Qual o próximo passo?

Autor Mensagem
liliane.coimbra
Veterano
# dez/07


Em janeiro deste ano comprei o meu primeiro teclado (Yamaha Psr E-303) e ja consegui acordar um pouco a minha mão "ex- múmia" esquerda.

Ainda estou tentando controlar a força dos dedos da mão direita que as vezes se emocionam e fazem um "tém" nao programado..rsrs

Mas como o meu orçamento é curto e em cada compra o planejamento tem que ser feito com muita antecedência, qual seria o proximo teclado a comprar?

Uso basicamente em igreja, ligado a mesa, e agora, com um cubo de retorno. Na atual banda tem um outro teclado, um baixo uma guitarra, um violão, bateria e vozes.

Qual seria o proximo teclado a comprar? um outro arranjador ou um sintetizador?
Que recursos eu precisaria agora?

El_Cabong
Veterano
# dez/07
· votar


Se você toca na banda da igreja (eu também), o melhor seria um sintetizador, pois na banda você não precisará de acompanhamento automático.
Talvez o Yamaha MM6, agora se você quiser mais teclas e um bom piano em detrimento a poucos timbres, o Kurzweil SP76.

liliane.coimbra
Veterano
# dez/07
· votar


Me falam tanto do Juno D (acho até que ja esta saindo de linha) e tb dizem que os Roland tem melhores timbres...

Bom, o meu psr303 tem um ótimo timbre de piano e eu nao queria perder esta qualidade... quanto a mais teclas seria uma boa diferença... mas eu ainda nem uso todas as 5 oitavas... vou pesquisar esses 2. Vou procurar o kurzweil... sempre gostei deste nome..rsrs

obrigada pelas dicas

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


liliane.coimbra

Bom, o meu psr303 tem um ótimo timbre de piano e eu nao queria perder esta qualidade

Pode fazer seu upgrade tranquilamente... Tanto Juno-D, como MM6, e Kurzweil SP76 vão ainda melhorar seu timbre de piano...
Dá uma olhada no Juno-D LE... Está pra ser lançado com 66 timbres extras, novos pianos + orgãos da SRX-97...

Pra tocar em igreja o Juno-G é interessante, pois no meu ponto de vista tem os melhores pianos e strings de sua categoria (S03 / MM6 / X5D)...

É bem editável e é um teclado robusto...

Abraços...

liliane.coimbra
Veterano
# dez/07
· votar


Gostei do preço do MM6 - cerca de 1.600,00
O Preço é beeeem atrativo... torna meu plano mais acessível.rsrs
Confio nos timbres da yamaha...

Vi o video dele e ele tem até recursos demais.... parece mesmo um arranjador.. rsrs

Já o Juno D parece ser de madeira e é mais caro - cerca de 2.200,00 eu nao canso de ouvir e ler elogios a seu respeito.

Li por aí que o Kurzweil SP76 é pesadão pra carregar... rsrsr (eu gostei mesmo desse nome..rsrs) O que mais me atrai nele é a quantidade de oitavas. Chamam ele de controlador, de piano eletrico, stage piano... mas o preço chega a 2.700,00 :-(

As teclas desses modelos sao leves?

Fiquei atraída por tentar umas semi-pesadas... mas isso só tem nos mais caros, ne?

Pianist
Veterano
# dez/07
· votar


liliane.coimbra
Bem vai ser uma mudança radical né? Saí de um Yamaha, PSR E-303, e ir para um Kurzweil rs. Vai notar muita diferença.

Olha acho que você está especulando quanto ao preço do SP 76, sem dúvidas você encontra um usado mais barato. Geralmente quem tem um desses cuida bem do bichinho hehehe...

Eu uma vez ia comprar um desse novo mas acabei comprando um piano acústico. E me arrependo profundamente...¬¬
Mas isso é outros 500...

Hehehe...

O legal de compra um SP é que você poderá ligar ele a um módulo, no futuro, e não precisará ficar trocando de teclado.

Falou!

