Qual o próximo passo?

Autor Mensagem
riceira
Veterano
# dez/07 · Editado por: riceira
· votar


Lord fafe

O MM6 é superior ao E403 em recursos. Funciona + ou - assim: se o cara só tem 800, e quer um teclado novo OKM, então compra o E403 que é o melhor nessa faixa de preço sem concorrentes. Se tem uns 1500, o MM6 é a bola da vez.
O SP76 não tem sequencer e não é sintetizador, na verdade é um controlador com 32 timbres de pianos e alguns strings apenas. O Juno-D sim é sintetizador e também não tem sequencer.

Fernando

Com o E403 realmente seria possível levá-lo de Bike, mas o SP76 carregado por uma dama seria meio complicado, mesmo sem case...

liliane.coimbra
Veterano
# dez/07 · Editado por: liliane.coimbra
· votar


Bom, a idéia inicial é saber pra que lado continuar o desenvolvimento, pra onde crescer...

Realmente nao tenho interesse em edição (ao menos por enquanto) de timbres, e nao faço uso de acompanhamentos.

Gostei mesmo do SP 76, por causa do som e do tamanho.

Gostei tanto que compraria ele para tocar em casa mesmo. Deixa-lo fixo. quem sabe até mais tarde comprar uma estante pra ele ficar lá no meu quartinho... todo lindão... rsrs

Não estou muito preocupada com case ou o seu peso porque eu nao tenho muito destaque na banda... e nao seria necessário um piano digital por lá agora.
Mas a paixao pelo SP76 aumentou quando o vi na loja. Nao vi preço. Mas ja sei que prefiro o preto, pq o prata com o tempo fica dourado... rsrs igual ao meu psr e303.

Atualmente carrego o teclado e o amplificador no carro, junto com uma caixa de instrumentos de percussão, um case de baquetas e uma estante de partituras. Ja é bastante coisa, mesmo sendo um palio week...

Gostaria da ajuda para exercicios... alguns videos (ja peguei quase todos do you tube e do 4 share). Fiquei inclinada a comprar o ultimo dvd do ramon tessmam para a mao esquerda... alguem ja comprou?

Existe algum nome de dvd, nao necessariamente de aula, mas pra ajudar a desenvolver um pouco a criatividade?

Minha ideia é me preparar para a chegada do SP76. Não vai adiantar muita coisa se eu ficar tocando tríades nas duas mãos o tempo todo e nao saber usar mais que 2 oitavas do teclado.

obrigada.

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


liliane.coimbra

Quando adquiri o SP76 coube certinho no banco traseiro da Palio mesmo na embalagem original.

liliane.coimbra
Veterano
# dez/07
· votar


Isso é bom... sinal que ele cabe na mala..rsrs

mauropsouza
Veterano
# dez/07
· votar


eu faço idéia... por isso tenho um bem leve agora... Korg TR, mas já tive YAMAHA S-08 e depois peguei um KURZWEIL K2500 , e carregava nas "costas", ocupava o lugar do carona no banco da frente do carro...

Lord fafe
Veterano
# dez/07
· votar


liliane.coimbra

Tuh tá com pressa pra evoluir em??????????

rsrsrsrsrs

liliane.coimbra
Veterano
# dez/07
· votar


Lord fafe

Pressa???
O meu problema é que eu parei muito tempo (8 anos) e em um ano eu ja estou tocando totalmente diferente de antes...
Eu fazia tríades pobres na mao direita (pobres pq, eu nao sabia o que era um sus4, uma nona ou segunda... só usava algumas sétimas para formar um tetracorde.
E na mão esquerda usava apenas um dos dedos para soar a tonica. as vezes até alguma notinha de passagem... mas o som ficava vazio...
Hoje ja estou usando a mao esquerda fazendo triades, já uso acordes invertidos, ja sei o que é um campo harmonico, já consigo arrancar a melodia a partir dos acordes e fazer alguns solos...
Ainda nao estou tocando lá essas coisas, mas minha visão se tornou ampla e agora eu sei o que nao sei... e tenho que correr atras de muita coisa ainda.
Não é bem pressa, é prazer... ânimo. E isso eu nao posso deixar passar.
Ja vi videos com coisas bem simples que para mim era um misterio profundo...
Coisas bobas que ja tinha visto muitas pessoas fazerem, como correr as teclas do teclado, ascendendo pelas oitavas, do grave ao agudo, eu nao tinha ideia de como fazer. (agora só falta ver como é voltar para os graves rsrs).
A mão esquerda esta começando a engatinhar... ela era uma múmia!! mas agora preciso conseguir abri-la para tocar 1-5-8 com ela e tb 1-5-8-10 e 1-5-8-9-10. Quero usar mais os graves.

Tem muita coisa pra aprender. Por isso estabeleci uma meta: SP76 !!
A idéia e nao colocar um remendo novo em um odre velho, mas estar pronta para tocar o mínimo possivel para valer o investimento.

Minha ansiedade em ter um sp76 me motiva. As novidades e os exercícios me inspiram.

Pressa mesmo? um pouco... nao quero deixar esse sentimento ir embora por mais 8 anos...

storrecilha
Veterano
# dez/07
· votar


liliane.coimbra

Ja que vc quer mais oitavas e não tem muito problema com tamanho, procure também um privia

Os privias tem varios modelos e preços, mas todos são pianos digitais, com 8/8as, teclas pesadas, e otimos sons de piano...

Lord fafe
Veterano
# dez/07
· votar


ééé liliane.coimbra deve ser péssimo ficar 8 anos parada...

C táh certa... eu queria ter essa motivação que vc tem....

mazza
Veterano
# dez/07
· votar


ééé liliane.coimbra deve ser péssimo ficar 8 anos parada...
eu tbém fiquei 8 anos parado e depois retomei... coincidência!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


mazza
Desculpe a pergunta, mas por acaso vc é parente do Claudio Mazza?
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o próximo passo?