Trocar Yamaha MM6 por M-AUDIO ProKeys 88sx vale a pena?

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# nov/07


E aí galera, blz. Tenho um Yamaha MM6 e estou querendo um controlador de 88 teclas. Pintou a oportunidade de trocar o meu MM6 por um M-AUDIO ProKeys 88sx. O que vcs acham, vale a pena???

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


demoro!!
Se não precisa de knobs, sliders e mais, vai fundo

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


Se vc tem a necessidade de um controlador, com certeza vale a pena. Mas é óbvio q vc tem em mente de que vc vai perder uma porrada de timbres. O Prokeys 88 SX só tem 16.

Eu não trocaria, pois eu já tenho um controlador de 76 teclas, e no momento estou atrás de um MM6. Mas minha idéia foi comprar o controlador (SP-76) e só depois o Synth. Se vc acha mais necessário o Piano e as teclas pesadas, vai sem medo.

Eu mesmo preferi primeiro o Piano para depois partir para o Synth. Mas no meu caso, quero o MM6 para adicionar ao meu Set, e não para trocar no controlador

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


O Prokeys 88 SX só tem 16.

7 timbres....

Deji
Veterano
# nov/07
· votar


Eraques Neto
O Prokeys 88 SX só tem 16.

7 timbres....


Exato, e 7 timbres do caralho.

Mojo
Veterano
# nov/07
· votar


5 do caralho (2 pianos acusticos, Rhodes, Wurlitzer, Clavinet), 1 usável (Hammond) e um piano FM que eu uso para torturar prisioneiros.

Deji

Tu tem ele ou usa??

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


e um piano FM que eu uso para torturar prisioneiros

hehehehe

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


então é o Prokeys 88 (sem SX) que tem 16 timbres, certo?

Deji
Veterano
# nov/07 · Editado por: Deji
· votar


Mojo
não, toco guitarra chefe, o teclas da minha banda testou sabado, eu tava la, passei mal com os timbre xD, muito foda, vamos fechar no proximo sabado, o cara da loja pediu pra gente levar nosso laptop, pro cara configurar e tals...

pagando 1660.... novo, muito barato!

Mojo
Veterano
# nov/07
· votar


Deji

To ligado que cê é guitarrero, só não sabia se vc tocava teclado tbem. Mas enfim, curto demais o prokeys, sou mó fã da seita "melhor meia dúzia de timbres do caralho do que uma caralhada de timbres meia boca". Só falta um hammond ali mesmo pro cara estar muito bem servido de timbres vintage eletromecânicos.

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Deji

o cara da loja pediu pra gente levar nosso laptop

O tecladista usa notebook com a banda? Conta mais disso aê...

Mojo
Veterano
# nov/07
· votar


O tecladista usa notebook com a banda? Conta mais disso aê...

Close topic! Close topic!

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Mojo

hahaha.... um ida vc ainda vai admitir que um notebook + um controlador é uma das maneiras mais simples de se ter os melhores timbres de Piano, Rhodes, Wurlys, Clavs, Hammonds, synths etc....

Sabe, sem ter que ficar levando dois teclados, cabos, módulos, presets de configurações etc... hehe

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Domingo passado toquei num Prokeys 88 do meu amigo. Gostei das teclas, mas os timbres, embora sejam muito bons, não são tanto assim, na minha opinião. Sei lá. Antes que perguntem, estava usando um fone Porta PRO (nem sei se é isso mesmo, mas é daqueles que todo mundo que vai no "Altas Horas" usa).

Mas timbre é uma questão de gosto, agora, com relação à sensibilidade das teclas, é lamentável um teclado top de linha da M-AUDIO não ter ajuste de sensibilidade. As teclas, embora tenham uma ação legal, são "leves", se é que me entendem, não no sentido de ser leve ou pesada, mas na questão da curva de velocidade. É extremamente difícil fazer sair um som bem fraquinho, qualquer apertadinha já faz o som sair mais forte. Na minha opinião, o único defeito mais relevante Prokeys 88.

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


De qualquer forma, anos-luz na frente do SP-88X.

Mojo
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

Tem certeza que vc testou?? Tem ajuste de sensibilidade com tres curvas bem na sua frente. Dois botões À esquerda.