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


liliane.coimbra
Já o Juno D parece ser de madeira e é mais caro - cerca de 2.200,00 eu nao canso de ouvir e ler elogios a seu respeito.

Não... É alumínio pintado de preto e plástico... O preço gira em torno disso... Mas sempre se acham umas promoções...


Li por aí que o Kurzweil SP76 é pesadão pra carregar... rsrsr (eu gostei mesmo desse nome..rsrs) O que mais me atrai nele é a quantidade de oitavas. Chamam ele de controlador, de piano eletrico, stage piano... mas o preço chega a 2.700,00 :-(

Então. O SP-76 é um stage piano e controlador. Possui bastante funções como controlador MIDI e um modo MIDI SETUP para essas operações, porém não tem controles em tempo real através de knobs e faders, apenas uma ribbon e os parametrôs possível através do Key Control... (Aftertouch, Initialtouch, Key Down, Key Up, Velocity, Intensity e etc)... Mas como stage piano ele possui 32 timbres internos de Piano, Elétricos, Orgãos e Strings. Acho que tem um ou outro Pad e Clavi... Os pianos tem samples bem simples em relação à outros equipamentos, mas mesmo assim tem muita qualidade no MIX com a banda... O som destaca mesmo... O Valor de um novo está na casa dos 1900,00... (Pra parcelar) A vista esse valor ainda cai bem... Esse preço que você pegou está bem fora...

Se quiser uma noção desse piano, tem um vídeo no You Tube de eu tocando com meu EX. Não repare a qualidade de imagem e audio pois foi gravado por alguém com uma camera digital no meio do público, mas dá pra ter uma noção do destaque dele e timbre no meio da banda... Ah.. Não repare a qualidade técnica do tecladista, porque ele é muito limitado... Procure por "Suely Façanha + Com Tua Mão".
É um vídeo da Expocatólica 2005. Uma bola laranja tocando teclado sou eu...rs...

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


liliane.coimbra
Vc poderia dar uma olhada no Alesis qs7

O mesmo tem 76 teclas e é um otimo sinth
O ruim é q vc só vai encontrar usado.
Mas entre todos os teclados q vc citou o Qs7 seria a minha escolha

Jeferson Fernandes
E aí veio, como vai?
Me liga pra gente trocar uma ideia sobre aqule lance do TR

Falou

liliane.coimbra
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes

Procure por "Suely Façanha + Com Tua Mão".

Só poderei assistir em casa... aqui o youtube é proibido pela adm de rede. (trabalho).

Se o preço cair para a casa dos 1900 fica mais facil...

Mas transporta-lo nao vai ser mole, ne? vou precisar de case. e um belo porta-malas.. rsrss

Bom, mas estou vendo que o sonho pode acontecer... rsrsrs (parece trecho de musica da xuxa..rsrs )

Pianist

Bem vai ser uma mudança radical né? Saí de um Yamaha, PSR E-303, e ir para um Kurzweil rs. Vai notar muita diferença.

Bom, já foi uma enorme diferença pra mim ficar uns 7 anos parada depois de tocar só em um yamaha psr19 e comprar o psr 303 com TECLAS SENTITIVAS!!!

Eu achei que fosse mais facil acostumar... mas a impolgação pode destruir o que as mãos fazem com essas teclas... nao quando se está tocando baixo, mas tocando amplificado a coisa fica muito perigosa! É cada "Tém"...rsrs

Ainda tenho que treinar muito até ter o dimdim pra comprar outro instrumento... minha meta é meio para final do ano que vem.
Mas ja estou de olho no mm6 e no SP76. até surgir outro esses 2 é que estao no páreo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat

Pode deixar filhão... ainda mais que agora terminando o ano estou voltando pra SP em definitivo... Vou ter mais tempo pra fazer essas coisas... Mas me fala uma coisa??? Ainda não abre mão das 76 teclas???... hehehehehehehhehehe...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


e comprar o psr com 303 TECLAS SENTITIVAS!!!

Nossa, que psr que é esse? o máximo de teclas que eu tinha visto em um teclado até agora tinha sido 88...

rsrsrs

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


fábio_soul

Sensitivas eu só vi 88 também... Mas padrões não... O teclado do meu PC tem 102 teclas padrões...

heheheheheeh...

