korg m50 preço legal !

Autor Mensagem
pedro_tecla
Veterano
# jan/09 · Editado por: pedro_tecla


Pessoal apareceu minha chance de vender o x50 e comprar o s03 da yamaha e o m50 da uma olhada!!http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87583867-teclado-korg-m 50-61-teclas-lancamento-_JM ta mais barato que na tango music!!! mais ainda fico inprecionado com o karma,pelo design,e a sintese!!!o que vocês tem a diser!!

edit:la pro final do ano ele pode estar mais barato não eh???

pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


como todo mundo sabe ja faz um tempo que to querendo trocar meu teclado,to so esperando uma oportunidade!!!

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


Mas meu fio, a Tango faz 4700 à vista...

Mas hey, esse aí tá perto de casa, acho que vou dar uma passadinha lá na Timbres...

sandmarc
Veterano
# jan/09
· votar


traduzindo...

mais ainda fico inprecionado = mas ainda fico impressionado

diser = dizer

mas diz aí... pra que precisa de mais teclado? Já que você ( e o seu primo ) possuem todos os teclados ultra-top do mercado?

83689
Veterano
# jan/09
· votar


sandmarc
mas diz aí... pra que precisa de mais teclado? Já que você ( e o seu primo ) possuem todos os teclados ultra-top do mercado?

é para "Fakear" melhor!!! sabe como é!!!

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


sandmarc
Vamos parar de sacanear o cara.
É só dar uma lidinha nesse site que a gente vai entender o que ele escreve... :)

RRPRRP
Veterano
# jan/09
· votar


tecladoprofusao

Vou jogar o meu Aurelio no lixo. Quem sabe com o aprendizado do "Tupi antigo", possa compreender o que alguns participantes do forum tentam expressar.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Vou jogar o meu Aurelio no lixo. Quem sabe com o aprendizado do "Tupi antigo", possa compreender o que alguns participantes do forum tentam expressar. (2)

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Vou jogar o meu Aurelio no lixo. Quem sabe com o aprendizado do "Tupi antigo", possa compreender o que alguns participantes do forum tentam expressar. (2)

piu-piu-BA
Veterano
# jan/09
· votar


[/i]Vou jogar o meu Aurelio no lixo. Quem sabe com o aprendizado do "Tupi antigo", possa compreender o que alguns participantes do forum tentam expressar. (3)[i]


kkkkk q comedia esse cara!! quer comparar o m50 com o karma....hdushduhdudhs

Henrique Leal
Veterano
# jan/09 · Editado por: Henrique Leal
· votar


isso porque o tecladoprofusao falou:


Vamos parar de sacanear o cara.


heheeh

Artref, se você conseguir testar o M50 se puder,dê alguns comentários por aqui sobre a SUA impressão e um comparativo com o M3

kkkkk q comedia esse cara!! quer comparar o m50 com o karma....hdushduhdudhs

eu aaaaaacho que ele tava falando da função KARMA do teclado, e não comparando com o KORG KARMA...

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


Artref, se você conseguir testar o M50 se puder,dê alguns comentários por aqui sobre a SUA impressão e um comparativo com o M3

Tô a fim de botar o M3 embaixo do braço e ir para a Timbres comparar com o M50. Só passar essas provas que tô fazendo no momento.

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Henrique Leal
eu aaaaaacho que ele tava falando da função KARMA do teclado, e não comparando com o KORG KARMA...

Acho que não...
mais ainda fico inprecionado com o karma,pelo design,e a sintese!!!


Artref
Não esquece de levar um gravador e uma câmera. :)

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


Não esquece de levar um gravador e uma câmera. :)


Vou ver se levo umas dançarinas de dança do ventre também, pra colorir um pouco o vídeo, o que acham? ahahhahaha

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Artref
Nesse caso nem precisa levar o teclado hehe...

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


(2) nesse caso nem precisa ir à loja!@

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


Artref

Fui na Timbres hoje... Tanto o M50 quanto o Juno Stage só chegam dia 26/01, apesar de já anunciados...

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

E aí, o que testou de bom por lá? Conta pra gente. B)

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


Artref

O único teclado novo que estava disponível para testes era o Fantom-G. Mas fiquei tão ocupado com os outros, que acabei nem ligando ele... Só passei as mãos nas teclas e brochei.. .Pequenas e molengas... aff... O Motif XS6 sim tem teclas descentes...
...Testei o MO8, o S80 e PC1se... Tem um novo tópico pra falar sobre isso... Abraços...

