Yamaha S80 - Impressionado

Autor Mensagem
riceira
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, espero que não aconteça contigo o que sempre acontece comigo: sentir a falta dos timbres do Korg...
Aconteceu com os Le e já voltou a acontecer agora com o TR que acabei de passar também...
Ou não estou tendo muita paciência em descobrir as manhas do recém adquirido K2661 ou então o efeito da injeção de Korg na veia não passa...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


riceira

Heheheheh... Confesso que já senti falta de uma coisa que não era dele... O Piano do PC88... Grave, mono, aveludado.. hehehehehehe... Mas nada que tire o mérito do S80 em questão de pianos... Tinha um música do repertório que eu usava aquela COMBI do Romantic Piano que esqueci o nome e não tem esse timbre pronto no S80. Mas dá pra construir com paciência... A questão é eu parar na frente do equipamento pra mexer.. Isso que está difícil... Abraços..

binhoalves
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal, uma dúvida:

Fiquei impressionado quando vi alguns vídeos no youtube e deu pra sentir um pouco o som, mas tenho uma dúvida:
Quero muito também ter um Motif, mas parece que todos(foi o que eu oubi) os pianos do s90es vem do Motif, mas eu sinto que o do s90es são melhores...além das teclas...então pergunto:
Seria redundante ter um s90es e um Motif? Todos os sons e o poder de edição do s90es eu vou encotrar no Motif?O s90es é um piano pra quem não tem dinheiro pra comprar um xs8? Ou seria mais vantagem ter um xs8? Se bem que nas teclas eu toquei os dois desligados e o do s90es é melhor...

O quem me dizem?(Quanta pergunta...ahUHAUhauHAUhau)

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


binhoalves

O S90ES tem timbres de pianos a mais que o MOTIF ES, inclusive pianos melhores. Ou seja, os pianos do S90ES não são encontrados no MOTIF ES. Quanto ao XS não sei precisar. O S90ES aceita expansões PLG assim como o MOTIF ES e o S80. Muitos timbres do MOTIF ES em todas as categorias estão no S90ES, porém o S90ES não tem Sampler, sem sequencer recorder. Apenas o Sequencer Player. O MOTIF ES já é uma evolução. Creio que pra quem precisa de recursos de Workstation, além dos novos timbres e funções seja mais vantagem...

Andre XP
Veterano
# jan/09
· votar


e eu doido atras de um, visto que o que eu tava de olho na Timbres vendeu!! (sera que nao foi vc quem comprou hehe)...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


O S90ES tem timbres de pianos a mais que o MOTIF ES, inclusive pianos melhores. Ou seja, os pianos do S90ES não são encontrados no MOTIF ES. Quanto ao XS não sei precisar. O S90ES aceita expansões PLG assim como o MOTIF ES e o S80. Muitos timbres do MOTIF ES em todas as categorias estão no S90ES, porém o S90ES não tem Sampler, sem sequencer recorder. Apenas o Sequencer Player. O MOTIF ES já é uma evolução. Creio que pra quem precisa de recursos de Workstation, além dos novos timbres e funções seja mais vantagem...

Resumindo: S Series é de sintetizadores. Motif é de workstations

binhoalves
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

blz, agora, já que vc conhece um pouco o Motif ES, você acha que faltou muitos timbres em cordas, strings e organs no s80 ES que tem no Motif?
E outra(pra quem conhece o XS): A diferença dos pianos do XS para o s90Es são grandes?

Pq quase to me convencendo a pegar o s90 ES...não ligo muito pra sequencer nem sampler...agora aquelas cordas do Motif eu queria...por isso meu interesse em saber se as outras categorias de timbres do s90Es chegam perto do Motif!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Andre XP

Justamente esse da Timbres é o meu... hehehehehhehehe....
Posso te vender com um pequeno ágio... hehehehehhee... :P

binhoalves

Bom, uma comparação precisa que posso fazer é entre o S80 e o MOTIF Classic, e a praia a qual realmente eu senti diferença é a dos orgãos... Os orgãos do MOTIF Classic eram significamente melhores, porém os do S80 são muito melhores do que qualquer orgão que a Roland criou até o Fantom-X. A leslie funciona muito bem. Na praia de strings e cordas o S80 tem os timbres na mesma pegada que o Motif Classic, se é que eu não acho que é o forte da Yamaha. Até da Korg eu consegui tirar cordas melhores, mas as cordas que eu realmente gosto são as da Roland. Um Juno-D na minha opnião tem melhores nipes de cordas que um MOTIF Classic por exemplo... Vamos dizer que o S80 não tem todos os timbres do MOTIF Classic, mas o CORE (ou seja, a parte que interessa), que é o forte dos pianos, dos EPs, dos strings, leads, pads, brasses, madeiras e etc) ele tem. Destaque para os timbres de flauta, saxfones, guitarras, violões... São perfeitos.... E pianos não preciso nem falar nada... Não tenho embasamento técnico pra dizer o porque, mas os pianos do S80 são muito melhores que os do MOTIF Classic, e olha que os do MOTIF Classic já são de escorrer água pelo queixo (ou baba mesmo)... heheheheheheh.... abraços...

binhoalves
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Blz! Ótima explicação. Agora só preciso ver com alguém que já experimentou o XS e o s90es pra saber se o s90es se compara ao Motif Classic(ES) ou o XS.

