Synth inferior a R$ 3.500,00 com os melhores timbres acusticos - MO6, Juno G, X5D, X50 ou QS6.2

Autor Mensagem
Elias C Jr
Veterano
# set/08


Estou querendo um synth muito bom nos timbres acusticos (pianos, cordas, metais, madeiras, orgao e acordeao), mas que não ultrapasse os R$ 3.500,00.

Li vários tópicos aqui, mas nenhum especificamente sobre os melhores timbres acústicos.

Claro que os melhores timbres acústicos estarão nos modelos tops acima de R$ 6.000,00. Mas o que gostaria de discutir é sobre "SYNTH inferior a R$ 3.500,00 com os MELHORES TIMBRES ACÚSTICOS".

Toco em banda de baile (repertório de Dominguinhos, Fagner, Alceu Valença, Tim Maia, Rita Lee, Raul Seixas, Roupa Nova, Zélia Duncan, Zizi Possi, Jovem Guarda, e italianas de Laura Pausini, Renzo Arbore...) e utilizo muito: strings, orgão, naipe de metais, flauta, piano acustico, acordeão, entre outros...

Como está vendo, são timbres que precisam ser o mais reais possíveis, sem colorações "legais". Independente se o synth tiver sequencer, a discussão é sobre "SYNTH inferior a R$ 3.500,00 com os MELHORES TIMBRES ACÚSTICOS".

Os modelos em questão são: Yamaha MO6, Roland Juno G, Horg X50, Korg X5D e Alesis QS6.2.

Todos eu pesquisei e consegui valor menor que R$ 3.500,00 na internet. Se vc quiser sugerir outro modelo, fique a vontade!

Na minha opinião o MO6 tem os melhores timbres acústicos citados.

O que você tem a dizer sobre "SYNTH inferior a R$ 3.500,00 com os MELHORES TIMBRES ACÚSTICOS".

Obrigado a todos que participarem!

Ricardo_Adorador
Veterano
# set/08
· votar


Elias C Jr

Sugiro que você teste os modelos que você mesmo citou em busca dos "MELHORES TIMBRES ACÚSTICOS". Talvez alguem aqui recomende um teclado que você não vai gostar dos "MELHORES TIMBRES ACÚSTICOS", afinal gosto é gosto.
Mas se quiser mesmo saber minha opnião se quiser os "MELHORES TIMBRES ACÚSTICOS", use VSTs.

Elias C Jr
Veterano
# set/08 · Editado por: Elias C Jr
· votar


Valeu Ricardo! Boa dica. Só que, como vc disse, "gosto é gosto", e por gosto pessoal, não gosto de VST para palcos.

No meu caso quero o tal "SYNTH inferior a R$ 3.500,00 com os MELHORES TIMBRES ACÚSTICOS" para palco, mas tem que ser teclado físico, não virtual.

Aqui no ES não há lojas que tenham o QS6.2 para test drive, só encomendas, aí fica dificil comparar. O MO6 também já procurei em lojas mas é difícil, para não dizer impossível. Dos modelos acima, somente o Juno G eu já vi em lojas por aqui.

Artref
Veterano
# set/08
· votar


O cara foi tão enfático que estou até com medo de opinar...acho que esse cara vai me bater se eu não falar EXATAMENTE o que ele quer...rs

Bem, eu tiraria da briga o X5D e o QS6.2. Estão bem abaixo dos outros na minha opinião e na idade.

E você não vai encontrar o "SYNTH inferior a R$ 3.500,00 com os MELHORES TIMBRES ACÚSTICOS", o que você vai encontrar é cada um com suas deficiências e vantagens em relação ao concorrente do mesmo segmento.

Eu ficaria entre Mo6 ou X50, não gosto do Juno-G (som, visual, teclas, enfim, acho que quase tudo...). Entre o Mo6 e o X50, o Mo6 é mais teclado. Tem sequencer, é "mid-low-level" e etc, enquanto o X50 é "Entry-level". Mas o Korg ganha longe de algumas coisas do Yamaha.