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


Depois do "rombo financeiro" que sofri o ano passado (alguns 'probleminhas' com a família) acho que vou acabar indo de M50 até o final desse ano mesmo... acho que não vou aguentar poder comprar o M3....

Até porque por 4700 tá bom na minha opinião, só sinto pelo aftertouch.. queria uma work com o máximo possível de controles em tempo real.

Também ainda estou na expectativa de saber se o M50 perde o "booster" que já ouvi do M3 (na expo2008).

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique Leal, legal, cara, acho que você vai ficar contente. Uma pena eu não poder ir testar o M50 no momento, de repente eu poderia te ajudar comparando ele com o meu M3. O amigo Jeferson Fernandes disse que infelizmente o M50 ainda não chegou na Timbres, apesar do anúncio no ML.

Tem hora que até eu penso em pegar um M50, pois carregar os 18kg do M3 por aí não é fácil...Sem falar que o visual do M50 me agrada mais que o M3. Meu Deus, como esse alumínio do M3 suja facilmente, é brincadeira...e pra complicar, tem parte no teclado que é BRANCA, hahahaha.

Mas é aquela coisa: eu perderia dinheiro e possivelmente qualidade sonora. Tem muita gente falando que soam igual e etc, mas só confio no meu ouvido mesmo, viu...

E como assim "
Também ainda estou na expectativa de saber se o M50 perde o "booster" que já ouvi do M3 (na expo2008).

Não entendi isso.

pedro_tecla
Veterano
# jan/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


meu primo e play boy ta beleza,e escrevi um pouco errado sei lá e que tava muito mais muito alegre com isso,apesar que só vai ta disponível em todas as lojas do Brasil a partir de abril!!pelo menos nas capitais!! e não quis comparar o karma com o m50,o que diz foi isto,(mais ainda fico impressionado com o karma,pelo design,e a síntese!!!)

binhoalves
Veterano
# jan/09
· votar


Galera...só queria saber uma coisa: alguém sabe se o m50 supera o TR em metais e órgão? e o piano é satisfatório?

abs...

pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


binho até agora chega no brasil so por encomenda,e ninguem do forum testou o m50 ainda!!!

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


binhoalves, em metais eu não posso afirmar pois ainda não testei o M50, mas em organs eu falo com certeza que supera numa boa. Pois praticamente 50% do som de organ é o efeito leslie, e no M50 o processador de efeitos tem o efeito de simulação profissional da Korg, o "Rotary Speaker OD", que não existe no TR.

Quanto ao piano também não posso afirmar...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


pedro_tecla

binho até agora chega no brasil so por encomenda,e ninguem do forum testou o m50 ainda!!!

Eu tirei essas fotos cerca de 25 dias atrás em uma loja comum aqui de São Paulo...


http://img165.imageshack.us/img165/4233/1912081835ed9.jpg

Henrique Leal
Veterano
# jan/09 · Editado por: Henrique Leal
· votar


...e pra complicar, tem parte no teclado que é BRANCA

ée.. to há um tempo pra confirmar isso... pois como o M3 que vi na expo tava com o Radias não tinha aquelas laterais... que é a parte branca né? agora cabe de uma confirmação.. .aquela oarte branca é realmente "encurvada" ou é ilusão de ótica?

Podiam lançar uma outra cor para o M3, não acredito que pelo mundo afora também não tenham gostado da cor dele... Pretinho básico, azul-extreme ou mesmo o vermelhinho-chapolim...


E como assim "Também ainda estou na expectativa de saber se o M50 perde o "booster" que já ouvi do M3 (na expo2008).

Não entendi isso.


acho que o termo foi errado... bem.. quis me referir sobre a "potência sonora... os graves... o pessoal sempre fala que dá uma diferença boa entre os tops e os entry nesse sentido, já vi alguns recomendando o Trinity invés de um TR ou Le (ou algo assim, algum que não é top, mas bem posterior).. falando ter o som mais "gordo" por ter sido top.

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique Leal, as lateral são brancas e curvadas no M3-61. No M3-73, são retas e cinzas, de alumínio (muito mais bonito na minha opinião).

Mas mesmo no 73 alguns detalhes são em branco, como os faders.

em.. quis me referir sobre a "potência sonora... os graves... o pessoal sempre fala que dá uma diferença boa entre os tops e os entry nesse sentido,

Não só os graves como o som no geral...a Korg diz que o M50 soa igual ao M3, mas eu só acredito ouvindo muito bem, heheh.

