Synth inferior a R$ 3.500,00 com os melhores timbres acusticos - MO6, Juno G, X5D, X50 ou QS6.2

Autor Mensagem
JowR
Veterano
# out/08
· votar


Só uma pergunta, o MO6/8 tem Sampler e/ou Sequencer?

Elias C Jr
Veterano
# out/08
· votar


O MO6/8 tem sequencer. Não tem sampler.

Elias C Jr
Veterano
# out/08 · Editado por: Elias C Jr
· votar


Conversando com o Mauricio Salgado, ele me aconselhou comprar o Juno G pois o MO6 tem acordeao muito fraca, e mesmo editando, do Juno G é melhor.

Nas tarantelas eu uso muito acordeao, e isso representa uns 30% do repertório da minha banda!

O q acham do acordeao do MO6?

A. Cordeiro
Veterano
# out/08
· votar


Elias C Jr

Cara, de que adianta comprar um Juno G só pelo acordeon se no resto dos acústicos (que representam 70% do que vc usa) não terá tanta qualidade em presents como um MO6?? Como já tenho dito, gosto é gosto, assim como em acústicos sou muito mais o MO, apesar de em recursos fica pra trás em relação aos concorrentes, coisa que vc mesmo deu a perceber que não se importa tanto...

Saiba de uma coisa: Qualidade em tudo, com super recursos, só top de linha atual, indo cada um pra marca que se adequa mais (daí a idéia de uso de módulos top que refultei anteriormente). Agora em teclados de medio porte como o MO, o JG e o TR, sempre terá alguma coisa que vc vai encher o saco, e não poderá substituí-lo tão facilmente por um não ter sampler, ou por outro não ter possibilidade de expansão (e olha que a síntese está aí pra isso mesmo), mas como eu falei, perfeito, só top...porém posso te dizer que a alegria que vc vai ter no resto dos sons serão suficientes pra não pensar tanto que "aquele timbre tal é muito seco", ou "isso nesse amplificador fica horrível" ...

Aliás, só por curiosidade, não acho os acordeons da Yamaha fracos não, são muito melhores dos da Roland até o médio porte pois estes acho-os de sobremaneira europeus, não se adequando muito com os do forró que usamos...pra acordeon som muito mais Yamaha...e pra vc ver que gosto é gosto, já em cordas (orquestrais), os da Roland são sensacionais, se adequando bem ao que eu gosto.
Boa Sorte...

JowR
Veterano
# out/08
· votar


Eu ja fui um fã da Yamaha, agora sou da Roland. Mas uma coisa tenho a dizer, mais vale um teclado BOM sem sampler do que um RUIM com sampler. Tem gente que diz que com sampler tudo fica bom, eu nao acho, ate mesmo porque uma SRX no JUNO-G fica com uma qualidade mais baixa do que num FANTOM X. Ou seja, placas e sampler nao dao jeito em tudo.

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


Elias C Jr
Acordeão bom, mesmo, só o de verdade, nem o digital fica igual, como acontece com piano, gaita, sax... Mas eu acho os da Yamaha bem versáteis e variados. Como todo som da Yamaha, é meio seco, mas acho que com uma boa equalizada ou uma editadazinha vc resolve isso mole, mole...

Elias C Jr
Veterano
# out/08
· votar


Fui na loja e testei o MO6 por uns 20 minutos!

Realmente... o negócio é testar! Eis a palavra-chave! Infelizmente não tive tempo para testar o Juno G, mas qto ao MO6... era o que eu procurava. Segue abaixo minha análise:

a) strings: 9

b) pianos: 8,5

c) flautas: 10

d) orgão: 10

e) acordeao: 10. O A. Cordeiro disse que são europeus e não se adequam muito ao forró brasileiro, mas o que eu toco são as tradicionais Italianas, logo, são da Italia, logo são europeus, e realmente constatei isto. Para meu repertório era o que eu precisava!!!

f) pads: não ouvi por falta de tempo

g) metais: 8 para horn e 10 para os individuais de trumpete, trombone e sax, ou seja, com edição vai ficar 10!

h) cordas em geral: 10 (violinos, violas, cellos... impressionates)

i) madeiras em geral: 10

Resumo: para minhas necessidades, estarei 80% satisfeito com os presets de fábrica, com edição facilmente chegarei aos 100%. Agora estou aliviado, mas antes do veredicto final, quero testar mais o MO6, com mais calma, e possivelmente o Juno G.

