Adaptador PCMCIA e cartão de memoria para Roland E-50

    Autor Mensagem
    Delvo
    Veterano
    # fev/07


    A razão de eu criar este tópico foi pela falta de informações a respeito do referido adaptador e cartão para o E-50. Revirei a Sta Ifigênia, lojas de musica e informática e todos foram unânimes ao responder: não sei, não vi, não conheço. No ML não compro. Na internet peguei algumas informações, mas só em sites estrangeiros. Depois passo o que consegui. Gostaria de informações concretas, por exemplo, em qual loja comprar, quanto custa.

    Delvo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Peguei na Internet:

    Kingston CF/256 ADP - 16dolares

    Kingston CF/512 ADP -50 dolares

    Acredito, mas não tenho certeza, que sirvam. Procurei em muitas lojas, mas não consegui encontrar. Nem no fabricante encontrei fornecedores no Brasil.

    FabioSalgado
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá Delvo.

    Quando o Roland G-70 saiu, e trouxe esta grande "novidade" da Roland, foi também um Deus nos acuda para encontrar o adaptador.

    Até nos Estados Unidos é difícil de ter, nas lojas, essa peça.

    Veja bem, na verdade a ENTRADA PCMCIA permite que você conecte QUALQUER TIPO de cartões de memória, desde que,....

    encontre um adaptador compatível e, DEPOIS, tem que comprar o cartão com 256 ou 512 Mb. Minha dica é que ainda compre um com bastante memória, pois memória pouca é bobagem.

    SEMPRE vamos acabar ENTULHANDO os cartões.

    Portanto, se você for comprar um Cartão COMPACT FLASH, compre um adaptador PCMCIA para COMPACT FLASH.

    Agora se você for comprar um Cartão MEMORY STICK, compre um adaptador PCMCIA para MEMORY STICK e assim por diante.


    Se não conseguir encontrar nada, pode entrar em contato que tento arranjar um adaptador para você, um grande abraço!

    Delvo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    b]FabioSalgado[/b]

    Obrigado amigo. Está faltando esta informação para eu me decidir pelo E-50. Aceito sua sugestão de usar 256 mb mas se for menor para o meu caso, não sou profissional, acho que não haverá problemas. Tenho uma queda por Compact Flash ou Starmedia, mas sem dúvida aceito a que você sugerir ou conseguir. O importante é que não custe muito caro.

    Meus parabéns pela sua participação na revista Teclado&Audio deste mês. Gostei bastante dos seus esclarecimentos de DÚVIDAS. Muitos já me perguntaram se podia usar Pen Drive na entrada USB dos teclados mais novos. Até já ouvi vendedor dizer que pode, desde que tenha adaptador. Agora já sei a verdade, graças a você. Gostei muito também das ilustrações. Tornam a leitura mais fácil de entender e mais agradável.

    Aproveitando este precioso espaço, quando testei o E-50 tive um problema na tela sensível: precisei apertar muito o dedo contra a tela nalguns parâmetros, às vezes mesmo assim falhava. Isto é preocupante, tem regulagem, a vida útil da tela é longa? Isto também é fundamental na minha escolha.

    Mais uma vez obrigado e um grande abraço.

    Carioca_2005
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Aproveitando o tópico....

    Comprei um Juno G e também foi um parto para achar o adaptador. Tem vendedor que nem conhece o dito cujo.

    Recentemente encontrei em Brasília o adaptador 6-in-1 da SanDisk + cartão SD 2GB da Kingston. Coloquei no teclado e ele reconhece o cartão normalmente informando os 2 GB disponíveis....entretanto quando eu mando gravar vem uma informação que o cartão está bloqueado. Eu verifiquei a janela do cartão e está aberto.
    Perguntando ao vendedor da loja onde comprei o Juno ele levantou a seguinte questão: Se foi colocado memória pois o cartão trabalha junto com a memória, isto é, como o teclado não possui memória livre suficiente o cartão também não aceita gravação.

    Pergunta: Para eu conseguir gravar no cartão será necessário também expandir a memória???

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptador PCMCIA e cartão de memoria para Roland E-50