S03, QS6.2, X5D, CS1X ou Juno D?

Autor Mensagem
Mephistopheles
Veterano
# jun/05 · Editado por: Mephistopheles


Olá, estou prestes à comprar um sintetizador, tenho alguns modelos em mente e um estilo definido de música para aplicá-lo. O estilo que toco é mais anos 60 e 70 e com tendência ao progressivo. Preciso de bons sons de órgãos, bons timbres de piano e muito efeitos e sonoridades "psicodélicos". Como minha grana tá curta, estou pensando nos sintetizadores mais baratos, estou entre o S03, o QS6.2, X5D, CS1X e o Juno D. Qual a melhor opção em timbres clássicos? Agradeço a todos as opniões.

Durval Dellê
Veterano
# jun/05
· votar


Cara, eu uso exatamente a mesma coisa que você, orgãos, pianos e muita, mas muita psicodelia. Estou satisfeito com meu Juno-D.

Você é de que cidade? tem banda? qual? tem site?

Sobre a diferença de todos esses teclados já tem muitos relacionados que você dar uma olhada ;)

Abraço!!!

pitteri
Veterano
# jun/05
· votar


Se eu fosse vc, eu iria em alguma loja e iria testar os teclados, acho q pra escolher um q esteja do seu agrado é a melhor coisa a fazer...

abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/05
· votar


Bem de gosto pessoal mesmo. Mas posso te dizer que todos os que você citou vão te suprir bem no que vc precisa. Eu toco mais ou menos o mesmo estilo (Rock anos 60 e 70, Blues e Soul Music) e estou plenamente satisfeito com os pianos, órgãos, EP´s, e emulações de synths analógicos do meu Alesis QS 6.1 (talvez por ele ser um teclado americano, é muito forte nesses quesitos, timbres que a galera dos EUA curtem...). Mas como o Durva disse, o Juno-D pode te satisfazer bem (especialmente nos sons de synths), tem o R Santiago aqui no forum que toca um estilo parecido aqui e tem um X5D... Resta vc dar uma busca aqui no forum e ver o que ja conversaram sobre estes teclados (tem muita, muita cosia). Mas o principal mesmo é vc testar e ver o que mais te agrada. E não se esqueça de falar mais aqui sobre a sua banda, nunca é demais ter uma galera que curte o mesmo estilo.

Abraços.

SaintFerio
Veterano
# jun/05
· votar


Assim como o Mr. Mojo, eu tenho um QS que é muito bom para as funções que vc quer, tem synths legais, sons estranhos hehe, pianos medianos que não te deixam na mão e orgãos legais tb! Para mim está bom, e a faixa de preço dele é mais baixa que a dos outros que vc tá procurando... Bom, se for o QS6.2 vai ser o mesmo preço praticamente... Mas se for o QS 6.1 ele vai sair entre 1,5 até 1,9 mil ... Procure saber sobre os outros teclados tb... E testa-los...

gustavorino
Veterano
# jun/05
· votar


Eu acho o alesis legal pra quem precisa de synths e organs, foi o que mais me chamou atenção.. mas sinceramente nao gostei dos timbres de intrumentos acusticos.. principalmente o piano.. eu diria que são sem graça.. nao parace um piano.. mas vai do gosto neh...

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


nao gostei dos timbres de intrumentos acusticos.. principalmente o piano.. eu diria que são sem graça.. nao parace um piano.. mas vai do gosto neh...

Se fosse eu que tivesse falado isso aqui, ia ter neguinho ficando roxo e amarelo de raiva, dizendo q é metira!!!!! hahahahahaahah

É por isso q eu nem comento mais, pois só o burro não vê q isso q vc disse é a mais pura verdade!!!!!

Abraços!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/05
· votar


Gosto é gosto. Tanto que tem gente até que compra PSR e paga 7 paus por ele.

Mas sério cara, tá nessa ainda?? Se vc não percebeu, eu parei. Se for continuar com a putaria, me avise. Depois eu tiro com a sua cara e vc fica aí chorando e falando merda.

Atenha-se aos seus queridos tópicos ressucitados de 2004 de arranjadores, por favor.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
· votar


Mr_Mojo_Rising
Gosto é gosto. Tanto que tem gente até que compra PSR e paga 7 paus por ele.

Mas sério cara, tá nessa ainda?? Se vc não percebeu, eu parei. Se for continuar com a putaria, me avise. Depois eu tiro com a sua cara e vc fica aí chorando e falando merda.

Atenha-se aos seus queridos tópicos ressucitados de 2004 de arranjadores, por favor.


