Autor |
Mensagem |
Mojo Veterano |
# nov/07
· votar
Mojo´s Head/ON
"Não fale que mico é tocar serestas tardelianas com ritimu´s em churrascaria, não fale que mico é seresta. Vc é mais forte que isso".
Mojo´s Head/OFF
:)
|
mam Veterano |
# nov/07
· votar
Toco de pé até as pernas agüentarem... Se já não agüento mais ficar de pé e tenho que tocar mais tempo, aproveito o intervalo para mudar... Simples assim... Mas prefiro tocar de pé... Acredito que seja melhor para interagir com a galera...
|
wernegher Veterano |
# nov/07
· votar
leandro rodrigues Esses aí que você citou, são PIANISTAS
PIANISTA é uma coisa, TECRADISTA é outra coisa
Quer dizer que Renato Fonseca, Paulo Calasans e Glauton Campelo são pianistas ?
Irmão, experimenta assistir a um dos DVDs do Djavan ou do Ed Motta. Depois vc posta aqui de novo...
|
wernegher Veterano |
# nov/07
· votar
Quer dizer então que "pianistas são os que tocam sentados e tecladistas são os que tocam em pé" ? Nunca li ou vi algo tão bisonho e sem fundamento...
|
Mojo Veterano |
# nov/07
· votar
wernegher
é o tardelli "seresta ritimu´s", lembra?? então...
|
leandro rodrigues Veterano |
# nov/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar
Quer dizer então que "pianistas são os que tocam sentados e tecladistas são os que tocam em pé" ? Nunca li ou vi algo tão bisonho e sem fundamento
Não nescessariamente!
Irmão, experimenta assistir a um dos DVDs do Djavan ou do Ed Motta. Depois vc posta aqui de novo...
Esses aí são diferentes. É outro estilo de música.
Imaginem se o Roberto Carlos tivesse um TECLADISTA.
Ele tocaria de pé, ou sentado?
Lógico que tocaria sentado!
A banda( ? ) do Frank Aguiar, o tecladista toca sentado ou de pé?
Lógico que é de pé!
O Pianista do Roupa Nova( prá mim ele é PIANISTA ) em show eu não vejo ele tocar de pé, ele toca sentado. Geralmente sentado
Perceberam a diferença?
Em churrascaria, alguém aí já viram algum músico tocando TECLADO sentado? Eu nunca vi
Eu nunca vi um tecladista de JAZZ( piano ou teclado) tocar de pé
Perceberam qual é a diferença?
Cada um toca do jeito que achar melhor, de pé, deitado, no chão, sentado.
Só quis dizer que tocar sentado só mesmo pianista
|
MeTaL HeRo Veterano |
# nov/07 · Editado por: MeTaL HeRo
· votar
Pra resumir, o pianista toca necessáriamente sentado...
O tecladista toca do jeito que quiser... Até com aqueles teclados daqueles grupos escrotos que iam no Sabadão Sertanejo (com Gugu Liberato) que parecem uma guitarra...rs
|
# nov/07
· votar
O tecladista toca do jeito que quiser(2)
O tecladista toca do jeito que quiser...
É isso na minha OPINIÃO
|
wernegher Veterano |
# nov/07
· votar
leandro rodrigues
Pra resumir, o pianista toca necessáriamente sentado... O tecladista toca do jeito que quiser... É isso na minha OPINIÃO
Bom, então me desculpe. Acho que entendi errado. É que lá atrás eu tinha lido um post seu dizendo que "Tecladista tocando sentado, prá mim é um grande MICO ", ...
Mas blza...
|
Eduardo 336 Veterano |
# nov/07
· votar
Eu sempre que possível toco sentado, como já foi mencionado aqui, é muito melhor para a postura das mãos/braços e pra quem usa pedais. Mas as vezes é necessário tocar de pé pois dependendo do repertório o tecladista precisa dar uma agitada, e tocando de pé fica melhor...
|
apaixonados por teclado Veterano |
# nov/07
· votar
tocar centado é só quando tou em casa estudando ou tirando alguma musica.´porque na minha igreja eu toco em pé!
|
mr keys Veterano |
# nov/07
· votar
bom, eu toco sentado em casa, na igreja, mas se for uma apresentação maior como um festival, um show, eu acho que dá mais presença tocar em pé.
|
# nov/07
· votar
dá mais presença tocar em pé.(2)
|
Daniel.m Veterano |
# nov/07
· votar
dá mais presença tocar em pé.(3)
|
myninox Veterano |
# nov/07
· votar
dá mais presença tocar em pé.
|
Ken Himura Veterano |
# nov/07
· votar
tocar centado é só...
