Duvida em relação Controlador x workstation

    Autor Mensagem
    bilajones
    Veterano
    # jan/09


    Blz pessoal queria saber a opinião dos amigos, estou com uma duvida tremenda no seguinte:
    Estou querendo comprar um MO8 usado, eu esi que o teclado é muito bom, mas estou na duvida se compro um controlador + um note, onde ambos vai sair em torno de 4500. Então qual a opinião de vcs em relação ao que comprar. Se possivel justificar. Valeu!!!!!!!!!!

    tmurback
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Qual o tipo de trabalho que você vai executar? Tocar ao vivo? Home Studio? Qual o seu set atual?

    bilajones
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ao vivo, estou com pc, muito bom, e no momento estou com um sp88 de um amigo, mas estou querendo comprar um MO8 ou comprar um controlador.

    riceira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    bilajones

    Eu acredito que na disputa workstation X Note c/ VSTs + controlador o que irá decidir é a pessoa se sentir a vontade ou não com o mundo virtual. Tenho visto bandas com notebooks em palco e a tendência é crescer. Por outro lado ainda vejo muita gente com vários teclados compondo o set.
    Da minha parte eu me sinto desconfortável para configurar e otimizar notebooks + interface de áudio + teclado com função de controlador e as dúzias de vsts e vstis etc etc.
    Se não fosse isso eu já teria torrado minhas duas workstations (Fusion 6HD e TR61) e ficaria apenas com meus dois notebooks (que têm ótimas configurações) dedicados aos vsts com a Beringher BCA2000 e compraria um controlador...
    Por isso acho que o caminho é você saber com qual opção se sente mais a vontade.

    tmurback
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: tmurback
    · votar


    bilajones
    Minha sugestão é que você adquira o Yamaha MO8. Pra tocar ao vivo, os sintetizadores AINDA são mais confiáveis e robustos, e já vêm com vários "presets" de fábrica muito bem ajustados - ou seja, basta ligar o synth na tomada e tocar, tocar, tocar. Além disso, você não tem teclado, e penso que é importante começar por um bom teclado.

    No entanto, invista seu tempo também no aprendizado e estudo dos VSTis/VSTs, pois é uma tecnologia que está se desenvolvendo muito, que está apenas no começo, mas já está fazendo muito "barulho" bom. É isso aí! []´s.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em relação Controlador x workstation