Suporte / Estante personalizado

    Autor Mensagem
    marconichianca
    Veterano
    # abr/08


    E aí pessoal!

    Eu tava querendo comprar um suporte Stay, mas a grana tá curta, então vocês acham que vale a pena mandar fazer em uma metalúrgica, e comprar apenas as longarinas (ou, se for muito caro, também mandar fazer)?
    Se valer a pena, será que sai mais barato mesmo?

    Brigadão!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Viva o artesanato industrial! :)

    Se vc conhecer alguém que saiba soldar e tenha a máquina de solda, acho que é jogo. Talvez nem saia tão mais barato, mas vai ficar do jeito que vc quiser. Mas o cara tem que ser bom, tocar em suporte bambo é horrível, o teclado fica fugindo da mão... (já toquei em cima de uma tábua de passar, eu sei disso).
    Vc pode fazer tb com tubos de alumínio (ou ferro mesmo) aparafusados ou rebitados, mas o desenho vai ficar mais complicado.

    claver_keys
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    a ideia é boa,mas tem todo aquele risco de não ficar legal por conta do material,ou do cara que fez...

    Acho que como Ferro é meio caro,vai dá quase na mesma..Quer dizer não é uma Economia tão grande,além do tempo que vai demorar com o risco de não ficar da forma esperado...

    Eu esperaria um pouco mais pra comprar um Stay mesmo... =]

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se você precisa de uma estante para 2 teclados, vai de Stay, é mais seguro do que algo que você mande fazer no "Zé da esquina". Se uma Stay arrebentar na sua mão e acabar com seus teclados, você tem 5 anos de garantia pra meter fumo nos caras (a minha Stay soltou uma solda da placa que abriga os parafusos inferiores com duas semanas de uso... fui na loja e troquei). Mas se você vai usar só um teclado, compre uma estante "X" da RMV que é ótima e barata, e mais fácil de transportar e montar do que a Stay.

    marconichianca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho uma estante em X da IBox (acho que é isso), mas é que eu tenho 1,90m de altura, e quando eu termino os shows, fico com a coluna doendo, mas o valor da stay tá meio alto, daí eu vou ver com o cara da metalúrgica se ele faz direitinho.

    Outra coisa: será que de madeira vale a pena?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    fazer em uma metalúrgica, e comprar apenas as longarinas
    além das longarinas, tem também a peça que faz o encaixe da longarina com o suporte

    eu vi em um site a completa pra um teclado modelo 1100 tá por 185
    a pra dois teclados modelo 1300 tá por 250
    eu vi o anuncio de uma longarina com base por 60

    em resumo o preço só da coluna com os pés vai ser de 125
    tirando o fato de que geralmente esse tipo de acessorio quando não produzido em série fica com um visual tosco, compensa madar fazer se ficar abaixo dos 80,00 (o que duvido) acima disso eu pagaria a mais e teria a original, 50 a mais eu reponho no primeiro show que eu faço, ou evito 4 idas ao macdonalds

    existe também outra marca "SATY" que é copia da stay e geralmente é mais barato, vi um pra dois teclados por 185,00
    na mesma conta tirando o preço de 2 longarinas a coluna mais os pés sai por 65, um pouco mais já que a longarina dela também deve ser mais em conta


    -----------------------------------

    daí eu vou ver com o cara da metalúrgica se ele faz direitinho.
    caso faça, é melhor emprestar uma stay de algum amigo seu para tirar medidas, talvez um cemtimetro a menos na largura da coluna e a base da longarina já não encaixa
    alguns graus a menos ou a mais na inclinação já faz com que a coluna fique mais deitada e a longarina fique pro alto, ou a a coluna mais reta deixando seu teclado projetado para frente mais sujeito a queda

    marconichianca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Com certeza, eu já pedi a um amigo meu que tem uma, daí vou deixar lá com ele, é só fazer uma cópia, não deve ser difícil =D

    marconi_chianca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    alguém mais pode me ajudar?

    Videomaker
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Videomaker
    · votar


    Cara, é melhor você comprar uma original...!!!

    Se eu fosse você, compraria uma estante com formato: "X", pois é mais barata, leve e fácil de transportar...!!!


    UM JARREABRAÇO...!!! www.jarrefan.com.br

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, compensa comprar a original. Lembre-se: você vai usar por muito tempo, ás vezes uma economia de 50 reais vai trazer tanta dor de cabeça que no final vai sair mais caro.. Paguei 110 na minha Saty, para dois teclados (já faz uns 2 ou 3 anos). Está aqui, firme e forte, eu quase fiz o que você está querendo fazer, mas fui recomendado a comprar a original e realmente não me arrependo nem um pouco.

    Diho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, Stay >>>> All
    Quanto a estante em "x", eu não confio muito em colocar um PC2 em cima dela, por exemplo :P
    E outra, os clones da stay são muito feios xDDD
    Junta dinheiro e compra uma original.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    marconichianca

    Eu fiz um sob encomenda pra ULM.

    Em alguns casos vale a pena sim. No caso da ULM valeu a pena porque não tinha no Brasil e importado saía mais que R$ 1000,00.

    Eu fiz a estrutura em aço, com regulagem de altura (inclusive nos pés), expansível no comprimento (largura fixa) e acabamento com pintura epoxy.

    Faça uma pesquisa, pra ver se não encontra o modelo produzido em série, pois o custo é bem menor. Se não encontrar, só lhe resta encomendar um. Não precisa ser uma empresa metalúrgica. Um serralheiro competente faz. E comprar as "longarinas" não alivia em nada.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não se esqueça que a Stay dá 5 anos de garantia (na caixa), pelo menos, na minha, comprada há alguns anos atrás...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Opa, o tópico cresceu....

    Acho que o pessoal não entendeu muito bem.... quando disse que "o cara tem que ser bom", quis dizer: Só peça para quem você conheça o trabalho e que confie nele. Conheça e confie bem mesmo. Se vc ir a uma metalúgica ou em uma dessas serralherias de esquina vão fazer de qualquer jeito e você pode ter uma decepção terrível. Se vc conhecer o cara (frisando: de confiança) e puder trocar idéia com ele, ele vai fazer tendo em mente o peso que deve suportar, os movimentos repetitivos, montagem e desmontagem, eventual fadiga da estrutura, possíveis células de corrosão...
    Por exemplo, o pai do guitarrista da minha banda trabalha com isso e é o tipo de pessoa que eu pediria pra fazer um pra mim. Tenho um tio que tem a máquina e também sabe soldar, mas, vendo o trabalho dele, não pediria. Não que seja ruim, mas o foco deles é diferente. O meu tio faz portões e grades lindíssimos, mas o pai do guitarrista trabalha com suportes, articulações e outras parafernálias há décadas.

    Quanto a falhas, todo suporte está sujeito. Tenho um desses tipo "X" que abriu na hora que estava tocando. Por sorte não danificou o teclado, mas o mico que paguei foi tosco...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Suporte / Estante personalizado