pq 2 tecladistas?

Autor Mensagem
tiago scott
Veterano
# ago/08
· votar


Luisa Albano

Victorkeyboard
Membro


Com certeza. Em diversos eventos ou shows gospel principlamente Black Music americano, 2 três tecladistas é normal. Por exemplo nos shows de Kirk Franklin, Fred Hammond, Destiny´s Child, Beyonce, Snoop Dog e Justin Timberlake sempre é um cara fazendo bases muito loucas com uns acordes tortos principalmente com som de rhodes. o segundo tecladista com toda linha de pads, leads, efeitos e strings o que enche a música, e o terceiro e uns do que mais gosto de executar fora a linha de rhodes, é o cara do Hammond. Meu a música vem numa pegada, mas quando entra o cara com o Hammond aí é sonzeira. Também curto muito o cara que usa dois teclados sozinhos e faz a linha de base e efeitos, eu faço muito isso com um XS7 e um Microkorg. quem é mestre nisso é Rafael Vernet DVD Ed Motta, parece dois tecladistas, mas quando vc assiste é um rsrsrsrs. Tudo bem o cara é um monstro mas é um só.

_KOG
Veterano
# ago/08
· votar


O leque de possibilidades para implementar uma música com
2 tecladistas se torna muito mais amplo...

Eu acho bacana 2 tecladistas em uma banda!

Em algumas músicas é impossível um único tecladista fazer todos os efeitos, bases e solos que existem em algumas músicas.....

a não ser que o tecladista solte uma gravação durante a música e implemente outras melodias em uma apresentação ao vivo..

_KOG
Veterano
# ago/08
· votar


O leque de possibilidades para implementar uma música com
2 tecladistas se torna muito mais amplo...

Eu acho bacana 2 tecladistas em uma banda!

Em algumas músicas é impossível um único tecladista fazer todos os efeitos, bases e solos que existem em algumas músicas.....

a não ser que o tecladista solte uma gravação durante a música e implemente outras melodias em uma apresentação ao vivo..

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


a não ser que o tecladista solte uma gravação durante a música e implemente outras melodias em uma apresentação ao vivo..

E isso é o que mais acontece, para aumentar o lucro que entra no bolso do empresário...

melquesantana
Veterano
# ago/08
· votar


tem gente que gostaaaa


eu mesmoo nao gostoooo


imagina aiii
eu quando começei a tocar em igreja como 2° tecladista tinha um sp88 e o "1°" tecladista tinha um xp 50!

pois acredita que o cara não usava um timbre que não fosse piano? nenhumaaa vezz

se era pra fazer um som de flauta ou brass o cara colocava um pianooo

ai vc pode ate dizerrrr "o pianoo do xp 50 eh bommm"
se eh bomm nao sei mas o dele tava parecendo um honk tonk


e eu que que gosto de metaissss oq ia fazer com um sp88???
mas foi uma experienciaa muitoo boaaa pra servir de lição kkk

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


um cara fazendo bases muito loucas com uns acordes tortos

sinistro

henriqueFDL
Veterano
# ago/10
· votar


O PRIMEIRO TECLADISTA, OS INSTRUMENTOS(TIMBRES) Q É USADOS SÃO:
PIANO,
E.PIANO
GUITAR AC(VIOLÃO DEDILHADO) instrumentos de base

O SEGUNDO FAZ:
ORGANS, LEADS, STRINGS, BRASS, EFECTS, ETC

apaixonados por teclado
Veterano
# ago/10
· votar


tiago scott

quem é mestre nisso é Rafael Vernet DVD Ed Motta, parece dois tecladistas, mas quando vc assiste é um rsrsrsrs. Tudo bem o cara é um monstro mas é um só.

é o Rafael é de tirar o chapéu, o cara toca muito.
não entendi até hoje o porque da saída dos musico
do Ed motta( rafael vernet, alberto continentino, Renato "massa" calmon) só ficou o Paulinho guitarra os caras eram muito melhor do que a nova formação.

apaixonados por teclado
Veterano
# ago/10
· votar


obs:: agora sou veterano, té quem fim \o/
desculpem galera a empolgação kkkk

J.Dionatan
Veterano
# ago/10
· votar


apaixonados por teclado
Parabéns... pegue a carteirinha da associação e pode usar os benefícios do clube!!!

:-)

gustavocp
Veterano
# ago/10
· votar


Já vi muito show onde tem um cara pro Piano e outro pro Hammond.
Vocês podem ver até no youtube a banda do FreddieKing... tem o DeaconJones no hammond e um outro cara no piano.
Até o BillyPreston, tocava Hammond e tinha um outro cara funkeando no Rhodes com ele...

