Ae, galera! Quero um sintetizador usado por ~2 mil. Quadrasynth? Sugestões? =0)

    Autor Mensagem
    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # jan/05


    Olá, pessoas! =0)

    Como devem ter notado, sou novo no fórum. Confesso que já li e reli muitos posts e até acabei conhecendo incondicionalmente o perfil de muitos por aqui. Ah, e obrigado - aprendi muito nestes posts também. ;0)

    Atualmente estou desenvolvendo jogos de computador, e neste segmento a área musical é muito exigente e interessante. Minha situação atual: venho trabalhando com softwares como Reason, Nuendo etc. e os conheço "reasoavelmente" bem. Meu problema é que cansei de usar os teclados virtuais pra compôr, meu CASIO (ehuuhehue, como sempre) não dá muito certo pois não tem sensibilidade alguma nas teclas, são 4 oitavas, muito leves, nenhum controle e por aí vai. Coitado.

    Enfim, gostaria de pedir humildemente uma luz aos grandes ilustres presentes aqui. Fui inicialmente ver um A-37 da Roland pra comprar, mas ~2 mil num usado achei desaforo: acho que com este valor ou com um pouco mais compro um sintetizador que, além de usar como controlador pro PC, posso usá-lo à parte também para tocar (em casa ou no estúdio da empresa). A questão que não quer calar: devo comprar o quê? =0{

    Pesquisei no Mercado Livre alguns modelos e, conforme a dúvida vinha, checava algumas informações por aqui. Logicamente conheço muito pouco entre os teclados existentes, praticamente eu parei no tempo e agora estou tentando "recuperar o tempo perdido". Gostaria de comprar um usado na faixa dos mesmos 2 mil do controlador da Roland, seguindo estes relativamente "exigentes" critérios:

    - não importa muito a marca, mas dou preferência obviamente às mais conhecidas (Korg, Roland, Yamaha, Alesis, Kurzweil etc.)
    - de preferência 76 teclas semi-pesadas (quero algo como as encorpadas ou as não-ultra-leves-de-plástico-bizarras), ou 61 no mínimo ;0)
    - teclas sensíveis a velocidade e aftertouch
    - knobs, sliders, botões reprogramáveis se possível
    - timbres na melhor qualidade e quantidade que puder dentro do orçamento ;0)
    - MIDI imprescindível, USB seria bom mas não necessário
    - sequencer, sampler, tudo isso seria *ótimo*, mas vai muito do "se" der

    Ou seja, simplificando: quero algo similar ao A-37 em termos de teclas, mas que produza algum som decentemente. :0)

    Gostaria que opinassem e/ou sugerissem outros modelos além dos que consegui achar em SP nesta faixa de valor até o momento:

    - Alesis Quadrasynth Plus Piano por 2,5 mil
    - Roland JV-90 por 2,6 mil
    - Roland RS-5 por 2 mil
    - Korg X5D por 2 mil
    - Korg M1 por 1,5 mil

    Sei que timbre varia muito de gosto, portanto tentem ser analíticos. Falaram muito por aqui do S03 da Yamaha. Mas tenho lá minhas dúvidas se servirá para os meus propósitos (teclas?), haja vista que é um ótimo custo/benefício para quem precisa de um sintetizador. Tem o DGX-305 também, mas conheço muito pouco sobre ele (teclas?). Preciso dispôr de um tempo para "brincar" em alguma loja, mas enquanto isso, se alguém daqui puder me ajudar e adiantar alguma informação, seria ótimo! =0)

    Em geral ouvi falar mal dos timbres de piano dos Korgs neste patamar de preço, é correto isso? Não é possível "acertar" o timbre via programação do sintetizador?

    Bom, é isso. Obrigado à todos, qualquer dúvida em relação aos softwares (ou virtual-synths como alguns chamam, se não me engano), tentarei ajudar. =0)

    []'s

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Quadrasynth ou QS 7.0 na veia!!!

    mas o X5D é uma boa escolha, mas os pianos não são muito legais...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu olharia:

    - Alesis QS6.1, QS7
    - Korg N5 ou (preferencialmente) N5EX
    - Yamaha S03
    - Yamaha CS2X
    - Kawai K5000
    - Roland RS5

    Abs.

