Qual sintetizador ou Workstation é mais completo !

Autor Mensagem
sohn
Veterano
# dez/08


Olá pessoal, fiz esse tópico para tirarmos a conclusão de qual sintetizador atende melhor nossas exigências. De repente podemos encontrar uma solução para evitarmos levar 2 ou 3 Sintetizadores e Work´s para um show, palco, teatro, igreja, estúdio e etc.

yurikat
Veterano
# dez/08
· votar


Qual sintetizador ou Workstation é mais completo !

Korg Oasys, o dificil é ter grana para comprar um!!!

Tecladista Congregacional
Veterano
# dez/08
· votar


Fala sohn

olha ... acredito que atualmente, a melhor workstation seja o Korg OASYS.

Trata-se de uma work completa. Com samples, sequencer, timbres fantásticos e possibilidades de expansão, além de ser um grande controlador. Fisicamente, é bonito e tem teclas maravilhosas.

Não é a toa que o Jordan Rudess, trocou o também espetacular Kurzweil K2600 por esta workstation.

Existem outras opções como os Fantom G´s e os Motif´s XS.

Acho que todos atenderiam a qualquer pessoa em qualquer situação.

Claro que em alguns workstations é mais fácil editar um timbre, em outros é mais fácil sequenciar.

Mas em termos de porder, todos são excelentes.

Se optar por quaisquer um destes estará bem servido.

Um abraSOM.

sohn
Veterano
# dez/08 · Editado por: sohn
· votar


yurikat
RSRSRS..lembrei de um comentário do Áureo Gally, dizendo : Só tem um defeito...muito caro !!! Se fosse um Work mais acessível, seria muito bom !!!

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


Tecladista Congregacional

O que acha do Juno G ???

Tecladista Congregacional
Veterano
# dez/08
· votar


sohn

Meu set tem um Roland XP-80 e um Kurzweil PC1SE.

Não conheço bem o Juno G pois usei-o somente 2 vezes e sem mexer muito.

Em termos de timbres, achei o Juno G parecido com o XP-80 para alguns e melhor em outros.

Mas acho que ainda não está no nível dos citados acima.

Espero que não estaja cometendo uma injustiça com o Juno G, mas para falar a verdade ele não me impressionou como o K2600 (esse eu já testei) e o OASYS (esse eu vi uma demonstração).

Já o Motif XS, meu professor tem um. Achei excelente mas os outros causaram maior impacto.

Os Fantom´s ... não conheço ... a galera aqui no forum fala muito bem ...

Mas é aquilo ... gosto é gosto ...

AbraSOM.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


Tecladista Congregacional

Obg pela dica. Eu estava pensando em comprar um Roland RS-9 de um amigo meu. Vc conhece ???

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


sohn
Eu estava pensando em comprar um Roland RS-9 de um amigo meu. Vc conhece ???
Olha, esse é basicão mesmo, apesar do tamanho. Não tem nem sequencer. Pretende gastar quanto num teclado?

ROTTA
Veterano
# dez/08
· votar


sohn
Eu estava pensando em comprar um Roland RS-9 de um amigo meu.

Passe longe. Curto a Roland, mas este dá até vergonha. Teclas medonhas, leves, convencionais (parecem até de PSR), apesar de serem 88.

Abraços.

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


cara o melhor synth ou work eh aquele que vc sabe mecher bem , por que tem nego que possui teclados ferrados e nao sabe mecher em nada .. claro alguns vao te oferecer diversas coisas mais se vc souber mecher mesmo ate um juno d que eh bem simples pode te impressionar em muitas coisas .. mais que tal um pc 3x da kurzweil (work top) juno stage (synth entry level) motif xs (top work) fantom G (work Top) nord electro (Synth top ) korg M3 (work top) tem muitas opçoes e todas elas sao boas .. desde juno g ate esses outros ai .. depende do tanto que tem pra gastar , de qual marca prefere, timbres, e tambem pra que vc vai usar

levyscarv
Veterano
# dez/08
· votar


nossa passei 3 anos tocando num desses!!!

sai fora man!!!

hj eu uso o juno-d e acho 10x melhor, só pra vc er uma ideia!!!

o juno-g da um baile nele!!!

o juno-g seria uma melhor opção, e bote melhor nisso!!!

