Autor |
Mensagem |
Ken Himura Veterano |
# mai/08
· votar
Eu acho que o transpose deve ser usado como quebra-galho, não como "recurso" de verdade, propriamente dizendo.
Tipo, pra usar em ocasiões que do nada o cantor aparece com a voz fudida e pede pra abaixar o tom da música, no ensaio geral. Ou quando você tem um solo difícil e não teve tempo de transpô-lo pro dedilhado certo, e essas coisas.
Se você usar o transpose pra tudo, vai acabar ficando castrado musicamente.
|
Pri-dinamus Veterano |
# nov/10
· votar
até que enfim alguem que toca como eu... me ajudem, toco com trasposer, nao consigo aprender direito com o professor, até eu aprender demora... e ja toco na igreja e sou lider... mais era só eu, agora temos violao, baixo, e nao consigo me comunicar com eles normalmente em cifras. me ajudem, alguem saberia me dizer as escalas de todas as posiçoes do transposer? ex: -01, -02, 03... ficaria muito grata! vlw
|
Rick Santos Veterano |
# nov/10
· votar
Pri-dinamus
tipo assim, se você tocar a escala de Dó, C,D,E,F,G,A,B, ativar o transpose +1, automaticamente você estará tocando a escala de dó#, pois a cada +1, sobe um semitom e a cada -1 desce um semitom.
por exemplo se você tocar o acorde de dó com o transpose em +5 será um F, pois ele se elevará 5 semitons.
espero que você tenha entendido, abraços
|
alexandrespa Veterano |
# nov/10
· votar
eu uso transpose uma oitava abaixo, só pra ter mais graves.
Eu tb, Kiki. Mas uso transpose um ou dois tons abaixo. As vezes um pouco mais.
Abç!!
|
Delvo Veterano |
# nov/10
· votar
Assim como os colegas acima tambem só uso oitava a baixo, para ter mais graves. Acredito que para tocar em banda seja necessario ficar bem afiado em transposição de 1 ou mais tons, senão o acompanhamento vai pro brejo.
|
Piano ON GRACE Veterano |
# nov/10 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar
Conta comigo no transpose! hoje usei pra cair 1/2 tom na canção que queria tocar no tom errado.
|