(novo) Motif XS Rack

Autor Mensagem
AUTOBOT
Veterano
# mar/08 · Editado por: AUTOBOT


Pra quem gostou do XS mas achou ele - ainda - caro, eis uma nova opção para ter à mão aquela timbreira.

Na minha opinião esse rack ainda deixa muito a desejar, porque ele não possui sampler (tal qual o rack do ES).

E essa é a principal ferramenta para carregar as novas bibliotecas de timbres do XS, que a cada dia ficam mais ricas.

Em suma: Timbres do XS na mão, o que é excelente, mas fica uma coisa sem possibilidade de expansão.

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


Parece aqueles módulos dos anos 90...

Artref
Veterano
# mar/08
· votar


Analisando que um Motif XS6 custa à vista 5500, e tirando dele o sampler, o sequencer, a carcaça, as teclas e etc, estou chutando que esse módulo vai chegar custando uns 2500.

Se for nesse preço ou menos, vai ser um puta negócio.

fábio_soul
Veterano
# mar/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


Parece o MOTIF Rack ES, isso sim...

Mancadíssima não ter sampler!!!

Ah! E aqueles knobs ali, na minha opinião, só servem para encarecer... particularmente, não gosto de pensar na idéia de ter que mexer no módulo para ter controle em tempo real... Quem quiser, que compre um controlador, é bem mais interessante.

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


Analisando que um Motif XS6 custa à vista 5500, e tirando dele o sampler, o sequencer, a carcaça, as teclas e etc, estou chutando que esse módulo vai chegar custando uns 2500.

Se for nesse preço ou menos, vai ser um puta negócio


Não tinha pensado por esse lado... Realmente, você está certo. Botar ele para concorrer com o SonicCell seria uma ótima idéia da Yamaha.

El_Cabong
Veterano
# mar/08
· votar


Três mancadas nesse novo Motif Rack XS.
- Sem possíbilidade de expansão.
- Sem Sampler
- Sem porta USB to Device (para carregar e executar Midi files)


Eu pensava em fazer um "up-grade" no meu Motif Rack ES quando esse novo módulo fosse lançado, mas não estou vendo grandes vantagens.

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


El_Cabong

Acho que a vantagem vai estar mais em questão de timbres mesmo... Eu já toquei em um MOTIF-XS e também em um MOTIF Rack ES (ambos somente com pressets). Achei o XS bem melhor...

El_Cabong
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul

Já que você testou os dois (Motif ES e Motif XS), Os pianos acústicos do XS em relação aos do ES melhoraram muito ? Pouco ? São equivalentes ?


* Com relação ao Motif Rack XS, só valeria a pena se o preço fosse abaixo de R$3000, senão é melhor juntar mais uma grana e pegar o Motif XS6.

fábio_soul
Veterano
# mar/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


El_Cabong

Em se tratando somente de pressets (que foi o que eu ouvi dos dois teclados), achei os pianos do XS bem melhores. Isso, é claro, se seu ES não estiver expandido com aquela placa de pianos... daí eu não conheço o som. Mas em se tratando de pressets sem expansão, o XS ganhou de longe. (MINHA OPINIÃO)

El_Cabong
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul
achei os pianos do XS bem melhores ... em se tratando de pressets sem expansão, o XS ganhou de longe. (MINHA OPINIÃO)


Hum interessante!!
Será que a Yamaha "sampleou" novos sons de piano acústico, ou só editou os mesmos waveforms do ES ??

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


El_Cabong

A diferença que notei foi grande.... Provavelmente são novos sons mesmo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


El_Cabong
Hum interessante!!
Será que a Yamaha "sampleou" novos sons de piano acústico, ou só editou os mesmos waveforms do ES ??


Vi algum comentário sobre a Yamaha ter implementado multisamples das placas PLG150 no Motif XS, inclusive da placa PLG150-AP (Pianos). Creio que isso inclua até as amostras do S90EX.

Abraços..

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes

S90EX.