    abararil
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rodolfo Rigo

    Seja bem vindo! Por enquanto só posso lhe falar do S-03 pois faz parte do meu setup. Em termos de sonoridade ele é, digamos, surpreendente, pois eu sempre optava pelos timbres da ROLAND e KORG, mas, ao testá-lo na loja, percebi que serviria muito aos meus propósitos, além do mais, a YAMAHA melhorou muito e já está competindo pau-a-pau com marcas como ROLAND, KORG, ALESIS, etc. O poder de edição dele também é grande, dá para modificar e criar muitos timbres dentro dos 700 já existentes nele. O problema é que ele não atenderá à suas expectativas sobre teclas (pois são muito leves), ele não possui controles (knobs), não tem sequenciador. O único critério que ele atenderia para vc seria a sonoridade, que é espetacular para o tamanho e peso dele. Infelizmente, para esse valor, as opções mais recentes seriam: YAMAHA S-03 ou KORG X5D. Fora isso seriam os modelos mais antigos, os quais, espero, que outros amigos do fórum lhe indiquem.

    Tenha uma boa sorte na sua escolha.

    Abraços,
    Alessandro Silveira

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fala, galera!


    Agradeço as boas-vindas, não esperava respostas tão cedo... Muito bom. =0)

    Legal, já tirei uma dúvida sobre o S03, notei uma boa aceitação do Alesis (talvez pelo tópico?), e umas outras sugestões pipocando por aí... Mas queria trocar mais umas figurinhas com vocês, o papo tá ficando interessante.


    Ken Himura, valeu pela opinião! Me parece que os Alesis são até bem aceitáveis... Eu fiz uma pesquisa em alguns sites de reviews e o Quadrasynth não recebeu notas muito amigáveis, o QS7.x já se saiu melhor. Você poderia me dizer mais a respeito das teclas deles? Saberia dizer se parecem com a do Roland A-37, ou são como as dos Yamaha PSR? =0-

    Fala, Alessandro Silveira! Muita gente curtiu o S03, e acredito que eu também ficaria tentado a comprá-lo se colocasse as mãos nele. Mas você esclareceu uma dúvida que eu tinha em relação às teclas, e eu tenho medo da sensação de ouvir um ótimo som numas teclas que eu estou tentando evitar... O sequencer é um plus, até entendo que o forte do S03 é a qualidade/quantidade de timbres num synth a baixo custo, então quanto a isso ponderei bem. Mas, neste caso, acho que vou acabar "passando" - pelo menos até satisfazer esta questão das teclas. Valeu, seus comentários ajudaram muito. =0)

    Qualquer coisa que queira acrescentar, esteja à vontade. Inclusive sobre o seu XP-30 que, se não fosse tão caro em relação aos que procuro, estaria na minha lista (afinal trata-se de um teclado cobiçado, como o S03). :0)


    E ae, Mr. Mojo Rising! Pelo que vi você adquiriu um QS6.1... Li seus posts anteriormente, foi aí que eu comecei a me interessar "novamente" nos Alesis (eu conheci o Mauricio Manieri anos atrás tentando comprar um Alesis dele, mas na época eu não tinha grana, nem tanto interesse como hoje). Você conhece o Quadrasynth? Muita diferença do QS7.x? E as teclas, como são? Eu li vários reviews, mas cada um diz uma coisa... Aproveitando, eu vi um QS7.0 à venda no ML por 2 mil (segue o link abaixo), fiquei curioso... Será que vale a pena? O vendedor aceita MercadoPago, mas tenho certo receio... =0P

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24978480

    E estes outros modelos sugeridos? Pow, este N5EX sai um pouco fora dos 2 mil que eu estimava (vi na faixa dos 3 mil), mas pelo que vi, me parece um synth bem bacana. Valeu!


    Alguém conhece o SY-77? Parece outro sintetizador interessante. Conheço pouco dele, de repente é mais uma opção - está é na hora de eu começar a reduzir a quantidade de opções, e não aumentar...

    Bom, vou ficando por aqui. Agradeço à todos! Só resumindo minhas insanidades:

    - como são as teclas dos Alesis Quadrasynth e QS7.x?
    - tá parecendo ser um bom negócio este QS7.0 do ML por 2 mil?
    - Quadrasynth versus QS7.0: qual o melhor indicado?
    - XP-30 por uns ~2,5 pila nem pensar, né? O XP-10 é *muito* pior?
    - alguém já brincou com um SY-77? Serve pras minhas intenções?
    - outras sugestões? Marcas, modelos...? AaaarrghHhh
    - ah, e... Alguém tá querendo vender algum synth nestes moldes? =0D


    []'s

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Fala cara,

    O QS7 do ML relamente tá muito, muito, muito barato. Até demais. Vale a pena dr uma investigada...