Victorkeyboard
Veterano
# out/08
· votar


E em relação aos pianos elétricos, ou vc considerou pianos acusticos e elétricos juntos?

o MO6 vem com melhores presets de fábrica que o Juno G mas o Juno é mais facil de programar e editar, e ao vivo é bem mais prático

Obs.: dei uma melhorada no piano do Juno essa semana, ficou bom hein

Elias C Jr
Veterano
# out/08
· votar


Victorkeyboard

E em relação aos pianos elétricos, ou vc considerou pianos acusticos e elétricos juntos?

Pianos acústicos 8,5 e Pianos Eletricos 10. O timbre do FM7 é muito bom! Mas com edição, posso deixar os dois com nota 10.

Elias C Jr
Veterano
# out/08 · Editado por: Elias C Jr
· votar


Só para esclarecer pessoal, estas "notas" são em relação aos synth's na mesma faixa de preço, de aproximados R$ 3.500,00, considerando seu custo benefício.

piu-piu-BA
Veterano
# out/08 · Editado por: piu-piu-BA
· votar


cara....é banda de baile?.....juno g ou triton ou x50....concerteza.....não poe o MO6....os outros são bem melhores para bandas de bailes.....maaaaaasssss como vc disse q a questão é timbres acusticos....o MO6 ganha...mas depende pq os metais e hamonds eu prefiro korg,acordeon e strings é roland, piano e eps violão é yamaha....os korg tbm tem acordeons bons..(melhores q o do MO6 q parece aqueles da inglaterra) pois é amigo....q duvida hein??


no meu caso era korg......Abraços!!

Elias C Jr
Veterano
# jan/09
· votar


Alguém poderia postar o timbre do acordeao e suas variações do QS 6.2?

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09
· votar


Elias C Jr

E aí? Comprasse o MO6?

Elias C Jr
Veterano
# jan/09 · Editado por: Elias C Jr
· votar


A. Cordeiro


Rapaz, ainda não. Tenho estúdio de gravação e precisei comprar equipamentos para gravação senão perderia alguns trabalhos em dezembro passado. Comprei e consegui fechar negócio. Mas fiquei sem um centavo.

Agora surgiu uma idéia (oportunidade): comprar um Qs 6.2 por menos de 2.500,00 e depois de julho, juntar um dinheiro e comprar um Motif XS rack nos USA por uns R$ 2.000,00, que um amigo meu traria pelo 0800.

Ai eu teria o SP76 para MIDI'ar no estúdio, o QS para apresentações mais simples (tocar em casamentos, missas) e o Motif Rack XS para timbrar no estúdio. Nos shows usaria os três juntos.

Acho que vai dar certo, vamos ver! Mas é isso aí...

Por isso queria ouvir o acordeao do QS porque até que eu compre o Motif Rack XS, é ele que vou utilizar nos show da banda, que toca tarantelas (músicas tradicionais Italianas), pop italiano e MPB.

Eu peço aos colegas que possuam o QS x.2 que postem os timbres de acordeao em mp3 para eu poder avaliar se vai me agradar, fazendo um grandioso favor.

Valeu !

_SIDERADO_
Veterano
# jan/09
· votar


Elias C Jr
Agora surgiu uma idéia (oportunidade): comprar um Qs 6.2 por menos de 2.500,00 e depois de julho, juntar um dinheiro e comprar um Motif XS rack nos USA por uns R$ 2.000,00, que um amigo meu traria pelo 0800.

Amigo, se realmente optar pelos QS, procura os x.1, além de possuirem o "True Stereo Piano" antes presente apenas no QS8, possuem excelentes teclas, muito superiores às do QS 6.2 (as do 6.2 não possuem aqueles 'contrapesos inferiores).

E com relação ao valor, dê só uma olhada nessa negociação que rolou no mercadolivres há alguns dias: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84852185-alesis-qs6-2-_JM - só não comprei porque, além de não ter dinheiro (huauhahuahuuha) não gostei da ação das teclas.

Abraço.


Aaaa, e tem mais: essa tal nova "Conversão de 24 Bits D/A" é só balela. Já via conceituados membros da SynthBR afirmarem que só usaram esse conversor porque na época que decidiram "reestilizar e relançar" a linha QS não encontraram os antigos conversores 16bits disponíveis - motivo: já estavam extintos né? hehehe. Mas de que adianta conversor de 24bits se as waveforms foram gravadas em 16 bits??? [adaptado de minhas lembranças sobre uma discussão na SynthBR]

_SIDERADO_
Veterano
# jan/09
· votar


Perdoem pelos erros de grafia acima, mas é que o sono já está batendo à porta e, além disso, ando meio bolado com esse tal "acordo linguistico (leia-se como se tivesse o trema)" não sei lá do que.

