Workstation -->>> Controlador

    Autor Mensagem
    Nominato Guilherme
    Veterano
    # jan/11


    Ps: Não encontrei nada parecido no fórum...

    Boa tarde galera. Feliz ano novo a todos. Bom, sou novato aqui no fórum. Toco teclado há 8 anos, mas fui aprender mesmo o que será importante pra mim, esse ano de 2010.

    Sempre fui aquele menino de tocar a melodia na mão direita e acordes na mão esquerda. Por isso eu comprei um Yamaha PSR-550b. Acho ele muito bom, uns timbres legais.

    Mas esse ano, mudei de colégio e comecei a ter aulas com um tecladista até famoso no passado (até recente) ele já cantou no faustão, fez teclado pra grandes cantores. O nome dele é Pedro Amuí (não sei se vão conhecer). Entrei em diversos grupos, orquestras no colégio e passei a tocar mais junto, tipo banda.
    PS: procurei no fórum e não encontrei nada...

    Agora o Yamaha já não me passa aquela qualidade nos timbres para tocar em conjunto, ou em uma futura banda. Entrei recentemente na era dos VST's VSTI's. Vi que é algo que facilita muito e economiza em certos pontos.

    Após essa longa história (malz xD) gostaria de saber a opinião de vocês:

    Continuar no yamaha? Vender ou trocar ele? Adquirir um controlador?? Tenho olhado recentemente diversas combinações:
    Cme, M-audio Sono (que ja vem com Interface de áudio), SP, ROland. Gostaria algo que me economizasse, nem que eu desfizesse do Yamaha. (pode ser controlador usado tbm)

    Desculpe as muitas palavras, mas é porque preciso mesmo de uma ajuda.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se ta querendo agora evoluir, tocar com banda, algo mais sério, eu venderia com certeza o PSR e adquiriria outro teclado, se for só para tocar com banda / conjuntos, esqueceria até do arranjador, encara logo um Synth completo, de entrada daria a dica de um Roland Juno Di, que custa 2k, tem conexão USB o que possibilita usar tambem os VSTs, e tem os timbres próprios bem diversos (mais de 1000)...