Quem ficou pra trás ? Alesis, Gem ou Kawai ?

Autor Mensagem
sohn
Veterano
# dez/08


Pessoal, ultimamente não ouvi falarem que algum instrumento dessas marcas tenha bombado no mercado instrumentista !!! O que vc´s acham ???

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/08
· votar


O Micron da Alesis é muito bem falado!!! =]

fulanno
Veterano
# dez/08
· votar


Quem ficou pra trás ? Alesis, Gem ou Kawai ?

CASIO

viktor 999
Veterano
# dez/08
· votar


os 3

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que a Alesis ainda não ficou muito pra trás, não... Mas as outras parece que sumiram.

fulanno
CASIO
Ela já esteve na frente? =P

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


Também acho que a Alesis ainda está em pé mesmo aos troncos e barrancos...rsrsrs

macaco veio
Veterano
# dez/08
· votar


segundo me contaram o fera dentro da Alesis era o Uli Behringer que hoje eh dono da Behringer, por algum motivo ele saiu e a fabrica decaiu.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


macaco veio
Se for mesmo verdade, a Alesis decaiu e muito !!!

LéoTecla
Veterano
# dez/08
· votar


Vamos lá:

Colabore

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


La na minha igreja tem um piano digital kawai!!! acho os pianos dele bons,apesar de antigo!!!

_KOG
Veterano
# dez/08
· votar


tb nao acho que a Alesis caiu nao...

Acho que ela apenas não é tão popular aqui no brasil (assim como as outras duas marcas), como falaram no topido do Fusion.. Faltou marketing....

Os QS antigos tem sim seus probleminhas de visor, etc..
Mas no QS 6.2 foram resolvidos..

Falaram que o Fusion tem uns bugs, etc.. apesar de nunca ter visto um na minha frente.. nem mesmo nas lojas pra vender!!
Mas não acho que eu nunca vi um desses só porque ele tem bugs....
um dos motivos deve ser que ele não é tão popular, o mercado dele seja mais restrito, menos procurado, dificuldades de importação, etc, etc.. sei lá.

O meu juno G também tem uns bugs doidos.. que depois vou postar um topico pra saber se alguem mais tem os mesmos problemas ou se algo só no meu teclado..

mas de qualquer forma o JG já tem atualização do Firmware no site da roland pra corrigir um bug do uso do pedal sustain... Mesmo assim o JG não foi queimado, nem a marca Roland foi abalada..

mas enfim, apesar dos synths terem saido de linha, eu acho que ela compete de igual pra igual na qualidade com as outras marcas.

_KOG
Veterano
# dez/08
· votar


tb nao acho que a Alesis caiu nao...

Acho que ela apenas não é tão popular aqui no brasil (assim como as outras duas marcas), como falaram no topido do Fusion.. Faltou marketing....

Os QS antigos tem sim seus probleminhas de visor, etc..
Mas no QS 6.2 foram resolvidos..

Falaram que o Fusion tem uns bugs, etc.. apesar de nunca ter visto um na minha frente.. nem mesmo nas lojas pra vender!!
Mas não acho que eu nunca vi um desses só porque ele tem bugs....
um dos motivos deve ser que ele não é tão popular, o mercado dele seja mais restrito, menos procurado, dificuldades de importação, etc, etc.. sei lá.

O meu juno G também tem uns bugs doidos.. que depois vou postar um topico pra saber se alguem mais tem os mesmos problemas ou se algo só no meu teclado..

mas de qualquer forma o JG já tem atualização do Firmware no site da roland pra corrigir um bug do uso do pedal sustain... Mesmo assim o JG não foi queimado, nem a marca Roland foi abalada..

mas enfim, apesar dos synths terem saido de linha, eu acho que ela compete de igual pra igual na qualidade com as outras marcas.

E-09
Veterano
# dez/08
· votar


Desculpem a minha ignorância em relação a certas coisas(meio desatualizado), mas e a ensoniq, tinha teclados legais com sons legais, o TS12 era ótimo...O que aconteceu????

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


devem ser teclados antigos que não estão conseguindo acompanhar a tecnologia de hoje em dia!!!!! o piano digital la da igreja e kawai e não tem lcd ,e triste quando vou tocar nele,tenho mania de ficar olhando para o lcd mais não tem!!!

danielcatolico
Veterano
# dez/08
· votar


E-09

A Ensoniq foi adquirida pela empresa Creative Labs (que não fabrica teclados). A velha história de monopolistas que compram "pequenos gigantes".

E-09
Veterano
# dez/08
· votar


Uma pena. Vai ficar na saudade...

