postar umas demos dele aqui para a moçada.

pomtwo
Veterano
# jan/09
· votar


ohh parabens pelo teclado velho , eh um maquina muito boa , ainda nao tive oportunidade de tocar em um , mais vejo em demos e outros comentarios de usuarios e dizem ser um tecladao , quanto ao peso acho que 20 kilos nao eh muito peso , eu carrego 130 pra la e pra c toda hora hehehehe (meu peso) o que eh 20 a mais .. brincadeira , mais eh um teclado pesado por que eh bem feito , nao eh como aquelas partes de plastico do tr que quebra facil facil

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


fábio_soul

Pois é... As oportunidades não estão datadas... heheheh.. Apareceu e eu curtí... é muito peso... literalmente... Teclado pesado, teclas pesadas, sonzeira pesada!!! hehehehhe.. e viva aos TOPs datados!!!! hehehehehhe...

elektrodisco

Mano... Realmente fala muito bem... O Seu é carburador o meu é a pedal... Mas... é show... fala muito... O X7??? Putz... Vou tirar minha plaquinha dele pra vender e devolver ele no armário... Aff... Insoso... Não merece ser colocado no lado do XP-80... O que eu uso ficava rosa de vergonha quando o TR falava uma palavra... Tecladinho baitola da bexiga... hehehehehhehe.... Desculpa quem tem, eu sempre defendi o X7 quando ficava olhando os dos outros e usando o da banda no fone... No palco é complicado demais... Já tive Fantom-XR, Fantom-XA, 2 Juno-Gs e estou com o Fantom-X7... Se usar os 3 MFX + 2FX no piano, apelar para o GLOBAL MODE colocando o ganho em +12dB e setando a sensibilidade das teclas pra LIGHT ele dá uma miada um pouco melhor... Mas é osso... Agora.. Carregar o S80 sozinho, jamais... Se a galera da banda não ajudar, a banda fica sem teclado e acabou.... Heheheheheh...

Artref
Valew mano... Dá uma dor no coração, pois o TR vai deixar saudades... Depois do MOTIF que não eu não soube aproveitar, os TRs foram os melhores teclados que já tive. Um dia vou capitalizar para ter um teclado leve para a correria... De repente um MM6, um Juno-D Le... Quem sabe não tenha oportunidade de um TR61 pra ser o tecladista mais satisfeito do mundo!!!! heheheheh...

pomtwo
Pois é cara... Ele pesa 24.3Kg... Mas o pessoal da banda tem que dar uma força... Quanto a peso, eu já arrastei 152Kg... vixi.. Enorme... Já pesei isso... Há 2 meses, precisamente dia 5 de novembro de 2008 fiz a gastroplastia... Hoje já estou com 120Kg.. É muito, mas me considero até magro.. É muita mudança pra pouco tempo.... heheheh... ainda não estou apto a carregar esse peso...

Abraços..

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09
· votar


Tecladista's olhem este tópiko
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/201966/

Alê Sasa
Veterano
# jan/09
· votar


Parabéns Jeferson Fernandes! [ /b]

É sempre bom quando conquistamos aquilo que tanto desejamos.
Pelo jeito você realmente vai explorar todos recursos dessa máquina. Não esqueça de nos contar mais detalhes das características dos timbres e recursos do seu S80, ok?! (Posta umas demos depois, right?!).


[b]elektrodisco


"Divirta-se e quando precisar de um ortopedista para a coluna, tenho um para indicar..risos..."

(kkk..) O "homi" já fez uma gastroplastia, você já está indicando um ortopedista... Daqui a pouco eu vou indicar um cardiologista ao nosso amigo devido à tamanha felicidade com o S80!! (hê-hê!!)

- Parabéns novamente pela aquisição e a todos os demais colegas do fórum que batalham tanto para conseguir realizar seus sonhos.

Particularmente eu penso ser muito legal, mesmo que indiretamente, termos a oportunidade de participar e celebrar, juntos, a conquista de cada um daqui do Fórum.


