To querendo comprar uma estante STAY...

    Autor Mensagem
    _Ale
    Veterano
    # ago/05


    aeee galera, eu to pesquisando preços pra comprar uma estante STAY pra um ou 2 teclados só....se algue´m puder me dar algum conselho e tal fala aih e se alguém tiver vendendo alguma ou coisa parecida me da um toke ae q a gente conversa....valew

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    _Ale
    eu tenho uma dessa e acho muito estavel no palco, alem de um visual limpo, na verdade uso 2 uma com os 2 teclados a frente e outra ao lado com mesa de som efeito equalizador e um modulo
    mas pra ensaio eu uso uma simples em forma de X pq com a stay vc tem que ficar apertando aqueles parafusos dos pes da estante e fazer isso só pra ensaio me enche o saco, mas a em forma de X balança um pouco

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tirando o tópico do limbo ...

    Eu estava pensndo em comprar uma dessas ... mas o inestimento é muito alto, então.
    Hoje fui fazer um som com a banda, e lá tinha um suporte Stay e não pensei duas vezes ... fui usar o bixo.
    Bom, aquele ajuste de altura dele é legal, deixa vc confortável para tocar mesmo estando de pé!! ... o ruim é colocar a cifra de lado para poder ver, pois o suporte rouba a frente toda!
    Um segundo ponto, acho que é mais "problema" pelo TX e não pelo suporte, ligação dos cabos, todas as saídas do TX são bem no meio do instrumento, o que com este suporte fica "chato" ... forçar um cabo é facinho facinho.
    O terceiro ponto é o que eu procurava saber, estabilidade ... olha, o suporte é estável, mas balança do mesmo jeito !! um pouco menos, mas na empolgação da música eu mando ver nas teclas do TX e eu esperava que este suporte fosse mais estável ... nessas horas eu senti que estava no meio de um terremoto ...
    Quarto e ultimo ponto ... pedais ... é um tanto ruim localizar pedais de volume ou outro tipo com este suporte ... aparece q fica meio apertado ...
    Vou tentar testar outras vezes, mas de um modo geral eu não compro enquanto não me adaptar ou aprender a sair destes percalços ...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mas balança do mesmo jeito !!


    não balança

    só tem duas coisas que fazem balançar
    - nas antigas é o fato de não apertar direito os três parafusos dos pés, deixa com folga que é onde dá esse balanço
    - palco montado, com chapas de madeira como piso

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fernando tecladista

    não balança
    só tem duas coisas que fazem balançar

    a terceira é o suporte ter tomado uns beréu antes de trabalhar neh?

    - nas antigas é o fato de não apertar direito os três parafusos dos pés, deixa com folga que é onde dá esse balanço
    logo ... balança, e confirma a minha experiência descrita acima.

    - palco montado, com chapas de madeira como piso
    isso não faz sentido ... mas se for palco mal estruturado eu até concordo com vc, mas isso não quer dizer que seja apenas palco de madeira.

    Gus79
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olha, eu faço o mesmo que o Fernando Tecladista. Para ensaio, uso um X. Mas para palco, uso uma Stay dupla, com dois teclados.

    E não tenho problemas não, é bem segura e firme.

    As antigas (com os pés antigos) balançavam mais. As novas, que têm pés novos e mais altura em relação ao suporte, balançam menos.

    Eu não troco a Stay dupla por nenhum outro suporte.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gus79

    As novas, que têm pés novos e mais altura em relação ao suporte, balançam menos

    mais uma confirmação da minha experiência acima ... :)

    Buhbor
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gostaria de levantar uma questão ai pro pessoal que usa STAY.

    Tava pensando em pegar uma dessas, mas eu sempre estudo em casa sentado e ja ouvir dizer que se a altura for ajustada muito baixa ela pode virar pra frente.

    E como meu teclado tem 25kg (PC3X) realmente pensei nessa possibilidade.

    E ai, isso pode acontecer mesmo ou a STAY é estável mesmo se ajustada pra tocar sentado com teclado pesado???

    Abraço

    Gus79
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    confere, pode acontecer.

    pra tocar sentado com o teclado baixo, melhor um x.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Buhbor

    nas novas tem uma marca (adesivo?) do ponto mais baixo que se pode usar

    eu já usei pra tocar sentado, mas tinha um banquinho em X da ibox o que eu deixava na mesma altura de banquinho de orgão , nessa altura funcionava legal com o meu G1000 que pesa por ai nos 20kg

    pra deixar na altura pra usar com cadeira é bom testar antes

    pra um teclado desse porte acho mais pratico uma em X duplo da ibox, essa por ser dupla é mais dificil de desalinhar os pés como acontece na estante em X simples

    Chemist
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gus 79

    Cara, a minha é para dois teclados e como uso mais em casa, uso a parte de baixo um P-70 ( 13kg + ou - ) e em cima um notebook. Toco sempre sentado.

    Não tomba pra frente não... (levantei, testei, balancei e sentei aqui de novo, não caiu e estou voltando a escrever).

    Até porque se você tocar com mais agressividade (muita) vai tombar pra onde você está sentado e daí só apoiar...

    Acho que não tem grande problemas.


    abraços

    neto souza
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gente, cadê os novos modelos de estante? muita opção de teclados, mas poucas opções de estantes, a ksv7 (se não me engano) da roland além de cara já saiu de linha.... era muito bonita...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To querendo comprar uma estante STAY...