Estante Stay + pedal?

    Autor Mensagem
    BlindNode
    Veterano
    # jan/08


    Alguém consegue usar pedal com a estante Stay? Só fui começar a usar o pedal de sustain (estou estudando) depois de ter comprado o suporte.
    Penso que eu poderia fazer uma base de madeira pra nivelar a área dos pés. Mas como não acho legal corrigir produtos que deveriam servir para o propósito a que se destinam (bom, talvez só sirva mesmo pra tocar teclado sem pedal)...já estou quase vendendo e comprando uma X dupla que me deixe o chão livre, ou encomendando uma mesa de 4 pernas pro marceneiro.
    Antes disso, gostaria de saber dos colegas como fazem pra contornar a falta de ergonomia.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pensei q só eu tinha esse problema de adaptação do pedal com a stay, eu uso uma estante X, acho melhor até pq saio muito e num posso ficar perdendo tempo montando e desmontando estante

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eh meio incomodo mesmo, prefiro tocar sentado e colocar o pedal meio de lado, pra quem toca com 2 teclados... daí complica mesmo rss

    BlindNode
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Obrigado por compartilharem de minha aflição!
    Também usei a "técnica" de deixar o pedal meio de lado, mas tenho problemas de coluna e acabei ficando com dores nas costas por causa da postura.

    mam
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Uso uma estante da Stay para dois teclados e não tenho maoires problemas... (nem menores...hehehe) Existe um espaço entre o chão e a base do suporte... Passo o cabo ali por baixo...como a haste é bastante longa, não tenho problemas. Mas concordo que é bastante incômodo montar e desmontar tudo isso... Valeu...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mam
    Não vejo problemas tb...

    Montar e desmontar STAY eh foda!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    não tenho problemas quando toco em pé, como os pés do suporte ñão são retos encosto o pedal com o fio abaixo dele,

    quando toco sentado, fiz uma base de madeira que coloco em um dos lados por cima dos pés do suporte, já que sentado as pernas ficam abaixo do teclado, lembrando que é um banco meio alto, pra não deixar as pernas pra cima igual cadeira

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Uso uma Stay também. Usando essa marca de estante, nunca me dei bem com pedais de sustain do tipo pedal de piano, pois são muito grandes para passar o fio por baixo da estrutura, e, como toco sentado, teria que ficar com a perna para trás (se é que me entendem) para poder usar o pedal (a não ser que pise no pedal com o calcanhar... hehehe). Então, até hoje, o pedal que uso para sustain é um swith da ONNER, aqueles bem pequenos. Foi o meu primeiro pedal, tenho ele há mais de 7 anos, e não pretendo comprar um de modelo de pedal de piano, pois seria muito encômodo. Agora... aí vai de cada um saber fazer adaptações. Creio que uma base por cima dos pés do suporte seja mesmo o ideal.

    mam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Quando toco sentado, coloco o pedal numa posição que lembra um piano... Uso, além da estante Stay, um pedal do tipo piano que vem junto com o SP76... Tanto pra tocar de pé quanto sentado, não tenho problemas... Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estante Stay + pedal?