O M-Audio ProKeys 88sx é bom?

Autor Mensagem
nebdownloads
Veterano
# dez/07


Genti quero comprar o M-AUDIO ProKeys 88sx porque no momento é o piano digital e controlador que achei mais em conta na www.TECLACENTER.com.br - -- - - eñtão o que vocês acham???

Tá R$ 1.680,00 à vista e mais o frete pra minha cidade vai dá R$1.820,00.... FIRMEZA NÉ GENTI???

Muito barato....e .....sem conta os sons dele são poucos mas são da hora....pelo menos pelo preço...

Queria saber o que vocês acham de comprar ele ou tem um outro que seja melhor mais em conta????

FLW Desde já agradeço....

SaintFerio
Veterano
# jan/08
· votar


Se vc procurar, no Mercado Livre vai achar até por menos, vi uma loja que vende por 1480,00 lá se não me engano... Os timbres, como tu falou, são poucos mas de ótima qualidade... Eu comprei um KEYSTATION da M-AUDIO de 88 teclas, a estrutura dele é identica do ProKeys... Realmente mto leve e as teclas são gostosas de tocar... Um pouco mais pesadas que a da linha SP da Kurzweil... Vale a pena mesmo... Mais e conta e melhor, dificil achar viu... hehehe!

nebdownloads
Veterano
# jan/08
· votar


SaintFerio
Falo mano até quem fim alguém me respondeu aleluia...

Mas beleza cara obrigado pela dica estava esperando uma resposta dessa valeu mesmo

Beto_SSA
Veterano
# jan/08
· votar


SaintFerio
aproveitando que você tem um, me diga uma coisa: eu nunca toquei nem vi este controlador. Comparando a sua pegada com outro teclado com teclas tipo martelo (Motif XS8 / Fantom X8), é muito diferente ? Por favor comente, pois eu também estou considerando adquirir um controlador desses mas moro em Salvador e não terei muita oportunidade para ficar testando teclados antes de decidir pela compra, já que devo ir pra SP meio que direcionado pro que eu filtrei na minha "pesquisa"
Obrigadão !

SaintFerio
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, há sim MUITA diferença... São teclas semi-pesadas waterfall... Ou seja, elas são mais gostosas pra se tocar piano do que um sintetizador comum, como Alesis QS6, KorgX5D ou Juno D, mas não tem peso de piano... Mas o legal é que pra organs, vc pode fazer glissados bem legais sem machucar os dedos, como machucaria em um teclado de teclas hammer-action... Se não tem como testar um Keystation, procure por um KURZWEIL SP76 tem mais ou menos a mesma ação, mas eu acho ela um pouco mais leve, a do SP76... Este teclado é mto mais fácil de achar que o ProKeys ou o KeyStation por exemplo...

Se vc quer realmente peso de piano, vai sentir falta, agora se vc quer teclas melhores do que as de synths comuns e ainda poder tocar outros timbres sem forçar, é o teclado ideal...

Beto_SSA
Veterano
# jan/08
· votar


SaintFerio

obrigado pelas dicas !

SaintFerio
Veterano
# jan/08
· votar


Falows precisando, tamo aí chefe!

scripnic
Veterano
# mar/08
· votar


pra quem quer gastar pouco (ate 2000) e esta iniciando as aulas qual vc me recomendaria saintferio[i][/i]?
Alias, o prokeys 88sx tem polifonia maxima de 126, isso eh bom?

Chemist
Veterano
# abr/08
· votar


E quando comparo o p70 da yamaha em relação ao prokeys 88sx...???????????

gaara2005
Veterano
# abr/08
· votar


Chemist
Questão de gosto e necessidade, na minha opinião =)

mano_a_mano
Veterano
# abr/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Sou mais o Prokeys 88 mesmo, sem ser o SX. Esse tem 14 timbres e teclas pesadas.

gaara2005
Veterano
# abr/08
· votar


mano_a_mano
Mas o que ta sendo discutido nesse tópico é um piano que custa até R$ 2.000,00. Sendo assim não se pode comparar o p70 com o prokeys 88 que custa em média R$ 3.500,00

apaixonados por teclado
Veterano
# abr/08
· votar


gaara2005

P70 por 3500,00?
nunca tá 2000 reais..

gaara2005
Veterano
# abr/08
· votar


eu disse que o PROKEYS 88 CUSTA R$ 3.500,00, será que ficou tão difícil de entender ???

ferretti
Veterano
# abr/08
· votar


se é taum bom assim pq naum se acha no mercado..to pesquizando e naum acho ngm que venda ..ao menos aqui no Sul ..SC ..joinville e regiao

Alguem ai sabe de alguma cidade de Sta Catarina que tem pra vender

johnny_floripa
Veterano
# abr/08
· votar


Em Floripa tem, na Mensageiro Musical... eles trabalham com M-Audio sob encomenda.

