Yamaha PSR, quem não tocou em um, atire a 1a pedra !

Autor Mensagem
sohn
Veterano
# dez/08 · Editado por: sohn


Yamaha PSR é o mais rejeitado entre os tecladistas, vamos assumir, quem nunca tocou em um desses ? Hoje tenho um M-AUDIO ProKeys 88sx, e estou esperando meu Juno G, mas, já tive uns 5 PSR´s (510, 520, 620, 630 e 640), e vou mais além, tive até um Casio W1300 de 6/8 e outros que não valem apena mencionar.
Contudo, quero dizer que toda vida de tecladista tem seus altos e baixos.
Um grande abraço para aqueles que assumirem o seu lado sombrio com os PSR´s !!! rsrsrs...KKK

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


Eu nunca tive PSR... Meu irmão mais velho era tecladista também, eu comecei mal acostumado: meu primeiro teclado comprei dele, era um JV-90 (com a expansão POP - SRV-JV-01). Mas me lembro que ele começou com um Casio, depois partiu pra um D-70. No Casio cheguei a tocar algumas vezes em casa (nem lembro o nome, era CTK alguma coisa), mas nunca toquei em PSR...

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


brunoamaral
rsrsrs...meu amigo então vc é um dos poucos ou até mesmo um dos raros.

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


Eu toco em PSR até hoje rsrs... E tô feliz com ele! Comecei com Casio (CTK 200) e depois PSR 240. O meu 2100 hoje faz quase tudo que eu preciso, só sinto falta mesmo é de um mecanismo de teclado decente (aquelas teclas de plástico do PSR são complicadas...)

silvG8
Veterano
# dez/08
· votar


sohn
nunca toquei! já até cheguei a tocar em casio dos outros, mas o psr mesmo nunca toquei. meu primeiro teclado foi o atual, um fantom. nem sei avaliar se esse tal psr é realmente ruim ou não.

vlw!

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


sohn
Putz cara, pensei melhor. É mentira, eu já toquei sim em um PSR. Era um show de reveillon, que eu fiz com uma banda montada só para aquele evento (uma cidade do interior de Minas, chama Sem Peixe, o nome é tão estranho que nunca esqueci). Na época eu usava um Kurzweil SP-76 e um Roland JV-1010. Só que o módulo estava dando uns paus, então o vocalista da banda levou um PSR- quinhentos e alguma coisa por garantia. E na hora ele me salvou, pois o módulo estava travando direto, e tive que contar com o Yamaha para metais, órgãos, sanfonas etc. (é, no interior tem que tocar de tudo). Tudo que o SP-76 não tinha ou não dava pra usar (como órgãos - ele tem mas não presta) eu usei do PSR. Confesso que não sinto saudades daquele show, mas que ele me salvou, isso salvou.

P.S.: Desse acontecimento tirei um ensinamento que acho que se aplica a esse tópico: não importa quão longe de casa você esteja; não importa quão afastado de qualquer centro urbano seja o palco em que você irá se apresentar; sempre haverá um PSR por perto para te salvar... (é verdade, seja de uma criança de 8 anos que está começando a tocar; seja de uma senhora de 70 anos que descobriu um talento tardio, ou então resolveu esquentar os dedos há anos afastados das teclas... já vi muita gente que tem PSR e não tem nenhuma noção de como usar - comprou pra começar a aprender e desistiu).

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


brunoamaral

Vc falou algo interessante, sempre há um PSR no fim do túnel !!! rsrsrs...

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


silvG8

Vc é um privilegiado, começou por cima...rsrsrs...parabéns !!!

tiago scott
Veterano
# dez/08
· votar


Cara PSR é o fusca dos tecladistas rsrsrsrsrs, eu mesmo comecei com um PSR 150. Depois fui para um Ensoniq SQ1, depois um N364, e hoje estou feliz com um Motif XS7. Mas nunca me esqueço das primeiras aulas de teclado quando muleke, com meu PSR. Pena que ele quebrou senão ficaria com ele só de recordação.

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


meu primeiro teclado foi um psr 530,tenho saudades ate hoje do psr,mais ai fui evoluindo com a ajuda do meu primo!!!!!

dtplayer
Veterano
# dez/08
· votar


PSR comanda. Eu comecei com um Casio CTK480 (o qual não consigo vender por nada) e depois um PSR550. Hoje tenho um M-audio Prokeys 88sx e uso VSTs no notebook. Mas gostava muito do meu PSR, apesar de ver hoje que ele tinha timbres ruins.

pedro_tecla
Veterano
# dez/08 · Editado por: pedro_tecla
· votar


acho que o psr seria o teclado mais recomendado para iniciantes,na época que tinha 10 anos que comecei a tocar teclado eu era tão simples que tinha um psr 530 e um casio tone bank ser lcd!!! nem pensava em ter o que tenho hoje!!

Bclamberti
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bclamberti
· votar


pedro_tecla
Vc entende de alguma coisa pra ficar falando rapá.
Não toca me.... nenhuma.
Vaza logo daqui seu po....

pedro_tecla
Veterano
# dez/08 · Editado por: pedro_tecla
· votar


não entendo de nada,vou postar um vídeo aula de eu explicando,dai vocês passam a me respeitar, essa semana mesmo vou montar minha vídeo aula!!!!!