    Quanto ao Quadrasynth, apesar de ser antecessor dos QS, ele é bem diferente até onde eu sei. Acho que tem gente aqui que pdoe falar melhor sobre ele. Dê uma fuçada em reviews na net que vc acha algo com certeza... Aqui por exemplo (em inglês):

    http://www.harmony-central.com/Synth/Data/Alesis/QuadraSynth-01.html


    Espero poder ajudar melhor. Valeu pela referencia, abraço.

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Faaala, Mr. Mojo!


    Então... Eu li esta página "algumas" vezes, acho que até decorei. Mas sei-lá, tem muita controvérsia, fiquei meio na mesma. Talvez por desconhecer os sintetizadores mencionados, acabe confundindo tudo. :0{

    E as teclas do teu QS6.1, como são em relação aos PSR? Eu acho as teclas dos Yamaha muito leves - não generalizando, refiro-me aos que conheço... ;0) Será que o 7.0 é parecido com o 6.1 neste quesito? =0-

    Pow, acho que você tem razão. Das três, uma:
    - o QS7.0 é inferior ao Quadrasynth (por ser mais novo e estar mais barato)
    - é totalmente diferente, recursos, público-alvo etc.
    - realmente tá muito barato este valor. Tem alguma coisa errada aí... heuhehuhe

    Xiiiiiii, e agora? *Roendo unhas*


    Valeu, cara!

    []'s

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, o Quadrasynth é um puta teclado, usado até hj e tem fãs fiéis. Mas a galera que o compara à facillidade e à timbragem dos QS acaba definindo o Quadra como "estranho", "diferente" e coisas do gênero, que não depreciam, mas que acabam sendo pessoais.

    O QS7 é um puta teclado, não acredito que ele seja inferior não. As teclas do QS6.1 são maravilhosas, semi-pesadas, com a pegada certa pra tocar tanto hammond (que tem técnicas particulares, cheias de glissandos, palm swipes, smears e solos velozes) quanto piano (com um peso legal pra dar a expressão certa no instrumento), que são meus dois timbres de "trabalho".. rs. Qto ao QS7 do ML, vasculhe a vida do cara... rs.

    Se tiver a oportunidade de testá-los, é a melhor maneira de tirar as suas conclusões.

    Abraço.

    Leonardo Roberto da Paixão
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O DGX-305 é um teclado Arranjador e não sintetizador. Apesar de ter 76 teclas, não são pesadas e nem semi-pesadas, são leves mesmo.

    tc_Baioco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu sou um fã do Quadrasynth!!!!!
    Eu possuo Quadrasynth classico. Ele é conhecido por o verdadeiro teclado americano pois possui sons pesados!!! O q eu possuo tem apenas um banco mix e um prog todos com suas variações preset/ usuários. E o plus conta com se não me engano 4 bancos prog e não sei quantos bancos mix e o aclamado true stereo piano da Alesis. Até hoje não consegui editar nada fantástico!!! O que eu senti falta e tenho um complexo de inferioridade por não ser competente de criar um som de orgão hammond!!!
    Qualquer coisa tamos aí
    Abraços e fica com Deus
    Herbert

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pois é cara, acho que esta foi a real evolução dos QS em relação ao Quadrasynth, a facilidade de edição. Mas parabéns cara, como eu disse é um puta teclado, eu mesmo quase comprei várias vezes!! Fala mais sobre ele pra galera ae!!

    []´s.

    tc_Baioco
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: tc_Baioco
    · votar


    Os sons de pianos elétricos são shows!! Tem sons de lead bons srings encorpados os pianos no meu gosto são " pesados" demais mas com uma equalização boa tudo se resolve!! Os efeitos são provenientes do Quadraverb. Não sei se alguém pode me ajudar a programar um timbre de hammond bom.
    Por enquanto é isso!

