Quem ficou pra trás ? Alesis, Gem ou Kawai ?

Autor Mensagem
pedro_tecla
Veterano
# dez/08 · Editado por: pedro_tecla
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84947528-teclado-general-music- gk320-c-fonte-imperdivel-_JM
acho que a gem ta ativa ainda!!!http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84247091-teclado-genera l-music-wk2000se-teclas-sensitivas-_JM

sohn
Veterano
# mar/09
· votar


O que vc´s acharam do Korg M50 ???

cmarcondes
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal, tenho um GEM piano digital Pro 2 e não troco por nada....piano ACUSTICO não tem idade e a marca não voga nada...o que vai valorizar a marca do instrumento digamos por exemplo piano digital, é o que chega com mais fidelidade a um timbre real de piano de verdade (fritz dobbert, steinway, etc). Gem e Kawai não tem pra ninguém rapá ...só não são populares, ,por serem instrumentos caros e só atinge ao publico profissional.

Reber
Veterano
# mai/10
· votar


Eu to bem afim de investir num MP5 da kawai. Entrei em contato com a Fritz e o preço não tá tão salgado assim.

Ainda é mais caro que os yamahas P ou CPs (coisa de mil reais a mais) em compensação mais barato que os Roland RDs.

Alguém já testou as teclas desse MP5 da Kawai?
São do mesmo nível das do Yamaha P155 ou melhores?

cmarcondes
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho um Piano digital da GEM e não troco por nenhum piano digital da época. Tenho um Alesis QS6.1 expandido com Q cards que dá pau em N364 e 01/W brincando em quantidade de timbres e qualidade (na minha opinião).
Pra mim é o meu setup completo. Dois vintages que dá pau em muito (quase todos..rsrs) entry level do ano.
Marca não é tudo...o que manda é timbre e resposta no palco...Gente..vamos sacar mais de teclado...tem cara que compra Juno G só por causa que tem usb...sendo que o Alesis Fusion é um Puta de um tecladasso ! Tem muito cara tampando vintage em palco com fita isolante e deixando a Roland e outras bem grande aparecendo. Aí depois perguntam...da onde auqele cara tirou esse som...pô...é vintage tampado meu !!!!

DuduXP
Veterano
# mai/10
· votar


cmarcondes
Quais Qcards voce tem? Eu tenho o Jazz Piano e to querendo pegar o vintage keyboard. Abraço.

cmarcondes
Veterano
# mai/10
· votar


Eu tenho o Vintage Keyboard e o Classical Piano..

DuduXP
Veterano
# mai/10
· votar


cmarcondes
Então pergunto, o vintage keyboard vale a pena? Ele realmente acrescenta ao QS?
Abrass.

Reber
Veterano
# mai/10
· votar


Resposta que me foi dada em outro fórum:

(Pode ser útil a mais alguém que necessite de alguma opinião sobre os pianos da kawai.)

"Amigo, tudo bem que teclas também são uma questão de gosto, tem gente que ama as "pesadas" de um SP88X por exemplo, mas em se tratando do MP5 te garanto que são tão boas se não (quase certo) melhores que a do P155.

O fator é a linha pela marca. MP's são pianos digitais de peso, altíssima qualidade sonora e arquitetônica, e eles (fabricantes) priorizam teclas desde as mais baixas linhas, como um ES1. Tive oportunidade de apreciar as teclas de um MP4, e putz!, são fenomenais.

E te digo mais, ainda não tive tempo pra dar um "teste-drive" num P155, sei que é um ótimo piano digital, com 4 layers, polifonia estendida, e blá blá blá, mas mesmo assim minha confiança na qualidade acima do MP em relação ao P155 é praticamente certa (me refiro às teclas) devido a tradição da Kawai (mesmo as do P155, pelas reviews, serem de ótima construção).

De qq forma, eu estaria muito bem servido em teclas com qq um dos dois, é ir lá e testar se tiver condições....abraços!!"

Opinião dada pelo senhor S.D.J

cmarcondes
Veterano
# jun/10
· votar


DuduXP

o vintage keyboard é o melhor card que a Alesis fez...completo...se vc quer orgão...pianos elétricos e rhodes...esse é o card...se piano não é problema vai fundo...tem um timbre nesse card que se chama full gospel...é um piano elétrico com vibrato..pra mim só esse timbre valeu o preço do card.
Abraços.

DuduXP
Veterano
# jun/10
· votar


cmarcondes
Obrigado camarada, eu vou procurá-lo pra comprar, pianos eu tenho o Jazz Piano que é bom, não é uma maravilha, mas é bom.
Abrass.

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Alesis - Marca que não tem GRANDE expressão mundialmente, como Roland ou Yamaha. Mas que vende bastante, teclados, modulos, e entrem no site oficial pra vcs verem a pancada de coisas que eles tem lá, acessórios pra DJ e enfim...
Kawaii - Nunca tive, pouca gente usa no Brasil.
GEM - Minha opinião é que no Brasil não teve mesmo uma boa distribuição, já tive Equinox, já tive PRO1 tb, são excelentes, os teclados atuais, se vc procurar no site oficial, verão mota coisa nova, mas pra nós aqui, ficaria mto caro importar, precisaria de alguém pra distribuir, seria mto bom!

Das 3 gosto mais da Alesis, mas aí é gosto pessoal :p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem ficou pra trás ? Alesis, Gem ou Kawai ?