Alguém conhece o tecladista da banda Ceremonya?

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# nov/08


Alguém conhece ele, acho q o nome é Francis.
Eu vi ele tocando num show, putz eu não entendo mto de teclado, mas o cara toca demais, ele fez o inacreditável. Não conheço mtos tecladistas bons, então queria saber se alguém o conhece por aqui.

mano_a_mano
Veterano
# nov/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Taí:

http://www.ceremonya.net/ceremonya2008/?p=142

fábio_soul
Veterano
# nov/08
· votar


Final de semana retrasado ele estava aqui no Hallel de Maringá. Eles tocaram antes do Diego Contiero (artista com quem toquei). Ouvi poucas coisas do teclado, pois estava atrás do palco na hora do show deles, mas pelo pouco que eu ouvi deu para perceber muita agilidade e precisão nos solos, além de um bom gosto muito grande para timbres (ele usava um MOTIF XS, não consegui ver se era o 7 ou o 8, e um Clavia Nord Lead). Tecaldista muito bom!!!

Dimi Pop
Veterano
# nov/08 · Editado por: Dimi Pop
· votar


Vejam esses videos

http://br.youtube.com/watch?v=aQQpa4P_lp8

http://br.youtube.com/watch?v=CnWY3f77V_8

Mas eu não sei se é o mesmo Tecladista ...

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


mano_a_mano
fábio_soul
Dimi Pop
Meu Pc meu irmão levou embora, e no meu serviço não abre o U2B, logo não posso ver os vídeos. Assim q ver posto sobre eles.
Eu vi um show deles no DVD da Codimuc. Acho q se for no U2B e pesquisar por "ceremonya sonda me codimuc" deve achar o vídeo q eu vi, ele faz a intro da música "Sonda me", ficou muito show.
Me parece q ele agora toca na banda "Anjos de resgate". Foram ele e o guitarrista q eram do ceremonya.
Flw galera, abç a todos!

mayconcvel
Veterano
# nov/08
· votar


Bom dia pessoal.
Fui ao hallel de maringá, só um detalhe, o Francis não está mais no Ceremonya, agora ele está na banda Anjos de Resgate, acredito que isso tenha acontecido a pouco. Já tinha visto ele tocar em outros lugares, e o cara é bão!
Quanto ao outro tecladista (do Motif XS7 + nord lead 2x) também entrou a pouco no Ceremonya.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


mayconcvel
Vc já viu o show no Dvd q citei acima?
É muito bom.

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08
· votar


Realmente Francis (teclado) e Demian (guitarra) sairam do Ceremonya e faz pouco tempo entraram no Anjos de Resgate
segue um video deles ainda no Ceremonya:



Outro tecladista d muito destaque no meio cristao é o Jose Cardilho
ex-tecladista da banda Eterna, considerado um dos melhores do Brasil...

abçss...

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Diego Vermelho
Me parece q o Danilo do ceremonya tocava nessa banda Eterna, estou certo?
Os caras do ceremonya, incluo também o Francis e o Demian tocam muito mesmo. O Demian tem uma pegada muito boa.
Vc manja das bandas do meio cristão? Depois se vc tiver msn vc poderia me add pra gente trocar umas idéias qualquer dia, pois tenho muito interesse nesse mesmo meio.
Flw!

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08
· votar


Guitar_RdS

isso mesmo, apos sair do Eterna o Danilo formou o Ceremonya

realmente os kras tocam mto, Demian, Paulo Frade (eterna), Jason Freitas (ex-eterna), Tiago Mattos (Iahweh), sou fã desses caras ai...

eu curto mto esses tipo d banda, e conheço varias, nao só nacional mas intenacional tbm, inclusive aki na minha cidade agente tem uma banda de rock cristao
q estilo vc curte mais?

me add la, qq hora agente troca umas ideia
diegovermelhonp@hotmail.com

abçs..

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/08
· votar


O cara é muito bom... Já toquei em um show que eles tocaram...
Ele está dando uma mão pro Anjos de Resgate, depois que o Dalvimar saiu também...

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Diego Vermelho
Pois é, aqui também toco num ministério da igreja católica do meu bairro, e estamos formando uma banda pra tocar músicas do Rosa de Sarón, Via 33 e músicas nossas também. Depois eu add lá pra gente conversar melhor.
Abç.

Jeferson Fernandes
Eu sabia q mesmo não tocando teclado dava pra reconhecer quando um cara é bom. Ouvi dizer que o Francis também canta e muito bem msm.
Flw!

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08
· votar


Guitar_RdS

nosso repertorio ta cheio de rosa de saron e via33.... huahuahuau
tem outra banda muito boa q chama IAHWEH, vc conhece??

procura la no youtube q vc acha alguma coisa, tem uma musica q chama Getsemani, sensacional....

T+!!

