Nova estante Stay Aluminium

Autor Mensagem
Henrique Leal
Veterano
# dez/08
· votar


Só respondendo a pergunta do fórum.. eu comprei uma (finalmente uma stay!).. e os vendedores já recomendavam direto essa aluminium, olhei e gostei.. chegando em casa (já comprado o Casio Priva coloquei ele e o Roland) ...ficou show, balança pouco na minha opinião... mas de qualquer jeito como os teclados ficam bem fixados e o tripé segura... nem pega o balanço que dá... achei totalmente seguro.

Henrique Leal
Veterano
# dez/08 · Editado por: Henrique Leal
· votar


...engano... =( [postei a mesma coisa outra vez por engano]

liliane.coimbra
Veterano
# dez/08 · Editado por: liliane.coimbra
· votar


Henrique Leal
...engano... =(

O que vc quis dizer com isso????

E o que aconteceu com o Alan??

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fabio_soul

Total... É do Alan mesmo...

Fiquei muito desconfiado da Aluminium e com medo de comprá-la... Como ganhei, apostei... E na verdade, já estou bem seguro com ela... Sou quase um engenheiro calculando a melhor posição para os teclados, sem afetar o baricentro... hehehehhehe.... Mas nunca passei susto, ela nunca pendeu, nunca se mostrou menos eficiente que a convencional....

Utilizo uma base reta com longarinas de 450mm para o Fantom-X7, posicionando-o o mais próximo a mim, e para o TR76 uso uma base inclinada 10º com longarinas de 380mm, posicionando o TR no centro das hastes...

Abraços...

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/08
· votar


liliane.coimbra

Sobre o Alan... Resumindo...

Ele utilizava uma Aluminium 1300/2 com 2 equipos... Não lembro dos dois, mas um dos dois era um Yamaha CP33.... Estava ele no quarto dele tocando, e teve que transitar pelo quarto. Nisso ele esbarrou nos cases dos teclados que estavam na vertical. O case se deslocou colidindo com a torre do pedestal, fazendo um efeito dominó, e derrubando os teclados dele no chão.

Abraços.

danielcatolico
Veterano
# dez/08
· votar


uuhhh teclados ao chão? Cruz-Credo!!!

Henrique Leal
Veterano
# dez/08
· votar


liliane.coimbra
Henrique Leal
...engano... =(

ops... fui ler hoje e ficou estranho mesmo...

é que postei denovo por engano ... aí ficou isso aí... mas já vou corrigir...

liliane.coimbra
Veterano
# dez/08 · Editado por: liliane.coimbra
· votar


Jeferson Fernandes

Ao ler e imaginar o fato, meus músculos da face contrairam e pensei sentir um leve frio na espinha e uma enorme vontade de colocar a mão para segurar os teclados antes que eles batessem no chão.
Os teclados morreram? :(

No site da stay, eles dizem que para teclados com 88 teclas eles recomendam coluna dupla. Isso quer dizer usar 2 estantes,ne?
Acho que não vai dar muito certo. $$$ rsrs

Pensei em comprar uma daquelas tubulares...

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


Na verdade o caso do Alan foi que estava somente o CP 33 em cima. Mas todos sabem que ele tem um M3 73 também, mas para a felicidade geral da nação dos tecldistas, o M3 não estava na estante naquele momento.

Para teclados de 88 teclas realmente eles recomendam duas torres, porque se for uma só ela balança bastante com teclados de 7 oitavas, mas isso não tem a ver com ela cair para a frente, isso se deve à relativa instabilidade dela.

liliane.coimbra

Pensei em comprar uma daquelas tubulares...

Se for só para deixar em casa, compre e seja feliz, mas se for para ficar levando para todo lugar acho que você desistiria na segunda vez que fosse tirar ela de casa.

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Caiu mesmo, galera. A estante tem sério risco de cair para a frente (na direção do tecladista), dependendo de como você coloca seu teclado. Depende também do teclado.

Se for algo como o CP33, que é fino e pesado, e você colocar ele na posição mais baixa, e perto do final das longarinas, VAI CAIR.

Com isso tive um prejuízo de 200 reais do conserto de duas teclas quebradas do CP33, fora um belo risco no painel.

Estou com ela aqui parada e não recomendo para ninguém. Além da falta de segurança, o que por si só já acaba com o produto, ela risca muito fácil e balança mais do que a Kombi do meu avô.

O M3 não estava na estante, mas se estivesse, ela não cairia, porque você desloca o centro de massa mais para a frente colocando um teclado em cima.

Se o M3 tivesse caído por causa desta porcaria, vocês iriam ver o que é um cara revoltado querendo acabar com a reputação de uma empresa...rs

Mas, em resumo, é uma merda. Não comprem. Se compraram, vendam, ou tomem extremo cuidado.

