Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# nov/07
Só para eu ter uma idéia da preferência do pessoal aqui... Durante o show você prefere tocar sentado ou de pé? Por quê?
|
gustavorino Veterano |
# nov/07
· votar
Gosto de tocar de pe ou sentado, não toco em shows, só no banheiro.
|
leandro rodrigues Veterano |
# nov/07
· votar
Eu toco em pé, sentado é só prá PIANISTA
Tecladista tocando sentado, prá mim é um grande MICO
|
luis alexandre Veterano |
# nov/07
· votar
Se eu tocasse teclado:
Em pé.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# nov/07
· votar
Então eu pago MICO... E não tow nem aí... Já cheguei tocar 10 horas seguidas... Imagina tudo isso de pé... Em show eu até toco de pé... Mas nem é meu nipe... prefiro tocar sentado...
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
leandro rodrigues
Eu toco em pé, sentado é só prá PIANISTA
MICO é tocar mal...
|
fábio_soul Veterano |
# nov/07
· votar
Até há alguns anos atrás, não tocava sentado por nada. Depois, tomei gosto pela coisa, comprei banco, etc. Hoje só toco sentado, por dois motivos:
1- Posição das mãos. A angulação braço/mão quando se toca sentado é bem mais adequada do que quando se toca de pé, na maioria das vezes. A angulação correta proporciona mais agilidade e praticidade ao tecladista.
2- Uso pedal de sustain em quase todos os timbres (pianos acústicos, elétricos.. etc.), como todo tecladista, ou seja, constantemente estou pisando no pedal. Quando tocava de pé, a perna esquerda ficava hiperflexionada para poder dar apoio à perna direita, pois com o pé direito eu piso no pedal (sou destro... não sei se canhotos utilizam o pé esquerdo. Tenho um aluno canhoto e estou ensinando ele a utilizar o pé direito.... enfim). Essa posição de hiperflexão da perna esquerda causava em mim uma dor muito forte atrás do joelho.
Por esses dois motivos (e outros também) parei de tocar de pé.
|
Mojo Veterano |
# nov/07
· votar
Sr. Tardelli, o senhor é um fanfarrão.
|
storrecilha Veterano |
# nov/07 · Editado por: storrecilha
· votar
Eu toco sentado!
Nem imagino como seria possivel usar um pedal de sustain num dos pés e o de volume no outro e ainda tocar em pé...
Quanto custa esse MICO ae para eu poder pagar minha parte?
|
ThyagoAmaral Veterano |
# nov/07 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar
Em pé... mas ensaio geralmente sentado!
|
AUTOBOT Veterano |
# nov/07
· votar
Em pé, né... fica mais fácil abaraiá ele depois que jogo ele pro teto ou pra fazer estante-dive.
|
A. Cordeiro Veterano |
# nov/07
· votar
Nas apresentações, toco geralmente em pé, mas costumo ensaiar sentado. Não acho que tocar sentado seja um mico, só uma questão de necessidade (+agilidade, + firmesa,+pedais a se ter nos pés). Como disseram, o importante é sair o som da forma mais confortável possível. Se fosse assim tem tanto músico aí pagando mico...(tec. de Djavan, tec. do Jota Quest, tec. adjunto de Ivan Lins, etc..).
|
filipesalomao Veterano |
# nov/07
· votar
Toco sentado.....Um costume.....ate mais galera.....
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/07
· votar
depende do lugar: se é um o publico é mais novo do tipo bar, clube, baile toco em pé se toco em eventos do tipo casamento, coquetel... fico sentado o set meu dá pra montar das duas formas, o banquinho sempre levo
|
Música de Preto Veterano |
# nov/07
· votar
Eu comecei de pé, mas pelos mesmos motivos do fábio_soul - dores e posicionamento das mãos - hoje só toco sentado. Sinto-me até mal tocando em pé. Inclusive, ficava com uma dor incrível nos pulsos depois de tocar. Aliás, não acho mico não.
|
MeTaL HeRo Veterano |
# nov/07
· votar
Tinha o mesmo problema do meu amigo de cima o.o'
meus pulsos doiam horrores, comecei a tocar sentado e com uma
postura melhor, nunca mais tive problemas!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# nov/07
· votar
eu pago mico, pois eu toco sentado.
