Roland XP30 + Notebook. Configuração do teclado!

    Autor Mensagem
    Hammond B3
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal, comprei um laptop pra usar com meu XP30, já que o cara do Extreme recebeu uma oferta à vista e não quiz me vender mais.

    É o seguinte: Quero usar o laptop pra Hammonds e Rhodes por enquanto, que é o que falta no XP.

    Mais não quero abandonar os timbres do XP, então me surgiu uma duvida e se alguem souber, fico agradecido.

    Tem como eu criar um patch no XP30, configurado pra receber os timbres de um aparelho MIDI externo, no caso, o laptop?

    Tenho a lista de timbres que uso numa musica:

    1 Piano
    2 Synth
    3 ORGÃOS
    4 Pads.

    Todos são internos, menos o orgão.
    só que o problema, é que quando vou tocar os outros, o orgão do B4 fica ativado e queria saber como desativar, usando o B4 somente no preset orgao dentro do teclado.

    Alguem entendeu?

    _SIDERADO_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Já pensou em investir em uma placa "SR-JV80-08 Keyboards of the '60s & '70s" . Eu tenho uma e to muuuuuito satisfeito com ela (e com a minha vintage synths tb, além do meu JV-1080 q adoro - Ooooo MIDIed Grand bom da gota sô). Hammonds, Rhodes, Clavs, uns tais orgãozinhos 'farfisa' q são muito bons. cara essa placa é muito boa e no orkut já vi uma galera vendendo ela nakela comunidade do Ze Ozório por um preço até acessível (bem abaixo do q vemos no ML).

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Hammond B3

    Com certeza tem jeito de fazer o que você quer com o XP sim. Entretanto, não tenho experiência com teclados Roland, mas já cheguei a configurar alguma coisa desse tipo que você quer no meu X50 para receber alguns timbres do XV-2020. O que eu fazia era configurar o XV para receber informações MIDI de um ch diferente do que o teclado usa, e depois, numa combinação, usava uma part para enviar o sinal midi para o ch do módulo, configurando o MSB e LSB, etc... Era como se fossem dois teclados dentro do X50. Eu nem relava no módulo. Não sei se é isso que você quer, mas se for o que eu entendi, essas são as coordenadas.

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fábio_soul

    É exatamente isso que quero
    to lendo o manual aqui mais não tem nele

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A única coisa que sei com relação ao XP é que ele faz isso sim. Tenho um amigo que tinha um XP-60 e uma vez me disse que achava que o TR não era muito legal para controlar módulo porque não tinha uns esquemas que o XP tinha. Depois, descobri que que o TR/X50 tem sim esses esquemas aí, ou seja, se o XP não tiver mais recursos como controlador, pelo menos tem os mesmos, e os Korg's fazem isso numa boa...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Hum.... conheço sobre os VST's, mas como utilizo só com o UF não vou poder te ajudar....

    Usa o truepiano em vez do piano do XP, é levinho e bem melhor.

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Scoth_Pr

    ahahahah
    eu só naum vendi o XP ainda por causa dos pianos, que não são reais, mais são bem caracteristicos e pro som que eu faço, são perfeitos!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Hammond B3

    Blz, vou vender meu UF8 pra pegar um prokeys 88sx. Tô montando um estúdio e fica muito pesado pra levar ele pra cima e pra baixo.

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Scoth_Pr

    qual interface vcx ta usando?
    preciso comprar uma, mais qualquer latencia pequena pra mim é o inferno
    preciso saber de uma boa, já que o note é bom

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Estou usando um Presonus Firestudio, mas não uso ela ao vivo, só no estúdio.

    Pra usar ao vivo eu recomendo a Fast track Ultra, que é USB 2.0. Firewire de notebooks dá muito problema de incompatibilidade.

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Scoth_Pr

    essa placa ae tem latencia?
    da pra perceber?
    ou rola abrir varios VSTs sem problemas?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Hammond B3

    Cara, a Firestudio é perfeita, o único problema dela é a incompatibilidade com o chipset do firewire do note, que vou resolver comprando um PC pro estúdio. Mas essa Fast track ultra é perfeita pra suar VST's ao vivo, e pra gravações pequenas é ótima, já que tem os préamps do OCTANE.

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aaaaa tem latencia sim!
    ninguem fala mais tem

    Falando com um amigo meu hoje, que tem uma Firewire 410, ele me disse que a latencia existe e da pra perceber, mais acostuma!

    E olha que o set do cara é foda!
    Processador Core 2 Duo 2.2 ,FSB 800 mhz, 2 gb Dual.

    keys_all
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hammond B3
    E olha que o set do cara é foda!
    Processador Core 2 Duo 2.2 ,FSB 800 mhz, 2 gb Dual.


    Como se isso fosse a solução de latencia...

    Ah maquina é legal, mas não eh as melhores que tem por ai.

    ja cansei de falar que o que importa não tudo isso galera... importa todos os componentes usado, inclusive placa de som...

    Eu tinha um HP Turion 64 X2 1.6Ghz 2Gb DDR, com chipset audio NVidia, e NUNCA usei placa de som externa..

    Porem... sempre toquei ao vivo sem problemas, sem chiadeiras e sem latencias "infernais"...

    Claro, no fundo as vezes ficava um chiadinho (quando nao tinha aterramento descente) e as vezes se mal configurado ficava com pouca latencia, mas nada que atrapalhe...

    E por isso eu te falo, eh melhor um P166Mhz com bons Chipsets e BEM configurado do que um P500Mhz comum MAL configurado...

    te garanto isso!!!!

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hammond B3

    Cara, você ta exagerando com essa latência. Um pouco é obvio que sempre vai ter, até a placa de som mais fodida do mundo tem.
    Pra você ter uma idéia tenho um Notebook da Toshiba com a seguinte configuração: Turion X2 2.0GHz, 2GB de RAM, Chipset ATI e HD de 160GB. Rodo o Akoustik, The Grand 2, Hammond B4, FM7 e vários outros VSTs sem problemas de latência.

    mazza
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu uso uma Behringer UCA 202 e não tenho problema de latência, dá pra rodar tranquilo... notebook CCE core 2 duo 2GB RAM 120 HD.

    lenno-key
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mazza
    Caro colega, pela configuração que vc descreveu, comprei um note recentemente, acho que é do mesmo.
    Vc diz que não tem problemas com latencia, enquanto na própria descrição do produto (anunciado por aí) diz que a latencia é baixa, gostaria de saber qual o uso que vc faz do "equipamento" (note+ interface+teclado). Usa ao vivo? Quais os softs vc usa? T+!

    Hammond B3
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mazza

    To usando a mesma configuração de Note que vc, só que de marca diferente, e a mesma interface.

    Tem uma latencia sim, mais é coisa bem pequena, que não atrapalha não
    mais eu to querendo melhorar ela.


    keys_all

    Cara, acho que muda hein?
    Tenho um desktop, P4 3.0 Prescot, 1.5gb DDR2 HD 200 SATA2, Chipset Intel e interface de audio Behringer UCA202.
    No desktop da uma latencia do cacete, e no notebook, com a mesma interface, e o mesmo chipset, não da nada e roda todos os programas perfeitamente.

    Hammond B3
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pessoal, me ofereceram pra troca no XP30, um Kurzweil SP76 + uma interface Firewire 410 da M-audio.
    no pau
    Vale a pena?

    Dizem que porta firewire de notebook da pau, alguem sabe disso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP30 + Notebook. Configuração do teclado!