Hahahaha
|
MeTaL HeRo Veterano |
# nov/07
· votar
Eu gosto de tocar sentado mas não posso...
Eu canto e toco...Já pensou tocar "Burn" do Deep Purple sentado?
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/07
· votar
acho que cada um faz em pé ou faz sentado o que bem entende
|
haniel cedraz Veterano |
# nov/07
· votar
Eu toco numa banda de Rock e toco sentado, me sinto muito bem com isso.
|
johnny_floripa Veterano |
# nov/07
· votar
Dá mais presença tocar com o pé.
|
# nov/07
· votar
Dá mais presença tocar com o pé.
Eu tenho um primo( aquele mesmo ) ele só tem uma mão( a esquerda) Ele toca com a mão esquerda os baixos, e com o pé direto ele faz a harmonia.
Tá pensando até gravar um CD
|
johnny_floripa Veterano |
# nov/07
· votar
Atirei no que vi, acertei no que não vi... hahaha
|
# nov/07
· votar
johnny_floripa Dá mais presença tocar com o pé.
Com o esquerdo ou o direito?
Ahahahahahahahaha...
|
cassius roots Veterano |
# nov/07 · Editado por: cassius roots
· votar
Hoje eu toco sentado, acho q fica um visial legal e o mais importante a posiçao é confortavel. (Eu veterano ? Que isso gente...rsrs, eh automatico isso ai ne ?) Ate mais galera!!!
|
gustavocp Veterano |
# nov/07
· votar
Eu toco sentado. Acho MICO tocar em pé...
|
# nov/07
· votar
e o mais importante a posiçao é confortavel.
Qual é a posição confortável?
A mesma posição CONFORTÁVEL que vc tiver tocando sentado, poderá ser a mesma que tocar de pé
Geralmente quem toca em pé coloca o teclado na altura do umbigo, não tem como tocar assim.
É só regular o teclado onde vc achar uma posição legal( a mesma postura de se tocar sentado
|
Deji Veterano |
# nov/07
· votar
Tecladista tocando em pé é brega
|
Mojo Veterano |
# nov/07 · Editado por: Mojo
· votar
gustavocp
Eu toco sentado. Acho MICO tocar em pé...(2)
A não ser que vc seja o Lord, o Wakeman ou o Emerson e tenha 1/10 do talento dos caras e uma tonelada de tralha vintage na sua frente, tocar de pé sempre deixa vc com cara de genérico.
E tocar estilos "agitados" não é desculpa.
Ken Hensley, ex-Uriah Heep (Hard/Heavy), Craig Frost, ex-Grand Funk (Hard Rock), Gregg Allman, Allman Brothers (Blues Rock), Billy Preston, ex-Beatles, Stones, Clapton e meio mundo (Funk, Rock, Blues/Soul), sem contar um monte mais de gente. Todo mundo é/era parte fundamental do som das suas bandas, tocava sentado e agitava pra caralho. Não é desculpa mesmo.
Cada um toca como quer, mas convenhamos que o natural é tocar sentado.
Não ouçam o leandro tardelli, ele tem planos de dominar o mundo e transformar todo mundo em tocador de ritimu´s de churrascaria e banda de zona daquelas que o tecladista toca de pé usando metais em layer com strings e piano FM com M1 e Xp50 vestindo smoking branco de cetim.
:)
|
Mauro Lacerda Veterano |
# nov/07
· votar
Toquei a vida inteira em pé, aí comecei a tocar sentado, porque achei mais "clássico", agora vou voltar a tocar em pé, porque estou fazendo uns musicais e eu também atuo, então não dá para levantar e representar, tenho que fazer em pé.
Mas na real, tanto faz, o jeito que o cara tiver mais a vontade é o melhor jeito.
|
# nov/07
· votar
vou voltar a tocar em pé
Acho MICO tocar em pé...(2)
O que vc achou dessa resposta dada?
|