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Greetings, Leonardo Roberto da Paixão! =0D


    Obrigado pelo esclarecimento. Eu de fato conheço pouco sobre a linha DGX da Yamaha (na verdade conheçou pouco sobre todos os teclados existentes, ehuehue)... Até sabia que era um arranjador, mas sobre as teclas, nada. Ajudou bastante, valeu! =0)


    []'s

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fala, sr. tc_Baioco! =0)


    Hhuahuah! Você, o Ken Himura e o Mr. Mojo Rising tão me deixando com água na boca para experimentar estes teclados, mas acho um tanto difícil encontrar qualquer um deles na loja para brincar... Talvez a linha QSx.2, mas aí não sei se segue os mesmos princípios - mesmo porque seria interessante testar o que pretendo adquirir. :0{

    Ah! Só por via das dúvidas... As teclas do Quadrasynth são semi-pesadas como as do QS7.x, correto? Agora, em relação aos outros sons, como percussão, strings, sei-lá... Rola qualquer estilo nisto? Se eu quiser timbres diferentes como medieval, clássico, orquestra (como trilha de filme), techno etc., é possível? Dá para comparar com um XP-30 ou estou viajando muito?

    Bom, vejamos se estou certo: o que estou começando a acreditar é que o Quadrasynth e o QS tem muito em comum na verdade, as diferenças ficam por conta da programação apenas...


    Eu quero ter certeza antes de fazer um investimento destes que, como controlador e synth, os Alesis dão conta do recado. Sempre achei que Roland ou Korg seriam mais interessantes, no entanto os preços não ajudam. Foi na base do custo X benefício que corri atrás de alternativas, é aí que conhecemos melhor marcas como Alesis, Kurzweil, Kawai, Yamaha (linha de synths) etc. Pelos reviews e satisfações constatados neste tópico, pude notar que Alesis tem agradado frente aos outros, e ainda corre atrás do "top-notch" com aquele Alesis Fusion. É, tô achando que vou me juntar aos proprietários dos Alesis em breve, huahuahua =0D


    []'s

    yanni540
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Rodolfo Rigo Calabrezi
    http://www.vintagesynth.org/index2.html

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E ae, yanni540! =0)


    Tinha visto este site, muito bom! Cheguei a pesquisar no Google vários sites sobre sintetizadores antes de entrar para o fórum... Só que é meio confuso você ler numa descrição dizendo que a tecla é semi-pesada e em muitos reviews de compradores eles dizendo que a tecla é ruim, parece plástico, leve... Achei que conversando com outros proprietários ou experts no assunto seria mais fácil. =0P

    De qualquer maneira é sempre bom ler o que os outros têm a dizer. Se tiver outros sites interessantes, fique a vontade. Valeu!


    []'s

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi
    as teclas dos Alesis são muito boas e duráveis. São semi-pesadas, exceto o QS 8.x, que é full-weigth...

    Considero ótimos teclados.

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pois é, Ken Himura. =0)

    Li muitos elogios quanto a durabilidade dos teclados Alesis no geral, chega a ser impressionante. Por outro lado, já estou esperto em relação àquele problema do visor LCD que alguns estão tendo... ;0)

    []'s

    tc_Baioco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi

    Falando em efeitos se vc assistiu Matrix na hora em q aparece o logo verde da Warner tem um efeito.. Este efeito tem no Quadrasynth.. Basta apenas mandar um Am e pronto. O visor é um problema da série x.0 ( não me lembro se somente o Qs 6 tinha esse problema; me corrijam se eu estiver errado);e e lógico exige cuidado como qualquer produto de LCD.
    Falows.

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E ae, tc_Baioco!


    Pow, que animal! Dá pra ter uma idéia do que o Quadrasynth (e consequentemente os QSx.x) são capazes de fazer. =0) E é incrível, o QS (vamos chamar o Quadrasynth assim) é de 93, o QS Plus de 95... Dez anos atrás! Bom, meu Casio (eeeee!) deve ter uns 15 ou mais brincando... :0P

    Depois que o yanni540 fez seu último post, eu retornei ao site do Vintage Synth Explorer e estudei mais a fundo as especificações da linha QS. Acho que estou conseguindo notar melhor as diferenças técnicas entre os modelos, e não são poucas - são é sutis. De qualquer maneira, vou fazer uma tabela descritiva rápida e compreensível analisando a família QS de 76 teclas (QS, QS Plus, QS7.0, QS7.1 e talvez o QS7.2), assim os já proprietários deles poderiam ajudar a torná-la uma referência para outros que estejam interessados em saber - a não ser que já exista algo do tipo na inFernet e eu esteja comendo bola...


    []'s

    rogrm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu acho que o Quadrasynth foi um sucesso no lançamento (era um dos top's). Mas já tá bem atrasado (mais de 10 anos), ou seja, vai acabar pegando um teclado usadão.

