Korg TR76, vale a pena comprar hj ?

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Mais o TR é melhor que o Le neh...
tem essa
sei lá
O Extreme é que é foda!


Hammond B3
Não sabe brincar nao brinca!!! =]

Fabio TamoX
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral
nao entendi essa resposta ? hihihihihi

Hammond B3
Veterano
# jul/08
· votar


eheheheheeheheheh

riceira
Veterano
# jul/08
· votar


O TR é um Triton Le com cartão SD no lugar do Smartmedia e usb e só. garanto que se colocar os dois lado a lado para tocar ninguém notará diferenças...
Já tive Le61 e 76 e hoje tenho um TR61 e tudo que gravei no Le serviu para o TR, inclusive quando carrego o arquivo pcg meu TR se torna um Le. Depois é só restaurar e volta a ser TR. Estou me referindo aos Combis e Program, sobretudo o tal piano (dito do Oasys), mas que para mim não convence.
Sempre ouvi falar que o Le é a versão econômica do Triton Classic, mas curiosamente nunca vi ninguém passar de Le para o Classic... talvez porque tenha surgido depois o Extreme.

fábio_soul
Veterano
# jul/08
· votar


riceira

garanto que se colocar os dois lado a lado para tocar ninguém notará diferenças...

É tudo muito relativo. Se você tinha um Le todo programado e passou a programação para o TR, então o seu TR vai ser um Le mesmo, mas aquele banco EX com 32MB de waves novas no TR era muito utilizado por mim em vários timbres, vários mesmo, tem muitas coisas legais, de bastante qualidade lá, que superam de longe os que tem no banco ROM, a exemplo de alguns violinos, trumpet, o próprio piano, etc. Acho que esse banco no TR faz uma boa diferença em termos de waves, mas aí vai do uso de cada um.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


Dizem (não comprovei lado a lado), que além do banco EX, do SD e do USB, as teclas do TR são melhores que as teclas do TLE.

Felipe_sds
Veterano
# jul/08 · Editado por: Felipe_sds
· votar


Jeferson Fernandes
Mais é verdade cara(comprovei lado a lado hehe) , o colega meu tem um Le e ele tocou na banda junto comigo entao eu dei uma tocada no Le dele e vi que as teclas são mais ``molengas`` e soutas e as do meu TR sao mais firmes e durinhas ,essa foi minha impressão.

abraços

RRPRRP
Veterano
# jul/08
· votar


Estou com o TR ha 2 meses. Acho uma workstation imbativel nesta faixda de preço. Da Korg, já tive Poly800, DW6000, DW8000, M1 e 01/Wfd. De todos, acho o TR o melhor.

Mas... gostaria de fazer minha wishlist (pedir não ofende) :

- Mais efeitos de inserção

- Uma nova versão do SO que facilitasse o carregamento de multisamples do SD. Tipo assim: um setup que carregasse um conjunto de multisamples com um simples apertar de botão.

riceira
Veterano
# jul/08
· votar


RRPRRP


um setup que carregasse um conjunto de multisamples com um simples apertar de botão.

O Áureo é que faz isso, agrupando samples para o carregamento tudo de uma vez.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


riceira
Creio q todo mundo faça isso =P

Artref
Veterano
# jul/08
· votar


- Mais efeitos de inserção

- Uma nova versão do SO que facilitasse o carregamento de multisamples do SD. Tipo assim: um setup que carregasse um conjunto de multisamples com um simples apertar de botão.


Boa wishlist. Porém, mais efeitos de inserção tem nos outros modelos mais caros, não tem jeito...

Tem que ser criativo, ter bom senso e bastante conhecimento do teclado para conseguir os resultados, mesmo com as limitações. Vai muito do cara também. Tem gente que não ficaria contente nem mesmo com os 12 IFX do Oasys, simplesmente porque não sabe usar efeitos de inserção..rs..rs..

Seria muito, muito legal, se a Korg lançasse um sucessor do Korg TR, no mesmo segmento, com síntese EDS e mais efeitos de inserção. Eu acho que seja apenas questão de tempo pra isso. Korg M2 ou então Korg M3 LE, he he.

riceira
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral

Creio q todo mundo faça isso =P


Todo o mundo menos eu =P aliás dessa vez com o TR nem adquiri as memórias, só o cartão SD.


Artref

Korg M3 LE, he he.

Até seria a ordem natural das coisas, mas para que isso acontecesse seria preciso que o M3 fizesse o mesmo sucesso que fez o Triton Classic quanto ao quê eu não teria tanta certeza...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg TR76, vale a pena comprar hj ?