Cara, o unico q tem chorado ultimamente aqui é vc, em todo topico q comento vem tentar esculachar!!!! Mas se vc tiver afim de paz!!!! Eu assino o acordo, vc não se mete aonde não é chamado e eu esqueço de vc!! Assim, teremos mais tópicos limpos!!!!! Ou quer continuar sujando tudo??????? Pq nos ultimos meses a unica coisa q vc tem feito é sujar tópicos e acho q vc não tem gostado qd isso acontece nos raros tópicos ulteis q vc participa!!!! Se controle!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/05
· votar


Isso, se manda daqui, amiguinho. Vai brincar de PSR.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


Isso, se manda daqui, amiguinho. Vai brincar de PSR.

Vc não tem jeito cara!!!! Vai sempre ser o arrogante q se acha educado!!!! Vc não manda em ninguém não cara!!!!! Leia um livro de boas maneiras pq vc ta precisando e MUITOOOOOOOOOOO!!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/05
· votar


Vai sempre ser o arrogante q se acha educado!!!!

Huuuummmm... eu né...

O_o

Ainda não foi??

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


Leia um livro de boas maneiras pq vc ta precisando e MUITOOOOOOOOOOO!!!!!

acho que não é bem o Mr_Mojo_Rising que precisa disso não é mesmo sr _Vinícius_Augusto_?

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


Jaum_Paulo
acho que não é bem o Mr_Mojo_Rising que precisa disso não é mesmo sr _Vinícius_Augusto_?

Vc não tem nenhuma moral pra falar isso, tendo em vista q em todos os tópicos vc sempre foi o paga pau oficial do Mr Miojo!!!!! Ta ganhando qt em???? Ah é de graça???? Só paga pau por profissão mesmo né???? Muito bom isso pra vc, continue assim!!!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/05
· votar


Cara, sai fora!! Ainda não entendeu??

Durval Dellê
Veterano
# jun/05
· votar


Falando em som loko................

Tem uma musica minha, chamada Sonhos, que iremos entrar em estúdio para gravar dia 25 agora (ela e mais outras).

Mas lembrei dela pela psicodelia, apesar do genero reggae...... pense na viagem do Pink Floyd, com aqueles synth cheios de eco, como se vc tivesse viajando no espaço, e quando vc menos espera..... uma Guitarra "a la Santana"...... essa é a mistura do som.

Abraços!!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
· votar


Durval Dellê
Essa eu quero escutar... Reggae com arranjos estilos Pink Floyd e guitarras de Santana!!!! Putz... Sou da Bahia e se tiver algo desse tipo, não será dificil estourar aqui!!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
você não está compreendendo... estou argumentando, e você tudo o que sabe fazer é ficar acusando isso... cade as respostas?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/05
· votar


Oink Floud

Essa banda deve ser massa. Porcos tocando rock progressivo.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


cade as respostas?
Vc ainda insiste dizer q não é paga pau de ninguém????
Aliás nem precisa vc dizer nada... Todo mundo já percebeu isos mesmo!!!!! hahahahahahaha

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
não sou "paga-pau" e pouco me importa o que pessoas como você pensam...

o interessante aqui é que você não sabe explicar suas contradições, e tenta dar uma escapada mudando de assunto, o que era de se esperar...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/05
· votar


Vou lá ouvir Oink Floud que é melhor. Aquele porco que toca Fender Rhodes detona!!

O_o

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


haehaehe

R Santiago
Veterano
# jun/05
· votar


Menphis:

Blz!

Como o Mr Mojo comentou eu faço tb som anos 60 e 70 e tenho um X5D.

Vou tentar ser objetivo topficando os timbres que certamente vc precisa:

HAMMOND: São ótimos! Da para fazer inúmeras combinações e colocar efeitos como Rotary, Overdrive, Distortion, PHaser. No X5D vc pode utilizar dois efeitos simultâneos Ex: Rotary e Overdrive. Eu tenho um OB3 que é um ótimo simulador de Hammond e digo que os timbres do X5D não devem nada. A korg em relação a órgãos é imbatível.

EPs: Muito bons tb. Da para fazer vários timbres de RHODES. Apesar do X5D não ter waveform de wurlitzer da para criar um timbre utilizando uma manha que é somar o HARD EP+ CLARINETE LP. É meio doido mas da certo. Regulando os efeitos como EQ., PHASER, e Flanger da para fazer timbres muito bons na linha Supertramp.

CLAV: Da pro gasto. Passa tranquilo.

