Fantom xr ou MOTIF-RACK ES?????????????????

    Autor Mensagem
    ndreams
    Veterano
    # mai/05


    Roland fantom-xr ou Yamaha Motif-rack ES??????
    Qual destes dois preferem e porquÊ????????????

    Haverá no mercado algo similar em qualidade e preço, mas com teclado(sem ser módulo)?

    ndreams
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nem uma ajudinha :'(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((

    rob
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu só escutei as demos dos motif es e achei os pianos com som nada natural,nem me faz lembrar um piano de armário e se você escutar com atenção as demos com baix. bater. etc... Tudo junto parece um psr disfarçado.Quem disser que gosta do piano motif es Com Certeza nunca escutou um piano ac. ao Vivo.
    Eu me preocupo mais com a qualidade sonora final do trabalho a discutir só reursos que um tem e outro não.Quanto ao extreme não ouvir ainda.
    fantom x6/x7/x8
    motif es6/es7/es8

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fala aí pessoal...

    Resolvi upar este tópico, depois de tanto tempo, para saber qual a opinião de vocês.

    A meu ver, a principal diferença entre os dois é que o Fantom XR é sampler e o Motif ES Rack não é. Quanto ao preço, o da Roland é um pouco mais caro, mas não muito.

    E aí?

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu to mei enjoado desses timbres novos da Roland.

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Hammond B3

    Mas por que você está enjoado? Na sua opinião eles não são tão bons assim, ou é porque os Fantom X já estã há muito tempo no domínio dos Workstation Roland?

    luciano620
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu também tenho esta dúvida sobre módulos: motif rack ou fanton xr?. Os Fanton me parecem ser mais faceis de expandir com placas e memória. É isso mesmo?

    alexandrespa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    qto custam?
    Servem só pra adicionar timbres?

    wernegher
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olha,

    já ouvi os timbres da Roland e não gostei.
    Por outro lado, sou muito suspeito pois tenho um MOTIF ES6 e pra mim, é o melhor teclado 5 oitavas do mercado.
    Pelo que sei, o MOTIF ES-rack tem os mesmos sons do teclado, logo, vou de Motif...

    luciano620
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    qto custam?
    Servem só pra adicionar timbres


    Estas placas têm timbres/amostras extras, para determinado estilo de música (hip-hop, country, pop, vintage, etc).

    wernegher
    Eu ainda não cheguei a ouvir os novos sons dos Fanton X, apenas ví uma demonstração do Motif Rack num link daqui do forum, e gostei bastante dos sons e recursos.
    Porém eu tenho um JV2080 expandido com a Keyboards of 60/70 e gostaria de trocar este módulo pra dar uma "turbinada" no meu korg SP500.
    Tenho conhecimento das facilidades de expansão da Roland, e eu acho que um Fanton XR expandido com a placa Ultimate Keys deve ficar muito bom também. E o Fanton aceita até 6 placas, salvo engano.
    Abraços

    has4
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: has4
    · votar


    Comprei o MOTIF RACK ES da Yamaha no ano passado, o comprei de um cara do ML, paguei por ele R$ 2.800,00 com frete, chegou legal, zerinho, o instalei no Kurzweill e olha bicho, viajei, tem altos timbres bacana, e segundo um tecladista que conheço e tira sons, gostou também. Não conheço o FANTOM XR para compará-lo, só sei que estamos satisfeitos pacas porque é 'moralzinha' aqui na parada.

    Na época postei o seguinte tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/138830/

    wernegher
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luciano620

    Em 2005 eu ganhei um DVD da Roland com várias demonstrações (em vídeo) da linha Fantom X e de outros lançamentos naquele ano.
    São teclados fantásticos, ótimos timbres e tal, mas nem com a produção toda de um DVD, e outras coisas mais utilizadas para melhorar os timbres (filtros, eq., e periféricos diversos) por trás das câmeras, conseguiu me convencer de que a linha Fantom X é melhor que a linha Motif ES.

    De qq. maneira, essa questão de timbres (quem é melhor ou não) esbarra num aspecto 100% subjetivo chamado GOSTO e que quando ultrapassa o censo comum, torna-se difícil de avaliar.

