Ae galera, vortei de ferias, e to com um GEM Equinox 76! quem quer demos?

Autor Mensagem
Hammond B3
Veterano
# mai/08


Baum Pessoal!

Primeiramente, peço desculpas aos colegas por ficar fora.
Estavca estudando muito e sem tempo mesmo.
Agora dei uma relaxada

Troquei meu teclado num GEM Equinox 76, e vou pegar ele amanha.

Vamos ver se superam minhas expectativas na busca por pianos excelentes, rhodes pra lá de ótimos, hammonds encorpados e "EDITÁVEIS" in real time, e synths do caralho.

Ele chegando, já vou plugar a web cam e gravar uns videos, uns audios tb, pq o que mais me motivou a fazer essa troca, é que eu fiquei 1 mes procurando informações a respeito desse teclado e não achei uma mísera demonstraçãozinha em MP3!

Pelo amor de Deus!

A, ele vem com o KIT PRO, que tem um HD de 2.1gb interno pra Samples, interface SCSI e todos os pianos da linha PRO1, PRO2 hhehehe

Vamos ver

Abração pessoal!!

Ricardo_Adorador
Veterano
# mai/08
· votar


Bom, pelo menos você será o primeiro cara do mundo a publicar uma "demostraçãozinha" em MP3 dele.... hehehehe

Parabéns pela aquisição!

Marcos Bruxo
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3
faz umas demo de piano acust

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3

É isso aí!!! Voltou cheio de novidades... Me fala uma coisa... Deve ser muito pesadinho esse teclado não?? O Marcelo Duarte, Tecladista do Anjos de Resgate usava um desses, tanto pra produção como ao vivo... E realmente é muita timbreira... Mas... O Bixo é imenso cara... E deve ser muito bom, porque agora ele está usando um GEM 88 pro...

Mas é isso aí... Boa Sorte...

Mas a que devemos a honra da sua volta??? Instalaram internet no Thermas Antonio Carlos??? hehehehhehe...

Abração...

Hammond B3
Veterano
# mai/08
· votar


Jeferson Fernandes

hahahahaah

Kra, é pesado
o 76 pesa 15 kilos, não muito diferente do resto da galera do mesmo tamanho.

O meu está com o KIT PRO, que tem todos os timbres do 88PRO, e dos pianos PRO1 e PRO2, além de uns Rhodes do cacete

Mais não tenho o que reclamar dos timbres internos não.
Perfect!

E justo agora que troquei, o kra ofereceu um Roland VK8 pau a pau no meu Triton Le!!!

que merda...

Mais to feliz
o Equinox é um puta teclado

Vamos mexendo nele

E jájá posto as demos

ferretti
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3

Eu tive um teclado desse (76)..teclas excelente ...metais e orgaos incomparavel ..mas a maioria dos timbres que eu usava foi montados por mim..vendi atravez da Net para um carinha la de CAXIAS DO SUL -RS ..os timbres User que tinha o cara detonou a memoria e perdeu os que eu fiz..ele naum apareceu mais no MSn e portanto naum pude mandar os disquetes que eu tenho axo uns 5 com 20 timbres de Ep ,flauta linda e maravilhosa e suave que eu fiz..e mtos pianos tbm orgaos e metais e string..

Vendi barato pois precisei de grana..3.500,oo..eu guardei pq talvez qdo tiver grana pego de volta

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3

E aí corinthiano!!! Já chegou o Equinox???

abraços..

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Opa pessoal!

Chegou sim, e já faz bastante tempo rsrs
eu tava fazendo provas e tava sem tempo de postar

Mais aí vai
Esse é um timbre de piano
http://rapidshare.de/files/39538057/Piano_Equinox.mp3.html

Interno dele, nada do Kit PRO

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Galera, to gravando esses timbres, usando um Koss Porta PRO de referencia.
O som sai bacana e bem encorpado.

Falando nisso
to com umas duvidas:

Quem usa esse fone pra retorno aqui?

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


http://rapidshare.de/files/39627111/Equinox_Rhodes.mp3.html

Esse é um Rhodes aqui, acabei de gravar.
Quero que o pessoal me deem referencia de como esta ficando esses timbres, porque esse teclado é estranho, e eu nunca usei nenhum com umas wavforms assim, e não conheço ninguem que usa pra ter referencia.

Ta tudo novo pra mim, e tudo estranho ,e tudo gostoso

Diho
Veterano
# jun/08
· votar


Hammond B3

Eu uso, tanto para estudo quanto para apresentações ao vivo. Nunca vi melhor. Dizem que a AKG lançou um que é no mesmo nivel, com mais resposta nos graves, mas esse eu ainda não testei...

Diho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Diho
· votar


Nossa cara, esse timbre de piano é muito bom! Ficou algo meio "Warm Grand". O legal é que da para ouvir ate a ressonancia das notas dentro do piano. Tocou no improviso ou essa musica existe? :P

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Diho

Opa
toquei no improviso mesmo, por isso que saiu essa merda rsr
O unico foda do equinox, é que esse é o melhor que consegui, falando de piano acustico.

Se quiser um acusticão mesmo, tem que partir pra sampler, ou editar de verdade que eu não sei rsrs

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


To com um problema.
O som no fone sai perfeito, mais na hora que ligo no Amp, fica uma porcaria, mesmo mandando os canais LR pro Amp.

Quando coloco o fone, é aquela transformação

Acontece isso com vc?

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Quanto a ressonancia, ponto pro Equinox!
Não usei reverb nesse timbre.

Todo esse efeito aí é o efeito de ressonancia que ele tem, que chama damper alguma coisa

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Hammond B3

E aí cara.. Beleza??? Realmente o piano acústico é lindíssimo...
Bom mesmo... Quanto ao lance do amplificador.. Não seria não de ajuste global, tipo ganho, master eq? Tive esse problema no meu Fusion HD, que foi resolvido com ajustes no EQ Global...

