Qual o melhor synth entre R$2.500 e R$3.000?

Autor Mensagem
Elvis Keyboard
Veterano
# mai/07


Toco em banda de baile toh precisando de um synth bom nessa faixa de preço... O que vocês sugerem???

JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


Synth novo nessa faixa é Juno D, Korg X5D, Yamaha MM6 e Yamaha S03. Se inteirar um pouco mais, pega um Juno G novo ou um Korg X50 novo (sim, eletá caro) ou um Triton LE usado.

Elvis Keyboard
Veterano
# mai/07
· votar


Bom... Já me falaram também do XP-30 e do GW-7 da Roland, que tal?

Hammond B3
Veterano
# mai/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Elvis Keyboard

Se vc toca com banda, XP 30 na certa!!
Vai suprir todas as suas necessidades!

É tiro certeiro, vai por mim!

gustavorino
Veterano
# mai/07
· votar


Elvis Keyboard

Xp30 (2)

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Elvis Keyboard

Xp30 (3)

A máquina com maior quantitade de timbres da linha XP... É a Engine do XP-80/JV-1080 s/ sequenciador e com as expansões in-built da série SR-JV80 Session, Techno e Orquestral... Fora isso tem mais 2 slots para expansão da mesma série... Com certeza maquinão... Se não me engano ela é equivalente ao módulo JV-2080... São 1534 Patchs... Quase o máximo que chega um XP-80 plenamente expandido... Fora isso ele já tem alguns conceitos novos da Roland em relação XP-80 que são utilizados até hoje nos Fantom-X / Juno-G, como a organização dos timbres por família... Compensa muito!!!

JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


Boa!!

XP30(4)

Quando estava olhando o meu primeiro Juno, me deram essa sugestão. Como não achei um, peguei o Juno.

Tenta ver se acha algum bem conservado, principalmente de alguém de confiança.

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes: não sabia que o XP-30 era tudo isso! Quantas teclas ele tem? Se for pelo menos 61, e confiando na sua palavra:

XP-30(5)

Elvis Keyboard
Veterano
# mai/07 · Editado por: Elvis Keyboard
· votar


Meus agradecimentos a Hammond B3, JeffersonX, Jeferson Fernandes, gustavorino e AC_TEC por estarem me ajudando...

Muito obrigado até agora gente... Estão me falando também de um tal de Korg 01/W FD, estão dizendo que apesar de ser antigo, é muito bom, e achei um Roland RS-9 por R$3.000. O que acham deles?

JeffersonX
Veterano
# mai/07 · Editado por: JeffersonX
· votar


Ele parece ser bacana. Se não me engano tem 88 teclas pesadas. Se for, prepara as costas pra carregar e compra uma Kombi pra caber hehehe
O Korg 01/w é muito elogiado. É um clássico da Korg, assim como Xp80 da Roland. Mas vi muita gente reclamando que a luz do display dele estava apagada, devido ao desgaste, já que é um teclado que já tem um tempinho hehe. Se puder olhar essa questão, pode ser útil pra você.

vmanzoni
Veterano
# mai/07
· votar


eu compraria um Juno-G...

aliás eu tava com um pouco mais de 3 mil e comprei o Juno-G
:D

Elvis Keyboard
Veterano
# mai/07
· votar


Por qual preço posso comprar um Juno-G? Desse eu já ouvi muitos comentários, e, pelo que parece, é um synth muito bom...

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


AC_TEC
Cara... Ele é 61 teclas de synth... É um sintetizador animalesco... muitas opções de edição... aliás... é a mesma engine do XP-80 em termos de recursos, efeitos, edições e etc... É ainda um pouco mais intuitiva... Por ser o mais novo da família XP tem melhor interatividade que os outros... Elvis Keyboard
Cara.. Já tive um RS-5 e um amigo um RS-9... O que vc acha de um trambolho com 88 teclas tamanho de piano e peso de sintetizador??? hehehehe... Engine... Ele só mistura dois timbre (modo DUAL)... Cara... não vou falar muito, mais o Juno-D tem uma engine mais moderna e podera que a linha RS... Não compensa... Lógico que ele tem uma excelente presença de palco... Aço escovado, grande e talz... mas... O XP-30 ganha de 10 a 0....

Meu Ex RS-5....

