Qual a diferença entre o Roland VR760 x VR700?

    Autor Mensagem
    andrecstudio
    Veterano
    # jul/10


    Galera tava querendo pegar esse teclado VR 700, lançamento da Roland....
    Mas pesquisando achei esse VR760, percebi alguns recursos como usb, e o VR760 já saiu de linha.....
    Mas em som é a mesma coisa?

    Tope. O regresso do Rei.
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
    andrecstudio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Que tem diferença eu sei....
    Quero saber a respeito dos timbres, se é a mesma coisa ou colocaram o vr 760 em um novo chassi........

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tope. O regresso do Rei.
    Na boa, velho ninguém aki é idiota pra ficar aturando suas "tiradas"


    Se não consegue acrescentar nada, fica de boa, na sua, falou?!

    Nem os Veteranos daki são tão ignorantes com os novatos quanto vc, seus posts são sempre ofensivos, se liga!!!



    andrecstudio


    Então velho dá uma pesquisada nas buscas e vê se acha algo interessante sobre os equipamentos...mas pra te ajudar, neste tópico aqui o Gonzalez_keyboard afirma que o VR700 é melhor, dá uma conferida lá, blza?!

    Abçs

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tenho um amigo que está em dúvida se vai vender o CP33 dele para comprar um VR-760, ou VR-700, ou ainda se não vai alterar o set. Ele baixou os manuais dos dois Roland para dar uma estudada nos teclados, e, segundo ele, cada qual tem algumas coisas interessantes que não tem no outro.

    Até onde eu sei (de ler sobre opiniões alheias), o VR-700 perdeu algumas coisas no que diz respeito ao instrumento dedicado (alguns realtime controls), mas ganhou mais qualidade nos timbres mais gerais.

    Outro dia eu relei um pouco nas teclas do VR-700 e achei algo indescritível. É um conceito de teclas muito interessante. A ação dela lembra um pouco o efeito do Hammer Action pela dinâmica do movimento, mas não é tão pesada quanto as teclas de piano. Deu a impressão que são teclas que não deixam a desejar nem para tocar piano e nem para órgão (que são dois extremos entre teclas leves e pesadas), ao mesmo tempo que não são "ideais" para nenhum dos casos, entenderam o paradoxo? hahahahahahaha

    Não testei com o teclado ligado, mas tenho a impressão de que EU gostaria muito das teclas...

    andrecstudio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Achei o VR 700 novo aqui no Rio no cache R$ 4800,00, e o VR 760 no mercado livre usado por R$ 4800,00 também...

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tbm estou com duvidas em relação ao vr 700...
    será q alguem aki no forum ja tem um, e poderia falar pra gente como ele é pq eu so vi demos na rolandus mais outra coisa quando alguem testa ele ou tem.

    andrecstudio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Galera pelo que descobri aqui o VR700 perdeu a possibilidade de expandir para as placas SRX, o que tinha no VR760.
    Eu vou testar o bichão sexta e vou tirar melhores conclusões.
    To louco pra testar as teclas, agora pra controle de MIDI pelo que vi no manual... É dificil pra caramba...

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    depois q vc testar posta ai pra gente a sua experiencia.hehehe

    renato beranger
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Oi pessoal. Sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o VR700. Estou notando que quando troco do órgão para os pianos, o volume cai muito. Quase não dá prá ouvir os pianos. Para compensar essa diferença tenho que manter as tonewheels quase no mínimo. Será que é assim mesmo ou estou fazendo alguma coisa errada?

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ressuscitando os tópicos dinossauros, vamos lá...

    Depois de ter um VR09 e gostar da proposta, apenas não gostar das teclas e de tanto plástico que tem nele, estou realmente inclinado a pegar o VR760, sei que está fora de linha, já tem 13 anos enfim... Mas o VR 700 com esta alta do dolar vc não acha usado por menos de 5 mil...

    E dizem as más línguas que o VR 760 tem o "punch" do VK8 que eu já tive e gostava muito (o meu era VK8-M, o módulo), coisa que senti um pouco a falta no VR09 e que com certeza o VR 700 tb não deve ter....

    A questão é, alguém do fórum nestes últimos 5 anos aí, teve ou testou algum dos dois? Valeria a pena ainda ter um VR760? Tem mto pouca informação sobre ele na net, infelizmente... As demos sempre são mais "quentes" que as dos irmãos mais novos 09 e 700...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre o Roland VR760 x VR700?