Bclamberti
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que GEM e Kawai.
Faz tempo que não vejo em lojas e nenhum lançamento.

macaco veio
Veterano
# dez/08
· votar


nos anos 80 devido ao avanco tecnologico e moda musical da epoca os teclados tavam no auge (tinha teclado de tudo que eh tipo), muitas fabricas entraram na onda e quem nao fazia teclado passou a fazer. a onda passou, so as grande ficaram. hoje a moda e das guitarras outra vez (eh so ver a quantidade de marcas). hoje as grandes tem enxugado financeiramente pra permanecer. a alesis fabrica outras coisas de studio mas ta mal, se bobear quebra.

Bclamberti
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bclamberti
· votar


De vez em quando vejo alguem na TV com Kawai MP9000 (acho que é isso).
O tecladista dos Titas tem um. Fora esse modelo, nenhum mais.

Ensoniq deu uma sumida. Tinha bons teclados, mas problema deles era manutenção cara. Sei de casos que o cara desistiu e desmontou as peças pra revender por não ter manutenção autorizada no mercado. Outro problema era o peso. O KT88 se não me engano pesava mais de 30 kg.

Da GEM tinha aquele PianoPro, e o Equinox. Teclados maravilhosos. Mas não sei pq a marca deu uma apagada do mercado.

Alesis não é mais a mesma coisa. Deu uma apagada tbm.

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


a crise financeira ta acabando com as fabricas de teclados,a korg so vende teclado usado,elas tem que ter cuidado para não quebrar, porque se não como fica nos musicos tecladistas.

Mr. Phil
Veterano
# dez/08
· votar


A Kawai deu mesmo uma sumida do meio eletronico... mas ainda fabrica pianos.

Tenho um GEM Equinox atè hoje, e de vez em quando o uso e me divirto muito.

Abçs, ;P

fernando tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


a GEM pelo que vejo lá fora tem espaço, o problema deve estar na representação aqui no brasil que não vinga

a Kawai é um fabricante de pianos acusticos que também faz piano digital, então acho que deve ser a segunda opção de investimento da empresa, aqui no brasil a importadora é a fritz dobbert que também é uma fabricante de pianos, então acho que não deve ser a prioridade da empresa

mas se eu fosse ter um piano digital, acho que seria da kawai
e os arranjadores da GEM são muito bons, uns 10 anos atras por porco não comprei um, um dos fatos foi o cagaço de não ter assistencia proxima e de não acreditar que a marca continuaria tendo representação no brasil

johnny_floripa
Veterano
# dez/08
· votar


Os sinths aditivos da Kawai parece que "não colaram"...
A GEM tinha teclados bem avançados para a época. Mas por ter sido novidade, parece não ter "colado" por aqui também.

A Alesis, hoje, na minha opinião, é a que se deu melhor, justamente por ter investido mais em teclados de nicho como o Ion, o Micron e o Andromeda.

Valmick
Veterano
# dez/08
· votar


Alguém aí falou da Casio... Véio.. tá aí uma empresa que não vai quebrar tão cedo, pois sua fonte de renda vai muito além de teclados...

Mas como estamos falando de teclados, a série WK da Casio tem excelentes teclados com timbres profissionais... Eu só acho que podiam dar uma revisada no design que tem cara de brinquedo....

Falando dos Ensoniq... uma pena a empresa não ter sobrevivido às mudanças... talvez tivesse conseguido se manter no mercado mas achou mais "seguro" vender-se à Creative Labs... Fazia teclados excelentes, desde o primeiro modelo... Não existe Ensoniq "fraquinho".... nem para os padrões atuais...

Alesis meio que parou no tempo mesmo... Eu nunca mais ouvi de algum lançamento para concorrer com os workstations atuais.... Sei que o QS6.2 é um teclado muito bom, com excelente venda, mas peraí.. A Alesis está sobrevivendo só de venda de um modelo, e ainda assim, um Entry Level?

Kawai não fabrica mais teclados há alguns anos... mas acho que até bem pouco tempo fazia módulos.... Agora nem sei....

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/08
· votar


Valmick

Concordo com vc, só discordo que a Alesis não lançou nada pra concorrer com os workstations atuais... Acho que o Fusion faz isso muito bem

tiago scott
Veterano
# dez/08
· votar


Galera.

A kawai parou no MP 9000, mas um puta piano digital de qualidade com ações verdadeiras de piano e teclas de madeira uma maravilha. Fora os pianos acústicos muito fortes ainda, não no Brasil mas fora.


