quero comprar um sintetizador

    Autor Mensagem
    tmangia
    Veterano
    # jun/08


    estou pensando em adquirir daqui uns tempos um sintetizador, só que não tenho nem idéia de quais configurações, marcas eu devo adquirir.
    Sou fã de bandas punk/new wave e bandas de rock alternativo.

    Fiquei maravilhado com um moog little phatty (acho que é isso.. corrijam se estiver errado) de 3 oitavas, mas não sei se é isso mesmo que vou querer. Qm eu vi tocando este moog foi Jack White do White Stripes.

    Gostaria de saber sobre o que eu devo olhar qdo for comprar um sintetizador, quais marcas e quais lojas vcs me recomendariam.

    Agradeço desde já a colaboração de vcs!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Kruzweil Kme61
    ;)

    Faop
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tmangia

    Teclas, timbres, controladores em tempo real (já que você se interessou por um sintetizador analógico) e se é exatamente isso que você quer.

    Mellomoog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Na verdade, em princípio, acho que depende do tipo de som que você quer. Como você se interessou pelo Little Phatty, talvez um sintetizador com arquitetura tradicional seja interessante pra você, isto é, um que emita sons por meio de osciladores e waveforms e não por samples inseridos na memória. O Little Phatty é excelente teclado para esse perfil. O único problema dele (que não é bem um problema) é que ele é monofônico; então, acredito que, se você adquiri-lo, terá de comprar outro para fazer base.

    tmangia
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: tmangia
    · votar


    Mellomoog:

    Oq ser monofônico??

    Faaop:
    O q ser controladores em tempo real?

    Obrigado!

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    controladores em tempo reias saum aqeles knoob onde voçê possa aumentar ou diminur o cutoff,resonance,attack,release e outros varios......Vai de MM6 ou JUNO-D Le.....se tiver grana pega um JUNO-G ou M06 ou um TR....se tiver mais grana ainda....Um motif xs,um fantom g ou x....ou um triton studio.....Se vc morar em um palacete com 3 carros na garagem cujo saum um aston martin v12,uma bmw m3 e uma hilux sw-4....ai sim vc pega um korg oasys hehehe



    abraços

    Mellomoog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tmangia

    Um sintetizador monofônico só toca uma nota de cada vez (só emite uma voz por vez), ou seja, não dá para fazer acordes.

    tmangia
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: tmangia
    · votar


    obrigado pessoal!

    Existe alguma loja virtual ou real com preços bons para sintetizadores??
    Quero comprar um sintetizador pra ensaios. Não sou de bandas de caráter gigante (huhauahuahu), é só para um rock n roll não-metal, entao pelo menos até uns 3mil conto.. qual será q compro?

    Ah! Quase me esqueci: procuro por um sint. analógico! Por acaso um desses ( http://www.beavermusic.com.br/loja/store/comersus_viewItem.asp?idProdu ct=196 ) já vem tudo programdo? Não tem como alterar as waveforms (se eh assimq se fala)??
    Presets são sons programados?

    Se alguém souber telefone ou site de uma loja, POR FAVOR, deixe por aqui!! :)

    obrigadao!

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Venho lá do fórum de guitarra tirar uma duvida estupida que sempre tive:
    O que é um sintetizador? Qual a diferença pra um teclado normal?

    Obrigado!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tmangia
    entao pelo menos até uns 3mil conto.. qual será q compro?

    Com 3 mil, dá uma olhada no Yamaha MO6. Ele possui toda a memória de waves do Motif ES. Eu tenho um módulo "Motif Rack ES" e é muito bom. Bons pianos acústicos, ótimos pianos elétricos, wurlitzers, etc., ótimos órgãos, baixos, guitarras, enfim... tudo o que se precisa de um sintetizador.
    Tem knobs e slides para controle em tempo real.
    Tem polifonia de 64 notas, mas tem vários "synth sounds" com polifonia mono. para imitar sintetizadores antigos.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eduardo Cad
    Sintetizador cria sons do nada, usando osciladores com ondas simples e processando essas ondas, seja com filtros ou modulando com outras ondas.
    Já os "teclados normais" (romplers) têm os sons dos instrumentos gravados nota a nota numa memória ROM. Quando se toca essas gravações são reproduzidas.

