Workstation -->>> Controlador

    Autor Mensagem
    Nominato Guilherme
    Veterano
    # jan/11


    Ps: Não encontrei nada parecido no fórum...

    Boa tarde galera. Feliz ano novo a todos. Bom, sou novato aqui no fórum. Toco teclado há 8 anos, mas fui aprender mesmo o que será importante pra mim, esse ano de 2010.

    Sempre fui aquele menino de tocar a melodia na mão direita e acordes na mão esquerda. Por isso eu comprei um Yamaha PSR-550b. Acho ele muito bom, uns timbres legais.

    Mas esse ano, mudei de colégio e comecei a ter aulas com um tecladista até famoso no passado (até recente) ele já cantou no faustão, fez teclado pra grandes cantores. O nome dele é Pedro Amuí (não sei se vão conhecer). Entrei em diversos grupos, orquestras no colégio e passei a tocar mais junto, tipo banda.
    PS: procurei no fórum e não encontrei nada...

    Agora o Yamaha já não me passa aquela qualidade nos timbres para tocar em conjunto, ou em uma futura banda. Entrei recentemente na era dos VST's VSTI's. Vi que é algo que facilita muito e economiza em certos pontos.

    Após essa longa história (malz xD) gostaria de saber a opinião de vocês:

    Continuar no yamaha? Vender ou trocar ele? Adquirir um controlador?? Tenho olhado recentemente diversas combinações:
    Cme, M-audio Sono (que ja vem com Interface de áudio), SP, ROland. Gostaria algo que me economizasse, nem que eu desfizesse do Yamaha. (pode ser controlador usado tbm)

    Desculpe as muitas palavras, mas é porque preciso mesmo de uma ajuda.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se ta querendo agora evoluir, tocar com banda, algo mais sério, eu venderia com certeza o PSR e adquiriria outro teclado, se for só para tocar com banda / conjuntos, esqueceria até do arranjador, encara logo um Synth completo, de entrada daria a dica de um Roland Juno Di, que custa 2k, tem conexão USB o que possibilita usar tambem os VSTs, e tem os timbres próprios bem diversos (mais de 1000)...

    Para economizar, (se já tiver o notebook legal) pode encarar de controlador, a minha dica para você é o Roland A-pro 800, custa uns mil reais, vai muito bem, com diversos controles em tempo real, bem legal para tocar Instrumento Virtual, mas não tem a vantagem de ter timbres internos (ele é um controlador mesmo)

    Seria bom saber tambem o quanto $$$ disponível estamos falando, porque a gama de opções é gigantesca

    Até mais

    expedifer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ps: Não encontrei nada parecido no fórum..
    Procurou mesmo?

    PESQUISE sobre Motif XF

    Nominato Guilherme
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edson Caetano ----

    Então, a minha ideia era vender o yamaha mesmo, não vou utilizar isso. Então o que tive em mente a noite toda foi um CME UF8 (vi um review aqui mesmo no fórum e gostei bastante, resistente, knobs, faders) e o dinheiro que sobrasse da venda do teclado mais uma grana dos pais (hehehe) compraria um módulo (para quando não for usar o notebook). E Olhei um na internet, que muitas pessoas usam e gostei muito, que é o JV1010. O que me diz???

    A sua dica do Di- ia ser muito bom, só que ficaria puxado pra mim e meus pais. O preço é alto e ele (novo, semi-novo) valeria o preço do CME + controlador (ou vst's vsti originais).

    O que acha??

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não entendi porque o dinheiro ficaria curto...

    O CME UF8 custa o mesmo preço do Juno Di, dá para achar por seus 1,8k, 2k, acho que ta dentro talvez do se orçamento

    Depende do que quer fazer, usar um teclado completo facilita transporte, montagens, espaço, agora controlador, com note, ou rack, exige conexoes, configurações, cabos, etc...

    Eu particularmente, se fosse para comprar um rack da Roland, ficaria com o Juno e esqueceria de controlador no momento, mesmo porque dá para usar o Juno como controlador de VST, e o CME UE8 + Jv1010 vai ficar bem mais caro do que um Juno Di

    ps... Existem trocentos VSTs gratuitos bem legais, e alguns equipamentos como o Cakewalk A-pro 800 já enviam uma boa quantidade de programas neste caso o Sobar 8.5Le e mais 3 VSTis muito bons, vale pesquisar o que vem incluido no pacote



    O rack JV1010

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Poxa, acho workstation muito mais divertido e prático que VST, e para tocar em banda pra mim ainda é o melhor. Por que não cogita a idéia?

    Feliz por você ter saído dos arranjadores, rs.

    Nominato Guilherme
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Nominato Guilherme
    · votar


    Não entendi porque o dinheiro ficaria curto...

    O CME UF8 custa o mesmo preço do Juno Di, dá para achar por seus 1,8k, 2k, acho que ta dentro talvez do se orçamento

    Depende do que quer fazer, usar um teclado completo facilita transporte, montagens, espaço, agora controlador, com note, ou rack, exige conexoes, configurações, cabos, etc...

