Nova estante Stay Aluminium

Autor Mensagem
gustavomorgado
Veterano
# ago/08


Alguém já comprou e testou este novo modelo? Me disseram que é muito mais estável do que os anteriores, suporta mais peso e balança menos...

O vendedor da Playtech falou que aguenta 20 kilos sorrindo, mas sabe como é vendedor né! :)

gustavomorgado
Veterano
# ago/08
· votar


Respondendo ao meu próprio tópico :)

Comprei um X duplo da IBOX na Playtech...muuuito forte e estável, o piano não balança nadinha, perfeito!

Olha ele:
http://www.ibox.ind.br/mostraProduto.php?productId=15

Paguei R$ 140,00 a vista e estou muito satisfeito.

A estante Aluminium da Stay estava lá com um tecladinho mérreca e tremia mais que vara verde, não recomendo mesmo!

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


gustavomorgado
tempo atrás andei muito procurando essa em X duplo não achei nem a pau, tenho uma antiga estrupiada em X simples que aguenta na boa o meu g-1000 que pesa uns 21 kg

Nova estante Stay Aluminium
O vendedor da Playtech falou que aguenta 20 kilos sorrindo
no site fala da normal que aguenta até 40 kg
a de aluminio no site fala que aguenta até 70 kg (só não comenta se é no total ou por teclado

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


falando em estantes IBOX... Alguém tem coragem de usar aquela BX3? Ou aquilo é só pra expositor?

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


Comprei essa nova, de 1,10m para dois teclados. Coloco o meu teclado pra tocar em pé, com a longarina uns 4 dedos pra baixo do topo, sendo que meu teclado pesa 17 kg.

Balança bastante quando se toca nos gravões ou agudinhos, infelizmente. Não fiquei satisfeito com a estabilidade, mas o visual é maravilhoso. Pra montar também está bem fácil e ela é leve pra carregar.

Mas sei lá, acho que em primeiro lugar é a V-Stand, em segundo vem ela, considerando tudo.

tiagothr
Veterano
# ago/08
· votar


Ainda fico muito na dúvida se a IBOX aguenta 2 teclados, sendo um S90 es e um 61 teclas (triton le)... que vcs acham´? dá pra confiar?

gustavomorgado
Veterano
# ago/08
· votar


O X aguenta 100 kilos, é muito estável, mas poderia ter um grip de borracha maior.

O único problema do X é que para tocar sentado ele incomoda um pouco, às vezes você dá uma batidinha com o joelho nele, mas enfim... é seguro e seu teclado certamente não cairá dele nem se você estiver dando marretada nas teclas ;)

Faop
Veterano
# ago/08
· votar


não cairá dele nem se você estiver dando marretada nas teclas ;)


Lembrando que num é pra ninguem tentar isso em casa.

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


Faop


Agora que você fala :(

Rick Pac
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rick Pac
· votar


Na minha opinião , além de sujeitas à instabilidade de pisos de palcos nem sempre bem construídos e o fato de não ter lugar onde colocar o pedal de sustain, torna, para o meu gosto, tanto a Stay como a Ultimate cartas fora do baralho. As vezes o tecladista pega palcos super mal construídos, trio elétrico e aí "estabilidade" da Stay vai embora. As estantes em X , com todos os inconvenientes estéticos são as mais confiáveis para os safaris musicais a que muitos daqui do forum são submetidos no dia a dia.

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


Rick Pac

Mas a vantagem da Stay é que, por ela ser tripé, de jeito nenhum ela fica manca, por mais que balance um pouco (ou muito, segundo alguns), já os suportes em X, você precisa de um piso extremamente plano para que ela não fique manca, o que é uma raridade. Daí, o que adianta ter uma estante estável manca? Na minha opinião é bem pior do que ter uma Stay estabilizada balançando um pouco.

* Só lembrando que quanto mais alta é a posição do teclado na Stay, maior a tendência que ela tem de balançar. Eu tenho uma Stay de 90cm (a menor que existe... só vi 2 dessas em toda minha vida), e toco sentado (teclados bem em baixo), o que faz com que meus teclados fiquem relativamente estáveis na Stay.

rapha_netto
Veterano
# ago/08
· votar


inconvenientes estéticos são as mais confiáveis para os safaris musicais a que muitos daqui do forum são submetidos no dia a dia.

Só quem tem que ficar carregando teclado pra aqui e pra culá sabe ... sabe o quão impossível são carregar essas STAYs...

Eu DÚVIDO alguém colocar um KURZWEIL SP88x e uma STAY num CELTA 2003 com Kit GNV (sem porta-malas) ... EU não consegui !!!

Bruno Guidi
Veterano
# set/08
· votar


hahahah isso é verdade, sempre toquei com um Stay, com um QS8 e um technics..era osso colocar tudo dentro do golzinho!!..

primeiro deixei o QS8 de lado, porque é pesado e muito desajeitado, toco só em casa agora..e depois troquei o stay por um X..facilitou muito..

agora comprei o Stay novo, muito mais leve que o outro, com lugar pros sustains, fios etc..animal!
só to usando ele, com um TR e o technics véi de guerra..

O X nao tem estabilidade nenhuma em trio elétrico, com pessoas pulando sobre o palco etc..e como toco em banda de axé, vivo com isso sempre! caiu muito bem pra mim..vai do uso de cada um né..

rapha_netto
Veterano
# set/08 · Editado por: rapha_netto
· votar


Alguém confia nessa estante da roland ?!

http://roland.com.br/roland/produtos/199

Na loja eu vi uma dessas com um Triton Pro LE em cima... até que tava firme... mas balangava um pouquinho...será que aguenta meu SP2 (20kg)?