Pegue esses dois e teste. =)

Elias C Jr
Veterano
# set/08 · Editado por: Elias C Jr
· votar


"O cara foi tão enfático que estou até com medo de opinar...acho que esse cara vai me bater se eu não falar EXATAMENTE o que ele quer...rs"

Claro que não cara rsrsrs. Na verdade isso é desespero para poder tirar minha dúvida logo, pois preciso decidir e comprar e estar com o synth o mais rápido possível. É muito ruim ter que pegar emprestado ou até mesmo alugar teclado dos outros. Até agora só tenho um SP76, o que já é suficiente para pianos.

Mas Artref, na sua opinião o que a "Korg ganha longe de algumas coisas do Yamaha"

Artref
Veterano
# set/08
· votar


Elias C Jr, o X50 com o modo combi dele permite muito mais poder e flexibilidade para você fazer splits, layers, e etc. Se você vai usar vários timbres na mesma música com o mesmo teclado, a Korg faz isso muito bem. Sinceramente, prefiro fazer split no X50 a fazer no MotifXs que eu tive, aquele Motif era um tanto mala pra trabalhar com splits, imagina o Mo6 que tem menos recursos que ele...rs

Infelizmente não posso comparar o X50 ao Mo6 em relação a timbres pois nunca toquei no Mo6.

Em relação a custo benefício, a Korg perde. Korg aqui no Brasil é bem caro.

Eu gosto mais dos Korgs, mas aí é com você, man.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Elias C Jr

Me add no MSN (fabiorodrigogarcia@hotmail.com), talvez eu possa te ajudar com relação ao X50.

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/08
· votar


Não li todas as respostas... Mas se a questão é melhores timbres acústicos... Falo sem medo de errar!!! MO6... Ele pode pecar por um montão de coisas, mas tem pianos, pianos elétricos, flautas, trompetes, trombones, violões, fora do sério... Mas tem outros quisitos que pra mim valem muito... Como teclas, contrução, interatividade e etc... Já tive um MOTIF 6 Classic... Tinha menos timbres que o MO6... Era o melhor teclado do mundo dentro do meu quarto com fone de ouvido... Timbres de estúdio... Coisa esmerada.. Teclas muito gostosas (não é o caso do MO)... Mas era mais pesado que um CP-33, mais chato de mexer que um Fusion 6HD, enfim... Era um rolo danado no palco.. Não me adaptei...

Então é que falo... Química e Intimidade nem sempre vêm ao mesmo tempo, mas são importantes na escolha de um equipamento... Sempre tive mais tesão por Roland do que por Korg testando os em lojas... Química??? Pode até ser.. Mas essa química não me atraía nos Korgs... Tive 2 JG, um Fantom-XA, Um fantom-XR, um JV-1090, um RS-5, e vários teclados de outras marcas, até que um dia peguei um X50 e pensei... Esse teclado um pouco mais resistente, com teclas mais firmes ia dar um bom resultado... Dei uma chance pro TR...

Quem aqui me conhece sabe... Sempre troquei rápido de teclados... O TR foi intimidade, química, e hoje no palco não tem pra nenhum outro.. Nenhum outro tem me enxido os olhos... Quer um exemplo... Temos na banda um Fantom-X7 zero bala... Que está guardado na sala do som faz tempo... Não tenho a mínima vontade de usar ele... Carrego as vezes pra algum show, porque ele é muito bonito, tem um playback muito bom e etc...

Na verdade é tum teclado muito fera e teoricamente muito melhor que o TR76, mas isso comprova o que tenho falado... Nada melhore que escolher um teclado pelos atributos que te são necessários, e não pelo melhor timbre, melhor marca, mais moderno e etc.... Fora o Fantom-X7 tive Fusion 6HD e Motif 6... Teclados de primeira linha, mas não me serviram do jeito que o TR me serve hoje!!!

Abraços...

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


Elias C Jr
Já deu uma escutada nas demos na net?
X50 - korg.com
MO6 - yamamusical.com.br

Já que o que importa é o timbre, é uma boa começar por aí rsrs...

Bom, eu tb não sou um pouco suspeito pra falar, sempre fui mais com a cara da Yamaha que da Korg, apesar de gostar das duas.
Pessoalmente achei o som do MO6 mais realista, mas meio seco (principalmente os sints, que tão bem insossos), já o som do X50 (como todo Korg que se preze) é mais encorpado, tem aquela "coloração legal" que vc disse.
Resumindo minha impressão: O MO6 parece um dvd tocando nas caixinhas do PC, o X50 parece um Nintendo 64 num home theater 7.1 de 5000W.