    Eu particularmente, se fosse para comprar um rack da Roland, ficaria com o Juno e esqueceria de controlador no momento, mesmo porque dá para usar o Juno como controlador de VST, e o CME UE8 + Jv1010 vai ficar bem mais caro do que um Juno Di

    ps... Existem trocentos VSTs gratuitos bem legais, e alguns equipamentos como o Cakewalk A-pro 800 já enviam uma boa quantidade de programas neste caso o Sobar 8.5Le e mais 3 VSTis muito bons, vale pesquisar o que vem incluido no pacote



    O rack JV1010



    Observando, sua ideia de juno di, é muito boa, e não ficaria tão caro. Mas é porque eu procuro mesmo, algo com 88 teclas e ainda pesadas, tipo piano e o juno não atenderia a isso. Transporte e conexão não é problema...

    Algum controlador, ou synth (que é controlador) que atenda a isso?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Por este preço não...

    O Juno Stage que seria a opção de teclas da Roland, já fica bem alem, 4.000,00, mas é um excelente teclado, e tambem funciona como controlador se quiser
    ( me corrigindo e editando, o Juno tem 76 teclas, obrigado galera pelo lembrete)

    Com uns 2,5k se procurar acha o kurzweill SP88x usado, um bom controlador, com teclas de piano fantásticas, alias com timbres de piano muito bons, pena que tenha apenas 32 timbres internos, mas aí, você já consegue abusar dos vsts

    Cara vai ter muita opção mesmo hehe

    A primeira coisa é ir queimar o Yamaha e quem sabe na mesma loja, já não consegue fechar negócio, ou mesmo testar várias maquinas, já que pode ser usado tambem, o leque de opções fica ainda maior

    E pense no que o Artref falou, alem de um controlador, stage piano, ou synth, porque não um Workstation inteiro hehe, o preço é mais pesado, mas usado se acha coisa legal

    Boa sorte

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Nominato Guilherme

    já faz algum tempo que eu coloquei na cachola que eu vou tocar teclas em banda ... e lógico .. fui procurar as opções.
    A que mais gostei até agora foi o SV-1 ... mas não cabe no meu bolso. Em agosto eu comprei um outro notebook e agora em dezembro eu resolvi testar ele com um VSTi de piano q é relativamente pesado, e a resultado me satisfez.
    Eu já coloquei outros VST q quero utilizar (MRay 73 e 22, mellotron e Combo organ). Com todos tudo rodou legal, o que acontece? Investimento praticamente zero e por um bom tempo dá para tocar seguramente, e juntar uma grana comprar futuramente o SV-1 !! hehe

    edit:

    em resumo ... aproveita o VST até onde der ... e vai juntando grana ... assim vc não se endivida de imediato .. e pode escolher um melhor instrumento para vc (e pagar de melhor forma)

    Gus79
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    expedifer
    Ps: Não encontrei nada parecido no fórum..
    Procurou mesmo?
    PESQUISE sobre Motif XF


    Não entendi.

    O cara tá com um PSR S550b, pensando em pegar um controlador, e você queria que ele procurasse por "Motif XF"? Eu, hein. Polícia de fórum tem limite.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    só lembrando q o juno stage ñ tem 88 teclas e sim 76 e são leves
    mas é um ótimo synth

    expedifer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gus79
    Agora o Yamaha já não me passa aquela qualidade nos timbres para tocar em conjunto, ou em uma futura banda. Entrei recentemente na era dos VST's VSTI's

    É bom também saber ler direito.

    Nominato Guilherme
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu pelas dicas pessoal. Talvez amanhã eu va dar uma passada nas lojas aqui na cidade e quando encontrar as melhores propostas, avisarei aqui. Obrigado mesmo...


    E Gus79

    Se você encontrar algum tópico de alguém que quer trocar um workstation por um controlador e ficou em dúvida e pediu ajuda sobre as ideias, me avise, e desculpa por nao procurar como devia. (Não estou sendo irônico, so fazendo um pedido).

    petu_ce
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O Juno Stage que seria a opção de 88 teclas da Roland, já fica bem alem, 4.000,00, mas é um excelente teclado, e tambem funciona como controlador se quiser

    Na verdade, o Juno Stage tem 76 teclas (6 oitavas). Atualmente, pelo o que sei, a Roland do Brasil só está comercializando, com 88 teclas, o Fantom G8 e os pianos digitais.

    Gus79
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nominato Guilherme

    Beleza cara, não tô te criticando não, eu acho justamente que seu tópico é muito específico e não tinha como você saber nada sobre Motif ou coisa assim quando o que você quer é substituir seu PSR por um controlador... em suma, acho que você abriu o tópico corretamente.

    Nominato Guilherme
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gus79

    Estamos entendidos então :D
    -----

    Consegui tirar minhas dúvidas, vou nas lojas para ver o que mais me agrada. Se algum modera quiser trancar ou fechar o tópico, não será mais útil. Obrigadão a todos ai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Workstation -->>> Controlador