Ajuda para Roland E-60

    Autor Mensagem
    Arcor
    Veterano
    # out/08


    Olá pessoal,
    Preciso de uma ajuda, adquiri à pouco um Roland E-60 e gosta-va de saber se é possivel de uma disquete passar os ritmos para a memoria do Roland, e se sim como tenho que fazer,
    e já agora, já ando a algum tempo a procurar ritmos portugueses para o mesmo orgao, e claro de perferência gratis, sera que alguem me pode dizer onde arranjar?
    Muito obrigado

    expedifer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É mais facil passar tudo desses disquetes pra um cartão de memoria (Fash, SD, compact, etc) e os acessar direto do teclado.

    Arcor
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá expedifer,
    obrigado por teres respondido
    só nao entendo muito bem o que queres dizer, pois o orgao só tem entrada para diskete ou PCMCIA, referes-te talves á PCMCIA?
    Olha já agora e desculpa a chatice tentei ligalo através de usb com o computador e faz a instalacao mas nao aparece a o simbolo no local de trabalho, e quando eu carrego em "internal memory" ele responde que a memoria tem protecao, desculpa tar a chatear
    mas se poderes dá umas dicas

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nessa entrada PCMCIA se pode pôr cartões de memorias atravez de adaptador encontrados no ML, procure que custam por volta de R$30. O teclado aceita que eu saiba ate 4Gb em cartões.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/173510/

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Esse Roland E-60 não possui porta USB? Se sim, este pode ser o melhor meio para fazer o que você está pensando, pois vai tudo diretamente para a memória dele, sem "intermediários", como disquetes (altamente frágeis e não-confiáveis), cartões etc. Pelo menos é assim que funciona no meu Roland GW-7.

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Não é porque tem USB que pode lêr cartão. Seu USB SÓ serve pra conectar ao PC (transferencias). E tem pouquissima memória pra armazenar (10 por grupo). E ele tem sim flopy de disquete. Mas já que citou:

    sem "intermediários", como disquetes (altamente frágeis e não-confiáveis), cartões, etc

    então pra que USB se o que ele quer é midias externas pra ligar?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    expedifer
    Eu quis dizer que, na maioria dos arranger workstations modernos, o USB serve tanto para interface MIDI como para transferência de arquivos de estilo, timbres, músicas e outros. E isso não vai para nenhuma mídia, e sim diretamente para a memória interna do instrumento (para quem trabalha diretamente com estilos próprios, é a melhor coisa que há).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para Roland E-60