Eu toco no modo transpose e vc?

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# mai/08
· votar


Eu acho que o transpose deve ser usado como quebra-galho, não como "recurso" de verdade, propriamente dizendo.

Tipo, pra usar em ocasiões que do nada o cantor aparece com a voz fudida e pede pra abaixar o tom da música, no ensaio geral. Ou quando você tem um solo difícil e não teve tempo de transpô-lo pro dedilhado certo, e essas coisas.

Se você usar o transpose pra tudo, vai acabar ficando castrado musicamente.

Pri-dinamus
Veterano
# nov/10
· votar


até que enfim alguem que toca como eu... me ajudem, toco com trasposer, nao consigo aprender direito com o professor, até eu aprender demora... e ja toco na igreja e sou lider... mais era só eu, agora temos violao, baixo, e nao consigo me comunicar com eles normalmente em cifras. me ajudem, alguem saberia me dizer as escalas de todas as posiçoes do transposer? ex: -01, -02, 03... ficaria muito grata! vlw

Rick Santos
Veterano
# nov/10
· votar


Pri-dinamus


tipo assim, se você tocar a escala de Dó, C,D,E,F,G,A,B, ativar o transpose +1, automaticamente você estará tocando a escala de dó#, pois a cada +1, sobe um semitom e a cada -1 desce um semitom.

por exemplo se você tocar o acorde de dó com o transpose em +5 será um F, pois ele se elevará 5 semitons.

espero que você tenha entendido, abraços

alexandrespa
Veterano
# nov/10
· votar


eu uso transpose uma oitava abaixo, só pra ter mais graves.

Eu tb, Kiki. Mas uso transpose um ou dois tons abaixo. As vezes um pouco mais.

Abç!!

Delvo
Veterano
# nov/10
· votar


Assim como os colegas acima tambem só uso oitava a baixo, para ter mais graves. Acredito que para tocar em banda seja necessario ficar bem afiado em transposição de 1 ou mais tons, senão o acompanhamento vai pro brejo.

Piano ON GRACE
Veterano
# nov/10 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Conta comigo no transpose! hoje usei pra cair 1/2 tom na canção que queria tocar no tom errado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu toco no modo transpose e vc?