Viram o tecladista da Ivete (Estação Globo Especial)?

    Autor Mensagem
    Diho
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Diho


    Salve!

    Não tenho a Ivete como referência musical, mas estava passando o show que ela fez lá no Maracanã e o tecladista tem um set muito bacana. Já identifiquei um Nord Lead 3, um Motif e um orgão (não sei se é Hammond). Tem um outro synth do lado, mas ainda não consegui ver qual é.

    Enfim, o cara está tirando uns timbres bacanas. Gostei do esquema que ele fez com o trio de metais, no qual o mesmo faz as frases com o trio, mas com um timbre sintetizado, uma espécie de Saw aberto com ataque acentuado e com delay. Dai eles fazem a frase e sobra o delay do Saw. Mas isso foi só em uma música :P

    Não gosto muito de axé, mas é interessante como a gente pode absorver alguma até desses estilos.

    claver_keys
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pode crer..eu tambem saquei..

    Eu num sei se procede,mais ouvi um boato em algum lugar que aquele tecladista é irmão dela,ou algo assim e ele que ajudou na produção daquele show...
    Mas como disse não sei se é verdade...só lembro que ouvi em algum lugar..rs

    Mas aquele cara toca muito bem..se observarmos os arranjos e tal,muito bem aplicado,as melodias e os acordes,os timbres escolhidos...Claro que "o estilo não é lá essas coisas"..mas pelo lado musical da coisa.. Os teclados se encaixam de maneira banstante agradável.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Viram o tecladista da Ivete?

    Por causa dessas porras é que eu tinha sumido daqui...

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu dou o maior valor a esses caras dessas bandas, Ivete, Claudia Leite, e outros... os caras fazem um trabalho show nas músicas! E só é com set fodão! O estilo nem curto tanto.. hoje em dia com a indústria da música, está sendo pedido mais ''qualidade''.

    Artref
    Veterano
    # set/08
    · votar



    Por causa dessas porras é que eu tinha sumido daqui...


    Quer dizer então que só roqueiro, jazzista e erudito toca bem?

    Que eu me lembre, o set dele era: MotifXS8, Nord Lead 3, Korg Radias e um organ, que não sei qual é.

    Eu não tenho nada contra o estilo e inclusive já aprendi alguma coisinha ou outro com o cara. Interessante é a popularização que ele faz do teclado; as pessoas precisam conhecer melhor o nosso instrumento, e o fato do tecladista ter um pouco de destaque tocando com uma artista tão conhecida do público é ótimo para nós.

    marconichianca
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Muito bom mesmo. Se não me engano, ele é o maestro da banda, e que faz todos os arranjos. Gostei da parte que ele tocou no piano, o meu professor tem um Fritz Dobbert igual àquele.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Artref

    u não tenho nada contra o estilo e inclusive já aprendi alguma coisinha ou outro com o cara. Interessante é a popularização que ele faz do teclado; as pessoas precisam conhecer melhor o nosso instrumento, e o fato do tecladista ter um pouco de destaque tocando com uma artista tão conhecida do público é ótimo para nós.

    Acho o estilo uma merda (não sou de ficar com aquele lance de "respeito").

    Mas cada um com o seu trabalho, e como músico, acredito que o sujeito seja extramamente competente.

    Quando escrevi aquilo, foi ao estilo, não ao tecladista.

    Desculpem-me se me experessei mal.

    Hammond B3
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Embora não curta tocar o estilo, sou bem eclético e escuto de tudo!

    Só tenho uma coisa à dizer: A banda dela é FODA!!!!!
    Pra tocar aquilo tudo na pegada, tem que ser macho!

    Artref
    Veterano
    # set/08
    · votar


    AUTOBOT, que nada man, você tem todo o direito de não gostar de axé-music, assim como eu não gosto de metal. No fundo eu ri quando li o seu comentário...r.s...rs...

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Artref
    você tem todo o direito de não gostar de axé-music, assim como eu não gosto de metal.

    Metal é uma merda também.

    Artref
    Veterano
    # set/08
    · votar


    AUTOBOT, do que você gosta? Se fosse pra apostar, ia no jazz. Acertei?

    fábio_soul
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Particularmente, admiro muito a banda da Ivete Sangalo. Não gosto daqueles axés estilo Asa de Águia, e aquele monte de banda cujos nomes eu tenho orgulho em não saber, mas gosto muito das músicas da Ivete Sangalo, acho a parte instrumental da banda dela fantástica, sem excessões, e repito o que o Felipe disse:

    Pra tocar aquilo tudo na pegada, tem que ser macho!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o AUTOBOT gosta é de um pagodão.

    fábio_soul
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu ainda acho que ele curte um Calypso!!!

    _SIDERADO_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Quem anda por aqui há bastante tempo já sabe: o AUTOBOT é um autêntico representante dos tecladistas do ARROCHA. huahuahuahuahuauhahu. ARROCHAAAAA.

    Abç

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Scoth_Pr
    fábio_soul
    _SIDERADO_

    Seus nomes estão anotados, infiéis imundos.