Bclamberti
Veterano
# dez/08
· votar


Vc não disse que ia pra outro fórum??? Eu que não entendo vc rapaz.

Cara, cansei de tú véi. Melhor ignorar que vc existe.

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


sempre há um PSR no fim do túnel !!! rsrsrs... (2)

Quem não consegue tirar algo "escutável" de um PSR 77 não tem M3 que dê jeito rsrs...

Só sou um pouco complexado porque nunca toquei num PSR 550 por mais de 30 minutos na minha vida, que todo mundo parece já ter tocado...

expedifer
Veterano
# dez/08
· votar


Não é porque se vai tocar algum dia num "Porta Sound Real" que vai acabar gostando ou achar que seus timbres são bons. É aquela estória: quem nunca provou um pastel (dependendo do gosto, fome e hora poderá ate ser bom), mas NUNCA vai virar um banquete ou um suflê de camarões ou lagostas (ou ir a uma pizza, churrascaria, rest. frances, italiano, etc).

Quem nasceu pra pastel, sempre será pastel.

Victorkeyboard
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tive um PSR540 por 7 anos

E toquei na minha outra igreja por 7 anos num PSR520

Fora outras vezes de ir tocar em outras igrejas e estar la o bendito PSR, principalmente o 520

ROTTA
Veterano
# dez/08 · Editado por: ROTTA
· votar


Yamaha PSR, quem não tocou em um, atire a 1a pedra !

Muita gente já passou pelos Casio e PSRs da vida. Eu tive ambos, mas foi antes de passar para a fase adulta (psicológica e material) da vida... =)

Abraços.

Alex Veley
Veterano
# dez/08
· votar


Ah... eu tenho um PSR até hoje, o PSR-S900, mas só uso as "excelentes" teclas dele, os timbres são do meu Korg TR Rack, hehehe...

Lezinha.m
Veterano
# dez/08 · Editado por: Lezinha.m
· votar


sohn
Meu primeiro tecladinho (isso uns 10 anos atráz...) foi um PSR 180 e eu ainda tenho ele...sabe como é...acho que acabei pegando amor no bichinho hauahuahauhauahuhau

Fiz um tempo de aula, mas depois parei por um bom tempo...então comprei meu Roland FP8 (antigão, mas eu adooooooooooro ele) fiz mais um tempo de aula, parei outra vez, já que o que eu queria mesmo aprender era piano...há 1 ano estou fazendo piano (minha paixão) e agora estou com um Privia PX 310 que é meu verdadeiro xodó =D ,mas ainda tenho o Roland...

expedifer
Veterano
# dez/08
· votar


Alex Veley

Que eu saiba, as teclas do s900 são como de qualquer psr 500, ou dos antigos roland (alfa1, gw7, E36, etc). Porque acha essa teclas boas? Ate seu pitch e modulation são um M.... pois são "rodinhas" em vez e joystick como nos Roland e Korg.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


Lezinha.m
O interessante é que, a gente se apega mesmo...rsrsrs.
A primeira vez ninguém esquece e sempre começa com PSR...kkk

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


A primeira vez ninguém esquece e sempre começa com PSR...kkk
Ou Casio rsrs...

cesio137
Veterano
# dez/08
· votar


Ô saudade do meu psr véio... tinha tecla "sensitiva" e eu me achava solando carruagem de fogo e a introdução do Pelados em Santos do mamonas. Baita trompete... perfeito.... ehehehe.
Bons tempos

P.S.: PSR-175, ano de 1996 aproximadamente.

sohn
Veterano
# dez/08 · Editado por: sohn
· votar


cesio137

Minhas primeiras gravações foram com o PSR-630, aprendi muito, mesmo sem os recursos de edição que existem no mais simples Workstation.

83689
Veterano
# dez/08
· votar


pedro_tecla


não entendo de nada,vou postar um vídeo aula de eu explicando,dai vocês passam a me respeitar, essa semana mesmo vou montar minha vídeo aula!!!!!
kara desculpe todos nós!!! é q nem td mundo entendeu q vc vai dar aulas de tecnikas Mentiristikas"!!!
kara posta msm este video queremos aprender a mentir!!!
há um asugestão convide o "um_mentirista_tiago" kara vc e esta kara vai ser show msm!!!
posta msm kara estamos esperando!!!!

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


mentir não,mais mostrar o básico do teclado,isso sim,quem quiser meu msn é,pedro.tecla@hotmail.com

johnny_floripa
Veterano
# dez/08
· votar


Continuo achando que pedro_tecla = fernando_radialista = Joker

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/08
· votar


Olá Pessoal!

Sou novo aqui...Mas vamos ao tópico....

Tive um psr-300, depois um 520 que tenho até hoje rsrsrs Confesso que tinha uma quedinha pelo timbre nove(acho que era um bells, ep que eu combinava com um pad...), que nem lembro o nome hehehe
Atualmente ele está em casa pra me recordar dos momentos interessantes nesses 11 anos que tenho ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha PSR, quem não tocou em um, atire a 1a pedra !