Roland XP30

    Autor Mensagem
    Tekila
    Veterano
    # jan/06


    Oq acham desse teclado?
    3300 eh um bom preço?
    alguem teria alguns demos pra me mostrar?

    vlw =D

    Tekila
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    desculpa pelo titulo do topico, deu uma pane aqui

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sim.... o Roland é um ótimo equipamento.... tem um kara aki no fórum, o sarpa, ele tem e pode te ajudar bastante sobre as impressões pessoais deste teclado... O que eu sei é que ele é um teclado novo, tem 61 teclas, não possui sequencer, tem uma gama enorme de timbres (a maior da série XP). Os pianos são ótimos, órgãos também, leads, voices, synths, etc...O visor é muito bom, melhor que o do XP-50.... enfim, é um daqueles equipamentos da Roland que marcaram, e mesmo apesar de terem saído de linha, são "caçados" por todas as partes.... se é disso que precisa, vá em frente e vc não vai se arrepender...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tekila

    Tenho um, não sou tecladista, sou guitarrista, mas já estudei piano qdo era moleque e ainda toco alguma coisa no teclado.

    Não vou saber te passar detalhes mais tecnicos sobre o teclado, pq não manjo mto do assunto.

    Da linha XP, acho q ele fica atras somente do XP80, mesmo assim, ele tem mais timbres que o XP80 como o Scoth_Pr comentou.

    Tem varios bancos e vem com duas ou tres placas de expansão, não lembro ao certo.

    Já vi esses teclados a venda na Teodoro Sampaio com preço variando de R$ 3500 a R$ 3800

    O preco desse q vc viu esta legal, se o teclado estiver em ordem vale a pena dar uma chorada pra um descontinho também ;)

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sobre qual teclado vc está falando? ahuahua

    Cara... EU não gastaria meu dinheiro em um XP30... pra mim seria gastar, dependendo das suas necessidades, talvez vc gastaria tb, ou investiria!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Com 3 conto na mão, eu iria nesse Roland sim, sem medo de se arrepender, ou então num kurzweill, korg nem pensar, nessa faixa de preço os teclados deles são bem ruinzinhos, mas é apenas minha opinião. Veja se tu consegue testar o XP30 sem compromisso com o cara ;)

    sarpa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tekila, vai fundo que o preço está bom! Não perde a oportunidade... XP-30 é pau pra toda obra!

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Só corrigindo os colegas acima,
    além do XP-30, tem ainda o XP-50, o XP-60 e o XP-80...
    Mas vai fundo, que a série XP tem timbres perfeitos, eu diria... uma das melhores séries da Roland, se não a melhor...
    Infelizmente já saíram de linha, e só se acha usado. mas mesmo assim, vale a pena...
    VAI FUNDO meu amigo...
    Ah sim... Só pra constar, além dos que eu falei acima, ainda tem o XP-10...
    Falou... Abraços

    Tekila
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vlw ae galera, vo com fé no xp30, alguem tem alguns demos dele? vlw

    JEHAN
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olá Tekila

    vc ta louco?

    Com 3.600 vc compra um Korg Triton Le no ML

    que é Muuuuuuuuuuuuuito melhor que o XP30

    vai por mim cara

    abraços!

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    JEHAN

    Eu prefiro o XP-30

    e esse preço onde vc achou????? do triton le????????? passa o link aí

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    JEHAN
    O XP-30 ainda é melhor... Eu ficaria com ele!!! ;)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    JEHAN

    Vai no XP-30 que é bem melhor que o Triton.... vc vai gostar bastante dos Pianos (os melhores da Roland) e dos órgãos, fora synths, pads, leads,etc.... e já vem com placas expansivas instaladas de fábrica....