A minha está aqui parada. Se alguém quiser, acho que entrego por 150 reais, com bag e tudo, mas já estejam cientes...

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Eu estou utilizando a minha....

Toco muito, mas muito mesmo... Todos os finais de semana, duas, três vezes em lugares diferentes, monto, desmonto carrego....


Tenho muito cuidado depois do que lí a respeito do Artef, mas nunca passei um susto se quer... Balança na mesma intensidade que a minha 1300/2 convencional... Creio ser uma característica dos pedestais em Torre.... Meu X já abriu comigo 3 vezes em show, e o teclado foi para o chão!!! Pow... E agora??? Vou sair falando por aí que X da IBOX da SATY não presta, a não ser que tenha Q-LOCK e não sei mais o quê!!!

Fatalidades acontecem... Eu ficaria com o pé atrás também.... Mas no meu ponto de vista essa fatalidade não foi uma regra...!!! Dizer que ela é uma merda, não presta é coerente se excluirmos o fato de um case para teclados de 88 teclas ter tombado em cima dela.... Ou seja... Ela não tombou sozinha!!!!

Concluindo: Se eu esbarrar, empurrar, colidir ou lançar algo contra a minha ela cairá com certeza... Creio que raras excessões como (KV-7S, STAFF DRUM) não caíriam... Agora com os teclados montados sozinhos ou eu tocando, acho muito improvável que ela caia...

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Jeferson Fernandes, pelo que você escreveu, a sua é a de 1300, certo? Acho que essa é mais estável, pois a torre maior desloca mais o peso.

Mas cara, o esbarrão que fez ela cair foi mínimo...não caiu nada nela, eu simplesmente esbarrei. Eu juro que vou fazer um vídeo mostrando o quão perigoso o negócio fica.

Considere também o que eu falei de depender do teclado. O CP33 é fino e pesado, e quando posicionado no final das longarinas, sem outro teclado em cima, ele desloca demais o centro de massa. E como a estante não tem nada segurando-a de cair pra direção do tecladista, cai mesmo. Mas a questão é: deveriam ter pensado nisso.

Outra coisa feia que fizeram foi a borracha das longarinas. Pra quê economizar tanto em borracha assim?

danielcatolico
Veterano
# dez/08
· votar


Toco em pé numa 1300. Dá aquela balançada "básica" mas dá pra tocar bem.

Mas tal modelo não parece ser confiável pra quem toca sentado num pesadão de 88...

Henrique Leal
Veterano
# dez/08
· votar


Artref
Considere também o que eu falei de depender do teclado. O CP33 é fino e pesado, e quando posicionado no final das longarinas, sem outro teclado em cima, ele desloca demais o centro de massa.

danielcatolico
Mas tal modelo não parece ser confiável pra quem toca sentado num pesadão de 88...


mas se usar a longarina de ângulo reto e colocar o teclado um pouco para trás, acho que o risco é mínimo...

Eu juro que vou fazer um vídeo mostrando o quão perigoso o negócio fica.

fazendo, avisa aqui, pra dar uma comparada no jeito que to colocando os teclados...

liliane.coimbra
Veterano
# dez/08
· votar


Depois dessas informaçoes, vi no Carrefour da Rodovia D. Pedro em campinas um músico tocando com uma estante dupla em "X".
Ele estava sentado.
Em baixo, ele tinha um Kawai grande e pesado, nao sei dizer o modelo, pois nao conheço os kawai.
Em cima ele tinha um yamaha psr alguma coisa...

Parecia estar bem estável.

Minha intenção é deixar meus 2 teclados montados em casa. Pq com o dgx na estante propria eu nao tenho espaço para montar o mm6 no quarto.
Enquanto eu nao vendo o dgx, deixaria os 2 montados na estante dupla.

Uma dupla em "X" é assim tão ruim?

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho uma Saty 2100/2.... Não Já não acho ela muito confiável para 2 teclados... Mas para um grande e um pequenho em cima dá pra levar de boa...

Abraço

Alê Sasa
Veterano
# dez/08
· votar


Olá Pessoal!

Dei uma olhada na Expomusic 2008 no Stand da Stay.

Minha impressão é que a versão Aluminium ficou menos estável do que a anterior de Aço. O teclado que estava exposto lá não era de 88 teclas e, na minha opinião, balançavam bastante em comparação da versão Aço.

Antes de adquirir meu M3 88, eu usava minha Stay Aço modelo 1300/2, que apoiava meu DX7 e um Korg Dw 3000 (não tive problema algum de estabilidade). Tinha uma Xbox para um PSR 510.