PIANO AC: Não são o forte do X5D, porém se vc mecher nos efeitos da para criar uns piano bem anos 70 tipo Jonh Lennon, Bealtes, Rita Lee. A maiorai do pessoal odeia os pianos da KORG, porém para quem faz Rock é muito bom. (opinão minha)

TIMBRES ANALÓGICOS: Dapara fazer algumas coisas legais porém o X5D não tem Portamento, Ressonance, e Filtros tipo HPF, LPF, então na hora de fazer timbres de Moog fica faltando algo. Em compensação os PADS e os Analog Brass são ótimos (Da para criar o timbre de JUMP perfeito)

TIMBRES PSCODÉLICOS: Da para fazer muita coisa na linha Progressivo, (Pads com bastante efeito, Mellotrons, coisas do Pink Floyd).

Resumindo: O segredo do X5D são seus efeitos . Se vc pegar ele de primeira e testar os timbres originais talvez vc se decepcione, porém quando começar a modica-los a seu gosto vai ver que vc pode fazer muita coisa boa.

Talvez para vc o QS seja uma solução melhor pois tem mais possibilidades, porém ai vai depender o seu gosto.

FalÔ!
Rafael

Mephistopheles
Veterano
# jun/05
· votar


Comentários iniciais:

Primeiro, agradeço a atenção dada às minhas questões; segundo, infelizmente em alguns momentos virou um barraco isso aqui... é melhor nunca ninguém se agredir, um amigo/colega (virtual, que seja) perdido, é uma cabeça a menos, uma experiência e um conhecimento particular a menos.

Sugestão:

A quem possa interessar conversas mais longas através do MSN, meu hotmail é fabiobaladez@hotmail.com.

Questões em ordem de aparição:

Durval Dellê: Sou de São Paulo, capital; minha atual banda foi formada no início deste ano; o nome é Paleophonicos (sons antigos); misturamos rock progressivo com blues e música brasileira, especialmente nordestina, fazemos algumas viagens pelo Oriente, ou seja, experimentamos, não sei nem dizer que diabo de estilo é a banda, eu digo que é Rock, e pronto, no máximo, experimental, como referência, Mutantes. Não temos site ainda.

Sobre o Juno D, o que mais me agrada nele são os knobs, sempre me parece uma boa opção de expressividade. Não conheço os sons do Juno D além do que se pode conhecer a partir dos dois vídeos da Roland disponíveis no site. Porém, valeu pelo toque, me ajudou a saber que o Juno D pode me servir, até porque você parece se interessar pelos timbres que mais me interessam diretamente.

Pitteri: na próxima sema estarei indo na Gang aqui em São Paulo, testar o X5D, o Juno D e o S03.

Mr Mojo Rising: valeu pelos toques sobre o QS6.1; sobre nossas produções, não apenas o que eu (e minha banda) produzir(mos) divulgarei aqui, certamente, de igual maneira me interessa sempre ouvir o que se produz de música por aí, independente de estilos musicais, o que vale para todos aqui caso desejem uma crítica ao próprio trabalho. Ainda sobre os QS, me parece que o QS6 tem um probleminha com visor, isso eu já li em outros fóruns, o QS6.1 é o "bonitão" dos QS6, para o meu gosto (por ser preto, ter os drownbars, detalhes), o QS6.2 assim como qualquer teclado de cor clara, não me agrada, mas falando do som, que é o que importa, qual a diferença do QS6.1 para o QS6.2? os dois possibilitam o uso dos Q Cards? A Alesis, me parece, tem o epecilho da assistência técnica; ouvi falar muito bem dos timbres de órgãos dos QS; se tiver como me enviar alguns sons do QS, agrade muito; e, por fim, recomenda a compra de um QS6.1, pois este custa (usado) quase metade de QS6.2 novo? Muito Grato!

SaintFerio: agradeço comentários também, e de igual maneira se comentar as questões feitas ao Mr Mojo Rising acima.

Gustavorino: obrigado pelo comentário, quanto aos cons de piano, por exemplo, creio que os Q Cards resolvem este problema.

