Qual sintetizador ou Workstation é mais completo !

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# dez/08
· votar


sohn
Vc sabe se o Roland RS-9 tem SLOT para placas de expansão ???

Não sei, mas acho que nem se tiver compensa.
Abraços.

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


E o NeKo e o Mediastation? Não seriam bem completos?

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


na minha opiniao o mediastation ja ultrapassou o korg oasys , nao sei ainda .. mais mesmo assim eu acho o korg muito caro pro que ele faz .. acho que com um not e um controlador dariam pra se fazer as mesmas coisas e por bem menos .. e pelo que vi os timbres de piano do korg oasys nao eh la essa coisas .. enfim quem tiver 20 paus pra dar num teclado desse poderia bem ficar com um set em variado em teclados ... e ouvi dizer que os nord nao sao synth sao emuladores.. os nord so emulam os hammonds , ele tem a parte de pianos que usa samplers , mesmo os rhodes e tambem ele tem a parte de synth tambem, entao ele nao eh so um emulador ... apesar de ele ter os sons identicos a de instrumentos eletromecanicos existentes

tiago scott
Veterano
# dez/08
· votar


sohn

Eu sei que com certeza o Roland rs-9 não agradou todos. Vc sabe se ele recebe expansão ??? é que tem um amigo querendo me vender um.

Cara realmente pelo que sei o RS não recebe expansão. Mas te aconselho antes de fechar negócio a pesquisar bem. Na minha opnião nessa faixa de preço do RS eu preferiria optar por um Korg 364, Trinity etc. Por que se vc comparar um desses works da Korg com o RS ou um Yamaha (dentro dessa faixa de preço) vai perceber que a Korg está bem a frente em questão de qualidade de timbre, versatilidade, maior progs, combis e uma gama mais completo de bons timbres.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


brunoamaral

Obg, vou procurar !!! Quem sabe esta é uma solução pra mim.

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


pomtwo
na minha opiniao o mediastation ja ultrapassou o korg oasys , nao sei ainda ..

Não sei... Tanto o Mediastation quanto o Neko são PCs "vestidos" de teclado. Mas PCs monstruosos, é claro rsrs. Já o Oasys foi desenvolvido desde o início como instrumento, com hardware específico pra isso.

Isso pra mim dá diferenças gigantescas: O Mediasation e o Neko são tão flexíveis que vc poderia fazer edição de vídeo ou jogar Campo Minado neles, o Oasys é tão dedicado à música e síntese que dificilmente teria um timbre que não pudesse ser reproduzido fielmente nele. Mas... Qual seria mais completo?

sohn
Veterano
# dez/08 · Editado por: sohn
· votar


tiago scott
É pena que o N364 não tenha Sampler. Ei, aquele módulo NS5r ou NX5r tem os mesmos timbres do N364 ???

tiago scott
Veterano
# dez/08
· votar


sohn

É pena que o N364 não tenha Sampler. Ei, quele módulo NS5r ou NX5r tem os mesmos timbres do N364 ???

Cara o vestibular para continuar no FCC tá cada vez mais dificil rsrsrsrs. Mas não se preocupa não men vou pesquisar e nos falamos.

valdemiradao
Veterano
# dez/08
· votar


ola galera. gostava de comprar o G7, mas a questão é que tenho ouvido falar que a maquina tem uns metais fracos.... a minha questão é ja que preciso de fazer metais na minha banda... o pessoal que se refere aos metais do fantom G diz que é fraco comparando com o fantom x?? ou comparando com os novos teclados concorrentes tipo motif XS ou korg M3??? agradeço um esclarecimento URGENTE se possivel
cumprimentos
valdemiradão

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/08
· votar


Metais é KORG!!!

M3 =]

sohn
Veterano
# dez/08 · Editado por: sohn
· votar


valdemiradao

Desde quando entendi de Synth´s e Work´s na minha vida, sempre tive e terei a certeza de que Metais, só a Korg tem o melhor.

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


valdemiradao
O Motif tem metais magros e insossos. Os Korg são muito melhores.

Escute algumas demos:
Motif XS - role até o final e clique no link (a Demo 2 tem metais)

Korg M3 - na caixa suspensa com a guia "About the Product", clique em "MP3", então clique nos links pra baixar as demos (no "S011 Brass-sFz! EX1" é só de metais)

tiago scott
Veterano
# dez/08 · Editado por: tiago scott
· votar


valdemiradao

o pessoal que se refere aos metais do fantom G diz que é fraco comparando com o fantom x?? ou comparando com os novos teclados concorrentes tipo motif XS ou korg M3???

Cara o pessoal ( ThyagoAmaral e tecladoprofusao já te deram a resposta:

Na minha opnião eu sugiro sempre assim: na escolha por um Work, identifico qualidades e fraquezas de modo frio:

Motif XS - Pianos Acústico, elétricos, guitars, violões e instrumentos de cordas para solo (os melhores) o restante é excelente também.

