Voce usa strings nas músicas que você toca?

    Autor Mensagem
    Mauro Jean
    Veterano
    # out/05


    Quais timbres de strings você costuma usar nas músicas, pra você qual o estilo que combina mais com strings e qual parte da música você costuma usar mais strings???

    LeonsKurzweil
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Introducao, gosto muito do strings com piano, uso mais nos ritmos de pop rock.

    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauro Jean
    Balada!
    e sempre ponho uma oitava abaixo e ligo a harmonia do country,e junto com a harmonia dos dedos,fica bem louco

    Gothic_angel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    as vezes eu uso, e quando uso prefiro entre uma estrofe da musica para outra.Quando acho q combina coloco na introdução ou no final.Não tenho uma coisa certa,vario de acordo c/ q a musica me passa

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu não gosto muito de piano com strings, uso muito pouco isso, prefiro o piano sozinho,
    quando uso é algo bem baixo com o piano no volume em 127 e o strings em 35

    como geralmente na banda a gente procura fazer proximo do cd, onde tem strings de solo ou de cama eu coloco

    Ken Himura
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu não gosto dos timbres de strings, soam muito artificiais.

    Só uso quando não dá pra gravar cada instrumento de arco separado...

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A colocações de todos, eu respeito!

    Mas galera, não tem haver com a música?

    Eu sou assim, se uma música não tem nada de teclado, e eu tenho que tocar algo, eu faço uma harmonização com uma amostra qualquer de organ.

    Músicas como Skank - Resposta, é necessário tem amostras como o que vou sitar abaixo.

    o PA50 tem amostras de String Guart e Camara String bastante interessantes, e com qualidade.

    Eu gosto de string envolvendo, mas não subrepondo, sufocando a música.

    fernando tecladista
    piano no volume em 127 e o strings em 35
    Incrível, é o ponto certo que encontrei!

    Boechat
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Strings no teclado?
    Acho que o strings mais expressivo que conheço é a intro da música Watcher of the Skies do Genesis.
    Ele usa um Mellotron com som de MkII Combined Brass + MkII Violins e o grave é um Accordion Bass.
    Como não tenho 2 mellotrons, como não tenho nenhum pra falar a verdade, uso, quando toco essa música, um split no meu korg n364, Accordion bem grave nas primeiras duas oitavas e Strings em 127 e Brass em 85 daí pra cima, não é igual, mas fica bom.

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    respeitando a todos, mas para mim um piano sem strings falta algo, tipo é igual marido e mulher, o piano mais o strings é um casamento que não pode faltar

    ROTTA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LeonsKurzweil
    gosto muito do strings com piano

    Também gosto, especialmente para tocar sozinho, mas discordo do Kennedy Bituba Israel quando diz que um piano sem strings é incompleto.

    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas discordo quando diz que um piano sem strings é incompleto.

    tb já vi cara acompanhando bossa nova com piano+strings, fica muito estranho

    pra tocar pop lento fica legal, mas se é algo ritmado fica feio

    o unico caso para não considerar é o piano do 510, que só salva com o strings, sozinho sem condições

    LeonsKurzweil
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Marco Alan, uso exatamente porque toco mais sozinho e pra nao ficar vazio ponho um piano com strings.toco com um baterista e percussionista e so eu fazendo harmonia.

    claudinho Dedos Mágicos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Piano sem Strings só fica incompleto quando não tocamos bem ou fazemos mau uso dele (usa-se os Strings para compensar falta de técnica ou preencher os espaços que porventura dão a sensação de " vazio" na música.
    Um piano bem tocado é indiscutível, assim como um String também o é. Entretanto, digo por experiência que um piano mau tocado é muito mais perceptível do que as cordas. Com os Strings podemos, "enrolar" numa música, o famoso "desdobro".
    Um macete meu, particular é, quando perceber que falta alguma coisa na música, tá vazia, usar uns timbres chamados Pads. É um som, como eu chamo, "macio", "invisível", mas preenche de verdade e não fica na cara como os strings, aliás, usar strings para preencher ou dar presença nas harmonias de bandas é a técnica mais manjada, e , se o músico não for muito sensível pode transformar isso no momento mais triste de uma banda.
    Há outros timbres que preenchem e nos dão liberdade de tocarmos um piano sem nos prendermos demais aos strings.
    Abraço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    claudinho Dedos Mágicos

    junte isso tb com aquele recurso de lower hold (left hold...) que muito arranjador tem, se o ritmo é fraquinho liga isso e soca uma cama de strings na música inteira

    V. Augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Não uso muito não, aliás, não uso.
    É mais um GrandPiano, Rhodes um um quase-hammond sequinho.

    Dá para incrementar, a música fica mais completa mais soa "falso", se é que me entendem (não quero gerar confusão).





    fernando tecladista
    No 2100 tem essa função. É muito interessante usá-la.
    Relmente a música fica "outra coisa" com essas adições.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello

    em certos casos fica legal, pra encorpar refrão da musica, mas já vi tecladista que larga isso ligado,

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    claudinho Dedos Mágicos
    Há outros timbres que preenchem
    Vc não falou um dos mais presentes antigamente e nos dias atuais mais escondidos.
    Organ hammond, basicamente ta sempre presente, porem, não sei o motivo, eles tem medo de usar a capacidade do instrumento, fica colocando bem de fundo, somente pra da uma hamonizada de levinho na música.

    Veja que a grande maioria dos MTV gravados, usaram arranjos de hamonização usando o organ.
    Engenheiros, JQ, Nando, entre outros. Esta presente em praticamente todas as músicas, até o sertanejo de Bruno e Marrone eu encontrei ele.

    Basta ouvir com atençào, infelizmente o som do organ é pouco percebido nas músicas atuais, ninguém fala mal, porem, são poucos

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu se tiver oportunidade de lançar um CD, vou mudar a cara, colocar hammond de qualidade e bem audível em praticamente todas as músicas.

    Ninguém fala mal dele, mas também são poucos que percebem ele, e que mostram olhares, gestos de admiração.

    claudinho Dedos Mágicos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Os Hammond são uma verdadeira lenda em termo de instrumento e, olha, está muito distante, talvez não exista, a data de aposentadoria deles. Talvez aconteça quando reinventarem a música.
    Gosto e concordo com as opiniões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voce usa strings nas músicas que você toca?