Grande Abraço a Todos!

keyboardjones
Veterano
# jan/09
· votar


Daê, parabéns pela compra.

Agora tu entendes o que eu senti quando comecei a mexer mais a fundo no S30 que comprei pra fazer par ao QS.

O teclado pode ser antigo e tudo, mas só me desfaço dele se ele der pau e eu não conseguir outro ou pra trocar por um Motif XS, uhauhauhauh.

Uma curiosidade, que li na documentação que veio com o teclado: um dos timbres de piano é um sample estéreo do S700, um piano de cauda da Yamaha que custa mais de 250.000 dólares!! Ele é caro porque a caixa acústica dele é toda feita à mão... E dizem que por causa disso o som dele é incrível...

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson, voce acha que o Motif fala muito mais que o Fantom ? Eu nâo tenho absoluta certeza disto sendo que a unica que eu tenho é que o Motif, como o Fantom, fala bem menos que o S90. Não senti o mesmo peso.
Eu consigo me sobressair com o meu Fantom X7, e bastante, quando acompanho alguma voz e violão, sendo que o violão não esta amplificado e o cantor não tem microfone, sendo que apenas o teclado esta ligado a um PA com 3000 wats RMS, com 4 torres e 4 sub.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


elektrodisco

Então. Eu não aproveitei bem o MOTIF pelo fato de não me aprofundar na síntese (modelo de edição dele). Achei cansativo! Difícil. Estava acostumado com a Roland, e um belo dia topei com um Fantom-Xa e mandei o MOTIF embora. Na época meu parâmetro de peso era a Roland, e o MOTIF estava pelo menos igual... Não sei precisar se melhor. Uma coisa sei dizer é que de timbres é muito, mas muito bom...

Cleidson Alves
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

E ae, tudo tranquilo? Eu tenho um S90ES, cara, tem como dar umas dicas para editar os timbres? eu mexo nele, mas não tenho muito as manhas de edição.
obrigado

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


Cleidson Alves

Kra... Eu acho que o S90ES tenha uma interface um pouco mais parecida com as do MOTIF, Voice Mode, Multi Mode, Master Mode, enquanto o S80 tem Voice Mode, Performance Mode e Quick Access. No caso o S90ES tem um esquema legal que é unir VOICE e MULTI no mesmo modo de acesso direto (MASTER MODE). A edição é um pouco massante, nada que o manual não ajude. Mas criar performances, Presets no MODO USER, endereçar Inserts não é complicado não. Estou terminando de ler o manual do S80 para começar a editar ele, aí podemos trocar bastante informações...

Abraços...

Cleidson Alves
Veterano
# jan/09 · Editado por: Cleidson Alves
· votar


Jeferson Fernandes

Valeu, desculpa por não ter agradecido antes.
Falou, abraço.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


Galera...

Alguém aqui tem domínio sobre o modo QUICK ACCESS, como configurá-lo?

Não consegui entender bem ele, ou se entendi achei ele um tanto como engessado... Me parece que cada preset está amarrado a um banco do modo INT, sendo assim, não posso endereçar cada VOICE ou PERFORMANCE direto ao Quick Access, e sim salvá-los no modo INT correspondente a cada PRESET do QUICK ACCESS...

Estou correto, ou existe outro modo de configurar isso? Desde já agradeço as informações!!!

Abraços...

keyboardjones
Veterano
# jan/09
· votar


E aí, blz?

Cara, tenho um S30 e pelo que lembro do manual, só as quatro últimas teclas (13 à 16) podem ser configuradas com os presets que tu quiser, lá do INT. As demais, são endereçadas de modo fixo aos outros bancos.

Vou ver direitinho isso no manual e qualquer coisa, posto de novo. Eu nunca mexi nessa parte, porque eu criei um banco no smart midia com os sons que eu mais uso, pra facilitar a vida. Lá dá pra endereçar qualquer som em qualquer um dos botões.

Valeu!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


keyboardjones

Beleza mano! Valew... Será que vou ter que comprar uma raridade dessas????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha S80 - Impressionado