Como fazer um bom Ac. Piano no Motif ES não espandido?

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jan/08


    Pegue o Preset com o nome "Home Piano". e comece a editá-lo.
    - Pegue o 1º e 2º elemento e estenda eles por toda a extensão do teclado (88 teclas)
    - faça o 1º elemento soar quando a velocidade de toque for de 1 à 99, e o 2º de 100 à 127.
    - Faça com que o decay, release, attack, etc. destes 2 elementos (AEG) fiquem iguais.
    - Na seção EQ, coloque o ponto de equalização em 10kHz, e o 1º elemento no valor 10, e o 2º em 15.
    - Coloque o ganho dos 1º, 2º e 4º elementos em 240.
    - Na edição Common aumente o volume geral do timbre de 113 para 127.
    *Obs.: O 4º elemento é o ruído da tecla.
    Pressione (store) e salve o timbre num banco de usuário.
    De preferência em cima do "Full Grand" que está se não me engano no "USR1 004", ou no "USR2 004".
    Você não vai perder este timbre "Full Grand" porque ele já vem também no "PRE1 001".

    Dentre outras coisas que eu editei, o principal acho foi isso. Ficou um timbre muito bom de Acustic Piano.

    Acho que se eu mexesse mais nestas edições ficaria um timbre melhor ainda.
    Se alguém aí editou de outra maneira o Acustic Piano do Motif ES e ficou bom também, coloque aqui os passos seguidos.
    Toda ajuda é bem vinda!!

    wernegher
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    El_Cabong

    Fala irmão, blza ? Eu particularmente sou fã deste timbre de piano. Acho muito melhor do que o Full Grand. Mas eu não entendi o que vc quis dizer com 1º, 2º, ...4º elementos. O que seria isso ? Em que parte da edição?

    Abço
    Vlw ae !

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    wernegher

    Eu também acho o "Home piano", dentre os timbre de acustic piano no Motif ES, o que está menos distante de um piano acústico real. Chegar no som real ainda falta muito, mas mesmo assim é um timbre muito bom.
    Só que ele é um pouco abafado. Editando desta forma ele fica bom.
    Ele usa 3 waveforms "elementos" para formar o timbre.
    O 1º elemento é um timbre mais abafado, o 2º é mais aberto, o 3º não é usado, e o 4º é o ruído das teclas.
    Como o 2º é mais aberto é melhor usá-lo para as velocidades de toque maiores e o 1º para as menores. No timbre original eles não estão assim.

    Greenwood
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Engraçado que posts assim são raros... era pra chover publicações deste tipo aqui. A turma tá falando de um Motif, mas já me deu uma ideia legal pra eu fazer com o meu Juno...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer um bom Ac. Piano no Motif ES não espandido?