Sr. Tardelli, o senhor é um fanfarrão. (2)
Mojo Boa Capitão Mojimento!
|
sarpa Veterano |
# nov/07
· votar
Depende o trampo ...
... quando toco com bandas de soul, funk, jazz ou "acústicos", formações menores eu toco sentado. Agora, os trampos com duplas sertanejas, bailes e outras coisas que são "paulera", aí é em pé.
Abrass.
|
Ken Himura Veterano |
# nov/07 · Editado por: Ken Himura
· votar
Eu toco em pé, sentado é só prá PIANISTA Hahaha eu até concordo! Mas não acho mico não hehehe
Só toco sentado em orquestra ou piano. =]
|
Hammond B3 Veterano |
# nov/07
· votar
Sr. Tardelli, o senhor é um fanfarrão.(3)
veio, como uma coisa tão nada a ve pode fazer uma pessoa rir tanto? to me borrando aqui!!!!
|
Mthskrt Veterano |
# nov/07
· votar
Toco de pé na grande maioria das vezes no teclado, pra mim é mais apropriado devido ao clima também do estilo de música tocado...
Mas em piano ou em música que uso muito o pedal, é sentado sem nem pensar. Tentei tocar Brasileirinho de pé no piano com pedal e pensei que tinha estourado todos os tendões da minha perna. Nevre more.
Se estou ensaiando, as chances de sentar no banquinho e relaxar são grandes também...
|
ericpb Veterano |
# nov/07
· votar
Eu uso um banquinho alto e deixo o teclado com som de piano em baixo, deste modo, toco sentado os sons de piano e quando me empolgo posso me levantar e usar o teclado de cima, que tem uns hammonds mais bacana. Dai durante o show eu reveso musicas lentas sentado, musicas agitadas em pé.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# nov/07
· votar
Eu sempre toquei de pé, mas atualmente toco sentado
|
# nov/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar
Mojo
Esse deve ser Cunhado do Joker, kkkkkkkkkkkkkk
Esse é Veterano, só apareceu a pouco, imagino que cadastrou e foi em cana, ahahahahahahahahahahaha...
Mojo Boa Capitão Mojumento!
Eu Hein?
|
wernegher Veterano |
# nov/07 · Editado por: wernegher
· votar
Olha, então tem um monte de cara bom pagando mico ae: Glauton Campelo (Ed Motta, Djavan e mais uma penca de famosos), Paulo Calasans (Djavan, Gilberto Gil, Cassia Eller, Jorge Vercilo, e etc...etc..), Renato Fonseca (atual Djavan), .... Tudo tecladista...
Bom, acho melhor até parar né...
|
wernegher Veterano |
# nov/07 · Editado por: wernegher
· votar
Mojo
Pede pra sair, pede pra sair seu 02,...
|
· votar
Esses aí que você citou, são PIANISTAS
PIANISTA é uma coisa, TECRADISTA é outra coisa
Mas tirando isso...
|
mazza Veterano |
# nov/07
· votar
Sentado. E pronto. Complicar pra quê???
|
· votar
Sentado. E pronto. Complicar pra quê???
Não lembro de ver um TECLADISTA de alguma banda tocar SENTADO. Estou dizendo TECLADISTA ( é raro )
O GINO do Raul Gil, pode ser o que for ( maestro ) prá mim ele será sempre um TECLADISTA, eu não vejo ele como PIANISTA
Mas enfim...
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# nov/07
· votar
acho que mico mesmo é pagar de tecladista e não tocar p#@#$ nenhuma. Ao menos eu me garanto tocando sentado.
|