Testei o M3 na Stay 1300 e não deu certo. Quando tocava as extremidades do teclado ele balançava mais que vara de equilibrista. (ela só consequia apoiar a parte central dele - Isso na parte de baixo 90º).

Minha Xbox eu desisti, pois embora era x, possui um braço vertical em cada extremidade e é fixada por pressão de parafuso. (nem arrisquei...).

Assim que chegou o M3, dei meu PSR pra igreja do meu primo; coloquei o DX7 na Xbox; o DW tá debaixo da cama e, para não perder a 1300/2, eu comprei outra ficando como coluna dupla para o M3.
Sem problemas. Não balança. guardei a base superior do primeiro teclado.
Nem me importei com o tamanho pois, de qualquer maneira, ele não sai da sala mesmo....

Pra quem não viu, segue a foto que coloquei em outro post:
http://www.fotolog.com/sasa1

Abraços

liliane.coimbra
Veterano
# dez/08
· votar


Parece que a stay mesmo nao vai resolver...
Teria que ser talvez uma dessas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84663334-suporte-p2-teclado-tub ular-rack-mline-my120-estante-_JM

Mas nao sei se confio nesses bracinhos...

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/08
· votar


liliane.coimbra
Eu iria de Stay... usei uma 1300/2 por mais de 5 anos e nunca tive problema!!! Enfim... é gosto... "X" não uso nunca é o cão de feia...

liliane.coimbra
Veterano
# dez/08
· votar


Vou fazer uma visita a uma loja para dar uma olhada nas estantes... só assim poderei saber se ela aguenta mesmo.

Henrique Leal
Veterano
# dez/08
· votar


"X" não uso nunca é o cão de feia...

gosto mais do style da stay, mas até que a X dupla e legalzinha também....

falando em suportes... qual é o nome daqueles suportes que os caras usam que o teclado fica "de ponta-cabeça" virado para o público???

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Up...

Comprei uma Stay Aluminium (modelo 1100A/2) para usar com um m-audio prokeys 88sx e um Yamaha MM6, e como são teclados leves, acho que não terei o problema que o Artref teve. Ou vou? Artref manifeste-se! :D

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/09
· votar


Eu tenho uma Stay Aluminium [modelo 1300A/1],e uso nela um Yamaha P-85S [pesa uns 11-12kg],e a estante a agüenta bem o peso dele,não fica pendendo,e também não fica balançando pra nenhum lado ao tocar com mais peso.

Porém a história muda se for colocar o teclado muito baixo [tipo uns 40-60 cm do fim da base],já tentei fazer isso e assim que eu coloquei o P-85,posicionado bem ao centro das hastes,e a estante simplesmente caiu pra frente,sorte minha que eu estava bem próximo da estante e pude evitar que ela e o instrumento caíssem.

Mas como não é muito comum as pessoas usarem uma Stay pra tocar com o instrumento lá embaixo,não creio que isso desabone o produto.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/09
· votar


Galera...

Estou usando a Stay Aluminium para o S80 a bastante tempo... Já usei também com o TR76 + Fantom-X7.. Sem problemas... Ainda não usei S80 + Fantom-X7, mas aí já bem pesado mesmo!!! Não sei se ficaria legal...

Toquei em um evento onde teve dançarinos no palco, e o palco balançou bem! Não tive problemas também!!!

Tem fotos a rodo de eu usando o Stay 1300/2 aluminium aqui

O único alerta! Tomem cuidado ao utilizar teclados de 88 teclas (maiores que 20Kg), tocando sentado, com a base ajustada na metada inferior da base. Se alguém esbarrar na ponta do pedestal (na parte da frente) ele tende a desiquilibrar para trás. Da metade para cima, pode ficar tranquilo. Ele pode balançar um pouco, mas fica muitíssimo estável.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Jeferson Fernandes

Gostei da personalização q vc fez na sua Stay. Eu teria removido apenas o adesivo da Stay. De qualquer forma, ficou muito bonito.

Quanto à altura dos teclados, eu vou providenciar um banco para teclado que seja alto, pq estou com problemas sérios na articulação do joelho por sempre tocar em posição errada, nessas malditas cadeiras brancas de plástico.

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Dizem que se você ouvir / ler / etc um negócio mais de 50.000 vezes, seu cérebro aceita aquilo como verdade absoluta, independente do que você acha.

Como eu gosto de vocês e quero ajudar, vou começar desde já:

"Não comprem a Stay Aluminium..."
"Não comprem a Stay Aluminium..."
"Não comprem a Stay Aluminium..."
"Não comprem a Stay Aluminium..."
"Não comprem a Stay Aluminium..."
"Não comprem a Stay Aluminium..."
"Não comprem a Stay Aluminium..."
"Não comprem a Stay Aluminium..."