Quem souber agradeço!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


binhoalves

Cara... A síntese do S90ES é a mesma do MOTIF ES...

Quanto a ROM... o MOTIF ES tem 175MB de ROM e 1.859 waveforms. O S90 ES tem 228MB de ROM e 1.935 waveforms. O que me dá a entender apesar de não ter certeza que o S90 ES tem a ROM do MOTIF ES (Sendo uma versão Synth 88 teclas pesadas do MOTIF ES), com um plus de waveformes e wave ROM específica para piano.

Abraços..

binhoalves
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Então, dei uma pesquisada e o Xs tem 355MB ROM(quando convertido em formato 16-bit), 2.670 formas de onda ...

Mas na boa: Vai ser muito mais vantagem pra mim tem o s90es...principalmente por ser um excelente piano/sintetizador...aí eu compro um Kb4 pra disparar e é só alegria...vai ser minha próxima aquisição...

Vlw, Jeferson...pode pedir um vale-desconto lá na Yamaha que você convenceu um cliente indeciso...rsrsrsrs

abs...

Andre XP
Veterano
# fev/09
· votar


Justamente esse da Timbres é o meu... hehehehehhehehe....
Posso te vender com um pequeno ágio... hehehehehhee... :P


Queemm sabe com um motif rack no rolo heheh ta aqui de bobeira...

viktor 999
Veterano
# fev/09
· votar


alguém sabe em que ano foi lancado o s80??

Eraques Neto
Veterano
# fev/09
· votar


O Yamaha S80 foi lançado em 1999...

ANDRE_S80
Veterano
# fev/09 · Editado por: Moderador
· votar


Editado pela moderação. É proibido comercializar nesse fórum.

Andre XP
Veterano
# fev/09
· votar


ANDRE_S80

Não pode fazer anuncios aqui... tenho duvidas sobre o S80.. me escreva no andreluizkeys@gmail por favor.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/09
· votar


Pessoal....

Alguém aqui que tem o S30 ou S80, ou ainda quem teve S03, CS6X, S90, Motif Classic?

A exemplo do MOTIF Classic eu estou tendo um pouco de dificuldade de editar timbres no S80, mas dessa vez vou ser persistente!

Preciso de dicas, macetes enfim, o caminho das pedras para se extrair o potencial do S80. Uma coisa que tem me irritado um pouco é a manipulação dos Chorus dos Pianos Elétricos. Parece que as waveforms são contaminadas com chorus ou as configurações que tenho feito não estão surtindo efeito...

Enfim, não pego muito bem com a parte de edição da Yamaha. Tenho mais facilidade com Roland e Korg e preciso muito de ajuda.

Desde já agradeço.
Abraços!

_KOG
Veterano
# mar/09
· votar


Jeferson Fernandes
E ai amigo..

Kara, posta pra gente umas demos dele??? Dos timbres que voce mais gosta e usa....

o Eraques Neto disse também que estava preparando umas demos do RD....

Fiquei curioso. rsrs

valeu!

_KOG
Veterano
# mar/09
· votar


Jeferson Fernandes
E ai amigo..

Kara, posta pra gente umas demos dele??? Dos timbres que voce mais gosta e usa....

o Eraques Neto disse também que estava preparando umas demos do RD....

Fiquei curioso. rsrs

valeu!

R Santiago
Veterano
# mar/09 · Editado por: R Santiago
· votar


viktor 999

Se eu não me engano foi no ano 1999/2000. No Rock in Rio em 2001 o tecladista do James Taylor usou um S80.

Jeferson Fernandes

Eu tenho o CS1X que é mais simples

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/09
· votar


R Santiago

Show... Estava lendo sobre a linhas CS1X e CS6X. Na questão de timbres! Vc tem alguma dica pra enxugar os chorus nas waveforms de rhodes?
Em programação! O CS1X tem QUICK ACESSE? Sabe com utilizá-lo?

Desde já agradeço!!!

Eraques Neto
Veterano
# mar/09
· votar


o Eraques Neto disse também que estava preparando umas demos do RD....

hehehehehehe... Estou meio sem tempo, mas vou preparar sim.