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Diego Vermelho
Vc toca qual(is) intrumento(s)?
Tô sem net em casa e não vou poder ver, mas vou pedir pro meu vocalista procurar e gravar um Cd pra eu poder ouvir.
Se vc puder escrever uma lista de umas 15 melhores músicas deles, e me mandar por e-mail, eu já baixava as certas pra não perder tempo. Caso seja muito incômodo, eu procuro sozinho depois.
Vlw!

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08
· votar


Guitar_RdS
cara, na banda eu toco guitarra, é o instrumento q me dedico mais....
agora, aqui no nosso ministerio agente ta sempre quebrando uns galho né... baixo, bateria, vilao, rsrsrsr

e vc? toca oq na banda??

o Iahweh tem um cd só, segue o link da pagina deles
da pra ouvir todas as musicas por la:
www.codimuc.com.br/iahweh/indexa.html

ai ta o link da musica q te falei:
www.4shared.com/file/57422414/8e9a36e6/05_-_Getsemani.html

flw...

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Diego Vermelho
Ministério a gente aprende a tocar de tudo né?
Sempre precisamos de uma "quebrada de galho", heheheh.

Eu toco guitarra, mas apanho muito pra alguns (a maioria) solos do Rosa, o Eduardo tem uma pegada muito animal e frita legal também na guitarra. Vc toca quais músicas, de repente vc me passa umas dicas nos solos.
Vou ouvir depois eu comento.
Abç!

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Ouvi algumas músicas lá.
Caramba, me surpreendi.
Acho q essa banda vai render muito pra mim.
Vlw pela dica!

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diego Vermelho
· votar


Guitar_RdS

é sim, tbm me surpreendi com eles...

Realmente, Eduardo Faro toca mto... rsrs
eu tbm nun so expert na guitarra, apanho um poco, mas os solos dele nun sao tao dificeis, a maioria é escala maior, sem erro
o unico q nao tirei até agora foi o "sem voce" a versao do cd casa dos espelhos, tem uma fritada animal.... mais eu chego lá rsrsrsrs
agora nosso repertorio tem as basicas: mtos choram, noite fria, do alto da pedra, linda menina, roda gigante ... e varias outras...

mas se vc precisa de alguma coisa me da um toque, se eu souber ficarei feliz em ajudar...

qual cd deles vc tem ou curte mais?
ja viu o dvd do show acustico?

T+

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Diego Vermelho
Pois é, vi q o Eduardo usa muito pentatônicas menores.
Tem um cara no Youtube que se chama Diogo Seijinho, lá ele toca muitos solos do rosa, dá pra ter uma idéia boa dos solos. Usei isso pra tirar a maioria dos solos deles.
Minha dificuldade é q eu não sei e não consigo fritar, é falta de técnica mesmo.
Tenho todos os cds do Rosa, mas original mesmo só o Depois do Inverno.
Já vi sim, muita qualidade nos backs, arranjos, tudo.
Realmente o Rosa surpreende a cada música.
Flw!

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


Guitar_RdS

Francis toca bagaray!!!

Outro é o Marcelo Machado (que agora está nas guitarras do Anjos de Resgate)...

Rosa de Saron é muito bom também (apesar de eu achar que já foram melhores)...

Neste exato momento estou ouvindo Tempo... Muito rulez essa música!!!

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08
· votar


Guitar_RdS

é vdd, diogo seijin toca muito,
eu tenho ele no orkut, vira e mexe eu peço uns concelho pra ele, o kra é super gente boa...

entao, a respeito do dvd do rosa
sabe a Aura Liris, q canto anjos das ruas com o Guilherme?
ela tbm tem uma banda crista q chama Beatrix
da uma olhada nessa musica deles, q o guilherme canta com ela:
www.4shared.com/file/43231012/a1997ac1/Sonora_Acustico_-_Beatrix_e_Gui lherme_de_Sa.html?s=1

a proposito... eu fui na gravaçao do dvd... se vc ve um kra atras dos violonistas de bone amarelo sou eu... hahauhauhaua

flw...

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Diego Vermelho
Eu conheço o Beatrix, tenho um cd deles.
Não gostei tanto assim não, tem alguma coisa no som deles q eu não gosto, inclusive já comentei com o meu vocalista (ele é fã deles) isso.

PQP cara, vc foi na gravação do DVD do Rosa? Eu sou seu fã!!!!
O quê? vc conhece o Diogo Seijinho? vc tem o orkut dele e ele te dá as dicas? PQP de novo man! eu sou mesmo seu fã! vc tem os contatos hhauhauhuhu!
Depois vc me passa seu orkut e as dicas também.
Flw!

