duvida sobre o cartão pcmcia alesis

    Autor Mensagem
    bilajones
    Veterano
    # dez/07


    pessoal tenho algumas imagens de QCards, porém tenho que ter o cartão pcmcia para armazenar as imagens,e em caso positivo qual o tipo de cartão que devo conseguir,e tb se consigo armazenar sons de outros sintetizadores neste cartão e se o alesis consegui ler ou ele só aceita os qcards da alesis.
    Espero que eu tenho sido claro, caso não, me desculpem.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bilajones

    Amigo... Pra ler som de outros teclados e outros instrumentos é necessário ter sampler... Creio que só o Fusion HD tenha Sampler... Por falar em PC CARD você deve estar falando da linha QS ou QuadraSynth. Essa linha é puramente de sintetizadores, não possui Sampler, portanto está apta a ler apenas QCards (cartões Alesis), que é o PC CARD MERMORY (PCMCIA). Pra gravar as imagens vc precisará de PCCARD MEMORY ou PC CARD Adaptor com alguma Flash Memory, como utilizados no Juno-G por exemplo. Os PC CARD MEMORY são raros e caros... E pra falar a verdade nunca vi maiores de 256MB. Não sei qual o tamanho do QCARD, pois ele acrescenta PCM Waves, expansão de Waveforms e Programas, mas com certeza é bem menor que isso!!!...rs... Como o QCard também não é tão fácil de se econtrar, tente comprar um adaptador e cartões de memórias comuns... Não sei se é possível montar várias imagens em um único cartão, ou se vc necessitará de cartões individuais para cada cartão... Depedendo do tamanho da imagem vc consegue cartão de 20 reais até, isso é, se você tiver acesso a lugares como a Santa Ifigênia... Qualquer caso, o Mercado Livre esta aí...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bilajones

    Não sei como, mas o usuário Adão chagas colocou samplers do vst "gigapiano" em um Card desses e rolava tranquilo no QS6 dele.

    Se não me engano os QS podem ser sampler players.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bilajones

    Não sei como, mas o usuário Adão chagas colocou samplers do vst "gigapiano" em um Card desses e rolava tranquilo no QS6 dele.

    Se não me engano os QS podem ser sampler players.

    _KOG
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pessoal, tenho um Juno G e um Alesis QS6.2.

    Comprei o Adaptador PCMCIA para Compact Flash com um cartão de 1GB. Funcionou perfeitamente no Juno G.
    Mas ainda não consegui reconhecer este cartão no Alesis.

    Não sei se é necessário fazer alguma coisa, mas caso precise, não é simplesmente colocar no teclado pro Alesis reconhecer (como é no Juno)

    Tenho o QSCard Classical Pianos, e em um CD que veio junto, tem os arquivos dos bancos dos outros QSCards. Coloquei estes arquivos (.SYX) dentro deste adaptador mas mesmo assim o Alesis nao reconheceu o cartão!

    será que é mesmo possível utilizar esse adaptador no Alesis?
    Pra mim ia ser perfeito. o mesmo adaptador me servindo nos meus 2 teclados... além de poder copiar pro adaptador os arquivos de qualquer um dos QSCards..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre o cartão pcmcia alesis