    Porém, me recordando agora de tempos remotos aqui do FCC, acredito que nem os "Fantom X" e nem os "Motif" se aproximam do tão fantástico e extraordinário PSR 3000 !!!!! Simplesmente o melhor ! rs

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E o Fanton aceita até 6 placas, salvo engano.

    Quatro placas SRX.

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fábio_soul
    o XR sào 6 mesmo
    hehe

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Realmente... Acabei de entrar no site da Roland para conferir:

    Memória ROM de 128MB para ondas, aceita até 6 placas Roland SRX;

    Bem que uma vez, no site www.rolandus.com li que o Fantom-XR era mais expansível do que o Fantom-X. Agora eu sei exatamente onde é que o módulo ganha...

    luciano620
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fábio_soul
    Mesmo tendo 6 slots para placas, acho que poucos usariam este módulo totalmente expandido, visto que o preço médio de cada SRX é de 700/800 Reais. É só pra quem precisa (e pode) mesmo.

    Outra dúvida: O Motif aceita aquelas expansões de síntese PLG como seus "irmãos maiores"?? Estas placas são encontradas nas lojas??

    Abraço.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rob
    Quem disser que gosta do piano motif es Com Certeza nunca escutou um piano ac. ao Vivo.
    Eu me preocupo mais com a qualidade sonora final do trabalho a discutir só reursos que um tem e outro não.Quanto ao extreme não ouvir ainda.


    Com relação a isso acho que nem Motif ES, nem Fantom X, nem Triton Extreme, etc. chegam perto de um piano acústico.
    Quem sabe num futuro próximo, se eles tiverem 60Gb de waveforms !!

    Eu comprei um Motif Rack ES no início do ano e estou satisfeito !!

    wernegher
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    El_Cabong

    I agree

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acho que o colega rob se referiu aos MOTIF, e não aos MOTIF ES. Quanto aos MOTIF, recentementi vi uma boa parte do show do "tôto" (é que eu não sei como escreve) e o cara usava um MOTF 8 e um TRITON (acho que Classic, ou poderia até ser um TRINITY, sei lá... era um Korg). Os pianos do MOTIF, pelo menos os que o tecladista usava, não ream muito reais, não... bem parecidos com os pianos do XP-80, bem estralados. De um certo ponto de vista, até que acho bonitos esses timbres de piano, mas não são reais. Talvez o colega rob esteja pensando dessa forma. Já, com relação aos pianos do MOTIF ES, eu não conheço, mas o pessoal diz que são muito bons.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fábio_soul
    Cara... Eu já toquei pianos do Motif ES e do S90ES... O S90ES tem mais variações de piano, e timbres mais próximos do piano acústico... harmônicos, a reverberação... A simulação de som das cordas... Coisa desse tipo... O piano do Motif ES é do tipo perfeito... Redondo... Bonito pacas... Mas não tem nuâncias..., nem harmonicos, nem reverberação que se assemelhe com pianos acústicos... É aquele piano gostoso, bem timbrado, com um corpo sei lá como falar... O Motif ES tem pianos adocicados... Doces... Perfeitinhos... Por isso que o pessoal endeuza, mas é longe de ser um piano simulado acústico... Essa é a sacada do S90ES... Formas de ondas mais baseadas em timbres acústicos... Como são baseados alguns pianos do Fantom-X...

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Foi realmente essa a impressão que tive quando ouvi as demos do MOTIF ES no site da YAMAHA e, inclusive, postei algo a respeito para o tecladomax. Quanto ao S90 ES, também nunca escutei nada mais efetivamente (quanto mais ao vivo, ou toquei em um), mas esse sim, o pessoal diz que é o bicho!!!

    Valeu pelo esclarecimento.

    Abraço.

    alberiogn
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: alberiogn
    · votar


    rob

    Caro amigo.

    Por perceber que o amigo tem percepção aguçada e conhecimento de causa, no que diz respeito a pianos digitais, gostaria muito de ouvir a sua preciosa opinião...