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diego Vermelho
· votar


Guitar_RdS

do beatrix aki agente so toca essa q eu t falei, fico bem acustico, tem participaçao do guilherme, vale a pena ouvir, no youtube tem a gravaçao dela "sonora acustico"

entao kra, o dvd foi muuuuito show, valeu suuuper a pena
tinha 150 vips e eu era um deles... rsrsrsrs
entra la no meu orkut q tem umas fotos...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13464750615364234159

depois busca la na minha rede o diogo seijin... o kra é super gente boa, o q vc precisa ele responde...
outro q eu considero mto é o Tiago Mattos (guitarrista e lider da banda Iahweh), ele é filho do Eraldo Mattos (baxo no Anjos de Resgate e diretor da gravadora catolica Codimuc), ele tbm me tira varias duvidas, pincipalmente qnd to tirando as musicas do Iahweh
tenho bastante gente bacana lá, o danilo (ceremonya) tbm é super atencioso, tem os do via33 (esses eu nunca falei), a Aura do Beatrix e os kra do eterna, embora bem mais dificeis de responder... enfim... é super legal saber onde encontrar os kra q agente admira
é isso ai,

abçss.......

silvG8
Veterano
# nov/08 · Editado por: silvG8
· votar


Diego Vermelho
a parte de piano é meio que cópia da melodia de uma música do liquid tension experiment (dream theater), a "freedom of speech"
quem quiser dar uma conferida... ele fez uma frase exatamente igual... os acordes trabalhados são exatamente os mesmos até a metade da música, só que tocados de maneira mais simples!

depois começou alguém a cantar e ficou nada a ver ... rsrsrss

edit - em relação ao video postado (um cheio de microfonia no fundo)

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diego Vermelho
· votar


silvG8

é kra, pode ate ser meio copia mesmo, mas o q importa é q ele toca muito
"quem nunca uso um lick de um idolo famoso q atire a primeira pedra"
hahahahaha

mas na verdade o video q eu tava procurando nun era akele
era esse aki:



segue o link, se nao for possivel visualizar aki
http://www.youtube.com/watch?v=CnWY3f77V_8

abçss...

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


mas o q importa é q ele toca muito
honestamente,... legal o som até é (eu não sou chegado em música gospel, mas analisei o instrumental)
mas não achei o cara muito tecladista não, achei normal... a não ser que ele faça outras coisas mais fenomenais...

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


El Musicista
Pois é, tem mto cara por aí q toca muito mesmo.
O Rosa mudou suas diretrizes, estão fazendo o acústico. Musicalmente eles melhoraram, guitarrísticamente falando teve uma perda por causa de ser acústico e talz, mas eu gostei muito. Confesso q quando comecei a ouvir o acústico fiquei meio decepcionado, pensei "cara! tá faltando a guitarra pra dar o peso!", mas também confesso q hj depois de ouvir muito realmente ficou um disco mto bom, e o DVD é sem comentários, ficou bom pacas.
Flw!

Diego Vermelho
Como é q vc tem todo mundo na sua rede?
Vc é o cara dos contatos!
Depois eu acesso o orkut e confiro lá, pq tô sem net em casa e no meu serviço não acessa (não sei pq? huahuahauh)!
Flw!

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08
· votar


silvG8

é, na vdd ñ to falando q o kra é excepcional, ou algo extraordinario,
eu nao toco teclado, faço só alguns acorde no maximo, mas percebo
q ele toca bem p caramba, e aposto q mta gente queria toca q nem ele... rsrsrs
bom, eu curto um poco d metal, e sinceramente agente quase num ve
o tecladista da banda sola no meio da musica, eu digo sola mesmo, a nivel do guitarrista ou ate melhor... e começei a ve isso no ceremonya e eterna (bandas cristãs)
vc toca teclado? acho q sim né, posta ai alguns videos dos kra q vc acha mestre, é q eu num conheço mto tecladista famoso

eu não sou chegado em música gospel
q estilo vc cute mais? existe diferença entre musica gospel e white metal... ja ouviu Eterna?? musicalmente falando os kra num perde pra nenhuma banda secular de heavy




Guitar_RdS

na verdade eles sao tudo parcero um dos outros... vc acha um vai achando o resto... hauhauhua



abçss

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Diego Vermelho
Deve ser mesmo.
Uma dúvida:
Vc costuma frequentar o fórum de teclado?
Li q vc toca guitarra mas q não entende mto de teclado...
Cara, nós estamos no fórum errado, se continuarmos aqui, vamos ficar levando sabão da galera do teclado.
huahuahuh!

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08
· votar


Guitar_RdS

podes cre... huahauhua
eu num frequento aki nao, só entrei mesmo qnd vi o topico com
titulo do Ceremonya.. rssrss
eu ate tenho noçao d teclado, faço uma base e tal, bem basico mesmo
mas qnd junta a galera prefiro pega a guitarra ou o baixo com certeza... huahuahua

mas é isso ai, vivendo e aprendendo.... hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém conhece o tecladista da banda Ceremonya?