Gravar imagem de Alesis QCard em PCMCIA

Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/08

Galera, como é que faço para gravar uma imagem de Alesis Qcard em cartão PCMCIA?

Leandro Barbosa
    Veterano
    # jul/08
    · votar

tbem quero aprender....relativamente facil achar os arquivos dos cards pra baixar.

Como gravar no cartao?? E qual tipo exato de cartao???

adao chagas
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: adao chagas
    · votar

Você precisará do programa Soundbridge 3.01.d2 e de um cartão PCMCIA de 8mb do tipo encontrado abaixo:
    http://www.amtron.com/sram/alesis.htm

Após conectar o cartão no teclado, e este ao computador, via midi, o programa enviará os dados num processo que leva quase uma hora. Os cartões são difíceis de se encontrar e estão ficando cada vez mais caros. Não sei se esses adaptadores atuais funcionam.

85491/2008

Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar

Não vou mais fazer as gravações, pois vendi o meu Alesis S4 Plus!!!

Makirrara
    Veterano
    # out/15
    · votar

Olá amigos, não sei se é melhor criar um novo tópico ou upar o antigo. Se fiz errado, desculpa aê :) mas ainda tem gente que até hoje não conseguiu fazer a gravação dos lendários Q Cards.

Recentemente adquiri um QS8 e após alguns meses de pesquisa, descobri qual o método de gravação:

Primeiro: Você precisa ter um cartão Flash do tipo AMD C ou D, somente esse tipo é lido pelo synth. Cartões Intel Series II ou 200 não funcionam. Os intel requerer um hardware 12volts, o que não foi possível no meu notebook. Consegui fazer funcionar com os cartões da Smart Media Technologies. Internamente ele são AMD C/D.

Geralmente esses cartões são usados em roteadores Cisco 1600 e 1601.

Segundo: Imagens em formato .bin e não .img, senão não consegue gravar no cartão.

Terceiro: Preferencialmente, um notebook com PCMCIA. Os cartões usados pelo Synth são do tipo linear, diferente dos ATA comuns do mercado. Um gravador usb pcmcia ou pci pcmcia geralmente não funcionam (alguns usuários tentaram dessa forma e não rolou).

Quarto: Gravo usando o software Memory Card Explorer, Da Elan. Usando o tipo certo, funciona perfeito com ele.

Realmente os Q-Cards melhoram muito o timbre, principalmente o Grand Piano Plus... Tem os pianos que faltavam no Alesis.

Para quem precisar de ajuda, pode enviar e-mail para douglassadi@gmail.com tenho as imagens já convertidas e as ferramentas.

P.S: Desculpem se não era para upar...hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gravar imagem de Alesis QCard em PCMCIA