Deji
Veterano
# nov/07
· votar


Scoth_Pr
O tecladista usa notebook com a banda? Conta mais disso aê...


rsrsrs, ainda não, mas vamos analizar as possibilidades no sábado, depos vou falando no que deu ai....

Deji
Veterano
# nov/07 · Editado por: Deji
· votar


Mojo
Assino em baixo, mas aquele hammond ja da pra brincar um pouquinho né?

Deji
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

Cara tem alguma coisa de errada aí meu velho.... o teclado nao é nada disso que vc falou =[

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Mojo

Tem certeza, cara? O Prokeys 88? (Piano digital, não o Keystation, controlador)

O dono do teclado estava do meu lado me mostrando o teclado lá, na hora, e ele me disse que não tinha ajuste de curva de sensibilidade... Quem sou eu para discordar do dono da criança. O cara já tem o teclado há uns meses...

Agora, se eu tenho certeza? Claro que não... hehehe... Não cheguei a fuçar no teclado devido ao tempo curto e o ambiente estava escuro (Teatro).

Mas vou verificar.

Valeu.

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Deji

Sei lá, cara, foi a minha primeira impressão do teclado. Qualquer outro dia dou uma testada mais com calma pra ter certeza.

Valeu.

Deji
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

Certo, também não sou perito em teclado, sou guitarrsita, e o que me agradou foram os timbres, os demais detalhes, é a opniao do teclas la da banda =]

Mas diz uma coisa, vc prfere o ti,bre de piano do m-audio ou do SP76?

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul e Mojo

fábio_soul: falando do Prokeys 88.

Mojo: Falando do Prokeys 88SX

Scoth_Pr: Falando tudo hahaha

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Deji

Mas diz uma coisa, vc prfere o ti,bre de piano do m-audio ou do SP76?

Você só pode estar brincando!!! hauheuaehauehauehau

10000000000000000000 vezes o do M-AUDIO.

A única coisa que o piano do Kurzweil tem que me agrada é peso. O timbre também é bom, mas nada que se compare ao piano do Prokeys, tanto em fidelidade ao timbre natural do piano quanto em dinâmica e outras coisas mais.

Mas tem gente que ama piano da Kurzweil (até mesmo dos SP's) e não troca por nada nesse mundo. Cada um tem a sua opinião. Essa é a minha.

Valeu.

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Scoth_Pr

Scoth_Pr: Falando tudo hahaha

Uiiii!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Scoth_Pr: Falando tudo hahaha

Um arraso!!! Poderoooooooooooso.... hehehehehehehehehehe..

Deji
Veterano
# nov/07
· votar


Mojo
Mas enfim, curto demais o prokeys, sou mó fã da seita "melhor meia dúzia de timbres do caralho do que uma caralhada de timbres meia boca".


Estou contigo, como guitarrista tenho um set de pedais pequeno, porem com timbres perfeitos, dispensos aquelas pedaleiras com trocentos timrbes....

Teclado é a mesma coisa tem uns teclados com 5000 Efeitos, e nenhum decente, tem barulho de buzina, grito, palmas, tem de tudo, mas nem um timbre razoavel.... rs rs

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


Teclado é a mesma coisa tem uns teclados com 5000 Efeitos, e nenhum decente, tem barulho de buzina, grito, palmas, tem de tudo, mas nem um timbre razoavel.... rs rs

vc tah falando do PSR 530 né?

hehehehhe

Mojo
Veterano
# nov/07
· votar


Tem certeza, cara? O Prokeys 88?

Tá zuando ou falando sério?? Cara, eu TENHO um Prokeys 88SX. Lógico que eu tenho certeza.

Deji

http://www.archive.org/details/baja2007-07-13.sbd.flac16

Ouça a segunda musica no player. É o Hammond do Prokeys, com um simulador de leslie da Boss, o RT-20. Ficou bacana, a leslie ajuda.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Deji
Estou contigo, como guitarrista tenho um set de pedais pequeno, porem com timbres perfeitos, dispensos aquelas pedaleiras com trocentos timrbes....

O guitarrista da minha banda usa uma Line 6 POD XT... Caracas... É um equipo só... hehehehe... E simula uns vintage do caramba!!! É animalesco o esquema...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar Yamaha MM6 por M-AUDIO ProKeys 88sx vale a pena?