    Abração

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Desculpe o engano.... a mensagem é pro Tekila e não pro JEHAN

    kseven
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Nao o Xp30 apesar de ser bom (nem o pegue sem as expansoes de timbres - rarissimas - fica fraquinho), ja tem mais de 10 anos no mercado e timbres muito velhos. Só pra ter uma ideia, o fraquinho juno é 100X melhor, custa a metade e possui tibres novissimos. Sobre o Triton Le, nem pense em comparar, possui os melhores timbres do Studio (de R$9mil) e sao novissimos a um preço quase 1/3. E questao de dar valor ao seu $$$. Quer coisa velha ou nova??
    (Obs: eu mesmo nem teria mais coragem de nem pegar um XP80 de tao atrasado q é, caro e timbres fraquinhos diante dos novos, pelo seu alto preço, já há no mercado coisa muito, mas muitissmo superior, inclusive da propria Roland)

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Quer coisa velha ou nova??

    isso não é válido...
    meu Trinity é de 95 e bate MTOS teclados de hj em dia

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kseven
    Imagino que teclado não tem muita idade... É claro que um teclado novo, com peças de reposição é melhor que um de 15 ou 20 anos atrás que não se acha mais peças... Mas pra te ser sincero, eu tinha o Alesis QS6 que é de 96 e já se vão 10 anos prefiro ele ao Juno D... Que é de 2005... Além do mais hj tenho um Equinox que é de 98 e prefiro ele a muitos teclados novos... Imagino que não tem idade, assim como o kevinmoore falou, os teclados antigos (alguns claro) ainda dão banho nos mais novos... É questão de se adpatar saber usar o que vc tem, apenas isso...

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    kseven
    eu mesmo nem teria mais coragem de nem pegar um XP80

    Opinião é opinião, e é por isso que não posso deixar de discordar da sua. De fato, o Triton é mais moderno (tecnologicamente), mas a série XP (exceto pelo XP-10) possui timbres muito bons, tanto que é sucesso comercial ainda hoje. Além disso, a capacidade que estas máquinas têm de programar timbres lhe permite conseguir sons ainda melhores. Tenho um XP-80 há um bom tempo e, para o que eu uso, não sinto necessidade de timbres muito melhores (exceto os de piano).

    Abraços.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É isso ai pessoal, e eu, mesmo se estivesse drogado preferiria um XP-80 a um Korg Triton....

    Tekila
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Tekila
    · votar


    ae galera, mto obrigado, comprei meu XP-30 , to maravilhado com essa maquina, sinceramente , eh mtooo boa, eu testei o triton le, ele eh bunitao e tudo, mas sei lah, pra mim eh mto chamativo pra nada de fantastico. custo beneficio, fiz realmente o melhor negocio, vlwww

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tekila
    comprei meu XP-30

    O XP-30 foi o último da série a ser lançado, e possui o maior número de timbres (com duas placas de expansão de série). Apesar de ter menos teclas e recursos que o XP-80, é mais versátil nos timbres.

    Abraços.

    sagat
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    falando em xp-30, alguem tem o manual do xp-50 em português?

    Amadeus
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Já possui varios teclados dentre eles o melhor foi o XP30, este que tenho hoje é o segundo. Com ele já vem 3 placas onboard com varios timbres. Tem uma mecanica de teclas muito boa ( só tem que tomar cuidado em lugares muito quente por causa da cola ). É raro encontrar um teclado deste em boas condições para comprar. Se vc Tekila precisar tenho o manual dele em pdf (5M) e posso te enviar.

    Abraços

    Felipe_MP
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Amadeus

    Me mande ae o manual do XP30.

    Obrigado

    felipelsn@hotmail.com

    yanandrade
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    ele tem entrada usb? ou por ser antigo não foi incluso a tecnologia? abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    yanandrade
    Não tem usb, tem a conexão midi tradicional

    camillo10
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Boa tarde, alguém teria o manual do xp30? Poderia me enviar?

    camillobeltrao@gmail.com

    Obrigado

    johnxx3
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: johnxx3
    · votar


    camillo10

    só há em inglês (em português dá erro)

    https://static.roland.com/assets/media/pdf/XP-30_OM.pdf

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Até hoje, 2020, o XP 30 é uma máquina e tanto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP30