20 anos da Korg: Não vai rolar nada no Brasil?

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# fev/08 · Editado por: JeffersonX


Em primeiro lugar, não é tópico pra criar polêmica nem ficar incentivando guerrinhas Roland vs Korg vs Yamaha e por aí vai...

O objetivo é saber se aqui no Brasil vai ter algo em comemoração aos 20 anos da Korg e, caso não haja, se há algum jeito de reinvidicar isso aqui.

Olhando no site da Korg vi que em comemoração aos 20 anos
ela está realizando algumas promoções, como desconto em acessórios, incluindo placa de sampler, desconto em instrumentos, etc...

http://www.korg.com/promo/

E aqui no Brasil onde a Korg é tão respeitada e admirada pelos músicos? Não vai ter nada não?

Bem que poderiam fazer alguma promoção como essa, descontos no Korg X50, bags comemorativas de brinde, desconto em acessórios como pedais e placas...

Que tal?

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar


JeffersonX

Poxa seria interessante e brother se fizessem isso......Sei lá alguns itens da linha imensa que eles possui.....alguns teclados com recursos extra e comemoração aos 20 anos....Assim como fizeram o Juno-D Limited Edition.....eu acho que é isso....hehehehe...

Abração e vamos reinvidicar sim isso mano......rsrsrsrs

claver_keys
Veterano
# fev/08
· votar


kkkkk...

ixi seria showw!

AUTOBOT
Veterano
# fev/08
· votar


JeffersonX

Você está enganado, não são 20 anos da KORG.

A empresa foi fundada em 1962.

O motivo da comemoração são os 20 anos do primeiro workstation, o KORG M1.

Não espere uma fatia de bolo dessa festa, afinal a dona da casa da Korg aqui no Brasil é a Pride, esse "modelo" de altruísmo em forma de importadora.

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


AUTOBOT
Valeu pela correção Autobot!

Bom, mas que poderia rolar alguma coisa poderia.

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


Para quem não sabe:

KORG = Keio ORGan

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


minha lista:

-lançar um M3 Extreme, com valvula e escuro (azul escuro ou preto)
-o sorteio de um worstation a cada hora na expomusic
-copia da programação e todos os samplers do triton do aureo galli pra cada usuario korg
-comprar um teclado de 5 oitavas e quando abrir a caixa ver que tu ganhou mais uma de brinde
-viagem com tudo pago pra conhecer a korg japan, na compra de qualquer produto korg (desde um simples metronomo)
- estagio de um ano, trabalhando na linha de teste final do teclado sendo "obrigado" a mexer por mais de uma hora em cada aparelho para verificar: teclas, knobs...

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


se for depender da Pride,...
a promoção será:
NOVOS PREÇOS ALTOS E EXORBITANTES DE ANIVERSARIO!

:o

mauropsouza
Veterano
# fev/08
· votar


Será que a Korg Japam ou USA não vê que a pride, taria afundando a empreza se não existisse o mercado de usados ou o negro? Ainda bem que existe o Paraguai!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


- estagio de um ano, trabalhando na linha de teste final do teclado sendo "obrigado" a mexer por mais de uma hora em cada aparelho para verificar: teclas, knobs...



Eu teria que fazer um esforço tremendo mas acho que aguentaria hehhehehe

NillMaker
Veterano
# fev/08
· votar


Acredito que ate tenha uma festa entre os funcionarios.. mas acho que nao passaria disso nao... =/

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


É complicado isso né? Tipo, eu acho que seria melhor para nós consumidores a Korg ter uma sede mesmo aqui no Brasil, porque ela iria explorar mais o mercado de acordo com os seus interesses.

Só pra efeito de comparação, a Roland Brasil faz algumas promoções. Recentemente ela fez uma promoção de carnaval com desconto em instrumentos como o RD700, Fantom, V-Drums e outros. Na minha opinião, se ela fosse representada por alguma outra empresa aqui, não teria essas coisas, pois não seria o foco dela. Já com a Roland aqui, como o interesse é direto dela, ela explorar melhor. Bom, é uma visão minha, me corrijam se eu estiver errado, por favor.

Ia ser muito bem pra gente ver a Korg fazendo isso aqui. Eu com certeza estaria com o meu tão sonhado Korg... hehehe

Artref
Veterano
# fev/08
· votar


A Korg deveria ter uma sede no Brasil, pois eu acho que os teclados deles vendem bem, apesar do preço. Se diminuíssem, venderia ainda mais.

Eu gostaria de ter uma promoção onde você comprasse um teclado e pudesse escolher um acessório. Quanto mais caro o teclado, mais caro o acessório "gratuito". Você compra um X50, ganha um sustain. Comprou o TR, ganha um case. Comprou o M3, ganha a placa Radias.

Seria ótimo.

fábio_soul
Veterano
# fev/08
· votar


Comprou o M3, ganha a placa Radias.

haahaha... muito boa essa.

Gente, o que nós temos que colocar na nossa cabeça é que as palavras: Pride, desconto e promoção, não fazem parte do mesmo idioma.

AUTOBOT
Veterano
# fev/08 · Editado por: AUTOBOT
· votar


fábio_soul
Gente, o que nós temos que colocar na nossa cabeça é que as palavras: Pride, desconto e promoção, não fazem parte do mesmo idioma.


Eu adicionaria mais um elemento nesta tua combinação utópica:

Pride, PREÇO JUSTO, desconto e promoção...

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


Vai ter pormoção sim: na compra de um M3 ou de um Oasys, voce ganha um plug P10 sem o cabo !

Artref
Veterano
# fev/08
· votar



Comprou o M3, ganha a placa Radias.

haahaha... muito boa essa.


Pô, quem compra nos Estados Unidos ganha, por que nós não podemos?

E nem vou ficar mais metendo o pau na Pride, até que não fui tão esfolado no meu último negócio. =]

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


E nem vou ficar mais metendo o pau na Pride, até que não fui tão esfolado no meu último negócio. =]

Com certeza! Não vai adiantar nada. Ia ser legal se fizéssemos alguma petição online para descontos e promoções. O que acham?

Felipe_MP
Veterano
# fev/08
· votar


huahuahuahuahauhau

vocês sonham mesmo hein...

hehehhehehe

Galera aqui no Brasil só tem Indio, mulher pelada e futebol pra eles, eles ainda devem estar se perguntando pra que nós queremos teclados. huahuahuahua

JeffersonX
Veterano
# fev/08 · Editado por: JeffersonX
· votar


Um outro exemplo que vi da Roland aqui no Brasil. Na compra de um Fantom X, grátis placa de expansão SRX 97 (órgãos do John Lord do Deep Purple). Não sei se ainda está tendo essa promoção, pois era até dezembro ou até quando durarem os estoques. Isso pode ser confirmado no site da Roland Brasil.
http://static.roland.com.br/pdf/CAT_Synth_2007.zip

E não é que estou querendo dizer que prefiram Roland, ou Yamaha por causa disso. Só estou querendo mostrar que a Korg poderia ter algo assim aqui. Muitos "Korgueiros de plantão" iriam agradecer.

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


filosofando na maionese

já que o tópico desandou
estava eu aqui folosofando....
nos EUA o preço de um fantom e um triton extreme é praticamente igual, agora vendo por outro lado
a fabricação dos teclados da roland boa parte está na italia, o que é metade do caminho para chegar na america contra a korg que esta no japão e tem que atravessar meio mundo (literalmente) pra chegar aqui
fora o fato que a primeira vista tem mais roland por ai do que korg, o que seria uma linha de produção menos ociosa e produção em larga escala sempre barateia o preço, e analisando também os preços de yamaha que geralmente são mais em conta devido a larga escala em que são produzidos, não levando em consideração qualidade já que chip com coisa rium e chip com coisa, boa custa igual pra fabricar

por esses fatores um fantom deveria sem bem mais barato do que um Triton lá nos EUA, o que não acontece

invertendo as bolas ou a roland é abusiva nos EUA ou os preços estão certos por aqui

:)

AUTOBOT
Veterano
# fev/08
· votar


fernando tecladista
A Roland é fabricada na Itália????

Putz, jurava que era no Japão!

Mas não justifica coisa alguma.

mano_a_mano
Veterano
# fev/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


A Roland, pelo que eu sei, tem unidades na Itália, mas para fabricar seus teclados arranjadores. Os synths e workstations são feitos no Japão ou na China.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


Na ITÁLIA só alguns arranjadores... E olha lá...
O G-70 é japão por exemplo!!! Agora... Não importa o local... Isso não muda nada... Se não a Fender Japonesa seria mais cara que a Fender USA.. hehehehe... Rotas aéras podem ser pelo lado inverso do que imaginamos, que também não muda nada.. A pegada é muito mais condicionada a mercado, política, interesse e talz...

A Pride não acaba só com a Korg não... Ela tira dinheiro de tudo que põe a mão... Fender, Squier, Korg, Shure (quanto custa um SM58? Oh my God, bem mais caro que SENHEIRSER e AKG), Jackson, Martin & Co., Zildjan (pratos 2x mais caros que Sabian e Paiste), VOX (mais caro que LINE 6 e BOSS), Mackie, Neutrik... Enfim... Tudo o que vende...

A solução da Korg no Brasil é bem mais simples... Chama-se HABRO, EQUIPO, ROYAL... rs... Tudo depende de uma simples quebra de contrato...

Abraços...

Sam
Moderador
# fev/08 · Editado por: Sam
· votar


Pessoal, o fórum permite que vocês expressem sua opinião seguindo algumas regras. Entre elas, está a questão do respeito e da difamação.

Mensagens com esse tipo de conteúdo foram removidas deste tópico.

Lembre-se que a opinião postada aqui é da responsabilidade de quem postar. Portanto, argumente com sabedoria para evitar problemas jurídicos com quem vc "mete o sarrafo".

Os moderadores também não fazem moderação ativa em todos os tópicos. Intervi aqui devido à denúncia de um funcionário da empresa em questão.

Aproveito para emitir minha opinião sobre os preços dos Korg: se o preço praticado no Brasil não te atende, vc tem todo o direito de comprar outra marca ou importar um. Lembre-se de, na hora de comparar os preços, incluir o frete e 60% de imposto de importação sobre o preço do produto e sobre o frete. Aqui em MG parece que tem tb 18% de ICMS, não sei se é assim em todo estado.

Abraços!

fernando tecladista
Veterano
# fev/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


A solução da Korg no Brasil é bem mais simples... Chama-se HABRO, EQUIPO, ROYAL...

tudo depende,
estou com um processador de efeitos, que veio de umas destas outras "opções", não vou falar nome porque não vem ao caso, a 4 meses na autorizada no aguardo de uma placa que nunca chega, semana passada chegou só o "mail" que a placa esta a caminho, na asistencia nada, o barato que paguei pelo processador me saiu caro

meu 01/w está com mais de 10 anos comigo e sempre achei peça pra ele, sempre voltou depois de uma semana, mesmo quando deu pau no processamento de midi (cagada minha ao ligar pela primeira vez teclado X PC) e teve que ir pra sp pra reprogramar, porque era um caso praticamente "inedito", do resto só peças com gasto normal com o tempo: contato de teclas, seletor....

em outro tópico daqui reclamam que a roland depois de um curto tempo não se encontra mais peça, ou teclado recente com placa mãe que foi pro brejo, bug de pedal do J-G, a fiasco do lançamento do J-d fora alguns modelos que se desvalorizaram ou sumiram, cade os alpha-1?

também não sei o motivo mas korg não cai muito de preço o assunto do tópico M1, com 20 anos tem gente vendendo por ai 1300, 1400.....
o d-50 (21 anos) já vi por menos de 1.000
o dx7 (25 anos) quando se acha tem gente vendendo até por 700,00 todo ferrado
e preço de novo, não lembro mas era tudo caro, na época pra qualquer contrabandista que se perguntava a resposta era quase sempre a mesma:
quanto tá esse: "dois mil dolar"
e o outro: "dois mil dolar"
aqui tem café: "dois mil dolar"

não defendendo ninguem, o que não me interessa, mas acabo tendo sempre 2 opiniões sobre o mesmo assunto, sempre tive as três marcas: yamaha, roland e korg, mas acho que o que se paga a mais tá valendo, o sossego a longo prazo me parece mais satisfatorio, se fosse mais barato eu gostaria muito, como qualquer consumidor de mundo capitalista

fernando tecladista
Veterano
# fev/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


elektrodisco
Voltando ao assundo do brinde que a Pride da a seus clientes, o órgão oferecido pode ser de duas cores a escolher....

se o admin do FCC apagou alguns posts com zueira pura, porque voltar ao mesmo assunto, sem contar que há varias "usuarias" frequentando o fórum de teclado e a gente com esse palavreado pior que conversa em roda de bebado

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


Desculpe se o ofendi..talvez voce nunca tenha sido um cliente Pride ...ai compreenderia melhor minhas palavras. Pode ter certeza que tenho um excelente nível e talvez a brincadeira juntamente com 99% dos comentarios negativos a respeito do assunto possam nos ajudar um dia !

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


Desculpe se o ofendi..talvez voce nunca tenha sido um cliente Pride ...ai compreenderia melhor minhas palavras. Pode ter certeza que tenho um excelente nível e talvez a brincadeira juntamente com 99% dos comentarios negativos a respeito do assunto possam nos ajudar um dia !

AUTOBOT
Veterano
# fev/08
· votar


Sam

Estou dizendo que a Pride é um porcaria como representante da Korg.

Não difamei a empresa, mas a injuriei como se ela fosse uma pessoa física.

Entretanto, caso você não saiba, não existe crime de injúria contra pessoas jurídicas.

"A pessoa jurídica pode ser sujeito passivo do crime de difamação; não porém, de injúria ou calúnia. E assim o é apenas porque, à pessoa jurídica, não se pode negar reputação e boa fama, que não constituem atributos da honra subjetiva - como na injúria - mas sim da honra objetiva. Assim, ninguém poderá pleitear que a pessoa jurídica seja sujeito passivo de injúria ou calúnia. E é assim porque o sentimento de dignidade ou decoro só é concebível numa pessoa física."

Portanto, a PRIDE É UMA BOSTA como distribuidora!

Com todo respeito aos funcionários e suas famílias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 20 anos da Korg: Não vai rolar nada no Brasil?