Chemist
Veterano
# abr/08
· votar


Estou com medo da qualidade das teclas do 88sx... a garantia é de apenas 3 meses...

gaara2005
Veterano
# abr/08 · Editado por: gaara2005
· votar


Chemist
Quem ja testou afirma que são melhores que as tecla da linha SP da Kurzweil.

mikemax2
Veterano
# abr/08
· votar


gaara2005

olha o preço ai amigo.
http://www.teclacenter.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=64

Chemist
Veterano
# abr/08
· votar


O preço dos dois é aproximado, estou acostumado a um Roland E-16, onde as teclas são penas...Gostaria de teclas com peso de piano mas o preço está além do orçamento. No site da Yamaha indica o P-70 com teclas pesadas. Isto é realmente sério?? E no próprio site indica o P-70 como piano doméstico.... TEnho que ficar levando para igreja direto, isso poderia detonar o equipamento mais rápido ( mesmo de carro)? O p-70 não tem USB e ficar utilizando como controlador seria legal? Estou na maior dúvida, são muitas variáveis....
A Yamaha dá um ano de garantia.... Mas os timbres do 88sx são bem legais, gostei muito....Em termo de teclas pesadas do yamaha e semi-pesadas do 88Sx, existe uma diferença muito grande????

gaara2005
Veterano
# abr/08
· votar


mikemax2

Mas fique atento, na teclacenter este produto está em falta, pois liguei ontem (dia 29 de Abril), e eles me falaram que estão em falta.

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


Chemist
E no próprio site indica o P-70 como piano doméstico.... TEnho que ficar levando para igreja direto, isso poderia detonar o equipamento mais rápido ( mesmo de carro)?
A Yamaha indica como piano doméstico não pela resistência, nem pela durabilidade, e sim para qual uso ele é mais recomendado - neste caso, para residências. Mas por ser um instrumento portátil, é possível sim levar por aí para tocar.

O p-70 não tem USB e ficar utilizando como controlador seria legal?
Depende do que você quer controlar. Se for um módulo ou outro teclado, a porta USB é inútil, pois a comunicação só funciona via MIDI convencional mesmo. Liga-se o MIDI OUT do P-70 no MIDI IN do módulo/sintetizador/etc. Agora, se for VSTi, o USB é a melhor opção, pois um cabo MIDI/USB custa muito mais que um simples cabo USB.

Em termo de teclas pesadas do yamaha e semi-pesadas do 88Sx, existe uma diferença muito grande????
Veja ali: PESADAS e SEMI-PESADAS.
Teclas PESADAS são aquelas que mais se aproximam da ação de um piano acústico. Teclas SEMI-PESADAS são um meio-termo entre pesadas e leves.

mikemax2
Veterano
# abr/08
· votar


gaara2005

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=255165

Mas o que ta sendo discutido nesse tópico é um piano que custa até R$ 2.000,00. Sendo assim não se pode comparar o p70 com o prokeys 88 que custa em média R$ 3.500,00


....não cheguei a ligar mas no site diz que tem, o intuito é ter o preço medio pra ser comparado, ouve um pequeno equivoco seu, mas eu entendi seu engano porque tem um outro modelo que tem o nome bem parecido e vc deve ter comparado com ele. ai esse sim esta por volta dos 4 paus.

abraço

mikemax2
Veterano
# abr/08
· votar


http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=282789
achei esse é o modelo de 3500 que vc disse ne?

Chemist
Veterano
# mai/08
· votar


Já me disseram que as teclas pesadas do p70 não são tão pesadas assim...alguém já experimentou os dois(p70 vs 88sx)?

Chemist
Veterano
# mai/08
· votar


DEcepção... fui a loja hoje e vi ao vivo e a cores o 88sx... A carcaça é muito bizarra!!!! Parece feito no Paraguai... o material das teclas é sofrível, na luz enxerguei várias imperfeições. Aparenta extrema fragilidade, o som é bom, mas o acabamento deixou muito a desejar......

gaara2005
Veterano
# mai/08
· votar


Chemist
Esse era um dos meus medos também, teclas e acabamento, ja que vc fez esse favor pra gente valeu mesmo.
Agora eu vou esperar pelo Prokeys Sono

Chemist
Veterano
# mai/08
· votar


Apesar de tudo não consigo achar uma opção pela faixa de preço no momento, consegui um desconto e vai sair por 1600 parcelado...(novo) Achei as teclas pequenas, mas acredito ser um bom controlador já que também quero utilizar VST... pensei num yamaha p-70... mas não achei que pra ficar levando pra lá e pra cá e sua funcionalidade não muito legais... ultimamente fiquei até impressionado com o MM6 mas quero mais teclas e no mínimo semi-pesadas, esto na maior dúvida! Ajudem-me pessoal!!!!

Chemist
Veterano
# mai/08
· votar


Começando a ficar desesperado... queria fechar o negócio esta semana, alguém por favor dê uma luz se vale a pena!?!?!?

Mr Madruga
Veterano
# jan/10
· votar


qtos milimetros são cada tecla?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O M-Audio ProKeys 88sx é bom?