Ainda quanto ao o som, é bom em consideração que o MO6 tem mais poder de edição, dá pra dar aquela ajustada nos timbres pra melhorar.
Mas, como vc tem que carregar ele de um lado pro outro, o X50 é vantajoso: pesa uns 4 Kg só (menos da metade do peso do MO6!) , é bem menor e mais robusto. E isso vc aprende a dar valor logo nas primeiras vezes que carrega ele :)

Mais um ponto sobre o som: Yamaha dá trabalho pra equalizar, Korg qualquer som ruim que coloca fica mais ou menos bom. Não sei por que, mas sempre aconteceu isso onde vi teclado das duas marcas.

Elias C Jr
Veterano
# set/08 · Editado por: Elias C Jr
· votar


Bem pessoal, obrigado pelas colaborações.

Pelo que parece então, até agora, o MO6 é o "SYNTH inferior a R$ 3.500,00 com os MELHORES TIMBRES ACÚSTICO".

Porém, me parece também que o ponto fraco do X5D são os pianos, mas quanto a isso não tem problema, pois já possuo o SP76 que não é o melhor, mas para palco é o suficiente para mim.

É legal saber dos prós e dos contras de cada um. E isso, não há vendedor no mundo que diga, somente quem trabalha com eles sabe destas nuances.

Para mim, ação das teclas, peso, tamanho, flexibilidade para você fazer splits, layers, dificuldade de edição, eu me adapto, dou um jeito. O que quero é "ouvir O SOM ACUSTICO".
Estou na busca do "SYNTH inferior a R$ 3.500,00 com os MELHORES TIMBRES ACÚSTICO".


Podem ficar a vontade, opinem...

Elias C Jr
Veterano
# set/08
· votar


Mais opinioes?

Êta ansiedade de escolher logo...

johnny_floripa
Veterano
# set/08
· votar


Elias C Jr

Já que você já tem um SP76, já pensou em um módulo?

Maiores possibilidades e menores preços...

Elias C Jr
Veterano
# set/08
· votar


Johnny,

O modulo não serve porque as vezes preciso do piano como base, alguns arranjos de metal e solo de acordeao, por ex. Daí, o SP tem que ser usado só para as bases e solos de piano e outro synth (com teclas mais leves) para os arranjos e solos. E outra: imagina eu solando acordeão da música "Isso aqui tá bom demais" do Dominguinhos/Nando Cordel no SP, ou, "Pedras que cantam" do Fagner. Vai ser osso! rsrs

Realmente preciso de um "SYNTH inferior a R$ 3.500,00 com os MELHORES TIMBRES ACÚSTICO" de sua faixa de preço.

mikemax2
Veterano
# set/08
· votar


cara vai de TR, toco em banda de baile também, pra acordeon vc acha samples que ja é melhor do que qualquer teclado, metais da korg sempre achei legal, as cordas do tr são bem usuais também, acho que com o sp mandando no piano de resto vc estara bem, e que fique bem claro minha humilde opinião e gosto pessoal, longe de brigas hehe.

mikemax2
Veterano
# set/08
· votar


tem alguns caras vendendo abaxo do valor que vc passou olha ai.
http://lista.mercadolivre.com.br/korg-tr

Elias C Jr
Veterano
# set/08
· votar


Mas será que o TR61 (sem placas de expansão, ou seja, como vem de fábrica) é melhor que o MO6 nos timbres acústicos de strings, orgão, naipe de metais, flauta, piano acustico, acordeão, entre outros...?

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


tecladoprofusao

Ainda quanto ao o som, é bom em consideração que o MO6 tem mais poder de edição, dá pra dar aquela ajustada nos timbres pra melhorar.

MO6 melhor que o X50 em edição??? Tem certeza??? É HI, o mesmo do TRITON...

Elias C Jr

Mas será que o TR61 (sem placas de expansão, ou seja, como vem de fábrica) é melhor que o MO6 nos timbres acústicos de strings, orgão, naipe de metais, flauta, piano acustico, acordeão, entre outros...?