;p

tiago scott
Veterano
# dez/08
· votar


sohn

Sintetizador e Workstation melhores?

Monte seu Set:

Piano acústico, fender rhodes, wurlitzer, Clavinet, hammond - Nord Stage ou Electro 2

Strings e Pads - Fantom G (7 ou 8)

Leads e Effects - Korg M3

Solos Guitars, Violinos, Madeiras, Eps - Motif XS 7

Ou você compra um Oasys que vêm com QUASE tudo isso dentro dele, e para completa-lo compre um Nord Stage ou Electro II para maior qualidade nos pianos, Eps e hammond.

sohn
Veterano
# dez/08 · Editado por: sohn
· votar


tiago scott

Ei amigão assim vc me quebra...kkk, mas confesso, é um sonho de qualquer MORTAL TECLADISTA.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


levyscarv

Realmente o Juno G em relação a custo benefício, imagino que seja o mais versátil !!!

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


tecladoprofusao
Com R$ 3.500,00 eu compro o quê ???

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


ROTTA

Vc sabe se o Roland RS-9 tem SLOT para placas de expansão ???

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


pomtwo

Vc sabe sobre o M50 da kORG ???

Artref
Veterano
# dez/08
· votar



Vc sabe sobre o M50 da kORG ???


Ainda não chegou no Brasil. Vai ter o mesmo processador de efeitos e as mesmas waves do M3, e a grande dúvida é se vai soar como o M3.

Estranho o tópico. O autor perguntou sobre "O MAIS COMPLETO", e nesse caso é o Oasys. Mas pelo que vi, não era isso que ele queria saber.

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


sohn

Cara, um workstation bem completo e barato é o GEM Equinox. Você só acha usado, mas por preços muito bons. Comprei um e fiquei muito satisfeito: timbres de bons a excelentes (conforme a categoria), simulador de hammond decente, sequencer, sampler (se tiver o kit pro) que lê várias marcas, mais centenas de grooves bem bacanas (se vc trabalhar com produção musical)... Enfim, é o workstation mais completo que eu já trabalhei (obviamente o Oasys é mais completo, mas desse eu nunca cheguei nem perto... no máximo vi atrás do vidro na ExpoMusic do ano passado, então nem conta. Acho que a gente deve falar de teclado viável). Pra vc ter uma idéia, tenho também um Kurzweil PC3x, que é top, e em vários shows tenho levado o Equinox e largado o Kurzweil em casa.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


Artref

Pois é, na realidade esse tópico tem o objetivo de encontrar o Sintetizador ou Workstation mais completo. Com certeza o OASYS é o melhor segundo comentam aqui, mas a grande realidade é que está muito longe do nosso alcance como brasileiros que somos explorados pelos preços daqui. Mais tenho certeza que exista sim um que seja acessível ao nosso bolso e que atenda nossas expectativas.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


brunoamaral

E o preço do Gem Equinox ???

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


brunoamaral

Moro em Manaus e lembro quando um amigo meu trouxe de Sampa um Kurzweil PC1x, particularmente, gostei muito. Vc sabe quanto custa um desses ???

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Mais tenho certeza que exista sim um que seja acessível ao nosso bolso e que atenda nossas expectativas.

Mas aí já não é o melhor, entende? =)

Uma coisa é ser o melhor. Outra coisa é ser o mais adequado.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


Artref

rsrsrs...podes crer, se tratando de melhor é o Oasys mesmo, dá porrada em todos.

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


sohn

Cara, o PC1x é um ótimo controlador com bons timbres internos, mas não é synth nem workstation.

O GEM Equinox tem 3 modelos: 61, 76 ou 88. O 88 já vem com o "kit pro", no 76 ele é opcional. Com o Kit pro o Equinox vira sampler também (o kit é composto de um hd interno, memória RAM e interface SCSI). Para ser um workstation completo, tem que estar com o Kit pro. O Equinox 88 deve estar valendo uns 5 mil, o Equinox 76 com kit pro uns 4 mil e pouco. Mas tem que procurar.

tiago scott
Veterano
# dez/08 · Editado por: tiago scott
· votar


sohn

Mais tenho certeza que exista sim um que seja acessível ao nosso bolso e que atenda nossas expectativas.

