Novo Set : Roland V-Combo (VR760) E Xp30! Jesuiss!

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


Hammond B3

Kra, eu tenho uma placa SRX-96, que vai sobrar, pois vou chutar o Fantom-X7 de volta pro armário, mas tenho quase certeza que essa placa não funciona no VR. Pelo que li, só nos Fantons X e no Juno-G... Ela é muito boa... Agora o XP30 vale mais que o SH, além de ser uma raridade... Eu já quiz muito um, mas nunca achei um pra comprar... Sei lá... Não seria melhor manter o XP-30 e mandar uma placa com timbres VA pra dentro do VR?

Abraços...

Hammond B3
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Sabe, ja pensei nisso mesmo.

O problema é que o VR não é tão versátil pra criação de layers, combinações.
até tem troca rapida de timbres mais corta o som, e ele não tem a função Patch Remain, acho que é isso mesmo.

o VR é bem completo na parte de edição.
Pra ter ideia, dos 3 leads que tem nele, já fiz de tudo com os 3 timbres. mais de tudo mesmo.
Da pra criar muita coisa em tempo real e editado tb.

O Fantom X7 nao te agradou naum? hehehehe

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


Hammond B3
O Fantom X7 nao te agradou naum? hehehehe

Ah cara.. Olhando pra ele até que agrada.. É bonito, prata, com tela colorida, grande, pads laranjas... Agrada sim... Mas pra tocar não rola não... Assim... Não é ruim... Mas não pego muito bem com ele não... Não depois dos TRs, e agora do S80... Antes até o segundo Juno-G o Fantom me agradava mais... O problema dele pra mim é a dificuldade de equalizar ele, de fazer ele entrar bem no mix... É treta... Ele é fraco nesse ponto... Desaparece os agudos, embola médio grave... Não tem peso nos graves... No fone é tudo bonito... Não sei se o problema sou eu de não conseguir tirar uma boa dinâmica do instrumento (o que pode ocorrer), ou se é do teclado dele... Sei lá... Quando tive o Fantom-XR a impressão que eu tinha é que o som era bem mais nítido e denso, mas também não tinha os parâmetros que tenho hoje de Yamaha, Korg e Alesis pra comparar...

Diho
Veterano
# jan/09 · Editado por: Diho
· votar


Gostei do timbre, muito bom.
Esperando o Hammond gritar! Hahaha.

Ahhh, se for vender o XP30, me avise. Hehe.

Abraço!

_SIDERADO_
Veterano
# jan/09
· votar


Hammond B3

To com o XP30 no set, é muito bom, mais queria alguma coisa mais proveitosa, como um Sintetizador dedicado mesmo.

Lembra que uma ves eu abri um tópico pra falar do VR760 e do Roland SH201?

Acho que vai dar nisso mesmo


Faz isso não amigo. Se for pra trocar, troca por um synth de modelagem analógica mais "gabaritado". Qualquer coisa, se faz parte da SynthBR, pergunta por lá o que o pessoal acha do SH-201. Só pra dar uma palinha do que já se 'ouviu' por lá, dizem que os filtros dele são muito barulhentos, tipo, incontroláveis, além disso falaram mal do acabamento dele (só pra ter uma idéia, a roland usou 'adesivo', adesivo mesmo, daquele que qualquer um arranca, no lugar do silk. Mas, gosto é gosto. Se usou e gostou, então é o instrumento certo.

Abraço.

Hammond B3
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, tive a mesma impressão com o Fantom S que tive, que troquei correndo pelo Triton le.

E tive essa impressão com o X7 tb.
No Fone tudo é lindo, tocando sozinho.
A hora que junta com a galera, some.

É por isso que uso o XP30.
Bom pra tocar sozinho, bom pra tocar bom banda, chega mesmo.

Já disse que a Roland parou de fabricar synths e workstations na linha XP.

Hammond B3
Veterano
# jan/09
· votar


_SIDERADO_

Valeu cara
vou ficar esperto
na verdade, nunca testeio SH201.
só achava interessante até agora, mais vc me desanimou com ele
to pensando no Alesis ION, Microkorg, R3...
Sei lá

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


O Ion é muito bem conceituado, mas o lance dele é mesmo programação e não sons de fábrica. Se você saca de programação e tem paciência para fazer seus próprios timbres, acho que ele cai como uma luva.

Tem uma reportagem sobre ele numa das edições da Teclado & Audio, o pessoal elogiou muito. É um teclado que eu gostaria de ter (embora meu sonho seja um Andrômeda A6).

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


É por isso que uso o XP30.
Bom pra tocar sozinho, bom pra tocar bom banda, chega mesmo.


Confirmo. Tive um por 10 anos (isso mesmo, dez anos) e é um ótimo instrumento. O som com banda tem desempenho comparado aos Korgs, inclusive eu usava ele com um Extreme e ele não fazia feio perto do irmãozão.

Só que eu enjoei tanto, mas tanto, mas tanto, que só de ouvir qualquer preset dele atualmente me dá vontade de sair correndo, hahahaha. Dez anos com o mesmo teclado é fóda, nunca mais farei isso, rs...

