Troquei meu Fantom S por um Triton Le 76 E to muito feliz!

Autor Mensagem
AUTOBOT
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3
eu tava muito mal acostumado com o Fantom S

"Mal acostumado, você me deixou mal acostumado..."

Você já testou um Juno (D ou G), né? Vai dizer agora que aquelas teclas estreitas desses Roland meia boca são melhores que as de um LE/TR?

AUTOBOT
Veterano
# nov/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Tópico de vídeos é legal. Só não esqueça que, sonoramente, vídeos do micro x e do x50 são igualmente úteis, uma vez que eles compartilharam a mesma síntese HI. Com 90% dos mesmod bancos de sons.

Tem vários no youtube.

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3

Crio um novo tópico com o Titulo: Audio/Video Demos do Triton Le pra quem quiser! igual um que tinha do Juno D, ou coloco aqui nesse mesmo?

Cria outro, cara, senão daqui alguns meses aparece um maluco com um tópico: "Audio/Video Demos do Triton Le: quem sabe aonde tem?"

Aqui os caras não vão encontrar nunca as demos... É muita coisa misturada.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3

põe num tópico a parte msm...

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


PHILLIPE_SENNA
fábio_soul

Bele então
o foda é que acabei de criar um topico no forum de Home Studio e me parece que não pode criar mais de 1 por dia.

AUTOBOT

Teclas do Juno D, Juno G? fala serio! aquilo naum é tecla.
sou mais o Triton Le mesmo...

Agora, o Fantom S, Fantom X, falando de teclas semipesadas, nunca toquei em teclado melhor!

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


Fantom X??


menos as do Xa neh? por desse eu ja testei e são moles (normais) do mesmo jeito...nada de semi pesado...
agora, as dos X6 e X7, pelo preço, tem que serem ótimas mesmo!!hehehehe....

AUTOBOT
Veterano
# nov/07
· votar


PHILLIPE_SENNA
Acho que você está confundindo teclas de boa qualidade (não interessa se leves ou semi-pesadas) com as característica de expressão na resistência ao toque (moles? duras?).

Assim, um Fantom X6 tem ótimas teclas (moles, leves).
O Triton LE/TR tem boas teclas (moles, leves).
O PC2 tem ótimas teclas semi-pesadas.
E os Juno têm teclas quebra-galho (moles)

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


AUTOBOT

não confundi não...hehehe...foi por que o Hammond B3 citou que as teclas do Fantom X e S são semipesadas....


tambem sei que uma coisa é a gente bater nas teclas com o teclado desligado, outra e tocar com ele ligado.....ai da pra saber realmente se as teclas oferecem boa expresão ou não...

e isso acontece muito por aqui, o cara chega, aperta as teclas com teclado desligado e diz que são de brinquedo!!!hehehehe....

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


AUTOBOT

não confundi não...hehehe...foi por que o Hammond B3 citou que as teclas do Fantom X e S são semipesadas....


tambem sei que uma coisa é a gente bater nas teclas com o teclado desligado, outra e tocar com ele ligado.....ai da pra saber realmente se as teclas oferecem boa expresão ou não...

e isso acontece muito por aqui, o cara chega, aperta as teclas com teclado desligado e diz que são de brinquedo!!!hehehehe....

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3

Agora, o Fantom S, Fantom X, falando de teclas semipesadas, nunca toquei em teclado melhor!

MOTIF XS6/7: creia, são as melhores teclas em que já toquei.

tolho
Veterano
# nov/07
· votar


PHILLIPE_SENNA
e isso acontece muito por aqui, o cara chega, aperta as teclas com teclado desligado e diz que são de brinquedo!!!hehehehe....


Rá, já fiz isso só de sacanagem quando pus a mão num Uf7, eheh..



fábio_soul
MOTIF XS6/7: creia, são as melhores teclas em que já toquei.

Eu gosto muito das teclas do EX5 da Yamaha. São quase as mesmas do DX7 ou do M1, que são referências até hoje em termos de teclas leves e confortáveis pra tocar.

mikemax2
Veterano
# nov/07
· votar




olha só achei sample do ksound testado no motif, acho que faltou um pouco de habilidade pra demonstrar.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


tolho
Rá, já fiz isso só de sacanagem quando pus a mão num Uf7, eheh..

confesse os seus pecados meu filho......heheheheh...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


mikemax2

Pow... Essa mão esquerda do cara... Sei lá!!! Parece que o cara está muito acostumado com arranjadores...

mikemax2
Veterano
# nov/07
· votar


pode crê cara, a mão faz o timbre tambem.