    Preparem-se para as conseqüências!

    lusojunior
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Scoth_Pr
    fábio_soul
    _SIDERADO_

    Talvez o AUTOBOT seja adepto do obscuro, mas tão infame quanto, TecnoBrega.
    (nem queiram saber que @$#@ é isso, mas quem mora no Pará ou imediações já teve os tímpanos vitimados por essa praga)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    AUTOBOT

    E aí, comprou o PSR 3000?

    lusojunior
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Scoth_Pr
    E aí, comprou o PSR 3000?

    heheheheh, será que ele usaria em turnês com esta figura?
    http://www.bregapop.com/home/index.php/Table/Wanderley-Andrade-CD-Minh a-Bandida/

    _SIDERADO_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Scoth_Pr
    E aí, comprou o PSR 3000?


    Caracassssss. Ele também se converteu foi? (Igreja Universal do PS3000: A única que já inclui a Descaradinha

    Diho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Acabei de conferir, o outro synth era um Radias.

    AUTOBOT

    Opa!

    Colega, você deveria ser mais respeituoso em seus comentários. Minha intenção ao abrir o tópico foi de justamente compartilhar com os demais colegas do fórum como que um bom tecladista se adapta aos mais diversos estilos; aliás, não só um tecladista, mas todo músico. Basta observar os bateristas e baixistas que tocam forró. Eu particularmente não gosto do estilo, mas é só escutar essas pessoas tocando que você já percebe um bom dominio técnico. O bom músico tem que ser assim, afinal de todo estilo de música da para se absorver algo. Então se você não tem nada para acrescentar, não poste, isso acaba desvirtuando o tópico e contribuindo para que o nivel do fórum caia. Se quer debater sobre algo ou se simplesmente discorda da minha opinião, pelo menos argumente de maneira civilizada, afinal educação não é opcional.

    Desculpe se te entendi de maneira errônea.

    Obrigado.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diho
    Desculpe se te entendi de maneira errônea.

    Não entendeu: acho axé uma grande merda, detesto o gênero e afins.

    Mas, como disse, respeito o músico que trabalha com isso, porque muitas vezes ele não tem oportunidade de fazer aquilo que gosta, então faz o que precisa. Já toquei muita coisa que não gostava quando estava em bandas, e nunca obtive nenhuma lição dessas ocasiões além de um grande exercício de paciência. Entretanto acredito que os músicos da Ivete, como excelentes profissionais que são, não têm do que reclamar.

    Não sou um músico excelente, assim como não confundo tolerância entre culturas com o que julgo que seria uma conivência com um estilo de música que não me representa patavina alguma.

    Mas você tem razão: desvirtuei o seu tópico.

    Foi mal...

    fábio_soul
    Veterano
    # set/08
    · votar


    atobob,meliore cmo pecoua,ok,abrassos,do amgo,te amo,te odeio,ok,abrasos

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fábio_soul


    tirou as palvravas da minha bouca hehehe

    Artref
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pelos 6 votos na mensagem Viram o tecladista da Ivete? - Por causa dessas porras é que eu tinha sumido daqui..., deduzo que o povo não gosta de axé (nossa, brilhante conclusão, hahaha)

    Na boa, fiquei curioso: do que vocês gostam?

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Artref
    Na boa, fiquei curioso: do que vocês gostam?


    É só clicar embaixo do nome de cada um, que leva à descrição de coisas que gostamos.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É só clicar embaixo do nome de cada um, que leva à descrição de coisas que gostamos.

    AHUauauaua

    Eu gosto é de rock mesmo, mas devido a um festival na escola técnica onde estudo, tive que aprender um pouco de Djavan, Tim Maia e outros nacionais... e gostei muito, não dei uma de rockeiro tr0ozão não :D

    tiago scott
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara na boa o nome do tecladista da Ivete é Radamés um músico muito respeitado na Bahia, pois ele é um arranjador bacana, ele inclusive está por traz de muitos arranjos de Gilberto Gil, Daniela Mércury Etc. Na boa eu tb odeio axé e acho que 99% do forum preferiria tocar numa banda de jazz, soul, black ou afins. Mas eu acho legal esses caras como o tecladista da Ivete, por que ele demonstra profissionalismo. Quando somos tecladistas profissionais temos de ter versatilidade tocando da banda do Ed Motta a o Calypso rsrsrsrsrs ( Puts nem ferrando). Mas é legal demonstrarmos toda qualidade que adquirimos em todos os estilos, veja ele por exemplo, tá na cara que ele não toca axé, e sim que ele é de uma praia tipo MPB, Jazz, Soul etc. É tanto que se você pegar os arranjos das músicas do DVD dela são uns acordes e harmonias embaçados, e para acabar ele têm um Set ferradão Motif XS8, Nord Lead 3, Korg Radias e Hammond XK3, com um set desses eu tocava até para o Padre Marcelo Rossi kkkkkkkkk.

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Radamés é um dos maiores tecladistas dos Brasil, inclusive ganhou recentemente um prêmio de melhor instrumentista no Brasil. Independente de Ivete Sangalo o cara é um monstro. Tanto nesse show no maracam qto aos outros trabalhos da Ivete ele arrebenta nas programações e execuções. Merece respeito. É minha opinião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viram o tecladista da Ivete (Estação Globo Especial)?