Minha igreja mudou de espaço e no novo lugar, fizemos tratamento acústico no teto e nas paredes. O som ficou incrível. Os timbres do RD que pra mim já eram sensacionais, ficaram incrivelmente fabulosos. Ahh, deixa eu tirar uma dúvida com vcs: O meu RD está com um problema. Alguns botões de funções não estão funcionando. Na verdade, se eu apertar bem forte, de vez em quando funcionam. Creio que deve ser problema de poeira nos contatos. Entrei em contato com um camarada que faz manutenção em equipamentos e ele me cobrou R$ 400,00 pra trocar todos os contatos do painel. O que vcs acham. Tá bom esse preço, ou devo procurar em outro lugar. Na verdade queria fazer com ele, pois ele me disse que entrega o teclado em dois dias, além de ser uma loja bem conceituada aqui no RJ. Já na autorizada Roland, me disseram que eu tenho que levar o equipamento, serão dois dias para me dar o orçamento e mais não sei quantos dias para efetuar a manutenção, sem falar no preço que deve ser maior. Estou pensando o que fazer...

R Santiago
Veterano
# mar/09 · Editado por: R Santiago
· votar


Jeferson Fernandes

Os timbres do CS1X são bons mesmo. Ele não tem essa função QUICK ACESSE. Ele tem uma função, não lembro exatamente o nome em que vc pode salvar duas variações de um mesmo timbre. Acho que é SCENE1 e SCENE2.

Os timbres da Yamaha são mais brilhantes. Eu me acostumei com a Korg que tem timbres mais "secos" e quando peguei o CS1X percebi essa diferença.

Acho que o ideal é vc usar os efeitos tipo 2Band EQ ou 3Band EQ, provavelmente o S80 deve ter muito mais variações. Vc tira um pouco dos agudos e não coloca nenhum tipo de chorus. Eu fiz isso e ficou legal. Eu uso os Rhodes do X5D. Os timbres que uso frequnetemente no CS1X: CLAV, PADs e MOOGs

_KOG
Veterano
# mar/09
· votar


Entrei em contato com um camarada que faz manutenção em equipamentos e ele me cobrou R$ 400,00 pra trocar todos os contatos do painel.

Tive este problema com um Korg X5D.
Levei na autorizada e eles me cobraram R$200,00... Mas trocaram apenas de uns 8 ou 10 botões que não estavam funcionando muito bem e se não me engano também tinha outros serviços inclusos como limpeza, etc...

Outro detalhe: Precisa trocar todos os contatos? Acho que não precisa.

Combina com o kara de trocar só os que não estão funcionando bem e faz ele abaixar o preço! Os que estão funcionando bem, basta ele dar uma limpada.

O ideal seria voce levar na roland também pra comparar o preço...

_KOG
Veterano
# mar/09
· votar


Entrei em contato com um camarada que faz manutenção em equipamentos e ele me cobrou R$ 400,00 pra trocar todos os contatos do painel.

Tive este problema com um Korg X5D.
Levei na autorizada e eles me cobraram R$200,00... Mas trocaram apenas de uns 8 ou 10 botões que não estavam funcionando muito bem e se não me engano também tinha outros serviços inclusos como limpeza, etc...

Outro detalhe: Precisa trocar todos os contatos? Acho que não precisa.

Combina com o kara de trocar só os que não estão funcionando bem e faz ele abaixar o preço! Os que estão funcionando bem, basta ele dar uma limpada.

O ideal seria voce levar na roland também pra comparar o preço...

fábio_soul
Veterano
# mar/09
· votar


Eraques Neto

Aqui em Maringá, uma vez tive que fazer isso com alguns botões do meu ex-TR 61. O cara cobrava R$100,00 só para abrir o teclado. Depois, tem que trocar as borrachinhas de cada botão que está ruim, mas aqui custava apenas R$2,50 cada uma (eu acho). Sei que o RD é bem diferente do TR 61, mas acho que vale a pena você verificar o preço na autorizada, porque o cara que consertou meu TR aqui também era de uma autorizada...

Eraques Neto
Veterano
# mar/09
· votar


fábio_soul

Pô cara, valeu pela idéia. geralmente a gente acha que a autorizada vai meter a mão, mas pode ser que seja até mais barato...

fábio_soul
Veterano
# mar/09
· votar


Eraques Neto

Pois é... Mas realmente, há duas variáveis neste problema que eu não conheço, que é o fato de o seu teclado ser bem diferente do meu TR, e o preço das coisas por aí. Isso pode tornar mais caro na autorizada do que nesta outra, mas no seu lugar eu verificaria na autorizada sim, mesmo correndo o risco de perder dois dias do teclado parado lá para eles fazerem o orçamento.

Eraques Neto
Veterano
# mar/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


fábio_soul

Com certeza. Valeu!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/09
· votar


Jeferson Fernandes
Mandei um email pra tu,

Tu mora perto de Santo André???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha S80 - Impressionado