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Elvis Keyboard
Cara... O Juno-G é um workstation...(Possui sequenciador, Sampler, EXB, EXM, Memory Card, Conexão USB).. Enfim, outros conceitos... Além de um equipamento com timbres de ultima geração (Mesmo processador de Audio do Fantom X, e metade das ROMs do mesmo) ele possui recursos como, ele tem recursos a mais que um sintetizador comum... Normalmente se paga entre 3500,00 e 4000,00 nas lojas normais aqui de São Paulo, mas o VManzoni conhece um esquema no RJ que ele sai por 3162,00...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Entre R$2500,00 e R$3000,00 eu iria, com certeza, de 01/WFD. O bicho é muito animal. É só configurar ele e arrebentar. Muito bom! O único problema é o visor. O que já cheguei a tocar uma vez tinha o visor completamente apagado (tipo PSR-320). Mas, mesmo assim, eu ficaria com ele, ao invés do XP-30. Ah! E sem contar que ele é um Workstation!

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


E ainda sobrava uma grana pra você comprar algum complemento (Stay, etc.). Recentemente vi um cara vendendo um 01/WFD por R$2200,00.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul

O 01/WFD não é antecessor ao Trinity??? Ele tem só 32 vozes de polifonia!!! Acho ele muito antigo em comparação ao XP-30 que é um teclado de 2000... Ele é da época do JV-90, mais velho que o JV-1000 ainda (Meados da Década de 90)... Ele tem os mesmos timbres do Trinity???... Se tiver eu tiro o chapéu... Apesar da baixa polifonia eu acho o Trinity muito mais teclado que o Triton!!! Aliás!!! Trocaria meu JunoG por um Trinity Pro 76 sem pensar duas vezes... Aquele sim é um Korg lendário... Incomparável...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, quando eu toquei nesse 01/WFD do qual eu tanto falo, ainda não tinha nenhum synth (para entender o funcionamento e saber o que ele tem e não tem, e, como o teclado não era meu, tinha medo de mecher nele!), por isso, não sei dar detalhes sobre o modo de funcionamento dele. Mas eu falo tudo o que falo dele porque o som que eu tirei daquele teclado, em um dia de encontro que toquei com ele, sem ao menos conhecer o teclado e nem nunca ter tocado de verdade nele, foi fantástico. Os timbres eram excelentes.

Só para você ter uma idéia, neste encontro, nós tocamos uma música da Celina Borges que se chama "Eis a chance", você deve conhecer. Esta música tem um solo de sax na introdução (na versão do estúdio). No momento em que tocamos a música, estavam todos de cabeça abaixada e olhos fechados. Quando começou o solo de sax, meu irmão, que é um excelente guitarrista, crítico até onde não cabe mais, e que odeia sons de metais e sax de teclados, disse que olhou para ver se não era um saxofone de verdade que estava solando...

O som que eu usei, na ocasião, era um sax, não parecido com aqueles de estúdio, mas parecido com o som de um saxofonista tocando na sua frente, mesmo (minha opinião e a do meu irmão também).

E não só o som de sax, mas todos os outros que usei, eram fantásticos, inclusive o piano... muito bom.

Pena que o amigo meu que tinha este teclado vendeu, e agora que eu sei mexer em synth, não posso mais mexer nele.

Um abraço.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


fábio_soul

Já toquei em um 01/w FD. É um ótimo teclado, um pouco pesado. Tem timbres massa pra caramba, bons órgãos, timbres com peso mesmo.... NÃO TEM os mesmos timbres do Trinity, mas devem ter alguns em comum, tanto que se me lembro uma música "demo" do Trinity continha um pedaço da música "demo" do 01/w.

Porém...

Para timbres como Pianos, Instrumentos orquestrais, Strings eu vou de XP-30. Além de ser muito mais valorizado que o 01/w, ele tem muito mais timbres, o visor não apaga, recursos mais modernos, alguns vem com um sistema de armazenamento de patchs e performances em Cards etc...

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes

Por que você acha o Trinity mais teclado que o Triton classic? Pergunto isso pois já ouvi de um usuário de um Trinity V3 (que é o normal com a placa de síntese MOSS) que o trocou por um Triton classic, e depois retornou ao Trinity pelo fatom de achar esse bem melhor....