    A evolução é o QS7 (e em seguida o QS7.x) (o QS7 surgiu em 1995 - também não é tão novo). Apesar das características semelhantes com as do Quadrasynth: polifonia, conexões, aftertouch e até mesmo os sons, o QS7 tem uma coisa que agrada bastante que são os slides de edição em tempo real (também no quadrasynth mas não tanto utilizáveis). O QS7 possui 4 slides q vc pode configurá-los para colocar efeitos (reverb, chorus, delay, distorção, overdrive, flanger, tremolo, equalizador) além de poder servir como flautas de um órgão. Eu acho esse tipo de recurso muito útil.

    Uma sugestão é: Procure um QS7.1 (Não existe QS7.2). É meio difícil de achar, mas compensa pagar uns R$400,00 a mais em relação ao QS7 e pelo menos 3 anos mai jovem.
    Depois, se puder experimentar, teste um cartão de sons da Alesis (é um update enorme. Vc praticamente terá mais um teclado).

    Agora, a minha opinião mesmo é a seguinte: Se estiver precisando urgente de um sintetizador (sons eletrônicos) siga o acima, se não for tão urgente, compre um SP76 (kurzweil) novo (é apenas um piano com 32 sons - pianos acústicos, elétricos, órgãos, strings, pads - tudo com qualidade) e mais na frente compre um módulo de sons e use o SP como controlador Midi (é traqüilo e vc terá um set novo e atualizável com mais facilidade).

    Espero que ajude e não te confunda ainda mais.

    Abraços.

    rogrm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Falando em efeitos se vc assistiu Matrix na hora em q aparece o logo verde da Warner tem um efeito.. Este efeito tem no Quadrasynth.. Basta apenas mandar um Am e pronto. O visor é um problema da série x.0 ( não me lembro se somente o Qs 6 tinha esse problema; me corrijam se eu estiver errado);e e lógico exige cuidado como qualquer produto de LCD.
    Falows.


    A Alesis pisou na bola com um lote de displays dos QS6, 7 e 8. Em quase todos uma borracha (condutora) ressecava e ficava dando mau contato. A vantagem é que era um Display fácil de ser encontrado e barato. Alguns vão estranhar essa afirmação, mas eles são baratos mesmo, o problema é que as tais "autorizadas" se aproveitaram dessa onda e cobravam de R$400 e R$650 para trocar o display. Eu mesmo troquei o meu (sou engenheiro eltrônico, não aconselho quem não tem conhecimento tentar trocar, apesar de não ser tão difícil, exige um certo conhecimento), pois é, eu troquei o meu e pra vcs terem idéia paguei R$25,00 no display (isso pq aqui em Brasília tudo é mais caro q nas outras capitais). Esse foi o único problema q tive com o meu QS6 (fácil de resolver).

    Abraços

    rogrm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu sou um fã do Quadrasynth!!!!!
    Eu possuo Quadrasynth classico. Ele é conhecido por o verdadeiro teclado americano pois possui sons pesados!!! O q eu possuo tem apenas um banco mix e um prog todos com suas variações preset/ usuários. E o plus conta com se não me engano 4 bancos prog e não sei quantos bancos mix e o aclamado true stereo piano da Alesis. Até hoje não consegui editar nada fantástico!!! O que eu senti falta e tenho um complexo de inferioridade por não ser competente de criar um som de orgão hammond!!!


    Tirei esse tópico para contribuir hoje.

    Segue a programação de um Hammond nos Alesis. Não testei mas pelo que li, vai dar certo.

    http://music.ashbysolutions.com/clonewheel/simulate/qsynth.html

    Abraços.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Por até R$ 2.000,00? Um Alesis QS6 ou um Yamaha AN1X (com controles analógicos, muito legal)...

    rogrm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Por até R$ 2.000,00? Um Alesis QS6 ou um Yamaha AN1X (com controles analógicos, muito legal)...

    Dependendo do tipo de música que ele toca eu também recomendo o AN1X. Lembrando que é um semi-analógico com apenas 10 vozes de polifonia.

    Do pouco que conheço, acho o AN1x excelente complemento.