A única placa de expansão que o TR aceita é a sampler, que não acrescenta timbre nenhum (a não ser que você sampleie, é óbvio), ou seja, não existem placas de expansão que acrescentem diretamente timbres ao TR.

Elias C Jr
Veterano
# set/08
· votar


Valeu Fábio. Entendi.

mikemax2
Veterano
# out/08
· votar


A única placa de expansão que o TR aceita é a sampler, que não acrescenta timbre nenhum (a não ser que você sampleie, é óbvio), ou seja, não existem placas de expansão que acrescentem diretamente timbres ao TR.


Acho que é legal esclarecer melhor essa questão, seguinte no TR vc vai instalar 64megas de RAM de leitura de sample, vc podera carregar ate 64 megas ponto.
Atravez do cartão SD vc podera por ate 1 giga de informações porem pra sample sera 64 entendeu?
Prós:
as possibilidades são grandes vc acha muita coisa pronta convertendo SF2, akai, Giga.... pro formato do triton voce podera ter timbres que ninguem tem caso ache algum timbre raro.
Contras:
Acho que pior parte é ter que carregar as informações demora um pouquinho, mas nada insuportável.

Ou seja acrescenta timbres sim, desde que carregue essas informações todas as vezes que ligar sua expansão seria essa, não existe cartuchos ou placas especificas pra timbres sacou?

Elias C Jr
Veterano
# out/08 · Editado por: Elias C Jr
· votar


Entendi Mikemax2.

Mas a questão é a seguinte: será que o TR61 (somente pelos timbres de fábrica e suas edições) é melhor que o MO6 nos timbres acústicos de strings, orgão, naipe de metais, flauta, piano acustico, acordeão, entre outros...?

Tô sendo muito chato neste quesito, mas por favor, entendam, aqui no ES não há lojas que tenham o TR61 e X50 para test drive, só encomendas, aí fica dificil comparar. O MO6 também já procurei em lojas mas é difícil, para não dizer impossível. Dos modelos acima, somente o Juno G eu já vi em lojas por aqui. Sem falar das demos que já procurei e escutei... perdi as contas.

Por isso tenho que ser incisivo para descobrir o melhor em timbres acusticos, para depois eu não me arrepender da compra.

Elias C Jr
Veterano
# out/08 · Editado por: Elias C Jr
· votar


Entre o QS6.2, X-50, Juno G e MO6, na sua opinião, qual dos synths é melhor para:

a) strings:
b) pianos:
c) flautas:
d) orgão:
e) acordeao:
f) pads:
g) metais:
h) cordas em geral:
i) madeiras em geral:

Valeu galera!

Andre XP
Veterano
# out/08
· votar


Só não sei te dizer quando ao acordeon...

Agora em Strings, piano, rhodes, madeiras e orgão... eu vou de MO6 de olho fechado...

A Yamaha capricha muito nos acústicos. Pra mim é o melhor custo benefício nessa faixa de preço.

Artref
Veterano
# out/08
· votar


Elias C Jr, não importa quantas pessoas opinarem aqui, você TEM que testar antes de comprar. Se você comprar no escuro, a chance de fazer bobagem é muito grande. Comprar um teclado é um ato muito importante e que demanda muito dinheiro, logo, requer dedicação de tempo. Não adianta querer comprar baseado nos outros...

Pegue um dia e vá pra algum lugar testar, nem que a viagem seja longa. Melhor perder um dia do que perder 4 mil reais, né...

A. Cordeiro
Veterano
# out/08
· votar


Elias C Jr

Olha cara, percebi que seu negócio não está em saber se o teclado é um ótimo editor de timbres ou se possui aquele recurso bastante versátil, muitas vezes desejado por aqueles que gostam de "mexer" em seus teclados e turbiná-los constantemente não olhando o tempo que vai gastar pra isso, como o sampler...sendo assim, não tenha dúvida, vá de MO6. Pra teclados de R$3000/4000, é o que oferece melhor relação de qualidade de timbres acústicos, mesmo que em recurso perde muito pra seus concorrentes...
Agora por gosto pessoal, pegaria sem dúvida um TR, pois os recursos que ele oferece principalmente em palco e no sampler, além da qualidade dos demais timbres, exceto piano, são de grande valia. Ainda mais com um SP na mão (tudo bem que tá longe de ser o melhor piano, mas sem dúvida é muito melhor que o de fábrica do TR). Agora pra vc, pelo que tanto insiste em aacústicos, te aconselho o MO6 mesmo...e ainda te dou uma outra opção, se não vai usar sequecer, vai logo de um módulo top + controlador, é muito mais som e vai gastar a mesma grana...