Fantom G - Strings e Pads (os melhores) o restante é ótimo com excessão dos orgãos.

M 3 - Orgãos, Leads e effects e metais (os melhores) o restante é excelente com excessão do piano acústico.

Isso é pessoal tá, mas acho que cada um deve ter uma ótica como esta quando vai comprar um Work top de linha. Senão você compra um M3 pensando, consegui os melhores metais! Mas e quanto aos pianos?

Tá vendo sempre terá algo que não te complemente 100 % num Work top de linha. Eu sempre sugiro que a pessoa escolha um Key que agrade ela em pelo menos 90%. A maior questão para escolha é sempre os timbres, eu escolhi um Motif XS por que acho os timbres de piano elétrico dele muito superiores aos dos concorrentes M3 e Fantom G (é pessoal) e o timbre de Rhodes, Wurlitzer, Clavinet é o que mais me interessa. Mas temos também versatilidade, utilização em stúdio, funcionalidades para gravação, manuseio, peso, facilidade para transportar etc.

yurikat
Veterano
# dez/08
· votar


tiago scott
Cara escolhi o Motif XS pelo mesmo motivo que vc, pianos elétricos matadores, fora a integração com o PC (remote control) que é uma mão na roda!!!

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


Não sei... Tanto o Mediastation quanto o Neko são PCs "vestidos" de teclado. Mas PCs monstruosos, é claro rsrs. Já o Oasys foi desenvolvido desde o início como instrumento, com hardware específico pra isso.

Isso pra mim dá diferenças gigantescas: O Mediasation e o Neko são tão flexíveis que vc poderia fazer edição de vídeo ou jogar Campo Minado neles, o Oasys é tão dedicado à música e síntese que dificilmente teria um timbre que não pudesse ser reproduzido fielmente nele. Mas... Qual seria mais completo?


entao tecladoprofusao fica essa a duvida , um seria praticamente um instrumento musical o outro ja seria mais um computador .. mais mesmo assim como o pessoal daqui diz que a tecnologia avançada sempre eh melhor ai opnei nisso .. eu ainda acho o korg oasys fora de realidade , e outra precisa-se completa-lo com outro pra pianos .. e esse mediastation acho que ja deve ter uns vst de piano fudid.. ai fica naquela duvida ... e tambem eu nao opino muito sobre os korg por que eu particularmente detesto korg claro eh meu gosto isso ... entao mesmo o oasys nao me impressionou muito nao .. mais acho que o oasys eh um excelente teclado , ate fora de opnioes , quem tem um eh por que realmente procurou o melhor ..

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


pomtwo
e esse mediastation acho que ja deve ter uns vst de piano fudid..
E, se não tiver, dá pra instalar! :)

É... quem quiser estar bem amparado em tudo sofre da "maldição dos tecladistas": ter que comprar um montão de teclados, cada um com sua especialidade rsrs... E colocar tudo isso num estúdio com um computador que nunca vai estar turbinado o suficiente...

Se fosse pra apostar em um, acho que apostaria nesses PCs-teclados. Apesar de não virem completos, dá pra colocar qualquer coisa neles: piano bom, órgão bom, sintetizador bom... conforme a necessidade.

Por que não aprendia a tocar flauta, cuica, berimbau ou ocarina? hehe...

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


eh isso ai .. eh que o pessoal daqui ainda ta muito focado no oasys e se esquecem do resto .. nem pesquisam coisas novas.. so por que o jordan rudes toca em um eles acham que eh o melhor teclado do mundo e coisa e tal

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


pomtwo
so por que o jordan rudes toca em um eles acham que eh o melhor teclado do mundo e coisa e tal
Pra falar a verdade, quando conheci esse teclado nem sabia que o Jordan usava... O que me impressionou foram as especificações dele mesmo, e as demos dele na página da Korg.

O que impressiona nele é que a Korg foi bem sucedida em criar um "tudo-em-um" que faça de bem tudo (ou quase tudo).

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Parece que a Korg está na frente mesmo !!!

yurikat
Veterano
# mai/09
· votar


sohn
cara quem tá na frente é a Brawn... huahuahua

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Sinceramente quem tem coragem de dar R$ 9.000,00 num Open Lab´s MIKO ???

Lord fafe
Veterano
# mai/09
· votar


sohn

Eu...
Ter coragem é uma coisa, ter o dinheiro é outra...kkkkkkkkkkk'...

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Lord fafe

Daria no mesmo tentar fazer uma mistura de um controlador + note numa peça só adaptanto a portabilidade ???

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


sohn
Basicamente sim, mas tem que juntar a interface de áudio tb. A única diferença seriam os softwares da própria Open Labs, como o Mimik, que faltariam.

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


tecladoprofusao

E esses softwares são acessíveis ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual sintetizador ou Workstation é mais completo !