Alê Sasa
Veterano
# jan/09 · Editado por: Alê Sasa
· votar


Henrique Leal

"...agora cabe de uma confirmação.. .aquela oarte branca é realmente "encurvada" ou é ilusão de ótica?"

Sim, na verdade são perfis, em formato "C" de alumínio que poderão ser retirados nos modelos 73 e 88 teclas.
No 61 e 73 são curvadas, no 88 é plano e rente à lateral do teclado.

A vantagem do 73, ao retirá-los e colocar o Radias, é que o tamanho fica certinho ele ao lado (no 88 fica com um buraco de +- 3 dedos de cada lado); mas, em compensação, o modelo 88 teclas cabe 2 módulo M3M lado a lado sem sobras (no 73 "só" comporta com o Radias).

PS: Até agora não sei de nenhum "doido" que utiliza 2 módulos M3M ao mesmo tempo....(eu é que não vou ser, rs...)

PS2: No meu caso, se eu adquirir um Radias, vou ter de pedir para cortar (isso mesmo) os perfis "C" no tamanho novo para fazer o acabamento nas laterais, uma vez que a fabrica não disponibiliza a essa opção de compra. Mas caso eu optar por retirar posteriormente o Radias, eu ficarei "na Roça"...


Artref
Descobri um jeito fácil de retirar manchas de gordura dos dedos sem agredir o acabamento anodizado do M3 e sem apagar a tinta impressa no painel.
Utilizo essa técnica e há 9 meses e até agora não deu "Xabú".

Eu uso o produto PHILIPS (Screen Cleaning Gel). (acredito que nem o fabricante sabe que serve para essa função).
Esse produto é para limpeza de telas de LCD e Plasma. Não agride, não contém solvente e nem compostos a base de fosfatos (que estão contidos no sabão em pó e principal agressor do verniz e pintura dos carros)...

Método Alê Sasa:
- Uma pequena borrifada do gel num pano (branco e limpo) e depois passo levemente no alumínio do meu M3 onde estão as manchas.
(Vc verá que o pano ficará amarelado e dependendo da sujeira, marrom)

Meu Ibook que é todo branco sempre usei da mesma forma para limpar as teclas e acabamento emborrachado (além do visor).

Faço isso há 9 meses e confesso que não tive problema algum, muito menos alteração na cor do acabamento de ambos.
Sai toda a gordura sem utilização de solventes em sua composição.
Contém menos de 1% de lauril eter sulfato de sódio. (base principal dos detergentes líquidos).

A empresa da minha família fabrica modelos de portas e janelas de Alumínio com anodização natural (igual do M3), mas com camada de 15 micra (com certeza é umas 5 vezes maior que a do Korg).
Ela é importante porque serve de proteção à Oxidação do Material. (A oxidação do Alumínio é branca).

Através de uma camada forçada e uniforme de óxido, formada por um processo eletroquímico controlado, a mesma fornece proteção natural à oxidação não uniforme por intempéries ( o alumíno brilhante possui uma camada muito sutil de óxido.
Exemplo "Xulo": Em alguns banheiros, com o passar do tempo, você notará pequenas manchas brancas e arredondadas se formando nos materias que possuem esse tipo de superfície brilhante. (é a oxidação não uniforme - é considerado Alumínio de baixa qualidade e preço)

Utilizo, em casa, o mesmo produto para limpar os produtos que fabricamos. Por incrível que pareça só sai a gordura (Well Done!) e sem usar força.

Talvez alguém diga que não é bom, mas quero fazer um desafio, de me mostrar, utilizando a mesma metodologia acima, comprovando que irá agredir o acabamento.



Bom estou apenas relatando minha experiência, ok?!


Abraços


PS 3: Meu DX-7II (1986) tem acabamento alumíno anodizado preto e também não deu alteração alguma (desbotamento ou manchas), muito pelo contrário, saiu cada coisa Marrom que nem lembrava que os números dos botões eram tão brancos assim e que as descrições dos parâmetros eram verdes bem brilhantes.
Quem quiser eu posto, em alta resolução, as fotos dos 3 equipamentos mais as das portas e Janelas nos quais eu utilizo o produto em questão...

<EDITED>: PS último: Ops, tá totamente fora do tópico. Foi mal pessoal !

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


No 61 e 73 são curvadas, no 88 é plano e rente à lateral do teclado.

No no no, amigo Sasa, no meu 73 aqui é retinha também ;)

Curvada e branca só no modelo 61.

E legal seu tutorial, hehehe.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a korg m50 preço legal !