    Trocando em miúdos: Sintetizador serve para criar sons. Rompler serve para imitar sons.

    Deu pra esclarecer um pouco? :)

    Fabio TamoX
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Moderador
    · votar


    Eu to vendendo o meu motif es7, se te interessar ...
    fuisuspenso@hotmail.com

    boa escolha ......

    johnny_floripa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sem vendas na comunidade amigo! :-)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fabio TamoX
    Novatos...

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tecladoprofusao

    Com certeza! Obrigado.

    johnny_floripa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fuisuspenso@hotmail.com

    LOL

    tmangia
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pessoal, qual é o melhor:
    KORG X-50 ---> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82433853-teclado-sintetizador-k org-x-50-maravilhoso-so-43kg-loja-_JM
    ou
    KORG vocoder R3 ---> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82184417-teclado-korg-sintetiza dorvocoder-r3-microfone-fonte-_JM

    ???

    alguma outra sugestão??

    obrigado!

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    vei 3 mil um korg tr e melhor pra você ou um motif classic 6,juno stage quem sabe um mo6 ou um mm6 ou um s03 ou um x50 da korg,ve um xp-60 da roland tem otimos leads e strings,se quizer um xd5 korg,roland fanton xa,acho que e so isso por enquanto.rsrsrs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tmangia
    pessoal, qual é o melhor:
    Melhor pra que?

    O R3 é sintetizador mesmo, pra criar timbres diferentes. E tem poucas teclas, é suficiente pra fazer umas frases, mas não pra "levar a música inteira". É um bom segundo teclado.

    o X50 é bom como primeiro teclado, aquele que faz quase tudo na música, por ter 5 oitavas. Mas não é tão flexível pra criar sons, no máximo dá pra editar alguma coisa.

    tmangia
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: tmangia
    · votar


    um-tecladista-thiago
    se vc puder especificar pra mim e qual vc recomendaria nos meus quesitos, pois eu entendo quase nada de teclado.

    quero um sintetizador para criar sons, com no maximo 5 ou 6 oitavas já ta bom...


    não sei se isso ajuda, mas pra vcs terem a ideia, minhas influencias são:

    Beatles, Sonic Youth, Joy Division, The Cure, Nirvana, Birthday Party, The Knife, Björk, Siouxsie & The Banshees, Strokes, Mudhoney, REM, Radiohead, PJ Harvey, DEVO, Creedence, Black Flag, Raveonettes, Beach Boys, Pixies, L7, Smiths, The Kills, White Stripes, Strokes, Stiff Little Fingers, Le Tigre, Buddy Holly, Smashing Pumpkins, Flaming Lips, Shocking Blue, Nick Cave, Stone Roses, Bad Brains, Chuck Berry, Dead Can Dance, Lydia Lunch e por aí vai.....

    Keyborder88
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se vc quiser um monofonico, pega o Slim Phatty e um M-Audio KeyRig49, pluga um no outro MARAVILHA!!! Synth monofonico+ controlador 4 oitavas+ muita diversão!!!!

    Keyborder88
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E mais uma coisa, n sei vc vai gostar pq eh Rock Progressivo:

    Ouça RICK WAKEMAN, os solos de Minimoog dele são demais cara.
    seus melhores discos são, com certeza:

    Journey To The Centre of The Earth

    Six Wives of Henry VIII

    No Earthly Conection

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    kkkkk

    a profissão de coveiro está bem cotada hein !!! hhahahaha

    RenatoLG
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Galera.. boa noite.. gostaria de fazer uma pergunta, pois sou leigo no assunto: Tô afim de comprar um sintetizador (custo-beneficio), pois adoro fazer arranjos e talz... minha pergunta é se esse Teclado Roland SH01 Gaia Sintetizador - 37 Teclas tem efeitos de piano, strings? Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quero comprar um sintetizador