Elias C Jr
Veterano
# out/08 · Editado por: Elias C Jr
· votar


Andre XP

Obrigado pela opinião cara, já estou praticamente optando pelo MO6.


A. Cordeiro

Você disse "módulo top + controlador, é muito mais som e vai gastar a mesma grana".

Quais modelos você indicaria para eu não ultrapassar os R$ 3.500,00. Andei pesquisando o Motif XS Rack e passa dos R$ 4.500,00, sem contar o controlador para ele. Qual sua sugestão?

Valeu

A. Cordeiro
Veterano
# out/08
· votar


Elias C Jr

Bom em acústicos? PC2r, Motif Rack Es, alguns específicos da GEM, entre outros (não é tão necessário pegar o top atual, os recentes ex fazem muito bem o serviço, e pelo preço tão muito mais em conta)...pesquisando vc acha por um preço legal, que com um controlador 61/76 iria ficar + ou - nuns R$3500/4000.
Agora completando com o que eu falei, me idêntifico com o TR, mas pelo PREÇO ABSURDO que é vendido aqui pela Pride seria bem pouco provável que eu comprasse...isso pq com R$ 4700 (que é o que se vai gastar por um TR 76 + placa sampler + memória ) eu ira de olho fechado num Motif Es 6 usado e bem conservado e quem sabe eu encontrasse o 7...por isso TR só se usado mesmo com valor máx de R$3800/4000...

tecladoprofusao
Veterano
# out/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


fábio_soul
MO6 melhor que o X50 em edição??? Tem certeza???

Parece que sim:

X50:

Efeitos:
2 efeitos Master
1 efeito de Inserção
1 Equalizador Master EQ (3 bandas)

Número de Efeitos: 89, para inserção ou master

Controladores:
Rodas para Modulação e Pitch Bender
4 potenciômetros endereçáveis


MO6

Efeitos:
3 efeitos Master (Reverberação, coro e mais um)
3 efeitos de Inserção
1 Equalizador Master EQ (5 bandas)
1 Equalizador por parte (3 bandas)

Número de Efeitos: 116 para inserção e 8 para master

Controladores:
Rodas para Modulação e Pitch Bender
4 potenciômetros endereçáveis
4 sliders endereçáveis


(...)É HI, o mesmo do TRITON...
E é AWM2, o mesmo do Motif XS

Mas é de cair o queixo que o que a Yamaha faz com 175 MB de rom a Korg consegue com "míseros" 64 MB :)

Elias C Jr
Veterano
# out/08
· votar


Vcs sabem qtas regioes superpostas ou divididas é possivel fazer com o MO6? Para mim é importante ter até 3 timbres divididos sobre o teclado. Ex.: C1 a F2 - strings; F#2 a B4 - orgao; C5 - flauta (só suposição)

Elias C Jr
Veterano
# out/08
· votar


Segundo minhas pesquisas são até 4 regiões que o MO faz. Para mim está ótimo. Pena que serão em 61 teclas (ah se fosse no MO8...)

Mas vi muitos videos no You Tube, pesquisei, li rewiens, orkut, mas o principal foram as opiniões daqui que foram decisivas, e decidi: vou de MO6 ou 8, vai depender da po$$ibilidade no dia, já que o dólar subiu tanto!

Em breve posto o que achei dele (espero q seja muito em breve)!

Obrigado a todos que contribuiram, mas opiniões são sempre bem vindas!

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


Elias C Jr
Pena que serão em 61 teclas
Se o peso das teclas não te faz falta, vai de MO6 mesmo, depois quando der vc coloca um controlador com mais teclas. Já pensou, 61 no teclado + 88 no controlador, no total 149 teclas? :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Synth inferior a R$ 3.500,00 com os melhores timbres acusticos - MO6, Juno G, X5D, X50 ou QS6.2