Duvida na compra(Roland xp30 ou Kurzweil sp88 ou roland juno di)

    Autor Mensagem
    levita.tecla
    Veterano
    # abr/12


    Ola pessoal

    Estou com uma duvida cruel, vou fazer uma aquisição de teclado e busquei no forum algumas referencia e ambos os teclados são bem falados, eu ja tive roland xp50 e gostei e tambem juno d e kurzweil, ambos muitos bons, toco na igreja e quero algo que seja bom em pianos acusticos e eletricos e orgãos e strings bons de qualidade.Queria ouvir a opinião de meus colegas tecladista.

    Obrigado

    Bclamberti
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, eu descartaria o Kurz de cara, pq não vai atender em nada o que vc precisa. O Juno D nunca toquei, então não posso dizer sobre ele.
    Eu iria de XP. Além de ter praticamente dos os sons do 80, ainda tem as expansões.

    levita.tecla
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Este roland xp30 tem me encantado, como disse ja toquei no xp50 e 80 e sei a qualidade, o roland junodi eu ainda não testei e nem como é a qualidade dos sons, mas pelo que sei é quase a mesma coisa que o juno d, vi em alguns foruns que mudaram muito a parte de piano,mas so vendo para crer

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    levita.tecla
    kurzweill - stage piano - apenas 32 timbres, 6 órgãos fracos e 6 strings sendo que dois é com piano, o forte dele é ser um excelente controlador midi, ter 88 teclas pesadas, e um piano muito bom, meio datado já, mas muito superior as outras duas opções

    Juno - synth entry level - leve, compacto, muitos timbres bacanas, mais novo de todos, ainda em produção, funciona com pilhas, edição pelo pc, já lê mp3, pendrive, midi por USB, fácil de integrar vsts, muito versátil

    XP - linha clássica da roland, excelente mas muito antigo, como já tem experiência com ele pode ser que seja uma boa, eu nao pegaria mais a linha xp

    Boa sorte na escolha

    Gugu tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tirando o fato d ser novo nao trocaria um xp por um di, se vc for focar muito em piano acustico e quer teclas pesadas vai d kurzweil mas perde em timbres e recursos mas sempre tem a possibilidade de usalo como controlador e usar vst

    Keyboardman2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Apesar de ter muita gente que gosta dos pianos do SP88, particularmente acho horrível, acho que a linha SP foi um mico, se fosse da linha PC ou linha K2... era outra história. Na minha igreja tem um juno Di que na minha opinoão só tem strings bonito, comparo os sons dele com os RS. quanto ao XP30 posso dizer que é a melhor opção, alem de ter os mesmos timbres do XP50 e 80, já vem com a placa session on board com pianos lindos, só não espere o mesmo peso do XP50 e 80 no P.A, mas a situação do peso é mais perceptível em lugares amplos e abertos, porem falando em peso, isso é compatível com o SP e JDi. Vai de XP30 e seja feliz.

    Keyboardman2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Quem toca em igreja precisa de algo versátil e de qualidade, bons pianos , EPs, strings, as vezes metais e organs. Além dos XPs posso dizer que o S30 também é uma boa pedida, é um pouquinho mais caro e tem apenas 256 sons, porém sua síntese é simples e completa, os presets de fábrica são muito bons, acho que só deixa a desejar nos metais, afinal ele é o precursor do motif.

    levita.tecla
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Peguei logo um Roland juno Gi estou gostando muito e atende além das minha espectativas.

    Keyboardman2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Parabéns pela aquisição, nunca toquei em um JGi mas pelo que ja ouvi falar é bem melhor que os modelos citados nesse tópico.

    WKBorges
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, acho que o Korg PS60 é um boa opção pra vc também.

    Comprei um a pouco tempo e estou gostando muito.

    Dá uma pesquisada também neste modelo, quem sabe vc goste!!!!!

    Abraços!!!!

    Gugu tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Parabens cara e muito bom comprar um key novo aproveite
    Bastante e explore tudo mais tudo mesmo q ele te oferece

    Delavê
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    procurei pelo fórum mas não encontrei resposta ao que preciso então, la vai...
    Eu toco sozinho em casamentos, tenho um Kurzweil SP 76 e agora um Juno Di tambem, minha dúvida, sera que o GW 8, sendo um arranjador nao seria melhor pra mim que toco sozinho, seria mais vantajoso eu um Juno Di.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na compra(Roland xp30 ou Kurzweil sp88 ou roland juno di)