Na verdade concordo em partes com o amigo Hammond B3, quando ele diz que os workstations depois da linha xp não agradam. Eu sinto o mesmo. Talvez o Fantom G agrade, preciso testar.

Hammond B3
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Vc ta com o S80?
como sao os timbres?
me apareceu a oportunidade de pegar o S30 mais não sei.
Talvez pegue os 1600 reais que tenho na mão, compro a SRX 11 e a SRX 12, pra deixar o VR bem completo, falando de eletromecanicos e acusticos.

Com o resto, acho que vou financiar o Micron mesmo, ou até o R3 pelo Vocoder que é bem interessante.

o Foda é que nunca testei esses teclados, e nem tenho a oportunidade tb.
moro no interioooor rsrr

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


Hammond B3

Cara... Eu não aceitava a idéia de trocar meu TR76 por um S80... O S80 é bem pesado... É um pouco antigo, mas imagina um teclado com a pegada da Yamaha em questão de timbres (muitos timbres do MOTIF Classic), Pianos melhores que os do MOTIF Classic, EPs excelentes, Rhodes, síntese bem completa pela idade, e um peso incrível... Timbres pesadíssimos, fala muito, fala melhor que o TR... Acabei gamando no teclado... O ponto alto dele são os Pianos Acústicos. EPs também é show, Yamaha Stile... Synths bons, não são os melhores, mas tem muita coisa diferente de Korg e Roland e muito timbre conhecido (esses que escutamos na Mídia em termos de música eletrônica). Orgãos bons, mas o que manda melhor de tudo é a Leslie... A Leslie é pesada (tem muito spread) e é ardida... Os Cravos são bons... Metais são brochantes... Strings sãp pesadas e medianos nos detalhes... As teclas são sem noção... Perfeitas... Enfim, foi por isso que acabei pegando o Jurássico... hehehhee...

Abraços...

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Hammond!


Cara, cadê o vídeo com o Hammond dele? Estou curioso para ver o bicho em ação!!!!


Muito legal sua pegada com a demo do E.Piano!!!

Maestro Mittmann
Veterano
# mai/09
· votar


Hammond B3

Pro teu bem, companheiro, não pega um SH201, eu namorei um p meses até que coloquei as mãos em um aqui numa loja em Porto Alegre, decepção traumática, eu diria, som magro, fraco, filtro mixuruca, só é bonito, no mais, é mais inútil que cinzeiro em moto, nego tem de ser mto ninja pra tirar algum proveito dele. Pega um alesis Micron q depois de uns 7 anos em linha ainda n foi descontinuado pela alesis e ainda foi premiado no fim de 2008 pela "Consumer's Digest".

apaixonados por teclado
Veterano
# jan/10
· votar


hoje em dia vale a pena pegar o VR760
ou tem outro teclado com bom piano e orgão e teclas como esse?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


apaixonados por teclado
hoje em dia vale a pena pegar o VR760
ou tem outro teclado com bom piano e orgão e teclas como esse?


Eu ouvi falar de um tal de Clavia Nord Stage II Seventy Three, mas não boto fé não... hehehehehehehehe...

Abraços...

cesio137
Veterano
# jan/10
· votar


Hammond B3
me apareceu a oportunidade de pegar o S30 mais não sei.

... e não é que apareceu uma oportunidade pra eu pegar um S30 pelo meu XP30.
Fico com o pé atrás porque tenho uma placa Keyboards 60 e 70 que são órgãos de chorar.
Mas o post do Jeferson Fernandes me deixou curioso. Jesuisss.

Baita abraço

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Hammond B3
cesio137


Caras... A Sonoridade da Yamaha é bem diferente. Se vocês não tiverem um ainda, é interessante... Dizem que os pianos do S80 soam diferentes do S30 por causa das teclas.. Não sei!!! Mas os timbres são pesados no palco e tem coisas interessantes!!! Se você quer investir + 1600,00 aí vale apena partir pra cima de um MOTIF ES 6, ou um S80/S90... Tem um tópico meu cheio de vídeos e demos mal tocadas.. hehehehhe.. Mas som é som e os timbres estão lá...

Abraços...

SaintFerio
Veterano
# mar/10
· votar


Homem que é homem, sustenta o que fala, né Hammond B3? Ou pelo menos te da uma satisfação!

E eu que sonhei em ter este teclado... Fazer o que...

SaintFerio
Veterano
# abr/15
· votar


Eis que 5 anos depois, MY PRECIOUS!

Consegui comprar e negociar com um cara sério e honesto, o André Youssef, tecladista do Nasi, do Ira! O teclado está bem rodado, mas tudo funcional... O que tenho pra falar deste brinquedo? Valeu cada centavo! Tive vários simuladores Hammond, nenhum chegou perto desses, a não ser claro o VK8M que é tão bom quanto... O VR09 não da pega, é mais plástico, menos funcional... Pretendo ficar mto tempo com ele agora... 5 anos depois, cá estou eu chegando no setup dos sonhos hehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Set : Roland V-Combo (VR760) E Xp30! Jesuiss!