ES...

hahahaha

sralves
Veterano
# mar/08 · Editado por: sralves
· votar


Podia ter um S90XS...

fábio_soul
Veterano
# mar/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


sralves

Há algum tempo atrás eu fiz um tópico questionando justamente isso... Mas acho que daqui a algum tempo a Yamaha deve lançar sim o S90 XS, mas não tão logo, eu acho, pois o S90 ES ainda está no seu áuge, é a utopia (junto com o RD-700SX) de muitos "pianistas de palco"... Ainda tem muito mais pra dar, comercialmente falando. Mas quando vier... se o S90 ES já é um animal, imagina o que virá no XS!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul
Há algum tempo atrás eu fiz um tópico questionando justamente isso... Mas acho que daqui a algum tempo a Yamaha deve lançar sim o S90 XS, mas não tão logo, eu acho, pois o S90 ES ainda está no seu áuge, é a utopia (junto com o RD-700SX) de muitos "pianistas de palco"... Ainda tem muito mais pra dar, comercialmente falando. Mas quando vier... se o S90 ES já é um animal, imagina o que virá no XS!

Mas já veio aí o RD-700GX com 256MB de ROM e várias novidades que não saberia precisar agora....

Abraços...

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Uma coisa que acho muito legal no S90 é o desenho meio Vintage. Eu curto muito isso. Acho muito legal o desenho do Juno D, Juno G e Sh 201 no estilo Vintage. O V-Synth também tem um pouco disso mesclado.

Visualmente acho o S90ES mais bonito que o Motif.

binhoalves
Veterano
# jul/08
· votar


É gente...sonhava muito com este rack, mas acho que ele não vai impressionar muito...

E outra: Se o Rack do ES usado tá R$2.800,00 por aí, e ambos estão parecidos, acham que ele vai vir por menos de R$3.000,00.

Pra mim vai ser R$4.000,00 ou R$4.500,00. Quase o mesmo preço do Fantam Rack!

Pena...

binhoalves
Veterano
# ago/08
· votar


É pessoal...a TIMBRES TECLADOS já está vendendo no Mercado Livre...R$3870.00...quase acertei o preço...

Queria muito ele, mas por este preço não vai dar...muito caro pra um módulo só com Timbres...queria que ele fizesse companhia para o meu Triton Rack e meu futuro Nord Electro rack...

Sacanagem da Yamaha...

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


Tem lugar que vende MOTIF XS6 a R$5.200,00 à vista... Completamente sem noção esse preço do MOTIF XS Rack. Mas vai abaixar, é só esperar um pouco.

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


rack e pra studio (pra um musico o que tem que ter e teclado
rack e coisa de preguiçoso rack o studio compra pra não ter que comtratar tecladista isso ta acabando com nossa profissão

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


rack e pra studio (pra um musico o que tem que ter e teclado
rack e coisa de preguiçoso rack o studio compra pra não ter que comtratar tecladista isso ta acabando com nossa profissão



meo Deus!!!

mazza
Veterano
# ago/08
· votar


rack e pra studio (pra um musico o que tem que ter e teclado
rack e coisa de preguiçoso rack o studio compra pra não ter que comtratar tecladista isso ta acabando com nossa profissão


meo Deus 2!!!!!!
chocante....

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


É Doente... só pode!!!

Chocante.... (2)
Não sabe nem o q é um módulo...

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08 · Editado por: um-tecladista-thiago
· votar


eu não gosto muito de tocar com modulo, o dono de uma banda ja me demitiu pq tava usando modulo escondido nas apresentações

mazza
Veterano
# ago/08
· votar


eu não gosto muito de tocar com modulo, o dono de uma banda ja me demitiu pq tava usando modulo escondido nas apresentações
???? cada vez entendo menos....

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


um-tecladista-thiago
Sabe o que é um módulo amigo ???

Scoth_Pr
Veterano
# ago/08
· votar


um-tecladista-thiago

fake

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Dream Theater

Demita o Jordan! Hehehe...

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


Scoth_Pr
Só pode!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (novo) Motif XS Rack