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fala, rogrm! =0)


    Suas contribuições foram homéricas, fico muito agradecido. E não é que você "esquentou" as coisas por aqui, mesmo? =0D

    Vamos lá. As questões técnicas destes QS são compreensíveis e até relativamente simples, este tópico me ajudou a esclarer muitas delas e, principalmente, o "feeling" das teclas e timbres que é um tanto questionável quando lemos reviews por aí. As características me pareceram sutis na linha QS e o que "pega" mesmo na hora da aquisição é o ano de lançamento, como você comentou (estado de conservação, recursos pra época - entradas/saídas, expansão, qualidade etc.). Ah, obrigado pela correção do QS7.2 (achei que todos tivessem uma versão x.2, mas notei que a Alesis "vetou" o modelo de 76 teclas na nova geração). Será que vai virar padrão 61 ou 88 apenas? Posso também estar querendo algo sem muita vantagem na prática, não sei (ooops, pensei que não ficaria confuso quanto a isso)... :0-

    Até havia notado os sliders mais flexíveis da linha QSx.x (knobs no QS), isso pode ser muito útil, mas conclui desde o início que preciso seguir algumas prioridades:

    1. ter um teclado o quanto antes, senão deixo novamente a vontade de tocar e fico alguns anos para ter novamente a oportunidade;
    2. um teclado que não seja apenas controlador (PC no meu caso), com recursos suficientes para aprender e não ficar limitado (possuir 76 teclas com várias sensibilidades e semi-pesadas, ser um sintetizador com o máximo de recursos possível) e;
    3. não ultrapassar o valor de um controlador usado que também suprisse minhas necessidades (como o Roland A-37 até agora).


    Partindo deste princípio, o negócio talvez seja investir num Alesis mesmo. Aqui vão meus critérios *atuais* quanto aos QS Plus, QSx.x:

    - Entram nos meus critérios, sem excessão.
    - Possuem boa expansão (QCards, como mencionado).
    - Ótima durabilidade, isso ajuda na compra de um usado.
    - Boa aceitação geral, não deve ser muito diferente comigo. ;0)


    E aos não-Alesis:

    - Yamaha: teclas. Na maioria são leves, ou são sem aftertouch, ou são 61... Achei muito interessante o AN1X (valeu, mano_a_mano! Este eu não conhecia), mas as *teclas* me deixam um pouco desconfortável. É como o S03. Quero tocar às vezes um piano e sentir nas teclas algo próximo de um piano... Claro que, se conseguir, vou testá-los e tirar a dúvida na prática.

    - Kurzweil: são teclados altamente indicados, mas fogem do meu poder aquisitivo atual (e não quero fugir do critério 1 acima). Além disto, pode ser apenas impressão, mas parece que vou achar falta de alguma coisa se só escutar pianos acústicos, elétricos, órgãos, strings e pads nos da série SP. Quero algo mais, mas claro, é digno de ouví-los antes.

    - Casio: andei notando que estão melhorando, mas a linha Privia não atende aos critérios e as demais não me agradaram, preciso fazer um test-drive como nos outros.

    - Roland: um ótimo candidato para mim seria o XP-80. Sim, ele foge do meu critério 3, não tenha dúvida! Foi aí que achei o JV-90, mas obtive muito pouca informação dele, além de estar um pouco fora do valor que quero gastar. Outros modelos não me agradaram tanto. Vale o mesmo caso do test-drive.

    - Korg: para que realize os 3 critérios, vou precisar gastar mais que o esperado. ;0) Parece que os modelos Korg da faixa de preço que procuro caminham para um lado diferente, mais sintéticos e flexíveis. Tenho muita vontade de tocar num, e acho que vou gostar - mas 76 teclas me parece fora de cogitação. Olharia os modelos indicados pela galera, depois de testá-los.


    Seria ótimo testar tudo, mas ainda não tive tempo e também acho complicado conseguir, pois são equipamentos antigos salvas algumas excessões. Existem muitas marcas, mas conheço mal as populares, image o resto... Queria algo conhecido para trocar informações, heuheehu ;0)


    Bom, é isso aí. Mais uma vez agradeço à todos pela colaboração, por hora estou num QS6-7.x ou até um QS Plus, tudo vai depender da disponibilidade na hora (são usados que poucos querem vender). Se alguém tiver outras sugestões (marcas/modelos), contribuir para uma troca de informações sobre os Alesis que possam vir a calhar nesta hora, queiram vender um teclado destes (huauhauha), ou mesmo dúvidas... Estejam à vontade! =0D


    []'s

    denio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rogrm!!! por favor me mande o endereço desse local onde vende os displays do Quadra Synth, eu tambem sou fã e estou precisando do mesmo, tenho um da série Quadrasynth plus piano!! ele é o máximo!!!
    deniofonseca@bol.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ae, galera! Quero um sintetizador usado por ~2 mil. Quadrasynth? Sugestões? =0)