A Gem no final da década de 90 estourou com seus modelos Pro, o equinox, quem não se lembra de Paulo Palasans usando os Gems no DVD Djavan. Mas sinceramente acho que a Gem morreu de vez pelo menos aqui no Brasil, não existe mais uma matéria ou anúncio com a marca ( descançe em paz)

A Alesis eu acho que eles investiram em outro nicho de mercado, vejam só quando ela lançou os QS´s era febre, pois quem não falava: Putz um teclado com a finura de uma folha de papel, com mesma qualidade de timbres de N364, 01W. Mas o ano 2000 chegou e agora a onda da Alesis é produtos para stúdio, bateriais eletrônicas e para teclados existem só o Micron e o Andromeda. Galera vejam só como a falta de Marketing afeta uma marca, o Alesis Andrômeda é um Sinth Analógico de verdade, e digamos entre " , que um Andromeda é um Nord Wave, Microkorg e um Vírus tudo dentro dele e com uma qualidade muito mais superior e capacidade de modelagem analógica infinita em tempo real. Mas no Brasil é mais fácil um cabra ter ambição por um Microkorgzinho, por quê? Por que a Korg conseguiu introduzir sua marca na mente de grande parte dos músicos consumistas, o que dificilmente vai mudar, a menos que conheçamos mais os equipamentos. É mais ou menos como: Qual a marca que vem na sua cabeça quando falamos em refrigerante: Coca-Cola.

Por isso como disse no outro tópico o Brasil está dominado pelo Merchadising e endo-marketing da Korg, se analisarmos friamente:


Um Alesis Andrômeda não é 3 Radias dentro dele?

O sons de pianos de um Kawai Mp 9000, não pode ser reproduzido em qualidade nem por um Korg Oasys ?

E um Gem, bom a Gem não dá pra comentar morreu rsrsrsrs


Korg no Brasil = McDonald´s e Coca-Cola, monopolizam o mercado graças a suas ações de marketing. Conheçamos mais os keyboards.

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


Alesis eu nunca tive, mas tive um Kawai MP9000 e tenho um GEM Equinox 76 com kit pro. O Kawai é sem comentários, melhor piano digital que já toquei. E a Kawai não está fora do mercado não: na ExpoMusic testei o MP8 (versão atual da linha MP), e ele é um MP9000 mais moderno (lindo, teclas excelentes, timbres idem). Inúmeros músicos utilizam o MP9000 até hoje (já foi citado aqui o tecladista dos Titãs, tem também o João Fera - tecladista do Paralamas -, mais Guilherme Arantes e Ivan Lins, que também já utilizaram ou continuam utilizando - aí eu não sei). Talvez eles não sejam tão vistos entre nós porque são imensos, sendo usados por músicos de grandes bandas, que contam com diversos roadies e a estrutura necessária para carregá-los. Não vejo mais sintetizadores da Kawai, mas em relação aos pianos, ela não está nem de perto morta: ao contrário, continua bem a frente das demais.

Com relação à GEM, o Equinox é um workstation fantástico, e os pianos também têm fama de serem excelentes. Os arranjadores eu não conheço. A marca está longe de estar morta, apenas não tem uma distribuição regular no Brasil. Digam na Itália que a GEM está morta e serão motivo de risadas para os tecladistas de lá.

Alesis também não está nem perto de falir. Acho que teclados nunca foi o carro chefe da marca. O que fez a Alesis foi o ADAT, que embora não exista mais no formato de gravador, persiste como formato de transferência de áudio (8 canais simultâneos via cabo ótico). E continua fazendo teclados excelentes, como vários citados aqui (fusion, andrômeda, ion...), bem como diversos equipamentos para estúdio.

Em suma, acho que nenhuma marca ficou pra trás (a Kawai ainda faz os melhores pianos digitais, a GEM faz pianos digitais acima da média e arranjadores que dizem ser muito bons, a Alesis tem o sintetizador analógico...). Agora, é claro que Roland, Korg e Yamaha vendem mais, porque são mais populares, investem mais em marketing, têm mais modelos (atingindo do iniciante ao profissional)...

gustavorino
Veterano
# dez/08
· votar


Pqp.. quanta gente ignorante..

A kawai nao parou no MP 9000..

depois disso fez o Kawai mp4, o Kawai mp8, o Kawai mp5 e o Kawai mp8 II

todos eles excelentes, o que acontece é que no brasil a marca nao é muito conhecida por que a importadora ( fritz ) nao divulga e ainda por cima mete a faca.

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


gustavorino

Pois é, foi o que eu quis dizer... não só não parou como continua à frente das outras em relação a pianos digitais.

tiago scott
Veterano
# dez/08
· votar


gustavorino

Brodher quando você fala que a Kawai não parou está certo. Só que acredito que boa parte do pessoal está relacionando a Kawai ter parado em sintetizadores, Works tipo o Kawai K5000. Por que quando relacionamos as marcas mais vendidas e divulgadas como Korg, Yamaha e Roland associamos a M3, Oasys , Motif XS e Fantom G tops de linha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem ficou pra trás ? Alesis, Gem ou Kawai ?