    As minhas dúvidas dizem respeito ao Piano GEM PRO2, que segundo muitos profissionais afirmam, este é um dos melhores e mais perfeitos pianos digitais do mundo...
    As minhas dúvidas, são as que seguem logo abaixo:

    Os sons deste piano GEM Real Piano PRO2, superam em qualidade sonora, autenticidade, realismo acústico e detalhes, pianos tais como o Roland RD700SX, o Yamaha S90ES e por fim, o piano do Kurzweil K2600 ??? Gostaria muito que o amigo do alto da sua grande experiência com pianos profissionais, comparasse este piano da GEM com os demais pianos acima citados...

    Outra dúvida que tenho, seria quanto ao nível e qualidade das teclas do Real Piano Gem PRO2...

    As teclas deste piano, são teclas de nível e qualidade tão boas quanto as dos pianos citados acima, ou mesmo são estas ao menos comparáveis as teclas dos pianos destas outras marcas citadas acima ???
    Por favor caro amigo, me fale tudo o que puder a respeito do Real Piano Gem PRO2, pois como excelente profissional que você é, certamente a sua opinião será de grande valor informativo para mim, bem como para todos os participantes deste excelente fórum!

    Caso o deseje, podes escutar uma demo deste famoso piano, onde o amigo de alguma forma poderá ter uma ligeira percepção do som deste instrumento:

    http://www.purgatorycreek.com/mp3/GEM%20Pro2%20Grand%20Piano%20(Stage) %20192kbps.mp3


    Um grande abraço, e muito obrigado por suas impressões e opinião a este respeito!

    dougfate
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá. Tenho um motif rack es e conheço a linha fanton x.
    De fábrica, há um piano no fanton que supera até o do motif mas no todo o motif é bem superior. Além disso, a placa de expansão plg150 AP do motif traz um piano não tão real mas muito bom. No quisito realidade, o melhor que vi foi um VST= akoustik piano. Até procuro quem tenha está placa para melhor me dizer sobre sua qualidade pois estou entre começar a usar VST por causa do piano......

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Oi, a exemplo do que foi feito em tempos passados, estou upando este tópico pq a discussão agora, mais distanciada dos lançamentos se vale mais, mais de nós puderam tocar nos 2 módulos ou em pelo menos em um deles. Como eu já disse em outro tópico esses dias, estou mto interessado em um segundo módulo para complementar meu Alesis QSR e seria bom que fosse um módulo mais novinho. Se não for um desses 2 vai acabar sendo um JV ou JD expandido, ou ainda um Kawai K5000r mas preferia mesmo um mais novo, com usb pra descomplicar a edição e essas coisas.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Melhor upar que criar tópico redundante!!!

    petu_ce
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ressuscitando...

    Esse Motif Rack ES tem o mesmo peso no palco que o Motif ES (versão em teclado)?

    Outras duas dúvidas:

    - esse rack lê pendrive ou cartão sd para executar músicas midi ou wav/mp3?

    - É possível expandir os timbres com placas adicionais ou samplers?

    Eraques Neto
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    petu_ce

    Vamos lá:

    Esse Motif Rack ES tem o mesmo peso no palco que o Motif ES (versão em teclado)? Sim, mesmo peso de som, mesmos timbres!!!

    Outras duas dúvidas:

    - esse rack lê pendrive ou cartão sd para executar músicas midi ou wav/mp3? Não

    - É possível expandir os timbres com placas adicionais ou samplers? É possível expandir com as placa PLG. O módulo não lê samples

    petu_ce
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Muito obrigado, Eraques Neto

    Ainda não tive a oportunidade de testar nenhum rack da linha Motif, mas ainda cogito adquirir um usado, talvez o ES.

    Sabe dizer se é fácil configurar a troca de timbres do Motif Rack ES por um teclado controlador? Talvez até por pedal?

    A configuração das performances pode ser feita pelo computador pra facilitar?

    waltercruz
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sim, pra trocar os timbres basta enviar um program change, que todo controlador envia.

    E sim, tb, a configuração das performances pode ser feita pelo computador tb. Existe um software da própria Yamaha para isso, além de softwares de terceiros.

    petu_ce
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    waltercruz
    valeu pela informação !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom xr ou MOTIF-RACK ES?????????????????