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


Pera ae que amanha eu vou mostrar pra vcs o que é sampler da Ksounds no Triton Le!! pera ae!

Amanha vou abrir um topico só pra postar os videos!!
Pera ae

Se depender desse kra do Motif pra divulgar esse sample, a empresa naum vai vender nada!
Ainda mais no preço absurdo que isso custa!

Gleyson
Veterano
# nov/07
· votar


olha só achei sample do ksound testado no motif, acho que faltou um pouco de habilidade pra demonstrar.


Vixi.. que demonstração é essa aí??

Eu achava que eu tocava mt mal................

AUTOBOT
Veterano
# nov/07
· votar


Gleyson
Hammond B3
mikemax2
Jeferson Fernandes
olha só achei sample do ksound testado no motif, acho que faltou um pouco de habilidade pra demonstrar

A idéia do cara é mostar o timbre, independente da técnica. Pra mim essas demos dele são bem legais pra se ter uma idéia do som. Tem várias do Papaphoenix.

Hammond B3
Veterano
# nov/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


AUTOBOT

Isso te da referencia?

Timbre de piano tem dinamica!
Cade as dinamicas?

Essa demonstração te empolga o suficiente pra pagar 280 reais num CD?

Ta, talvez vc diga: Eu não gosto de piano mesmo!
srsr

Eu, vendo isso posso dizer: Vou comprar o CD, pq eu saberei usar isso, já que tive uma noção de tudo, mais e quem não toca?

O tecladista cliente quer saber até onde o produto chega!

O objetivo de uma demonstração não é somente mostrar o peixe, mais sim, mostrar e convencer o cliente a pagar por ele!

AUTOBOT
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3
Olha, pra te falar a verdade eu não escutei essas demos de pianos. Vi aquelas de sints, onde a técnica do cara também deixa a desejar, mas que dão alguma idéia - meio vaga - do tipo de timbres. Além disso, é óbvio que se ele fosse fazer uma demonstração completa e bem tocada para cada voice ou performace, o vídeo teria horas e horas e horas...

Ele não é o Bert, mas quebra o galho.

AUTOBOT
Veterano
# nov/07
· votar


Até porque o Bert é meio mala. Fala rápido, parece fazer sempre as mesmas demonstrações.

tolho
Veterano
# nov/07
· votar


AUTOBOT
A idéia do cara é mostar o timbre, independente da técnica. Pra mim essas demos dele são bem legais pra se ter uma idéia do som. Tem várias do Papaphoenix.

Também acho. Apesar de parecer limitado, o cara passa os timbres com clareza. Ademais, o áudio do Youtube também seria impecilho de avaliar qualidade.

Já tem tanta demo desses teclados na net que já decorei o timbre de cada um, sem nem precisar tocar, ohoh..

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


parece fazer sempre as mesmas demonstrações.

apoiado!!! ehehehheh...

sei não, mas acho que demo é apenas pra mostrar o timbre, não precisa ser aquelas performace do rudess nas demos dos kurzweil's....mas no caso ai, um pouco mais de expressividade melhoraria a demonstração...

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


Eu só acho que vc tem que demonstrar o timbre, só isso!

Quando vc faz um test drive em um carro, vc apre a porta, entra nele, ve se é confortável, a posição dos comandos, volante, ar, som... e sai?

Não!
Vc quer ver o carro andar! arrancada, aceleração, estabilidade nas curvas, etc...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3

kd o tópico das demos?????? hoje é outro dia...hehehehe

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


PHILLIPE_SENNA

Segura ae então hehe...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3

vou pegar o cinto de segurança....srsrsrsr...

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


PHILLIPE_SENNA

to upando
o foda é que o video da 100 mega
demora pra caramba e to com medo do Youtube comprimir ele e perder a qualidade

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


100 mega

caracas.....mas, esquenta não, "nóis espera"!!!!!!!!!!!

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


PHILLIPE_SENNA

Ta lá!
Pode conferir!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troquei meu Fantom S por um Triton Le 76 E to muito feliz!