Tecladistas e Blues

    Autor Mensagem
    OTA
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Moderador


    TEM ALGUEM QUE CURTE TOCAR UM BLUES CHORADO MESMO, LENTO DE DERRETER O AMPLIFICADOR!!!!!!!!!!
    PORRA, EU PIRO DEMAIS NUM BLUES TÁ LIGADO??????
    PIRO EM FAZER O TECLADO GEMER DE TANTO GRITAR COM A DOR E O SENTIMENTO QUE COLOCO NO BLUES...
    SE VOCÊ CURTE UM BLUES ESSE É O CAMINHO PRA ACABAR COM AS MERDAS DE MUSICAS QUE TEM NESTE PAÍS, TIPO BUNDINHA DA GARRAFA E ESSES IMBECIS QUE NÃO SABEM O QUE É MÚSICA DE VERDADE...

    NOTA DO MODERADOR: Por favor, não use o CAPS LOCK pra título de tópico.

    Odirlei
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Olá OTA,

    Também curto muito Blues. O que você costuma ouvir. Conhece Allan Green?

    Valew!

    P.S. A música fala "boquinha da garrafa", mas deu pra entender.

    Minnie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Alguem tem a cifra e a partitura da the final countdown? Se alguem souber de algum site, me avisem!!!!! Por favor, me ajudem!!! Preciso muito desta música!!

    R3N4N
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pow esse Minnie é moh chato hein!
    Mas voltando ao tópico. Olá Odirlei, a pergunta
    não foi pra mim mas eu curto Allan Green,
    foi através do site dele que começei a gostar de
    blues, pois lá ele oferecia uma lição grátis.
    Daí pra frente cara foi soh "blusão" até hj...
    Curto d+, comprei vídeo-aulas tb...
    Vamos trocar mais idéias sobre blues aqui...

    Um abraço,

    Renan

    Odirlei
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Olá Renan,

    na verdade, conheço pouco do trabalho do Allan, também tomei conhecimento dele através de uns midis que meu ex-professor me deu, que faziam parte do curso do Allan (acho que as primeiras 5 aulas).

    Gosto Muito da sonoridade do Piano Blues, gostaria de estudar pelo menos, um pouco de Blues. Conheço apenas a teoria da coisa: escalas (maior, menor, terças), harmonia tradicional (12 compassos) e turnarrounds. Me amarro nos trinados do Allan. Também gosto do órgão no Blues.

    Infelizmente aqui onde moro é dificil o acesso a esse tipo de música. De vez em quando também ouço algumas coisas antigas, tipo B.B.King, na casa de um amigo meu guitarrista, que também se amarra em Blues.

    Valew!

    Odirlei
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Olá pessoal,

    Tava relendo uma matéria antiga que saiu na Cover Teclado sobre o Allan, o cara já tocou junto com o B.B.King, o cara é mesmo fera.

    Alguém conhece algum outro bom pianista/tecladista Blues?

    ValeW!

    OTA
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    CONHECO O MEMPHIS SLIM, O DR.JHON QUE SÃO GRINGOS.....TOCAM ALTOS!!!!!!!
    :)

    Wellwell
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Nossa, curto muito "Blues". Mais pena que naum sei tocar direito gostaria muito, vcs sabem algum exercicio?

    Murilo Andreo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Powww...blues é animal!!!
    to me interessanto por Boogie Blues agora...
    dá uma técnica do caralho tocar isso!

    CIRO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu to montando uma banda de blues...é muito gostoso tocar um blues...sair improvisando...

    squier_girl
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom para iniciar não toco teclado, mas toco guitarra tenho começado a aprender a tocar blues, improvisos e etc... gostaria de saber se alguém ai costuma escutar bluseiros do tipo robert johnson, sonny boy, muddy waters, john lee hooker big bill boonzy, b. b. king albert king e ate srv... vou deixar meu e-mail : squier_girl@yahoo.com.br

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Me amarro em tocar blues... difícil é montar um time bacana pra arrebentar nas baladas... meu sonho é tocar um blues chapadão num cabaré he he he

    marcioafp2
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aí o blues ta minha veia me amarro em um blues bem tocado, como um tecladista falou acima boogie woogie é uma técnica muito boa pra mão esquerda, é uma tecnica q exige muito tempo de dedicação, pra quem gosta de um bom desafio essa é uma tecnica otima. escutem muito art tatum ele é o cara no blues.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecladistas e Blues