Abraços...

Scoth_Pr
Veterano
# jun/08
· votar


Hammond B3

Os pianos são legais, mas não gostei do timbre dele nas amostras mais fortes, achei meio metálico. O Rhodes tá muito legal, ainda dá pau em muito teclado TOP de hoje. Os Rhodes atuais tão mais com cara de DX Rhodes.

Dá pra colocar Sound Fonts aí não dá? Tem uns de piano que são elgais cara, e não passam de 50 mb. Dá uma procurada que vc acha material bem legal pra usar com o Equinox.

E cadê as demos do simulador de hammond dele?

Scoth_Pr
Veterano
# jun/08
· votar


Hammond B3

Cara, vou aproveitar esse tópico e pedir uma ajuda tua:

O Jeferson Fernandes me passou um sample do Kurzeil PC88 que ele tem no Korg TR 76, e eu queria usar ele aqui no notebook em algum programa de sampler (Tipo Kontakt). O problema é que os arquivos estão em KMP (mapeamento) e KSF (waves), e eu não acho um programa pra converter isso pra eu poder tocar com eles aqui. Vc conhece algum? Sabe como fazer pra tocar com eles?

Diho
Veterano
# jun/08
· votar


Hammond B3

Cara, isso depende muito. O primeiro ponto que você tem que analizar é a qualidade do seu amp. Qual que você usa?
E cara, a qualidade do som no fone vai ser superior, pois dá para "escutar mais", entende? Você tem poucas perdas de frequencia.

Eu não entendo muito de regulagem de som, mas acho que da para tirar o "warm" do piano pela regulagem na mesa de som ou no amp (se for bom). Tenta mexer no grave/medio.

Escutei o demo do rhodes e ele é legal sim... Meu S-03 tem um no mesmo estilo.

Sugestão para proximas gravações: Strings e Hammonds xD

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Positivo
Strings e Hammonds daqui a pouco
Um abraço pessoal

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


e que hammonds que ele tem hehe

fábio_soul
Veterano
# jun/08
· votar


Diho

Eu uso, tanto para estudo quanto para apresentações ao vivo. Nunca vi melhor. Dizem que a AKG lançou um que é no mesmo nivel, com mais resposta nos graves, mas esse eu ainda não testei...

Cara, eu já usei várias vezes esse da AKG, tanto para testar MOTIF XS, quanto no estúdio que trabalho, e vou te dizer uma coisa: ele dá um pau nervoso em todos os outros fones que conheço, inclusive no porta pro. Graves bem definidos e mais realçados, dá pau em um monte de fone daqueles enormes da Behringer que tem no estúdio, só uso o AKG para mixar as músicas. Até hoje, não vi nada igual... é mais fácil você ficar surdo do que faltar potência nele, e tudo isso sem perder qualidade. Quando testei o MOTIF XS, nos graves do piano, tinha hora que eu batia mais forte e sentia até doer dentro do ouvido, mas o fone não decepcionava não, em momento algum ele deu sinal de estar passado do seu máximo. Excelente: RECOMENDO!!!

Escutei o demo do rhodes e ele é legal sim... Meu S-03 tem um no mesmo estilo.

Humilhou!!! hahahahahah

Scoth_Pr
Veterano
# jun/08
· votar


Hammond B3

Brother, dá uma olhadinha na minha pergunta ali em cima, to precisando de um help hehe.

Diho
Veterano
# jun/08
· votar


fábio_soul

Haha, nada cara, meu S-03 não chega nem aos pés desse Equinox. Mas vou te confessar: Depois que você pega a manha, se apaixona pelo bixinho. Eu estava vendo uns demos do Motif XS no YT e cara, só vou me desfazer do S-03 quando pegar um. Os pianos elétricos da Yamaha são apaixonantes!

Quanto ao fone, estou meio cético. Para um fone "dau um pau nervoso" no Porta Pro tem que ser "O fone". Qual é o modelo dele? Quero pesquisar mais a respeito.

fábio_soul
Veterano
# jun/08
· votar


Diho

Quanto a modelo eu vou ter que esperar até 2ª feira para ver no estúdio, porque eu não sei.

fábio_soul
Veterano
# jun/08
· votar


O fone AKG (K 414P) é esse dos links:

http://www.akg.com/personal/cproducts/powerslave,id,825,nodeid,11,pcat egory,4,_language,EN

http://www.akg.com/picture.php?txt=asdf&pic=/mediendatenbank2/pspic/hi res/7/Image___K_45bf7de97ff49.jpg

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Scoth_Pr

Kra, usa o Awave Studio
Converte isso pra GIG ou SF2, e manda bala!

Diho
Veterano
# jun/08
· votar


fábio_soul

Parece ser bacana. Aquela "espuma" que reveste o aro aonde fica os falantes é um ponto positivo, pois não deixa entrar nem sair muito som. Só estou curioso para ver o grave dele. Mas sei lá, gosto do Porta Pro justamente pelo fato dele ser equilibrado. Ficar sobrando grave tambem não é legal.

Hammond B3
Veterano
# jun/08 · Editado por: Hammond B3
· votar


http://rapidshare.de/files/39637471/Hammond_Equinox_2.mp3.html
Ae pessoal, como prometido, os Hammonds
Estou gravando tudo agora
acabei de gravar uns strings tb e vou postar

A, o timbre ta seco, sem drive e sem chorus
só com a leslie mesmo

Diho
Veterano
# jun/08
· votar


Se não der trabalho e não parecer folga de minha parte, tem como hospedar no 4shared? Rapidshare aqui é osso :/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ae galera, vortei de ferias, e to com um GEM Equinox 76! quem quer demos?