Ou é melhor uma daquelas STAYs pequinhas que estão fazendo agora ?!?!

riceira
Veterano
# set/08
· votar


Tenho uma Stay dupla de 110cm que sustenta um TR61 e um Fusion 6HD. A minha pergunta é se há algum problema em manter esses dois teclados permanentemente sobre a estante no quarto? É possível com o tempo a base das longarinas afrouxar em relação a haste central da estante?
Como eu uso os teclados sempre que sobra um tempinho livre em casa, então mantenho ambos montados na Stay.

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


riceira
É possível com o tempo a base das longarinas afrouxar em relação a haste central da estante?
Acho mais fácil elas afrouxarem se ficar montando e desmontando toda hora do que ficando parado nun canto. Não esquenta, que essas estantes duram bastante, tanto que eles usam elas em lojas pra exibir os teclados.

gaara2005
Veterano
# set/08
· votar


uma stay de aluminio, de 90 cm aguenta tranquilo um kurzweil sp 76 pra se tocar sentado ???

fábio_soul
Veterano
# set/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


gaara2005

As novas Stay de alumínio não tem versão de 90cm, é só 110 e 130, mas respondendo à pergunta, tenho uma Stay (tradicional) de 90 cm, e este final de semana usei um GEM PRP-700 + Korg X50 para tocar sentado e ela aguentou na boa...

ThyagoAmaral
Veterano
# set/08
· votar


rapha_netto
Cara eu tenho uma... e nao tenho oq reclamar nao... 5 segundos ela ta montanda já com os extensores... uso ela com um TR76 e um PCR300...

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/08
· votar


ThyagoAmaral

5 segundos??? Vc é recordista mundial.. heheheh

E a Roland do Jehanmax??? Não virou?

ThyagoAmaral
Veterano
# set/08
· votar


Jeferson Fernandes
É ela mesmo... hehehehe KS-V7 + Extensores...

JowR
Veterano
# set/08 · Editado por: JowR
· votar


Meu amigo, depois que eu vi um roland caindo de cima de uma stay, eu nao quero uma nem que os braços fossem soldados. Eu prefiro levar 3 "X"s do que uma 1300/3.
Nada contra, mas ver meu set caindo no chao nao ia ser uma coisa muito legal de se ver.

ThyagoAmaral
5 segundos? É, com certeza voce é um recordista mundial. Correndo eu demorava 2 minutos.

JowR
Veterano
# set/08 · Editado por: JowR
· votar


ThyagoAmaral

------
EDIT: Alguem apaga aqui. Eu fui adicionar o editar e sem querer acabei postando denovo.

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Nova estante Stay Aluminium

pra quem tem essa nova
como é o novo sistema dos pés?

olhando as fotos me pareceu que é o mesmo sistema das longarinas so que invertido então pintou a dúvida:
tem como arrastar a estante sem que solte os pés?

Andre XP
Veterano
# set/08
· votar


Vi ontem na Expomusic essa estante... pense nas hastes de cima.. o sistema de montagem é o mesmo em baixo... ou seja, adeus parafusos...

Fora que agora tem espaço para colocar o pedal embaixo (deixaram os pés alguns cm pra cima do chão...)

liliane.coimbra
Veterano
# dez/08
· votar


Estava pensando em comprar uma dessas aluminium dupla para colocar o DGX-620 e o MM6 em casa.
Será que aguenta?
Pelo manual, o dgx tem uns 18kg
O que acham?
Tem opção melhor?
Essa da roland tem para 2 teclados? É mais resistente?

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/08
· votar


liliane.coimbra
É mais resistente sim... porém chega a ser 6x mais cara com os extensores para o segundo teclado sem falar que você paga pelo nome da Roland também, tenho uma mas só recomendo para quem tá afim de gastar ou não tem espaço no carro mesmo (meu caso, eu consegui colocar uma estante pra 2 teclados dentro de um porta mala de um GOL G4)... e a nova STAY ta muito boa e prática... é melhor ir de STAY Aluminium...

liliane.coimbra
Veterano
# dez/08
· votar


Acho então que "me darei" umbaita presente de natal atrasado. rsrsrs
Agora é procurar o melhor preço.
Segundo o site da stay, ela aguenta até 70 quilos... isso quer dizer que cada teclado pode pesar até 35kg. Se for isso, está ótimo!
Outra coisa que eu não entendi é esse espaço para pedais... o que isso quer dizer?
Ela tem algum compartimento pra pedais? (desculpe a pergunta parecer meio idiota, mas de fato, eu nao entendi.)

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/08
· votar


Olha... É um belo investimento...
Eu tenho uma 1300/2....
Uso ela com um Fantom-X7 + TR76.... Nunca passei susto... Lógico que com a experiência de um amigo do FCC eu acabo sendo mais cauteloso do que o normal, mas creio que foi mais uma fatalidade, falta de sorte, do que uma regra para o pedestal.... Por ele ter os pés curvos, a torre é bem menor, por isso consigo carregar ele no porta-malas de um Celta.... Dá pra transportar ela em um bag de 5/8... Uso um WAKE MAKE SOUND... de 5/8...É leve, bonita e fácil de montar....

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


liliane.coimbra

Segundo o site da stay, ela aguenta até 70 quilos... isso quer dizer que cada teclado pode pesar até 35kg

Ou:
- um de 69Kg e outro de 1Kg;
- um de 68Kg e outro de 2Kg;
- um de 67Kg e outro de 3Kg;
.
.
.
- um de 1Kg e outro de 69Kg.

Jeferson Fernandes

Lógico que com a experiência de um amigo do FCC eu acabo sendo mais cauteloso do que o normal, mas creio que foi mais uma fatalidade, falta de sorte, do que uma regra para o pedestal....

Está falando do Alan?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova estante Stay Aluminium