Pianist
Veterano
# dez/07
· votar


liliane.coimbra
Entendo... =D
Você vai ver como que é diferente tocar em um teclado com teclas semi-pesadas... daí sim você vai fazer uns ""tém"" bem, bem alto hauhakuhakuahak... Daí no futuro você senta pra tocar em um piano e vai ver como é mais diferente ainda tocar em instrumento totalmente movido pela pressão que seus dedos exercem sobre as teclas, que movem os martelos,... é lindo! ^^ AJUkAHUkhaUkhA...


Falou!

MeTaL HeRo
Veterano
# dez/07
· votar


eu quero um piano de 303 teclas *-*~

liliane.coimbra
Veterano
# dez/07
· votar


fábio_soul
MeTaL HeRo
Bom, já foi uma enorme diferença pra mim ficar uns 7 anos parada depois de tocar só em um yamaha psr19 e comprar o psr 303 com TECLAS SENTITIVAS!!!

Só estou citando novamente, por causa da infame brincadeira...rsrs eu sei que foi só brincadeira... vcs sabem ler, né? o "com" esta depois do nome do teclado... rsrs mas conseguiram me confundir..rsrs

O único erro de portugues que tem aí, ninguem notou, por ironia..rsrs na verdade eu deveria escrever "... diferença pra mim, ter ficado..." pq " pra mim ficar" assim, sem pontuação, parece erro de concordância.

Mas deixando os diplomas de lado, estou cada vez mais apaixonada pelo SP76, ja fiz meu orçamento... acho que em agosto ou setembro sai..rsrs

valeu a força galerinha...

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


liliane.coimbra

O único erro de portugues que tem aí, ninguem notou, por ironia..rsrs na verdade eu deveria escrever "... diferença pra mim, ter ficado..." pq " pra mim ficar" assim, sem pontuação, parece erro de concordância.

Praqué saber falá protugez? Tecladista tein qi saber tokar tecrado... muzico eh tudu burru msemo.

liliane.coimbra
Veterano
# dez/07
· votar


huahauhauahuahauhauhaua

Victorkeyboard
Veterano
# dez/07
· votar


Mas deixando os diplomas de lado, estou cada vez mais apaixonada pelo SP76, ja fiz meu orçamento... acho que em agosto ou setembro sai..rsrs

boa escolha, vai fundo

mauropsouza
Veterano
# dez/07
· votar


Olha o MM6, esta entre os Psr, digo arranjador e um sintetizador porque tem poucas opções de edição, acho uma boa escolha porque é leve pra voce, fácil de mexer e editar, tem timbres bons sim, veja no youtube depois : http://br.youtube.com/watch?v=4VUKzWjDkvc
esse cara mostra alguns timbre do mm6, achei ótimos, penso em ter um tecladin desses qualquer dia, quanto a Yamaha prefiro os timbres também, mas os Roland Korg, são mais completos, a não ser um teclado mais caro com Motif, S90es, Mo etc, acho o MM6 uma boa opção.

liliane.coimbra
Veterano
# dez/07 · Editado por: liliane.coimbra
· votar


mauropsouza

É mauro, a principio eu estava inclinada para o MM6, mas pensei: eu toco na igreja e nao uso acompanhamentos. Não uso edições de timbres, pq nem uso meia duzia dos mais de 400 timbres do psr e-303, o grande diferencial sao as teclas do SP76, que alem de oferecerem nova experiencia pelo peso, elas sao 76.. rsrs E já me disseram que o kurzweil tem os melhores timbres de piano...

Continuar com um yamaha-meio-arranjador-meio-sintetizador nao seria uma opção impolgante pra mim. rsrs

Bom, agora tenho que treinar muito no meu psr pra poder estar apta a tocar no sp76.

Confesso que ainda estou aberta a novos "lançamentos", pois até o meio do ano que vem muita coisa nova pode aparecer... por enquanto o alvo é o sp76.