R Santiago: Cara, você me deu valiosas informações, mas devo confessar minha ignorância perante todos, não entendi boa parte dos termos e ensinamentos técnicos. Sou guitarrista há treze anos, devido há algumas participações no teclado, simples e breves, fui tomando contato com as teclas, na época eu tinha um DX7, depois fiquei sem banda e vendi o DX7, então, em outra banda inventei novamente de fazer uns teclados, enão, comprei um PSR520, é o que tenho hoje, mas, de dois anos para cá eu comecei a estudar teclado e piano, hoje em dia estou realmente muito interessado pelas teclas, estudando bem mais e tocando, em 70% das composições, teclado. Penso em investir num sintetizador e em estudos sobre tecnologia, mas, neste momento sou inapto para entender certo níve de linguagem. Me parece que a Korg disponibiliza sons, gratuitamente, pela internet do X5D, é verdade? Tem muita diferença do X5 para o X5D? Também li que o X5D tem órgãos maravilhosos. Bem, tendo lá suas vantagens e suas desvantagens em relação a timbres, esta questão, não pode ser resolvida com a adição de novos sons? Você poderia me mandar alguns arquivos de som ou música, algo para eu conhecer os sons do X5D? Muito obrigado pela atenção!

S03: ninguém me disse nada sobre o S03, mas tenho uma impressão muito boa da Yamaha, já tive dois teclados Yamaha e gostei de ambos. O S03 perde em recursos para os demais?

CS1X: apesar de ser um teclado muito utilizado na produção de música eletrônica, os CS1X tem controles de expressão, knobs e me parece que é muito competente nos sons analógicos. Não sei, nunca ouvi um, aqui também ninguém comentou e em nenhum outro fórum eu encontro algo sobre ele.

Agradeço a todos,
Abraço!

Mojo
Veterano
# jun/05
· votar


Opa, recomendo o 6.1 no lugar do 6.2 sim. Mais barato, com doios slots pra expansão ao inves de um. Se achar um em bom estado, como eu tive a sorte (e demorei), mande ver.

Abraço.

kzartdf
Veterano
# jun/05
· votar


S03: ninguém me disse nada sobre o S03, mas tenho uma impressão muito boa da Yamaha, já tive dois teclados Yamaha e gostei de ambos. O S03 perde em recursos para os demais?
até semana pasada eu tinha um S03 e garanto que ele não perde em nada comparado aos outros teclados citados. cada um tem sua particularidade e realmente não adianta muito a gente defender o teclado que usamos sem vc testá-los...
Opinião pessoal:
Qs 6.2 - se fosse pra eu ter um Alesis só se fosse o Qs 8.0 ou superior, não q eu não tenha gostado, mas é pq já toquei num Qs 8 e é muito bom (tirando o peso dele, claro)
X5d - já ouvi falar muito dele mas pessoalmente achei estranho, difíci de usar ( acho que foi pq o vendedor tava com pressa, não me agradei muito)
CS1X - não conheço. que teclado é esse? de que marca?
Juno D - pra mim o melhor (fora o S 03) super fácil de manusear, dinamico, atual... gostei muito. só não comprei um pq preferi o S 03.
S 03 - esse eu sou suspeito. A nova versão SL tem a configuração e timbragem do S 80 o que torna o teclado muito mais abrangente e atual. pra mim é o melhor.

Mesmo com assim não deixe de testar (se possível um por hora) pra decidir melhor e não se arrepender depois...

Abraços!

Mephistopheles
Veterano
# jun/05
· votar


kzartdf

Obrigado pelos comentários. O CS1X é um teclado lançado em 1996 e tem a característica de ser muito utilizado para música eletrônica, de fato, ele tem muitos recursos que tendem ao estilo, mas tem boa fama sua programação e os sons de órgão, por exemplo. Não creio que tenha sido lançado no Brasil, quem tem deve ter mandado importar, mas dá pra comprar um por mais ou menos 2 mil. Tem um site de que gosto muito onde você pode encontrar informações sobre este e muitos outros teclados, é o www.vintagesynth.com.

Abraçom
F.B.

t roque
Veterano
# jun/06
· votar


Ei!!!!!!

eu axei um cs1x vendendo aqui perto!!!
usado, mais num estado perfeito....
tbm to presisando troca d teclado (tbm tenho um psr 520)

axei no mercado livre vendendo um cs1x por 1700, aqui perto ta 1300.
Como tbm nunca tinha ouvido comentarios sobre esse teclado axei meio estranho, mais esses dias parei pra pesquisa sobre ele na net e gostei bastante.
principalemnte pq na minha opiniao ele eh o mais lindo entre esse q vceis falaram (uhauhauhauha) eh azul e com uma lateral torta. e ele eh bem leve tbm, axei mais leve q o x5d, ou se nao o msmo peso....

axo q vo pega ele msmo, qq vceis axam????

R Santiago
Veterano
# jun/06
· votar


Verifique se ele tá funcionando bem. Se ele tiver OK compre! Pois o preço está ótimo.

FalÔ!
Rafael

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a S03, QS6.2, X5D, CS1X ou Juno D?