Pronto, falta pouco! hhahah

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/09
· votar


Bom galera! Estou escrevendo agora pra partilhar um lance muito legal a respeito da STAY (como fabricante)!

Sábado fui tocar em Piracicaba. Fomos de Sprinter. Coloquei meu pedestal em um bag WAKE MAKE SOUND que utilizo exclusivamente para isto, abri aquelas duas portas da SPRINTER onde ficam os bancos traseiros e coloquei o pedestal lá... Devido o formato do pedestal ele ficou pegando um pouquinho, aí eu meio sem paciência fiz uma besteira... Falei.. é banco mesmo (macio), desci a porta com toda a força e beleza.. ela travou... Chegando lá fui ver a surpresa. Nesta porrada quebrei a ponta do pedestal bem onde é o encache dos pés... Já eras pedestal! Fiz uma loucura... Peguei fita crepe enrolei no pé que ficou zuado e toquei assim meio que suando frio de medo do negócio despencar.

Na Terça-feira bati na porta da Stay, na fábrica mesmo, alí na Avenida do Estado (Em Frente ao Central Plaza).

Chegando lá fui atendido pela gerente comercial, que me apresentou a gerente de produção e um dos funcionários (O pedestal é apenas um dos produtos STAY, pois a fábrica produz até pistões... enfim).... Fui muito bem atendido, falaram que não precisavam de nota que a fábrica dava garantia vitalícia ao produto.

Primeiro de tudo, reteram minha torre e falaram para eu ir buscar ontem. Disseram que se não ficasse 100% me dariam outra. Na verdade esta peça que quebrou é parafusada, era só trocar uma pela outra.

Hoje cedo passei na STAY e retirei o pedestal... Primeiro de tudo! Deram um talento no pedestal, mesmo com os meus adesivos YAMAHA e ele voltou novo (sem tirar os adesivos)... A peça nova é feita de uma liga diferente, mais pesada, não é alumínio puro. Me deram o plástico de acabamento desta peça novo (pois eu tinha quebrado o meu em uma viajem). Me deram um jogo de borrachas novos, fiquei com 4 passa cabos pra torre, mas dois kits para os pés... Agora vem a novidade...

Trocaram os pés do meu pedestal... Falaram que o produto passou por uma revisão e os pés não são mais feito em 100% alumínio, que possui uma liga nova que deixa eles mais resistentes e estáveis... Aparentemente são um pouco mais pesados, assim como a peça de engate que foi trocada no meu pedestal... Perguntei para o cara se isto era uma medida a respeito das reclamações de equilíbrio... O funcionário me falou que desconhece os fatos de engenharia, mas que é muito mais resistente este conjunto novo!!!

No fim das contas... Fui muito bem atendido... Meu pedestal não tem um ano ainda, mas precisei da fábrica, meu problema foi facilmente resolvido (24hrs), tive uma ótima assitÊncia e ainda ganhei "brindes".. Achei este fato muito positivo para a empresa...

Bom.. é isto!!

Abraços...

Alê Sasa
Veterano
# jul/09
· votar


Jeferson Fernandes

Isso é um exemplo de empresa séria. Pouco papo e muita atitude.
Muito bom saber do seu caso e agora em diante vou "olhar" a marca Stay de uma outra maneira...



Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/09
· votar


Alê Sasa
Pow... achei legal... Ainda mais porque estou a 120 dias tomando fumo da Yamaha por causa de umas peças... hehehehehe..

Alê Sasa
Veterano
# ago/09 · Editado por: Alê Sasa
· votar


Jeferson Fernandes

Estou com um problema no meu velho e bom DX-7 II, no qual o pedal sustain inverteu a polaridade não sei como e, mesmo sendo um produto fora de linha, mandei um e-mail para a Yamaha Brasil.

Falei dos detalhes para o procedimento de ativação da rotina de teste do teclado ( ele checa todo o funcionamento, aftertouch, Breth control, teclas, botões, wheels, sliders e até os Leds ). Nota: Isso eu descobri sozinho...

Descrevi que o parâmetro sustain era para estar default 0 e estava como 1 (sustain ativo), provando que houve a inversão da configuração e que não podia alterá-lo. Esse parâmetro só dá para ver com a rotina teste ativada.

Por incrível que pareça isso foi no ano passado e não obtive qualquer resposta até hoje.
Por ironia, a única pessoa que me auxiliou foi o Áureo da Korg Brasil. Ele enviou um arquivo para eu carregar e verificar se daria certo. Pena que não funcionou, mas valeu pela atenção e atitude... Quanto ao suporte da Yamaha...

EDITED: Desculpe o "Off Topic" pessoal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova estante Stay Aluminium