Vlw.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09
· votar


Elias C Jr

Cara, é como eu te disse: com R$ 2.500 tu compra um Motif Es rack, ou um PC2r, ou um Soniccell, enfim, todos módulos de ótima qualidade e peso, aí vai do seu gosto pelas marcas. Uma vez que vc possue um SP76, ficaria ideal. Mas se quer mesmo um QS, atente para o comentário do amigo _SIDERADO_, é melhor um da linha X.1. Não posso dizer mais nada a respeito pq nunca possui um, mas sei que apesar de antigos são teclados sensacionais...
Aí vai a idéia: dois teclados entry-level nas suas categorias ou um stage-entry-level (se posso afirmar assim...) com um gerador de som top?? Pense bem...boa sorte!

givao
Veterano
# jan/09
· votar


Elias C Jr
Eu peço aos colegas que possuam o QS x.2 que postem os timbres de acordeao
cara , toquei com um qs6.2 semana passada , era emprestado , e olha , naum gostei nada dos acordeoes do qs naum , perde longe pro x5dr que eu tenho , agora se o teu lance e musica italiana , acho que o Juno G tem mais essa caracteristica , digamos assim , acordeon europeu , eu tive um JG, e acho que ele te atenderia melhor nesse quesito , mais como a galera ja opinou , nada melhor que testar

Elias C Jr
Veterano
# jan/09
· votar


_SIDERADO_

Amigo, se realmente optar pelos QS, procura os x.1, além de possuirem o "True Stereo Piano" antes presente apenas no QS8, possuem excelentes teclas, muito superiores às do QS 6.2 (as do 6.2 não possuem aqueles 'contrapesos inferiores).

Cara, pra comprar usado nunca me dei bem. Prefiro me sacrificar um pouco e pegar novo. Consegui um QS 6.2 novo por R$ 2.000,00. Boa ação das teclas é necessário mas para mim não é prioridade, então, no momento, tô ligado somente no timbre, ou seja, como o povo vai escutar no P.A., porque a grana é curta...

A. Cordeiro

Aí vai a idéia: dois teclados entry-level nas suas categorias ou um stage-entry-level (se posso afirmar assim...) com um gerador de som top??

O problema que nao tenho mais de 6 mil pra investir num teclado top agora, mas preciso de um teclado com timbres além do SP76 até no máximo em março quando minha banda começa a temporada de shows. E até lá só vou conseguir juntar a grana pro QS. Por isso que penso comprar o módulo no meio do ano para usar timbres top's no estúdio e no palco. Mas meu receio é o acordeao do QS até a chegada do módulo, porque em 50% do show o repertório exige.

givao

eu tive um JG, e acho que ele te atenderia melhor nesse quesito

Juno G agora não rola pelo $ que disponho, se bem que os metais e o acordeao dele me atenderiam muiittoo bem.

Elias C Jr
Veterano
# jan/09
· votar


Para tirar minha dúvida, por favor, alguem poste os timbres de acordeao do QS X.2.

Valeu!

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09
· votar


Elias C Jr

O problema que nao tenho mais de 6 mil pra investir num teclado top agora, mas preciso de um teclado com timbres além do SP76 até no máximo em março quando minha banda começa a temporada de shows. E até lá só vou conseguir juntar a grana pro QS.

Não homi, tu não me entedesse. Com a grana de um QS X.2 ( +ou- R$2.500), tu já encontra módulos como os citados, Motif Es Rack, PC2r, Soniccell, entre outros. Daí a idéia é usá-los com o seu SP entendeu? Teclado/Controlador + o módulo. Mas percebi que vc está interessado em saber sobre o QS por eventual oportunidade surgida...o melhor mesmo é vc dar um jeito de testá-lo.

Elias C Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Não teve jeito...

...MO6 a caminho!!!

Elias C Jr
Veterano
# fev/09
· votar


Ae pessoal!

Comprei meu MO6. Testei ele e conclui que era exatamente o que eu precisava.

Agradeço a todos pelas opiniões.

Até mais

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


Elias C Jr
Parabéns!
Agora posta umas brincadeiras que vc fizer com ele, pra gente escutar a voz da criança! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Synth inferior a R$ 3.500,00 com os melhores timbres acusticos - MO6, Juno G, X5D, X50 ou QS6.2