Existir, existe. Aí vai da faixa de preço que você quer investir. Por exemplo se voce tiver de investir:

R$ 3000,00
Eu pegaria um Korg N364 muito bom, sons decentes, orgãos pulsantes, bons leads, bons strings, bons eps só peca no piano acústico

R$ 4000,00
Korg Trinity, Karma, Roland XP 60 (80), Juno G -

Trinity - Mesma linha de raciocínio do N364, porém com timbres mais bonitos, atualizados e uma linda tela screem

Karma - Um monstro e segue a mesma linha de sintesi do triton, timbres fortes, pode expandi-lo e aumentar o poder de fogo.

Roland XP 60 (80) - Clássico, timbres muito bons e versatilidade.

Juno G - bons timbres, fácil locomoção, boa versatilidade.


R$ 5.000,00
Motif Classic - òtimos timbres de peso, orgãos rasuáveis, efeitos bons, strings bacanas e um bom peso´para carregar

Triton Classic - Timbres muito bons, orgãos ardentes, strings pads e efeitos ótimos, Eps ótimos, piano acústico ( tsc tsc tsc). Outra vantagem é a expansão o bixinho fica potente e com timbres fantásticos.


R$ 6.000,00
Triton Extreme - Monstro em efeitos, pads, orgãos pulsantes por demais, Strings lindos, Pianos elétricos bonitos, e combinações infinitas. Piano Acústico (tsc tsc tsc)

Motif ES - Piano Acústico ótimo, piano elétricos ótimos, efeitos e pads bons, Strings bons, orgãos bons.

Roland Fantom X - Efeitos ótimos, pads ótimos, strings espetáculares, pianos acústico e elétrico bons, orgãos bons.

R$ 7.000,00 á 10.000

Tops

Motif XS - Piano Acústico Monstro, Piano elétricos (só perde para o Nord Electro ou Stage) fora do comum, Hammond ótimos, Efeitos bons, strings e pads bons.

Fantom G - Piano Acústico bom, Piano elétricos ótimos, Hammond bons, Efeitos ótimos, strings e pads incomparável.

Korg M3 - Piano Acústico (é dá pro gasto), Piano elétricos bons, Hammond ótimos, Efeitos ótimos, strings e pads ótimos.


Top dos Tops - Korg Oasys.
(todas as melhores qualidades dos tops de linha dentro dele). Mas ainda assim perde em piano acústico e elétrico para o Nord Stage, mas os Nords não são sinths ou workstations são simuladores.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


tiago scott

Eu sei que com certeza o Roland rs-9 não agradou todos. Vc sabe se ele recebe expansão ??? é que tem um amigo querendo me vender um.

sohn
Veterano
# dez/08 · Editado por: sohn
· votar


brunoamaral

O Equinox de 61 ainda vale quanto ??? Vc conhece quem quer vender um desses ???

tmurback
Veterano
# dez/08
· votar


cara o melhor synth ou work eh aquele que vc sabe mecher bem , por que tem nego que possui teclados ferrados e nao sabe mecher em nada .. claro alguns vao te oferecer diversas coisas mais se vc souber mecher mesmo ate um juno d que eh bem simples pode te impressionar em muitas coisas .. mais que tal um pc 3x da kurzweil (work top) juno stage (synth entry level) motif xs (top work) fantom G (work Top) nord electro (Synth top ) korg M3 (work top) tem muitas opçoes e todas elas sao boas .. desde juno g ate esses outros ai .. depende do tanto que tem pra gastar , de qual marca prefere, timbres, e tambem pra que vc vai usar

Falou tudo brow!!!

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


sohn

Cara, procura no Mercado Livre que você acha alguns Equinox vendendo lá. Sempre tem gente anunciando, o negócio é ir acompanhando e procurar um bom negócio. Só aconselho a pegar algum com o kit pro, pois aí você terá um verdadeiro workstation (com sampler). Outra coisa: se você for pagar à vista, em dinheiro (sem trocas) não hesite em fazer propostas, muitas vezes os vendedores reduzem drasticamente o preço para pagamento à vista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual sintetizador ou Workstation é mais completo !