Dúvida Alesis - Cartão de memória

    Autor Mensagem
    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06


    Olá amigos...

    Estou quase comprando um Alesis QS6.2 de um amigo meu, e ele me disse que com o teclado dele vem incluso o cartão de memória "Classical Piano"...

    Será que alguém ai sabe se esse cartão já vem em todos os teclados da lina 6.2 ? ou ele comprou separado?

    Muito obrigado pela ajuda...

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Comprou separado!

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aliás custas uns R$250-R$300

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Kara..ele tá me vendendo o Alesis QS6.2 com o cartão, o manual em portugues, pedal de sustain, case de madeira, tudo por R$2.000,00.. Tô até meio desconfiado...hehehe

    Mas me diz ai..esse cartão, os timbres de piano dele são bons mesmo?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Por favor...

    mais alguém ai sabe sobres esse cartão???

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mas me diz ai..esse cartão, os timbres de piano dele são bons mesmo?

    Devem ser melhores que o original...
    Devem ser bons sim!

    O preço tá MTO bom...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O preço tá espetacular cara. Esse cartão é assim: normalmente vendido separadamente, mas durantes uns tempos rolou uma promoção nos EUA que dava um Q-Card (Classical Piano, Vintage Synths, etc.) pra quem comprasse um QS. Às vezes esse esquema rolou na distribuidora brasileira também.

    Os timbres são bem bons, normalmente com variações sutis entre eles. Mas acredito que vc vá achar no mínimo um piano foda entre os 128 disponíveis do cartão.

    ;)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Pois é, como já tinha comentado em outro tópico (q vc me ajudou tbém) se conseguir vender meu Alpha 1 vou comprar imediatamente o 6.2...uma dúvida, como eu vou distinguir no menu os timbres do cartão dos imbres do teclado? será que não vai demorar muito pra selecionar o timbre do cartão já que não vai estar "Impresso" no painel frontal??

    Quanto ao piano foda, espero usar ele como uma variação do piano kurzweil do SP88 que pretendo comprar tbém..

    Abraços

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tive um QS6 Scoth_Pr e é o seguinte, se fosse vc criaria seus sets no USER BANK ou seja, vc pegaria os timbres que desejasse (o QS6 tem PRESET 1, 2 e 3) e salvaria no USER BANK e os do cartão tb, não demora pra mudar, não tem que dar load hehe! Ah lembrando que vc pode usar os MIXERS tb que tem bastante coisa interessante! Poxa, o preço tá MUITO foda mesmo! Heheh mas teste todas as teclas e funções antes, tá mt barato, vc vende com case depois NO MÍNIMO por 700-800 reais a mais!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não, isso é muito simples (como a maioria das coisas nos Alesis). Os timbres impressos no painel, com os botões dedicados são divididos em 3 bancos (selecionados por setas de up/down e direita esquerda, como em qualquer teclado), mais um banco user (para os timbres que vc faz) certo?? Bank 1, Bank 2, Bank 3 e Bank user... Na hora em que vc encaixa o cartão no slot, aparece automaticamente mais um banco, o Bank 4. Simples assim. A única "dificuldade" é que, como no caso do Classical Piano, todos os timbres são pianos, então, no caso de vc ir selecionando os timbres apenas do cartão, os escritos "organ, bass, strings" e etc do painel não fazem mais sentido. Mas dá para se guiar na boa pelos nomes que aparecem no visor.

    Vc testou o teclado?? Viu se é isso mesmo q vc quer??

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    SaintFerio

    Pois é meu amigo...até estou meio desconfiado, mas quem sabe é alguma boa alma que tá vendendo né...kkk...valeu pelas dicas, vou fazer isso...se tudo der certo, esse mês vou pegar o Alesis e o SP88...espero ter uma bela dupla com os dois

    Abraços

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Porra, o Saintferio postou antes já... Desconsidere o meu post... hehehe

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Pois é meu amigo...até estou meio desconfiado, mas quem sabe é alguma boa alma que tá vendendo né...kkk...valeu pelas dicas, vou fazer isso...se tudo der certo, esse mês vou pegar o Alesis e o SP88...espero ter uma bela dupla com os dois

    Cara, nesse caso, eu tentaria trocar na Alesis ou no ML esse Q Card de pianos por algum de synth ou coisa assim, já que vc ja estará bem servido de pianos no SP88. Seria redundnacia.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Muito obrigado pela ajuda, realmente parece ser coisa simples de se programar....Ainda não testei, se der certo a venda do meu Alpha-1 estarei viajando pro Rio Grande do Sul (onde o vendedor se encontra) e testando o teclado cara a cara, ou a teclas hehehe...já ouvi vários demos dele em MP3, mas é claro que não dá pra comparar com o timbrre ao vivo mesmo....Axo que será uma ótima aquisição e formará um belom par com o SP88

    Abraços

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Nossa cara..tá todo mundo postando ao mesmo tempo..kkk q bagunça d informação

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    "Cara, nesse caso, eu tentaria trocar na Alesis ou no ML esse Q Card de pianos por algum de synth ou coisa assim, já que vc ja estará bem servido de pianos no SP88. Seria redundnacia."

    Verdade, axoq ue vou ver se axo um com sons vintage para dar um upgrade no alesis...

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Eu tive um setup praticamente idêntico ao seu, mas com menas teclas... Tive um SP76 e um Alesis QS6... Cara sinto falta deles hehe! Não me arrependo não, to com coisa melhor hj, mas o investimento tá alto tb... Gasto tudo que tenho com os teclado hehe mas é uma forma de investir quando eu for vender, terei a grana de volta... Ou parte dela, se desvalorizar ou mais, se valorizar, pq teclados são assim, as vezes tão em alta ou em baixao... Há alguns meses tinha QS6.1 vendido a 2,3 mil no ML hehe absurdo!

    Como Mr. Mojo disse, seu Classical Q Card não terá utilidade, compre outrou ou venda, pode pedir 300 reais que vc acha comprador...

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Enquanto vc ia responder pra ela eu fiquei te aloprando no MSN sobre o VK1000 e respondi primeiro kkk!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Saint Ferio

    Vou dar uma olhada e ver se consigo trocar o cartão classical por um vintage...

    Salruas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Procuro Card para Sinth Alesis QS 6, alguém sabe onde posso encontrar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Alesis - Cartão de memória