Eu sei que ele é muito melhor que o Le, mas quanto ao Classic eu tenho minhas dúvidas.

mikemax2
Veterano
# mai/07
· votar


putz caras sem desviruar o tópico, mas bem que eles podiam continuar o xp30 né cara o melhor da linha xp ta ali hoje em dia com uns R$4000 que seja acho que ainda assim valeria a pena, Xp é aquele lance de timbres lendarios, ja não tem nada a ver ver com o fanton é outra praia ja.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


mikemax2

ta ali hoje em dia com uns R$4000 que seja acho que ainda assim valeria a pena

Por R$4000,00 não vale a pena nunca! Eu quase comprei um XP-60 por R$4000,00 há um ano atrás!... com a placa Session instalada. Só não fiquei com ele porque o mesmo cara me vendeu o TR em um monte de vezes.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Scoth_Pr
Cara... eu não conheço muito de Korg, mas um amigo meu tem um estudio... Ele tinha um Triton LE 61 que queimou a placa mãe... Ele trocou o teclado queimado por um Trinity Standard... Gostou tando que trocou em um Pro... Os timbre desse Trinity tem pesso, brilho, equalização.. Sem falar nos efeitos que o Trinity Pro tem... Vc consegue inserir 8 por performance abrangendo todas as camadas... Eu falo por questão de sonoridade mesmo... Não sou usuário de nenhum dos dois, mas acho o Triton/TR um teclado comum e menos agradável que meu JG / XP-30 e talz... Mas com o Trinity Pro é outra história... Senti muita quiímica com ele... Achei as teclas fantasticas também...

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes

Ah sim... só rpa constar, não há diferença entre o Trinity normal e o Pro, a não ser pelas 76 teclas. Os 8 inserts são fera mesmo, mas acho que 5 já estavam de bom tamanho. Quase pegeui um V3 uma vez, mas o cara queria muito dinheiro na volta.

mikemax2
Veterano
# mai/07
· votar


cara eu tenho um Le não ha comparações são coisas completamente diferentes.
disso posso te afirmar com certeza absoluta porque tenho um Le e um Jv1010.
.....quando disse 4000 no xp30, era pra ser novo lacrado na caixa, não usado, usado o xp60 vc acha ate por menos de 4 paus.

mayconcvel
Veterano
# mai/07 · Editado por: mayconcvel
· votar


Ô loko, o Trinity é tudo isso?
E o sequencer dele? Eu to com a idéia formada de pegar um Juno G, mas eu tenho um Korg e gostaria de continuar com um, e se o Trinity for esse bichão aí, é de se pensar . . .

Eu me identifiquei com Korg, mas com a grana q eu tenho não dá pra eu pegar um Triton Extreme, e os outros (lê-se TR/LE) não me agradaram, se o trinity for isso tudo aí até vale a pena eu pegar ele ao invés do Juno, mas isso daqui alguns meses, por enquanto estou a pesquisar . . .

Desculpe desvirtuar o tópico um pokim . . .

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


mayconcvel
Cara... São propostas totalmente diferentes... O Trinity é lendário... Mas é bem antigo... É como eu disse... É um teclado da geração do JV-1000... Não sei muito a respeito das características dele, porém, eu tenho química com ele... É necessário pesar qual será o melhor pro seu caso... Exemplo... O Juno-G tem 128 vozes de polifonia, já o Trinity ainda é um aparelho com 32 vozes... O Trinity é supervalorizado... Um Trinity Pro 76 custa 4200,00 em média e é raro pra caramba... Eu acho em questão de timbre ele melhor que o triton.. mas muito melhor... tem pianos... tem metais expressivos... realmente muito bons... Já o Triton não tem o mesmo peso, a mesma equalização, a mesma qualidade sonora, apesar de ter mais recursos... No meu ponto de vista o Juno G/FV vale mais apena que o Triton (timbres melhores e mais expansibilidade)... As placas SRX fazem um diferencial tremendo... Vc não melhora simplesmente o teclado, simplesmente você pode chegar a dobrar o poder de fogo com uma placa tipo a SRX-07 p/ exemplo....

gustavorino
Veterano
# mai/07
· votar


o trinity é bala mesmo.. só nao curti os pianos dele.. e quanto as teclas.. realmente.. eu acho que foram as melhores teclas leves que eu já toquei

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


mikemax2

quando disse 4000 no xp30, era pra ser novo lacrado na caixa, não usado, usado o xp60 vc acha ate por menos de 4 paus.

Ôxe! Mas não tem mais XP-30 novo!

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Ôxe também...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor synth entre R$2.500 e R$3.000?