Acontece bastante até....

waltercruz
Veterano
# ago/10
· votar


lembrando que nas musicas pop tem muita camada de synth.. acho que mesmo o mais maluco dos tecladistas não daria conta de executar todas elas ao mesmo tempo :)

God Shield
Veterano
# ago/10
· votar


cara eu sou evangélico e to tocando pra uma galera de uma assembléia de Deus. pow velho as músicas todas pedem dois teclados, felizmente sou eu e mais um. quer dizer, eu faço metais, strings, orgãos, etc... e ele entra só com os pianos... eu toco com um Roland JUNO-D e ele toca com um Yamaha lá doidão.rs
geralmente é sim necessário os dois teclados...
abraço !

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


Eu só toquei com outro tecladista uma única vez, e foi interessante... Deve ser bem bacana dividir e somar com outro tecladista em banda.

Mr Madruga
Veterano
# ago/10
· votar


O PRIMEIRO TECLADISTA, OS INSTRUMENTOS(TIMBRES) Q É USADOS SÃO:
PIANO,
E.PIANO
GUITAR AC(VIOLÃO DEDILHADO) instrumentos de base

O SEGUNDO FAZ:
ORGANS, LEADS, STRINGS, BRASS, EFECTS, ETC


E se a música tiver Strings, Brass, orgão, Pianos, como fica?
Estou pensando em chamar outro tecladista pra minha banda só que tem sempre aquela história, um tecladista acaba manjando mais que o outro e eu curto mais os timbres de synth do que de piano, porque tem mais variedades, mas também vou ter que tirar o piano se outro tecladista não souber, então não tem como ter uma divisão de timbres para cada tecladista, só se um cara for especializado em piano e outro em orgãos e também é muito chato ficar só fazendo base.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Pq 2 tecladistas....




.....Se nós temos Rafael Vernet!?

tecladoprofusao
Veterano
# ago/10 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


pq 2 tecladistas?

Pra ter em quem botar a culpa se algo der errado hehehe...

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


tecladoprofusao
Pra ter em quem botar a culpa se algo der errado hehehe...


Boa, KKKKKK, muito boa!!!!

Felipe Felix
Veterano
# ago/10
· votar


Luisa Albano

já vi bandas com 2 tecladistas, tipo a do prince, e já vi na banda da donna summer 2 tecladistas, cada um com 2 teclados, + um pianista

P-R-A Q-U-Ê?


As vezes eu me perguntou "Pra que dois violões?"
Teclado tem vários sons, dá pra um cara tocar órgão e strings e o outro tecladista piano e pads, sei lá...
Mas violão, eu juro que não compreendo.

tiago scott
Veterano
# ago/10 · Editado por: tiago scott
· votar


dgsoul

Por favor cara sem apelações kkkkkkk. Senão vou citar também o Glauton Campello e Leandro Cabral, faz falando sério configurando bem os Keys e tendo uma boa desenvoltura para tocar e configurar os 2 Keys, dá para fazer um trampo tranquilo fazendo os trampos de 2 Synths. . Mas eu como tecladista gospel gosto e muito da idéia de 2 Keys em palco. a configuração que eu prefiro para banda é um fazendo as bases de pianos, E.Pianos e Synth (Leads, Pads etc). O segundo fazendo e muito bem a praia de Hammond, Clavinet, Strings, e também a parte de Synth. Como referências para isso temos os infinitos vídoes no tube de Kirk Franklin, Fred Hammond, Joss Stone (Live Londres), etc, etc.

Brunoxzw
Veterano
# ago/10
· votar


Olha essas bandas aki pessoal....



Edson Caetano
Veterano
# ago/10
· votar


Eu na verdade não gosto de concorrencia, ou seja gosto de ser o único e principal tecladista... mas convenhamos, quem disse aí para cima que dá para se virar sozinho, com certeza, mas tudo tem limites

Quem já tocou Bach e suas 3 vozes simultaneas, sentiu o drama, agora ir alem, mandando bala no contraponto em 4 vozes ou mais, o que o tecladista tem que ser, uma medusa...

Hoje ainda estava tirando Walk of Life do Dire Straits quando veio a minha surpresa, ou toco a base com as duas mão, ou toco o solinho, já que não tenho 3 maos, dá para improvisar, mas não é igual ao original, que sim, são dois teclados

Com certeza quem fala para que dois disso, tres disso, não viu ainda muita coisa, e o que falar de uma orquestra ... tudo para melhorar o contraponto, ou aumentar a potencia sonora, tem que ter um objetivo

Claro que tem muito cara meia boca hehe, já vi banda com 3 guitars (Iron a parte) que o mais fraco era o dono do estudio, e os caras o mantinham para não ter de pagar studios por ai... sacanagem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq 2 tecladistas?