BlindNode
Veterano
# dez/07
· votar


Tbm comprei um MM6 mas ele tá lá no canto meio assim de lado...é uma boa definição pra ele: meio arranjador (pois não tem ritmos tradicionais, além de outros recursos ) e meio sintetizador (pois tem capacidades limitadas de edição).
Desta vez infelizmente ler recomendações dos outros não funcionou pra mim....
Mas mudei de foco, comprei um piano digital Yamaha, estou estudando piano (dando mais atenção pra mão esquerda) e estou bem mais contente.
Quando alguém recomenda um modelo, é por se basear em suas próprias experiências, e cabe a você distinguir o que é um "ótimo equipamento" como muitos dizem, e o equipamento adequado a você.
Mas...dou meu voto para um SP ou similar, já que você apresentou boas razões para isso, e me identifiquei com elas.

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes

Não repare a qualidade técnica do tecladista, porque ele é muito limitado...

Muito bonita a introdução no SP e você tem razão o piano se destaca na banda embora seja uma canção para piano mesmo. Agora quanto a parte técnica, você ainda não postou nada do Fusion no outro tópico por que não quer, pois se eu já tocasse assim, já teria enchido o tópico de demos... rsrsrs
Parabéns pela apresentação, amigo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


riceira

Obrigado pelos elogio Ricardo, mas um cara mais técnico saberá precisar o quanto sou ruim... Lógico que de 2005 pra cá eu consegui com muito suor melhorar alguma coisinha ou outra, mas não tenho tempo pra estudar... De qualquer forma muito obrigado amigo!!!

Música de Preto
Veterano
# dez/07
· votar


liliane.coimbra
Olha, já vi SP-76 a R$ 1650 aqui.

riceira
Habemus música nova lá no tópico de produções próprias.

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Música de Preto

Belo tema, Alan, bem diferente das anteriores! Pelo jeito você ainda está procurando um determinado estilo para se encaixar ou talvez não seja do tipo que se prenda a um único estilo, preferindo diversificar. De qualquer forma, sendo eclético ou não, suas composições transparecem uma suavidade bem bacana aliada a uma estrutura instrumental de muita leveza, parabéns!
O Mauro Lacerda insistiu e acabei colocando 2 esboços de temas no Palco MP3, se tiver a curiosidade de ouvir passa lá e depois comenta.

mauropsouza
Veterano
# dez/07
· votar


O único problema que vejo em relação ao Sp-76 é que ele não é levinho para carregar, é um pouco pesado para uma dama...mas comno as damas de hoje dia evoluiram muito....rsrsrsr, são 12,5 kilinhos prá voce malhar um pouco
Weight (27.50 lb) (12.50 kg) by www.Kurzweilmusicsystems.com

Música de Preto
Veterano
# dez/07 · Editado por: Música de Preto
· votar


riceira
ou talvez não seja do tipo que se prenda a um único estilo, preferindo diversificar.
É isso aí! vou ouvir suas músicas! assim q puder posto lá sobre elas! vc pode pôr o link?

Abraços

_
Quanto ao tópico tem esse detalhe também. Ele já quebrou uma estante - que não era lá essas coisas - lá na igreja!

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Música de Preto


vou ouvir suas músicas

Ouça, mas não se esqueça que não sei tocar, são poucas notas na base da repetição, sem as noções de tempo, sincronia etc. Agora nas férias vou tentar tomar aulas básicas de principiante.

palcomp3.com/riceira

Lord fafe
Veterano
# dez/07
· votar


Gente ia aê qual é o melhor teclado desses citados????????

o MM6 parece mai o E-403 com disfarçe de sintetizador...

o Juno-d...

E o sp 76 tem sequencer? alias ele é piano digital ou sintetizador? e o juno-d? tem sequencer?

tow confuzio...

fernando tecladista
Veterano
# dez/07
· votar


12,5 kilinhos prá voce malhar um pouco
vocês não fazem ideia do que é teclado pesado
se cada teclado meu tivesse 12,5 eu saia pra tocar de bicicleta com eles na garupa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o próximo passo?